Guitarra sem trêmolo fica muito limitada?

Autor Mensagem
Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09


O que vocês dizem??

Van_Lorien
Veterano
# fev/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Tu acha as Les Pauls, SGs, ES-355, Flying V e Explorers (todas as versões sem tremolo) limitadas?

llsg
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que é só mais um recurso pra versatilizar o instrumento, agora quem decide se isso vai limitar ou não é tu

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Se você considera este recurso útil para suas aplicações, então a falta dela torna o instrumento limitado. Na pior das hipóteses, se você comprar uma guitarra com ponte móvel (tanto tremolo quanto Floyd Rose) ela vai ficar lá parada esperando ser usada um dia, tornando-se mais um recurso.

.Raphael.
Veterano
# fev/09
· votar


nunca usei o tremolo......na minha rx30 e nao me sinto limitado

atari
Veterano
# fev/09
· votar


num acredito que sai de uma video-aula ensinado voodoo chile pra ver isso
paeskoapsekoaes.


.Raphael.

nunca usei o tremolo......na minha rx30 e nao me sinto limitado


seria porque voce nunca precisou de um?

Raye
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho uma Les Paul e não me faz a menor falta isso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que se o tremolo não fosse algo tão complicado pq desafina e tal... toda guitarra deveria ter um... É mais um recurso e eu gosto muito! Na minha Strato tem um...

.Raphael.
Veterano
# fev/09
· votar


po jah vi meu amigo tokando e talz com ele.......mais pro estilo q toko geralmente nao se usa

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


Se sua guitar tiver Floyd Rose, e tarraxa com trava, pode usa a vontade q nao desafina nao

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


juninho2204
Na minha ponte Kahler não desafina não...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


De tudo que já ouvi de guitarrista usando trêmolo ou até mesmo Floyd Rose, provavelmente só 1% foi interessante.

A GRANDE maioria usa é pra encher linguiça e fazer barulho mesmo.

daniel_guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
cara tudo depende do que vc procura, pra mim ficou limitado mas nem tanto mas isso pq procura sempre tirar musicas da Van Halen, Richie Sambora que nem sempre usa mas nas musicas mais antigas tem mt inclusive ele hj em dia nas musicas q usava alavanca pra harmonico sempre faz improvissos e talz, tudo depende do que vc procura numa guitarra, pra certas pessoas tem q ter tremolo pra outras não

Gabriel Cervi
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho e acho dispensavel, uso só pra encher linguiça quando não sei mais o que fazer...

atari
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Cervi
Eu tenho e acho dispensavel, uso só pra encher linguiça quando não sei mais o que fazer...




cada um com a sua sexualidade.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/09
· votar


De tudo que já ouvi de guitarrista usando trêmolo ou até mesmo Floyd Rose, provavelmente só 1% foi interessante.

A GRANDE maioria usa é pra encher linguiça e fazer barulho mesmo.


(2)

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


eu sempre quis uma guitarra com floyd pq os proffi usavam...
hj em dia me arrependo, sempre estoro corda qdo uso ela...

quero uma com big agora.

:}~~

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


De tudo que já ouvi de guitarrista usando trêmolo ou até mesmo Floyd Rose, provavelmente só 1% foi interessante.

A GRANDE maioria usa é pra encher linguiça e fazer barulho mesmo.


(3)


Pois é, também penso isso. Mas em solos de Thrash e Hard Rock fica até legalzinho, se bem usado.




Eu quero tocar de tudo...

Penso que a falta de Floyd seria ruim para tocar algum solo Thrash ou Hard Rock... Sei lá. =/

MauricioBahia

Tua Kahler desafina com bend? Volta a afinação se mandar dive bomb? Como é isso?


Valeu, pessoal.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Tenho Les paul (tune-o-matic, ponte fixa, sem tremolo...) e não sinto a menor falta de versatilidade.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Penso que a falta de Floyd seria ruim para tocar algum solo Thrash ou Hard Rock... Sei lá. =/
O vibrato do Mr. Zakk substitui facilmente uma alavancada, é só treinar. ")

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Opa, te recomendo ouvir Paul Gilbert, Steve Morse e Mike Stern, fiéis usuários de ponte fixa.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


huahauahuahua OK pessoal. Vou ouvir as recomendações aí. =)
Não vou esquentar a cabeça com isso não.
E minha GAS é grande o suficiente para comportar várias e várias guitarras, então se essa de agora não for com floyd, a próxima pode ser. hehe

two
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Depende, se vc vai fazer um cover do Van Halen talvés, se for cover do Guns não!
eu não diria limitada.

Headstock invertido
O vibrato do Mr. Zakk substitui facilmente uma alavancada, é só treinar. ")
Substitui se for tazer um tremolo com a alavanca, agora se for fazer alavancadas estilo Van Halen ou Steve Vai eu acho que não substitui não, tanto que ele anda usando Floyd Rose para diversificar mais o som, se substituisse ele não precisaria incrementar uma floyd ao seu som.

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Segundo o Brad Paisley, trêmolos são para menininhas. Homem q é homem dá alavancada no braço da guitarra! huahuahua

two
Veterano
# fev/09
· votar


wppereira
Segundo o Brad Paisley, trêmolos são para menininhas. Homem q é homem dá alavancada no braço da guitarra! huahuahua
Para o Country eu posso até concordar, no geral acho que cada estilo pede uma coisa

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


two
Com certeza!!
Pra mim, por exemplo, alavanca é totalmente dispensável...nunca usei nas guitas q tive...mas reconheço q é útil em algumas fritações a la Satriani...

hpept
Veterano
# fev/09
· votar


De todas que sei tocar, eu só conheço uma musica que precisa do tremolo para ficar bonitinha, mas poderia tranqüilamente dispensar. Apesar de tocar com a alavanca instalada na ponte da minha Strat, eu quase nunca a uso...
Agora notei que desde quando troquei o encordoamantento (Vinci .09) a guita tem tendencia a desafinar com os bends mais do que antes com encordoamento .10... é normal?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Tua Kahler desafina com bend? Volta a afinação se mandar dive bomb? Como é isso?
Discípulo do Olavo de Carvalho
Falei que não desafina. ;-)
Flw

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


Tocam com ponte fixa:
Paul Gilbert
Nuno Bettencourt
Richie Kotzen

two
Veterano
# fev/09
· votar


pasb2006
Opa, te recomendo ouvir Paul Gilbert, Steve Morse e Mike Stern, fiéis usuários de ponte fixa.
Paul Gilbert já usou e Steve Morse está usando em algumas músicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sem trêmolo fica muito limitada?