Comprei! SX Strato Vintage Serie (SST 62)

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09


    Comprei galera! to muito feliz!
    o salto de qualidade foi grande!
    Saiu por R$ 380,00 (era 400 mas errei a conta do dindin e rolo um desconto).
    Primeira impressão : Som estalado de strato maravilho!

    Comprei na Disconildo no Rio (excelente atendimento lá)

    Postarei fotos!

    darrel
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    coloca uns samples ae pra gente ouvi o som

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    http://img7.imageshack.us/my.php?image=1000042.jpg
    http://img7.imageshack.us/my.php?image=1000043h.jpg
    http://img5.imageshack.us/my.php?image=1000044s.jpg
    http://img5.imageshack.us/my.php?image=1000045.jpg
    http://img5.imageshack.us/my.php?image=1000046i.jpg
    http://img5.imageshack.us/my.php?image=1000047.jpg
    http://img12.imageshack.us/my.php?image=1000048.jpg
    http://img11.imageshack.us/my.php?image=1000049e.jpg

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    darrel
    Só depois lek =D
    vo ver amanha se gravo!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Bacanuda a guita velho, parabens, comprei minha SX(SG STD) lá tb.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim

    parabéns cara, bela compra.
    Bons sons com a guita.

    wcpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Parabéns, bonita guitarra

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Depois eu trocaría os captadores por Sound/Malagoli Alnico Blues com capinha preta e os "knobs" e a bolinha da chave (tudo preto), pra ficar igual à do Blackmore!!!
    Abç

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nem Fla! Blackmore pra mim é um dos deuses supremos da guitarra junto com Jimmy Page, Hendrix e Clapton!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Pódiscrê!

    ogner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Muito bacana a guita, velho!! Boa!!

    Comprou na Disconildo do centro?? Tem como testar a guita lá, caso tenha sido????

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ogner
    Tem sim!
    a minha era a última...mas liga pra la em todo caso...foi na nova disconildo na rua da constituição...uma das únicas lojas que compro por lá.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pow parabens cara...linda guita!!

    welbster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pessoal fica comprando guitarra barata, pq o visual é bonito, sabe nem a procedencia da madeira.... fica alegre pq a guitarra é bonita. hehehe engraçado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    welbster
    Mas essa guitarra é legal sim, principalmente pelo preço que se paga. Ela é melhor que algumas guitarras mais caras do que ela.
    Abç

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    welbster

    A ignorância é uma benção...

    típico comentário de quem nunca nem viu a guitarra... além do mais, é chato suficiente pra jogar água no chopp dos outros. Deixa o cara feliz com a guitarra dele rapá.

    Brown
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Brown
    · votar


    Diego_Serafim
    Parabéns! Ótima aquisição, mano.

    welbster
    pessoal fica comprando guitarra barata, pq o visual é bonito, sabe nem a procedencia da madeira.... fica alegre pq a guitarra é bonita. hehehe engraçado!

    Vai dizer que sua Tonante é melhor?

    Azulay
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Galera... Desculpem reviver o tópico (ja vi que muita gente não gosta disso), no entanto às vezes se faz necessário visto que uma "guitarra boa e barata para iniciante" pode não ser a mesma hoje (2013) da que era em 2008(como tenho encontrado a maioria dos tópicos sobre o assunto e que ninguém "pode" reviver)...

    Marcas morrem e surgem outras, modelos são criados, etc

    Ex: Fui procurar a tal Condor RX-30, tao falada aqui como "boa para iniciante" nas lojas e os vendedores estão falando que a Condor faliu e que por isso não sabem se vai chegar mais produtos Condor...

    Duvida: Essa guitarra que o rapaz comprou por R$ 380,00 era nova ??? Ou era usada??? Porque a encontrei em loja, que dê para testar aqui no RJ(sem ser pra comprar pela internet "as escuras") por R$ 600,00 ... Alguém indica outra loja no RJ que eu posso procurar mais barata e explicar porque essa diferença de preço ????

    Segue o link do produto: http://www.novadisconildo.com.br/Guitarra-SX-Strato-SST62-Vintage/p

    Obrigado.

    Alessca
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Azulay
    Realmente, pode mesmo isso que vc disse acontecer. Em 2010 eu testei uma sx gg1 modelo les paul. E amei a guitarra, achei muito pesada, e tinha um timbrão de LP. Fiquei encantada com ela. Não comprei na época por falta de verba. Esse ano resolvi que ia comprar uma, e fui em outra loja testar a guitarra, e já logo de cara me assustei com o peso, pois estava bem mais leve, e quando toquei nem de longe era o timbre da que eu tinha testado em 2010. Peguei mais duas do mesmo modelo e o resultado foi igual. Acabei não comprando.

    Como eu nao sou do RJ não posso te ajudar, mas teste outras guitarras do mesmo modelo se vc achar, pq pode ter diferença de uma pra outra.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Azulay
    realmente ela aumentou o preço e teve uma nova leva, que nao se sabe mais se é a mesma guitarra. Mas ainda assim continua bem barata. No Rio geralmente a Barra Music tem bom preço nessa guitarra, da uma olhada lça tem site tb.

    Ela gira de 480 ( internet ) a 600 mesmo em lojas...

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Guitar_Gafanhoto
    · votar


    Azulay

    Fala aí, cara! Blz?

    Realmente o que você disse é verdade. Muitos modelos saem de circulação todos os anos. A minha primeira guitarra, por exemplo, foi uma Washburn adquirida em 2008. Atualmente não são fabricados mais aqueles modelos da época em que eu a comprei.

    Como moro no Rio de Janeiro, lhe recomendaria dar uma passada na Rua da Carioca. Dá uma olhada na Sonic Som (loja em que comprei 2 de meus instrumentos) e converse com o vendedor sem nenhum compromisso de compra.

    Depois dê uma passada aqui no fórum novamente e nos conte se você encontrou algo interessante.

    Grande abraço

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Azulay
    Testei recentemente guitarras tipo Strato, entre elas Condor, SX, Seizi e Vintage. Comprei a Vintage, a melhor delas com folga e excelente pelo custo x benefício, mas na faixa de preço que citou as SX que testei eram bem melhores que a Seizi e a Condor. De qualquer forma é importante ir até a loja e testar, pois já li sobre novas SX com problemas de acabamento.

    Quanto ao peso da madeira é mais fetiche que influência direta no timbre. Se duvidar, pesquise sobre "weight relief", recortes ou perfurações no corpo feitos para aliviarem o peso, técnica usada em Gibsons caríssimas, aliás. Só não vale pesquisar luthiers das grandes marcas justificando os milhares de dólares que cobram baseados na madeira do corpo de suas guitarras (já que caps e ferragens geralmente acha bem melhores no mercado) ;)

    Boa compra, depois conta para nós!

    GuitarristaTupiniquim
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Fala rapaziada!
    Tô querendo comprar essa guita e como sou novo no fórum não quero criar um post novo que já vi que dá merda! kkkk

    Seguinte... ouvi muito bem dessas SX SST62, como eu quero uma strato num preço mais acessivel to querendo pegar uma dela e ir fazendo os upgrades necessários (captadores, ponte, tarrachas..)

    A minha dúvida é se ainda hoje em 2018 essas SST 62 da SX tão saindo com um acabamento legal e boas pra tirar um som! Eu vi que não tão saindo mais com o corpo em Alder, e tem uma outra versão da SX que eles tão chamando de SX SST Alder. Que pelo que eu entendi é uma SST62 com corpo em alder.
    PS: em 2018 essas SST62 vintage tão saindo entre 700-800 conto e essa em Alder tá saindo entre 850-950 conto.
    Das que eu vi na Barra Music no RJ tão assim:
    SX SST62 - Corpo: Solid Basswood, braço maple, escala Rosewood
    SX SST Alder - Corpo: American Alder, Braço maple e escala Maple

    Alguma boa alma pode dissertar aí sobre essas guitas da SX? São as melhores Stratos num preço acessível que tão tendo? Acabamento continua legal? Agradecido!

    GuitarristaTupiniquim
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: GuitarristaTupiniquim
    · votar


    Fala rapaziada!
    Tô querendo comprar essa guita e como sou novo no fórum não quero criar um post novo que já vi que dá merda! kkkk

    Seguinte... sou novo no instrumento e to querendo uma Strato até uns mil reais no maximo. Ouvi muito bem dessas SX SST62, como eu quero uma strato num preço mais acessivel, tô querendo pegar uma dela.

    A minha dúvida é se ainda hoje em 2018 essas SST 62 da SX tão saindo com um acabamento legal e boas pra tirar um som! Eu vi que não tão saindo mais com o corpo em Alder, e tem uma outra versão da SX que eles tão chamando de SX SST Alder. Que pelo que eu entendi é uma SST62 com corpo em alder.
    PS: em 2018 essas SST62 vintage tão saindo entre 700-800 conto e essa em Alder tá saindo entre 900-1000 reais.
    Das que eu vi na Barra Music no RJ tão assim:
    SX SST62 - Corpo: Solid Basswood, braço maple, escala Rosewood
    SX SST Alder - Corpo: American Alder, Braço maple e escala Maple

    Alguma boa alma pode dissertar aí sobre essas guitas da SX? São as melhores Stratos num preço acessível que tão tendo? Acabamento continua legal? Agradecido!

    Will Bejar
    Veterano
    # set/18
    · votar


    GuitarristaTupiniquim
    Pelo que vi, atualmente, essa guitarra já era. Por R$1000 até acha das antigas, mas, provavelmente tem upgrades...de repente não te agrada.

    icaro_melo
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Recentemente eu peguei uma Sx SST Vintage de 2008 com captação da Fender mexicana...
    Mandei trocar a ponte por uma big block da Fender e faz algumas customizações...
    Quando voltar do luthier eu falo como ficou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei! SX Strato Vintage Serie (SST 62)