Prestes a comprar cabos novos! (Opiniões)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mar/09


E aí galera!
Estou prestes a comprar dois cabos Circuit Breaker da Planet Waves: um de 4,57m e outro de 6,10m.

Esses cabos vão ser colocados entre a guitarra - set de pedais e entre o set de pedais - amp. O legal desses cabos é que uma das pontas é P10 90º, o que facilita na hora de plugar no primeiro pedal do set.

E então, esses cabos são legais? Com esse preço, posso comprar coisa melhor?

Valeu!

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Cara os cabos da Planet Waves são excelentes, mas MUITO caros!

Eu recomendaria cabos da Tecniforte (fabricados aqui mesmo no Brasil) que são excelentes e baratos! Tem um modelo com o plug angulado do jeito que tu quer.

A unica vantagem do Planet na minha opinião é o lance do Circuit Braker. Se vc precisa dessa função, blz vai em frente. Mas se não vai usar, Tecniforte na cabeça!

Pra vc ter uma ideia, minha guitarra tem captadores EMG que tem uma saida monstruosa. Quando plugo ela direto no amp, mesmo com distorção e volume alto não da nada de chiado ou interferencia. O que ta matando meu set é a Zoom 505 II que chia pra caramba, mas preciso dela pra tirar uma distorção decente...

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


O que ta matando meu set é a Zoom 505 II que chia pra caramba, mas preciso dela pra tirar uma distorção decente...

=(

Valmick
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
FILHO DE CRISTO, compra um pedal de distorção pra você e deixa o 505 só para efeitos.....

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente
Cara, eu uso os cabos mais simples da planet waves a uns 2 anos já, nunca tive nenhum problema (diferente dos Santo Angelos que tive), eles são muito resistentes!

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


cara, tecniforte deve ser bom.. garatia de 10 anos oO pqp

isso q eh confiar no produto



sugiro também cabos golden (nao, nao eh daquela marca de guitarra), tem na playtech, eles tem 8mm de expessura (quanto mais grosso ;x, maior a passagem de elétrons, melhor o cabo)

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.

soh uma coisa.. onde vc os comprou? :D

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


GuitarUser
cara, tecniforte deve ser bom.. garatia de 10 anos oO pqp

isso q eh confiar no produto


Legal! Mas e os Monster Cable em que a garantia é ETERNA!!! Ou pelo menos enquanto durar o universo...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente
Prestes a comprar cabos novos! (Opiniões)

Cara os cabos que eu indico são os High Clear da Tecniforte ...

Os cabos High Clear são feitos para instrumentos e são excelentes ... O próprio nome High Clear já diz a proposta do cabo de não ter ruídos ...

Tem até uns nomes famosos que estão endosando o cabo ...

É nacional e é mais barato que os cabos "de nome" com a mesma qualidade ...

Veja os links:

http://www.tecniforte.com.br/

www.tecniforte.com.br/testes/premio_guitar_player.pdf

http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1863&cat=7

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
cara, mas tem uma coisa ridicula nos monster cable q pelamordedeus.. vc vai olhar e tem la: cabo pra rock, cabo pra blues, cabo pra musica contemporanea erudita (WTF?), cabo pra baixo -.-
monster cable é lider em cabos de audio em todos os sentidos mas tem muita frescurisse q eh puro marketing

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Marcosrcf
=(

Pois é cara... ou isso ou a dist do meteoro atomic drive... por pior que seja, a zoom ainda quebra meu galho...

Valmick
FILHO DE CRISTO, compra um pedal de distorção pra você e deixa o 505 só para efeitos.....

Ja resolvi esse problema, meu Bugera 6262 ja está a caminho! Distorção valvulada estilo 5150 na cabeça!!! /,,/
Quando o amp chegar, a zoom vai servir só de afinador e olha la hauhauhahua

GuitarUser
soh uma coisa.. onde vc os comprou? :D

Comprei na Playtech da Sta. Ifigenia cara! ^^
Se vc num ta em SP, procura em alguma loja virtual! =)

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
Pois é já vi numas lojas, só nao acho os para pedais :S

mas esses eu faço tudo certo

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


os cabos da Planet Waves são muito bons! E como disse o Bertola, tem os Monster Cable ainda que não tem comparação (nem no preço $$$$).

Fique atento ao fato de que os cabos Planet Waves podem ser feitos de tal maneira que o uso deles fica restrito a conectar na guitarra.

Tenho um que tem um tipo de "trava" mecanica no plug pro plug nao ficar frouxo ou cair do jack da guitarra. É muitissimo bom, mas nao da pra usa-lo , por exemplo, com o gravador Zoom H4.

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
GuitarUser
Fernando de almeida

Legal, desconhecia totalmente esses cabos da tecnoforte. Realmente parece ser excelentes! Mas não tem um dos pinos angulados... mais isso eu posso ver com eles.
Será que é só pelo site deles é que eu posso comprar?

makumbator
Moderador
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar


GuitarUser
cara, mas tem uma coisa ridicula nos monster cable q pelamordedeus.. vc vai olhar e tem la: cabo pra rock, cabo pra blues, cabo pra musica contemporanea erudita (WTF?), cabo pra baixo -.-
monster cable é lider em cabos de audio em todos os sentidos mas tem muita frescurisse q eh puro marketing


Sim, é a pura verdade! É marketing na maioria das vezes. Existe diferença técnica entre as linhas(das mais simples até as mais profissionais), mas dentro delas eles inventaram esses lances de cabo para guitarra jazz, cabo para guitarra rock...hashsahas!!!!

Agora, o lance da garantia eterna é do cacete! Nos revendedores autorizados basta levar seu cabo defeituoso e pegar outro na hora(pelo menos é assim nos EUA, não sei aqui n Brasil). Nos EUA isso vale em praticamente todas as lojas!

sobrevivente
Veterano
# mar/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


gucrispim
Realmente, tenho que tomar esse cuidado nas conexões mais elaboradas. Eu sei que a Planet Waves é um cabo legal, mas fiquei dividido entre ele e um Tecnoforte... hehehe!

Fernando de almeida
Cara, onde você comprou seus cabos da Tecnoforte?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente
Cara, onde você comprou seus cabos da Tecnoforte?

Eu comprei qdo fui fazer a montagem do meu setup ... Na Dan'amp ( www.danamp.com.br ) ... além de serviço em setup, eles fazem manutenção em amplis, pedais, fabricam pedais e vendem alguns itens ... entre esses itens eles tem os cabos tecniforte ...
A loja fica numa travessa da Teodoro Sampaio ...

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente
Legal, desconhecia totalmente esses cabos da tecnoforte. Realmente parece ser excelentes! Mas não tem um dos pinos angulados... mais isso eu posso ver com eles.
Será que é só pelo site deles é que eu posso comprar?


No site num mostra, mas eles tem cabos com os plugs angulados sim... inclusive o meu tem um plug reto e outro angulado...

marcioguita
Veterano
# mar/09
· votar


Cara que distorçao decente que vc arrumou na 505?
+ )
+

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


Planet waves tem garantia pra vida toda também, pra quem não sabe

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


gucrispim
e a assistencia técnica é um lixo :/

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


marcioguita
Cara que distorçao decente que vc arrumou na 505?
+ )
+


Cara, foi a melhor que eu consegui! a dist da zoom é menos pior que a do amp kkk

Soul Wyx
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
Ainda prefiro a do meu amp contra a G1.
Logo irei comprar um DS-1 e TS-9. Zoom vai ser so efeitos, e irei trocar pela G2.

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando de almeida
Valeu pelas informações man! Foram muito úteis! Obrigado por me deixar indeciso entre Planet Waves e Tecnoforte. Hehehe!

.DuFF.
No site num mostra, mas eles tem cabos com os plugs angulados sim... inclusive o meu tem um plug reto e outro angulado...
Legal, é bom saber disso. É justamente desse cabo que eu preciso.

gucrispim
Planet waves tem garantia pra vida toda também, pra quem não sabe
Essa eu não sabia! Pesou na consciência agora escolher um cabo. =\

MMI
Veterano
# mar/09
· votar


os cabos da Planet Waves são muito bons! E como disse o Bertola, tem os Monster Cable ainda que não tem comparação (nem no preço $$$$).
Olha, tenho um cabo Planet Waves com circuit breaker já há alguns anos. Tive alguns problemas com ele, mas agora o pino que é banhado a ouro está descascando, meio gasto! Agora toco com Monster e achei melhor, mas bem caro. Os Monster tem 3 linhas uma até acessível até uma inacreditavelmente cara. No padrão do Monster o que eu conheço que realmente é do mesmo nível são os cabos George L's, mas não conheço mais representante oficial no Brasil. Porém vi que na loja virtual do Dodô Audrin tem, além de uns cabos Evidence Audio que eu nunca experimentei. Quem tiver interesse pode experimentar o George L's que é um belo cabo.

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


Claro, Evidence, como alguém poderia ter esquecido? S:
Cabos feitos à mão, ótima qualidade.
George L's é bixisse, bagui sem solda onde já se viu...
gostaria de testar evidence lado a lado com tecniforte :/

alele
Veterano
# mar/09
· votar


meus 2 centavos pro topico:

recentemente comprei um cabo Santo Angelo SCA (plugs dourados, textil, termo-retratil nos plugs e velcro para guardar) 3,05m paguei R$79,00 na foxtrot. gostei muito do cabo.

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


de quanto tempo é a garantia? os santo angelo são feitos pra dar pau 2 minutos após o término da garantia.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Ja tive cabo Sto. Angelo e achei o Tecniforte High Clear bem melhor....

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


Evidence
Eita nóis, já me aparece mais um cabo... indecisão detected. Hehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prestes a comprar cabos novos! (Opiniões)