Guitarra para iniciante (faixa de preço limitada)

    Autor Mensagem
    Math Guitar
    Veterano
    # jun/09


    Olá, pode parecer que este é o 1.000.000.000º tópico sobre isto aqui no fórum, mas o maior problema eh que todos os que eu encontrei estão COMPLETAMENTE DESATUALIZADOS (datam de 2005 pra baixo).
    Bom, minha dúvida eh a seguinte:

    Queria começar a aprender tocar guitarra, nunca toquei nenhum instrumento e acabei comprando uma Memphis MG-32 com 6 meses de uso por R$ 199,00. (segundo o vendedor, era de compensado naval(?), mas era bem pesada) Voltei pra casa todo animadinho pra começar a aprender por uma vídeo-aula que comprei numa banca de revistas (¬¬') e logo percebi que a guitarra naum afinava, e fazia um barulho HORRÍVEL ao fundo (que mais tarde fui descobrir pelo fórum que era trastejamento). Bem, fikei puto da vida e to kuase desistindo de tocar, mas ainda quero dar uma última chance.

    Então keria q vcs me recomendassem o que fazer, principalmente os que tem mais experiencia:

    O que devo fazer?

    Mandar a guitarra pra um luthier dar um jeito? (ela jah tah regulada, segundo a loja)

    Trocar de guitarra?

    Em caso de troca, separei os seguintes modelos:

    - Shelter Califórnia Deluxe (NÃO é SX)

    OBS: Quando fui testar a guitarra, ela era MUITO leve. Desconfiei que pudessse ser compensado, mas o vendedor flw q era Hard Wood, mas o som eh EXCELENTE, timbre bem claro e distorção sem nenhum defeito aparente, mas, sou novato e naum sei destinguir muito bem os sons

    - Condor RX 20-S

    OBS: Mais pesada que a shelter, tm bom acabamento, naum gostei muito do som, achei com muito chiado e tal, mas o acabamento é ótimo

    São essas q eu achei, mas gostaria mto que vcs me recomendassem OUTROS MODELOS, caso tenha melhores do q esses aí por no máximo R$400,00.

    Vlw aí

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    A melhor coisa é mandar no luthier mesmo, sempre leve depois de comprar um instrumento, mesmo que a loja diga que vem regulada
    E se precisar trocar mesmo, a Condor é a melhor opção!

    .Raphael.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ve se eles tem a condor rx30 eh uma boa ela

    Math Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom, vou mandar ela pro luthier msm pra ver se ainda tm jeito...
    Decidi começar umas aulas tbm, em vez de aprender sozinho, q está sendo extremamente monótono...

    Eskeci d dizer q meu estilo favorito eh Power Metal (Helloween, Dragonforce, Hammerfall, Avantasia, etc.)

    Será q num compensa colocar um humbucker na ponte? Se sim, kual vcs me recomendam pra power metal (no máximo R$70,00)?

    E akela história de compensado naval, realmente existe? (se sim, compensa fazer modificações?)

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Math Guitar

    Cara, pra power metal, que é o meu caso, eu coloquei um seymour duncan distorcion na ponte, que na minha opinião é o melhor pra metal mas está na faixa de 290,00 reais, mas só compensa colocar em guitarra boa, agora até 70,00 eu posso estar errado mas não sei se existe um com nível bom.

    Guitarras excelentes com preço mais acessíveis que as outras são as guitarras Cort, tem a viva gold II e X-6 SM que são excelentes pra metal.

    Usei estas guitas como exemplo caso um dia você decida colocar um humbucker "top" !

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Math Guitar
    Cara passa essa guitarra pra frente e com os 500 + a grana da guitarra você compra uma outra melhorzinha.

    Math Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kael Metal

    Bem, nesta faixa de preço tinham me falado dos captadores MALAGOLI ([url=www.captadores.com.br]Neste site aqui vc pode ouvir o som deles e o preço[/url]
    Mas, todo o caso, vou dar uma olhada nessas guitarras q vc me flw, porém naum tenho mto dinheiro pra gastar no momento.

    GuitarHome
    Vlw pela oferta, mas parece q a sua tah mais cara q os R$400,00 q eu tenho.

    To pensando em fazer umas aulas, passar a memphis pra frente, economizar um poko e comprar uma guita melhor no fim do ano

    Q vcs acham? Vai fazer muita falta uma guitarra pra eu praticar em casa?

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Math Guitar
    Q vcs acham? Vai fazer muita falta uma guitarra pra eu praticar em casa?

    Com certeza vai fazer e muita falta. Pra estudar legal, tocar legal é necessário se dedicar todos os dias ou pelo menos quase todos os dias. Uma guitarra boa também faz muita diferença mas o principal é você aprender bem e direito.

    Essas guitarras que te falei estão entre 900,00 e 1.000,00 mas as shelters também são ótimas

    Sem querer puxar o saco do nosso amigo guitarhome

    Math Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Então o q vcs me segerem neste meio tempo q eu naum tnho mto dinheiro pra gastar?

    O q acham da ideia dos caps Malagolli?

    assacinodeemos
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara na boa primeiro troca de guitarra ,depois vc começa a fazer aula....trocar os caps nessa memphis num é uma boa ideia....a menos q vc realmente va fikar feliz com ela....

    Glaucao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Glaucao
    · votar


    kra.... na www.BarraMusic.com.br ... tem essa: Guitarra Shelter Sx Sst 62 tah 500 dinheiros...
    passa essa mg pra frente + teus 400 dinheiros
    tu pega elaa....

    nunca testei essas shelter sx
    mas a galera diz serem um bom custo beneficio

    Glaucao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Glaucao
    · votar


    ou se vc nao tem amp
    tem um kit condor rx20 + um amp lah por 580 dinheiros


    com o tempo tu vai melhorando teu set...

    advance2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa seria ideal:
    Giannini Stratosonic

    fabaaao_guitarrista
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    opa,blz?
    galera,alguém podeira me dizer qual exatamente é a diferença entra a shelter sst 57 e a shelter sst 62?
    e o braço delas é resistente?pq eu tenho uma shelter comun e todo mês ela empena....

    Diino
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Desconfiei que pudessse ser compensado, mas o vendedor flw q era Hard Wood

    IAUHIOAEHEAIUAHEIHAEIUAHEIUAHEIHAEIUAHEIUAHEIAUHAEIHAEIUAHEIUAE

    Konrad
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Desconfiei que pudessse ser compensado, mas o vendedor flw q era Hard Wood


    Acho, (apenas acho) que é furada....

    deboraiommi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o braço delas é resistente?pq eu tenho uma shelter comun e todo mês ela empena....

    kkkkkkkkkk........

    Theus..
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Math Guitar
    Shelter, mas por favor, não pega a guitarra recém comprada e vai tocar, pega ela e leva no luthier pra fazer uma regulagem geral.

    Pega essa ou a SST-1, ou junta 450 reais e pega uma SST-62, mais superior.

    Math Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    assassinodeemos

    Acho q realmente vou trocar de guitarra, o som dela tá parecendo de berimbau...

    Glaucao

    Já tenho o amplifiador (Onner Block 20w), e tbm ouvi falarem muito bem desta guitarra, mas parece que pararam de produzir ela por um tempo e agora recomeçaram a produçao, não sei como estão os novos modelos

    advance2

    Essa eh muito cara para mim, tenho só R$400,00, contando com o dinheiro da venda da memphis

    Theus

    Vou fazer isso tanto com a memphis, quanto com uma guitarra nova se eu comprar outra


    Bom gente, decidi que nã vou mais botar um humbucker da Malagolli na Memphis, visto a madeira que é de má qualidade...
    Esse sábado vou levar ela a um luthier daqui da minha cidade e ver qual a opinião dele.
    Se for pra trocar, vou esperar alguns meses e pegar uma Shelter sst62 ou sst 57, mas, caso seja algum problema no tensor, etc..
    vou continuar com ela.
    Se alguém testou os novos modelos da Shelter, pode comentar por favor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para iniciante (faixa de preço limitada)