Prestes a comprar minha primeira guitarra!

Autor Mensagem
caiolopes
Veterano
# fev/09


Ae galera, beleza? Bom, vou comprar minha primeira guitarra, pra iniciar em guitarra, e hoje eu fui na loja, dar uma olhada nos modelos, o vendedor meu recomendou algumas, e a que ele diz ser a MELHOR custo/beneficio eh a Tagima T-736 S. Dei uma olhada na guitarra, o vendedor falou ser uma marca boa (acredito que seja pois tem guitarristas famosos que usam ela mesmo) e que estava saindo muito essa guitarra... tambem tinham umas outras la, como a Cruiser da Crafter, a RX20 da condor, mais ele disse ser modelos semplies demais, e com o tempo, iriam ficar ruins pro meu aprendizado, e ainda tinham os defeitos das desafinaçoes... Pois bem, ja estou certo da guitarra que eu vou comprar, e queria que voces dessem a opiniao de voces aqui! :)

T-736 S

Modelo: Strato

Corpo: Alder

Braço: Maple - Medidas: Nut - 42.5mm, 12º Traste - 53mm

Nut (Capo Traste): Osso

Escala: Rosewood com 22 trastes e marcações em abalone

Captadores: 2 Single Coils de Imã - Alnico (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte)

Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 2 tonalidade

Ponte: Tremolo Standard Cromada

Tarraxas: Cromadas, blindadas

Gostei muito tambem do visual da guita, ela eh azul transparente, com escudo brilhante, tipo perola (sei la) :P e pela demonstraçao do cara da loja, o som dela eh bem legal!

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


Segue ai a foto dela: http://www.tagima.com.br/imagens/produtos/g_2008_11_4_39_36-9d5h3o.jpg

vitor1893
Veterano
# fev/09
· votar


caiolopes
Eu também ia comprar essa mas depois de muias dicas do pessoal daqui do FCC e de pesquisas, vi que é bom ir de SX.
Experimente os modelos sst62 e sst57.
O Bertola fez um review do modelo 57, dê um olhada. Além de boa a guita é muito bonita(pelo menos eu acho ahahah).

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


Que preço q tava? e que faixa de preço vc pode gastar?

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


Tava na media de 650 a 700

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


Intão tem varios modelos a disposição, se quisar gastar um pouco menos tem a RX30 da condor que é boa pra iniciar, e com o restante do dinheiro compra, amp, se jah tiver, faz aulas, esses coisas, ou intao se quisar realmente gastar esse 700 reais, tem essa tagima, tem uma corts muito boas, e etc
Vai na loja e testa, se gosta e puder pagar seja feliz cara!

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


vitor1893
Nao achei modelos SX aqui na minha cidade (roça) :( e nao confio muito em comprar pela internet :/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


caiolopes
ele diz ser a MELHOR custo/beneficio eh a Tagima T-736 S. Dei uma olhada na guitarra, o vendedor falou ser uma marca boa (acredito que seja pois tem guitarristas famosos que usam ela mesmo)
Ele está te enganando querendo vender algo mais caro e ganhar comissão maior. E, se vc acha que "guitarristas famosos" tocam com essa guitarra aí, vc acredita em saci-perêrê......
tambem tinham umas outras la, como a Cruiser da Crafter, a RX20 da condor, mais ele disse ser modelos semplies demais, e com o tempo, iriam ficar ruins pro meu aprendizado, e ainda tinham os defeitos das desafinaçoes...
Pois é, são mais baratas e não são tão piores que essa Tagima, mais uma vez a questão dele é vender e ganhar comissão. Ademais ele mente sobre o fato de que vai te prejudicar no aprendizado ou que desafina. Se vc levá-la a um luthier para uma regulagem geral e seguir as instruções de manutenção e colocação de cordas, elas não vão desafinar como essa cara diz.
Não esqueça de que vc vai precisar de cabos, correia, e principalmente um bom amp.
Abç

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


caiolopes
Comprar pela internet é tranquilo se for uma loja boa e voce conheça o modelo. Não vale a pena comprar uma guitarra sem testa-la antes.
Então cara, nunca confie muito em vendedor, a maioria só quer dinheiro...Sempre procure outras opiniões e é uma boa perguntar aqui no forum, mas pesquisa antes!
Vai na loja ja com uma ideia de que modelo voce quer, que som, e quanto pode gastar!
Começar com strato é sempre bom!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Bonita a guitarra e parece boa

Em termos de custo benefício, uma excelente guitarra, sem dúvida são as CORTs, especialmente a VIVA GOLD II tem ótimas referências aqui no fórum

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E, se vc acha que "guitarristas famosos" tocam com essa guitarra aí, vc acredita em saci-perêrê......

Ele não disse isso mestre, ele falou que acha a Tagima uma boa marca porque já viu guitarristas famosos com guitarras da marca. =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Mesmo assim.
Endorses não tocam com guitarras "de loja", mas com instrumentos feitos especialmente, com captadores SD, DM, ou outra marca cara. É apenas uma estratégia de marketing para convencer o jovem (ou o) ignorante a comprar um instrumento tendo em vista a imagem de um músico famoso, ou seja, é mera propaganda.
Nesse caso, esse fórum é muito útil, para, não apenas esclarecer, mas também para alertar sobre o que é e o que não é verdade.
Abç

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Adiciono dizendo que tem gente que nem usa guitarra da marca que é endoser. Muitas vezes são luthiers desconhecidos por aí que fazem as guitarras para os endosers e colocam a marca.

A ESP por exemplo, a guitarra do Hetfield é feita por um maluco lá da Alemanha. Slash também, as Gibson dele nem são da Gibson. hehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Pois é, tudo isso é estratégia de marketing.
Abç

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pelas dicas, vou acolher, e em questao as outras guitarras, aqui na minha cidade, nao achei nenhuma tao melhor que a Tagima, e as condors e Cruisers, tenho certeza que sao piores, pq normalmente paga-se pela qualidade, nao? E nao acredito que MUITOS comprariam um produto enganoso, ja que la nessa loja, essas tagimas venderam bem... :)

Ahh, e obrigado tbm por clarear minha cabeça, nao sabia que os guitarristas que representam as marcas usam na verdade "outras" guitarras...

Ja contei com a amp. os cabos e a correia, consegui achar um meteoro nitrous drive por 285, achei barato ate, em comparação com o mercado livre, ja que esse que eu vi eh aqui numa loja da minha cidade mesmo :)


Mauricio Luiz Bertola
E, se vc acha que "guitarristas famosos" tocam com essa guitarra aí, vc acredita em saci-perêrê......
Você entendeu errado, não disse isso nenhuma vez. Sei que guitarristas famosos nao vao tocar com uma guitarra de 750 reais.

Thyagw
Nao acredito que comprar pela net seja "TAO" tranquilo assim, os caras do correio nao tem um minimo de capricho com as mercadorias, e ja aconteceu de chegar troço bichado aqui em casa por causa do transporte (correio) sorte nossa que nao era tao caro...

Obrigado a todos :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


caiolopes
Cara, se vc está aprendendo, essas guitarras (Crafter, Shelter, Condor), não tão "piores" que a Tagima, nem vão "atrapalhar" seu desenvolvimento (não estamos falando de uma Tonante ou de uma guitarra confeccionada em compensado ou MDF), ademais, como o tempo vc pode melhorá-las. Seu luthier saberá o que fazer.
Quanto ao amp, recomendo o Condor CX35R.
Abç

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
:o eu falei coisa errada, nao eh uqe vao "atrapalhar" mais concerteza quando eu relativamente estiver tocando a mais tempo, estarei melhor, mais habilidoso etc, e neste casio vou precisar de um equipamento melhor, né? Poisé o que também estou querendo fazer é adiar essa troca de equipamentos, pois se tratando de uma guitarra um pouco melhor, vai me "aguentar" mais tempo tbém...

E em relação ao amp. vou dar uma olhada nesse Condor CX35R, mais se eu não achar aqui na minha cidade, eu vou de meteoro mesmo? Ou qual outro?

Muito obrigado Mauricio Luiz Bertola

Richard Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


caiolopes
quando eu relativamente estiver tocando a mais tempo, estarei melhor, mais habilidoso etc, e neste casio vou precisar de um equipamento melhor

Comece a juntar a grana da proxima guitarra quando você comprar essa.

Em 1 ou 2 anos você compra outra.

Abraço.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sei que é só marketing mesmo, até aprendi isso com você mesmo, num tópico que eu criei sobre a Tagima um tempo atrás... =)

Guynho
Veterano
# fev/09
· votar


Quanto melhor a guitarra, mais fácil e rápido vai ser o teu aprendizado. Quanto MELHOR, não quanto MAIS CARA...

Pra mim, essas tres guitarras, quando reguladas e revisadas por um Luthier, estão mais ou menos no mesmo nivel. Aliás, em guitarras desse preço, a diferença entre uma boa e uma ruim é pura sorte. O Controle de qualidade dessas guitarras acessiveis é bem falho, e existem diferenças de qualidade gritantes em Guitarras diferentes, porém da mesma marca e modelo.

Portanto, você pode dar a sorte de pegar uma tagima super boa, mas também uma super ruim. E uma condor pode ser melhor que uma tagima, dependendo da peça.

Já que tá aprendendo, aprende a seguir as dicas de quem sabe bem mais que você (no caso, não eu, e sim o bertola =D), compra uma guita com um custoXbeneficio melhor, com a grana que sobra, investe numa captação melhor, ou num Cubo melhor, porque aí sim você vai estar encaminhando da melhor maneira o teu aprendizado...=D

Abraço!

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


Guynho
obrigado. e outra, nem sei se aqui tem luthier :x

quanto ao amplificador, o Bertola disse pra eu ir de condor, eu vou com ele, mais primeiramente ele tem que estar disponível, né, obvio. Pois então já que eu tenho quase certeza que aqui na minha cidade nao vou achar ele, vou de meteoro mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


caiolopes
Cara, procure esse amp que lhe recomendei, o som é muito bom (apesar do falante de 10pol.), é bem construído e possui um reverb razoável, bem superior aos Meteoros (que não são amps confiáveis) da mesma potência.
Abç

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


e pela demonstraçao do cara da loja
Vc foi na loja e não tocou na guitarra?

Guynho
Veterano
# fev/09
· votar


O Problema do meteoro, é que ele costuma ter uma vida util reduzidissima...Mas se for só pra estudo, acho que rola...

Agora, to com o bertola: Esse condor que ele falou é um clone dos Fenders transistorizados de estudo, do frontman se não me engano, então vale muito a pena, principalmente porque depois voce vai querer usar pedais, e pros efeitos ficarem legais, o bom é um amplificador com um bom Clean (canal limpo), caracteristica marcante dos Fenders, logo, desse modelo de Condor...

Abraço!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Guynho

Não sou "protetor da meteoro" mas os meteoros de hoje em dia estão muito melhores e dependendo do modelo praticamente se iguala com muitos "tops", a fabricação melhorou muito com profissionais mais competentes e mais investimentos.

O problema é que o passado da empresa não foi bom e demora pra fama mudar, porém já estamos vivendo esta época que podemos dizer que meteoro tá bom, claro que não tem como comparar um nitrous e jaguar com um marshall valvulado !

Outro problema é porque é marca nacional e brasileiro, em sua maioria, dá valor pro que vem do estrangeiro. Aí alguém vai falar que os melhores produtos nacionais vão pra fora do país e eu digo: claro, brasileiro quase não compra então as empresas mandam os melhores pra fora pra ganhar mercado. A hora em que nós valorizarmos o que é daqui e exigirmos coisas melhores estas empresas focarão seus objetivos aqui no país, caso contrário o mercado brasileiro pra eles será: venda de equipamentos para guitarristas de quarto ! Nada contra mas são menos exigentes !

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


caiolopes

O legal é que ela não as complicações de uma ponte floyd-rose, já vem com captador humbucker (versátil), e dá pra customizá-la depois. Vai pra cima!

Boa sorte!

Guynho
Veterano
# fev/09
· votar


Outro problema é porque é marca nacional e brasileiro, em sua maioria, dá valor pro que vem do estrangeiro. Aí alguém vai falar que os melhores produtos nacionais vão pra fora do país e eu digo: claro, brasileiro quase não compra então as empresas mandam os melhores pra fora pra ganhar mercado. A hora em que nós valorizarmos o que é daqui e exigirmos coisas melhores estas empresas focarão seus objetivos aqui no país, caso contrário o mercado brasileiro pra eles será: venda de equipamentos para guitarristas de quarto ! Nada contra mas são menos exigentes !

Bom, eu sempre falo coisas que eu sei por experiencia propria, e não por onda dos outros. Mas fiquei curioso: Tu considera o Meteoro Demolidor um amplificador da "Nova Leva"? Sim, porque esse amplificador durou exatamente 8 meses, sendo que seis ele foi sendo usado somente pra estudo, e apenas 1 para pequenas apresentações...

Ser nacional ou não, acho que não tem diferença na hora da opnião. Se fosse assim, todos falariam mal dos Handmades brazucas aqui no forum. E se falam mal da meteoro, bem, é porque eles fabricaram, comercializaram e comercializam amplis de toda sorte de potencias, com a qualidade totalmente discutivel...

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


Já que tocou na marca tagima


com 700 reais vc consegue uma TG 635 Hand Made in Brazil

mts concordam que esta foi a melhor strato da Tagima

mais tem que ter o Hand Made escrito

vc encontra no mercado livre algumas!

olha eu já comprei mt coisa pela net e nunca tive problemas!

com CERTEZA absoluta que ela é uma guitarra mt melhor que essas series Special da Tagima

mas tbm nao sou nenhum expert
ta ai minha dica!

abraços

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Guynho

Cara, conheço pessoas, e eu, que usam meteoro a anos e nunca deram problemas, e alguns deram como todas as marcas, já vi gente levando marshall pra consertar com três meses de uso, ja vi gente fazendo quase o impensável com amplificador e quando pifou culpou a marca. Também só falo do que sei e vi por experiência. Como disse, antigamente não eram todos bons mas hoje em dia melhorou muito, agora quanto ao demolidor é apenas um dos vários modelos. Se seguir esse raciocínio, então sou um funkeiro pagodeiro ! Nada contra, mas meu gosto é outro mas por eu ser brasileiro então tenho que carregar esse karma !

Não disse que a meteoro é top dos tops, mas está evoluindo, principalmente em seus amplis top de linha.

Bom, mas como não sou "marketeiro" da meteoro, fico por aqui. Com uma observação: Entre marshall e meteoro, claro que fico com o marshall mas não porque meteoro não presta mas porque marshall é melhor.

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Se bem que a Tagima nunca respondeu meus e-mails... Não sei o que eles querem ler na sessão "fale conosco".... confete?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prestes a comprar minha primeira guitarra!