Prestes a comprar cabos novos! (Opiniões)

Autor Mensagem
calvino738
Membro Novato
# nov/16
· votar


pessoal, posso comprar um cabo monster para teclado e usar no violão? o próprio para violão ta 100 reias mais caro...pra mim fica pesado... alguem tem alguma experiência acerca disso? valeu!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


calvino738
duvido que a diferença no som seja tão significativa... antes de comprar, eu recomendo que procure outros cabos que podem ser bons também, como tecniforte e santo angelo. Eu uso os tecniforte e gosto, e custa tipo 7 vezes menos que um monster cable

guilhermefross
Veterano
# nov/16
· votar


esse tecniforte é bom mesmo, tenho um há anos e continua bom

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


sobrevivente

Vou sugerir um cabo, mas já aviso que é facada. O guitarrista Roger Franco usa. Cabo Sparflex, 100% borracha, garantia vitalícia. Quando você despluga da guitarra, a corrente que passa é cortada, ou seja, mesmo se a outra ponta ainda estiver plugada no amp você não vai ouvir nenhum som ou ruído (silent plug). O plug também é banhado à ouro. Se eu não me engano, custa entre 150 à 200 reais (5 metros)

Infelizmente o nome do cabo vou ficar devendo... Acredito que é o NITRO 100 kkkkkk

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Cabos compre os mais caros que puder, eles sim, dão diferenças significativas...

Independente de marca, cabo de guitarra precisa ao menos ser 0,75mm²... Ok, os abaixo disso, conferem também um timbre característico.

Santo Angelo está muito ruim a qualidade, cabos rígidos e duros.
Tecniforte não tenho tido reclamações, mas não tenho usado muitos da marca.
Sparflex as linhas signature é tudo o mesmo coisa, com qualidade duvidosa. Mas a linha Nitro eu tenho grandes curiosidades em conhecer.

sobrevivente
Veterano
# nov/16
· votar


KalukaGuitar
E aí brother. Tá ligado que fiz esse tópico em 2009, né? Haha. Comprei os meus na época que fiz esse tópico, os Circuit Breaker da Planet Waves, que estão durando uns bons anos comigo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Circuit Breaker da Planet Waves, que estão durando uns bons anos comigo.

Kkkk. Idem!!! Comprei na década passada também!

o/*

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16
· votar


sobrevivente

Não fui eu que ressuscitei o tópico hashahshas

sobrevivente
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Esses são bons demais! :D

KalukaGuitar
Mas você sugeriu os cabos pra eu, ué. =p

sobrevivente
Veterano
# jul/17
· votar


Galera, após 8 anos meus cabos circuit breaker começaram a apresentar alguns problemas, entre eles algumas interferências e variações no som ao mexer no cabo (chegava a ficar mutado, e era uma briga para fazer voltar o som). São ótimos cabos, e a função circuit breaker era algo muito legal e que eu utilizava bastante, mas começou a abrir o bico e terei que abrir mão.

Após pesquisar bastante resolvi dar uma chance aos cabos da tecniforte. Encomendei dois cabos tecniforte animal (3m plugs I I e 4,57m plugs I L) e 5 cabos No Loss para utilizar nos pedais. Veremos como se saem!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Pô bicho, por que não trocar os conectores?

sobrevivente
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Os problemas não eram exclusivamente nos conectores, e sim ao longo do cabo também... tava meio crônico o negócio, daí resolvi comprar novos mesmo.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


É... Melhor substituir...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Sempre usei Tecniforte e nunca tive problemas. Tenho há anos.

sobrevivente
Veterano
# jul/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Bom saber! Hoje chegam os meus, espero curtir também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prestes a comprar cabos novos! (Opiniões)