Guitarra sem trêmolo fica muito limitada?

Autor Mensagem
two
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr
Nuno Bettencourt
Richie Kotzen

Nuno Bettencourt????? Me fala então das Washburn N4.
Richie Kotzen usa uma Strato e algumas vezes usa a alavanca sim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


O verdadeiro músico possui como verdadeiros recursos, sua mente, seus ouvidos e seus dedos.

daniel_guitar
Veterano
# fev/09
· votar


two
é a n4 tem floyd oq ñ tem e o back box mas ele pode alavancar pra frente numa boa e Kotzen tb antes usava mais a tele mas hj em dia tá mais com strato

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O verdadeiro músico possui como verdadeiros recursos, sua mente, seus ouvidos e seus dedos.
Dalai-Lama na cabeça!
uhuah

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


De qualquer forma vai depender do tipo de som que o cara quer tirar.
Por exemplo, Eric Clapton não usa tremolo mas David Gilmour usa, e muito.
Para certas tarefas, algumas ferramentas são indispensáveis.
E não há vibrato de dedo que substitua um tremolo de alavanca, pela própria dinâmica do funcionamento.

Meesmo assim eu não classificaria uma guitarra sem alavanca de "limitada". Cada instrumento tem sua característica, e isso é que faz deles nosso sonho de consumo :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Sim Sahyb, eu ouço e obedeço....
Ah,ah,ah,ah.................................

Pimenta_1
Veterano
# fev/09
· votar


se vc perder alguns dedos talvez vc se limite um pouco...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


se vc perder alguns dedos talvez vc se limite um pouco...
Pimenta_1

Será?





two
Veterano
# fev/09
· votar


daniel_guitar
A N4 tem back box.

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


Paul Gilbert só usa ponte fixa. Usou pouco trêmolo....

Eu, particularmente, não gosto de trêmolo e nem nunca consegui fazer coisas legais... talvez por isso não goste, hehehe

Acho que um dos poucos que usam o trêmolo de forma criativa é o Vai

daniel_guitar
Veterano
# fev/09
· votar


two
as antigas não tem não, na aula eu uso uma n4 verde da série mais antiga assim q lançou e talz

Desprogramador
Veterano
# fev/09 · Editado por: Desprogramador
· votar


Edit: Erro na pontuação.
MauricioBahia
Putz! O cara me deu uma surra com uma mão só!
Eu com as duas não faço nem a metade daquilo!

Quanto às limitações, todas as guitarras tem algum tipo de limitação.
Se você tem uma Ibanez super hi-tech, não reproduzirá algum som clássico de uma Gibson com P-90, por exemplo. Acho que uma guitarra complementa a outra, não dá pra ter todos os sons em um único instrumento.

Mauricio Luiz Bertola
Amém!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Desprogramador
O John Denner, sem a mão direita, tocando muito... Exemplo do cacete!
Vlw!!!!

P.U.L.S.E
Veterano
# fev/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Jimi Hendrix fazia umas coisas bem locas com tremolo... eu acho que o tremolo é uma ferramenta útil dependendo da maneira que você toca, e não do estilo... afinal Stevie Ray Vaughan usava muito tremolo, enquanto o Albert King usava ponte fixa, e ambos tocavam blues.

two
Veterano
# fev/09
· votar


daniel_guitar
Todas as que eu já vi tem back box, inclusive uma que eu toquei à pouco tempo de 1995

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Cara depende muito do que tu vai tocar... mas a falta da alavanca ajuda muito na técnica, por exemplo, alguem aqui citou o clapton e o gilmour...

O Clapton usa ponte tremolo pq pra ele, nenhuma strato com ponte fixa conseguiu dar pra ele o som da ponte tremolo, pra ele o melhor é ter uma ponte tremolo fixada junto ao corpo...

Já O David Gilmour utiliza sim a alavanca em muitas músicas, mas de forma "moderada" se comparar com Satriani, Steve Vai, Sambora, etc... Ele usa somente a tremolo da strato dele (já tentou utilizar floyd da schaller mas nao gostou) e utiliza a ponte para vibratos leves, principalmente quando está dando um bend...

Os efeitos que a alavanca faz "na mão" do gilmour são possíveis de fazer sem elas, através de uma técnica por exemplo, chamada de bend vibrato, ela consiste em dar o bend, e quando ele chegar no tom desejado, efetuar o vibrato naquela nota...

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho uma Cort m600 que eu adoro, mas tem momentos que sinto uma falta imensa da minha antiga Ibanez com floyd rose... principalmente quando escuto músicas de guitarristas que destroem com a alavanca (Greg Howe, por exemplo).

two
Veterano
# fev/09
· votar


P.U.L.S.E
O que eu quis dizer em relação a estilo, é que em alguns estilos não vai fazer muita diferança, por exemplo no Jazz ela não é tão impressindivel, mas num Hard Rock talvés faça mais falta.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


diego gr
Mas a Ibanez PGM não vem com Floyd?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Ah, eu acho que eh que nem o batera da minha banda fala : GERALMENTE, qnto menos peças tem na bateria, o baterista é obrigado a utilizar o q tem com mais criatividade, jah que sao poucas as opçoes. Acho que isso vale pra guitarra tb. A alavanca é mto legal, adoro usar a da minha strato ,mas nao por isso vou morrer sem ela. Quando toco com a les paul sinto-me confortavel do mesmo jeito.
Q nem um caara falou ai, "alavanca eh legal qndo vc nao sabe o q fazer". Bom, usando uma tune-o-matic, quando esse momento de
"nao sei o q fazer" chegar, vc será obrigado a explorar sua criatividade de outra maneira. =)

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


tremolo de guitarra barata exemplo minha stratosonic giannini é só pra desafinar corda..vou vende-la e comprar uma lp nashville

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


eu gosto de stratos mas nunca uso a alavanca.... sempre quis uma hardtail.... mas as poucas q vi eram muito caras....

b_jeronymo
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao

Eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu vi no site outro dia, hehe, as PGM, inclusive o modelo novo, são string-thru-body.

daniel_guitar
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
ñ Paul Gilbert oposentou a floyd a mt tempo mas na epoca do mr. big ele usava floyd sim

two
Veterano
# fev/09
· votar


b_jeronymo
erico.ascencao
Depende do modelo, o coreano vem com Floyd, os mais fodões são ponte fixa, com excessão da PGM100RE

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


Nuno Bettencourt hoje em dia praticamente não usa mais floyd, isso desde o álbum Three Sides To Every Story do Extreme. No Waiting For The Punchline ele não usou floyd.

Paul Gilbert eu não me lembro de ter visto usando alavanca da floyd depois do Racer X (isso em 1988, porque na volta do Racer X em 1998 ele não usou alavanca)

Richie Kotzen não tem floyd na guitarra e lembro dele usando apenas algumas vezes a alavanca pra fazer um vibrato. Alguém q conheça mais pode falar com mais certeza.

Enfim....foi so pra demonstrar q alavanca nao faz nada sozinha
E Paul Gilbert e Nuno Bettencourt usam ponte floyd pela estabilidade de afinação q ela proporciona.

Michel_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


Pergunta pro Zakk Wylde ou o Slash se eles axam a guitarra sem tremolo limitada.


rsrsrsr

Brucy Bertholi
Veterano
# fev/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Cara, na boa? Nâo faz falta.

Eu tenho uma com floyd e travei ela.

O foda da floyd é q se você quiser mudar de afinação de uma hora pra outra, não dá, tem que regular e se quiser usar em E com Drop D por exemplo, só dá comprando um trequinho lá que eu esqueci o nome agora.

No caso da floyd, eu vejo que, só é interessante se tiver 2 guitarras, uma com e outra sem.

Ou então uma apenas com tremolo simples, sem trava no nut e talz.Ai você bota afinação que quiser sem dor de cabeça.

Brucy Bertholi
Veterano
# fev/09
· votar


Michel_Wylde

Slash não sabe nem pentatonica direito, quem dirá tremolo. UAHIAUHSIUDHAS

Michel_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


Brucy Bertholi
O Slash é foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sem trêmolo fica muito limitada?