Autor |
Mensagem |
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# fev/09
O que vocês dizem??
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Tu acha as Les Pauls, SGs, ES-355, Flying V e Explorers (todas as versões sem tremolo) limitadas?
|
llsg Veterano |
# fev/09
· votar
Acho que é só mais um recurso pra versatilizar o instrumento, agora quem decide se isso vai limitar ou não é tu
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Se você considera este recurso útil para suas aplicações, então a falta dela torna o instrumento limitado. Na pior das hipóteses, se você comprar uma guitarra com ponte móvel (tanto tremolo quanto Floyd Rose) ela vai ficar lá parada esperando ser usada um dia, tornando-se mais um recurso.
|
.Raphael. Veterano |
# fev/09
· votar
nunca usei o tremolo......na minha rx30 e nao me sinto limitado
|
atari Veterano |
# fev/09
· votar
num acredito que sai de uma video-aula ensinado voodoo chile pra ver isso paeskoapsekoaes.
.Raphael. nunca usei o tremolo......na minha rx30 e nao me sinto limitado
seria porque voce nunca precisou de um?
|
Raye Veterano |
# fev/09
· votar
Tenho uma Les Paul e não me faz a menor falta isso.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu acho que se o tremolo não fosse algo tão complicado pq desafina e tal... toda guitarra deveria ter um... É mais um recurso e eu gosto muito! Na minha Strato tem um...
|
.Raphael. Veterano |
# fev/09
· votar
po jah vi meu amigo tokando e talz com ele.......mais pro estilo q toko geralmente nao se usa
|
juninho2204 Veterano |
# fev/09
· votar
Se sua guitar tiver Floyd Rose, e tarraxa com trava, pode usa a vontade q nao desafina nao
|
# fev/09
· votar
juninho2204 Na minha ponte Kahler não desafina não...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09
· votar
De tudo que já ouvi de guitarrista usando trêmolo ou até mesmo Floyd Rose, provavelmente só 1% foi interessante.
A GRANDE maioria usa é pra encher linguiça e fazer barulho mesmo.
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho cara tudo depende do que vc procura, pra mim ficou limitado mas nem tanto mas isso pq procura sempre tirar musicas da Van Halen, Richie Sambora que nem sempre usa mas nas musicas mais antigas tem mt inclusive ele hj em dia nas musicas q usava alavanca pra harmonico sempre faz improvissos e talz, tudo depende do que vc procura numa guitarra, pra certas pessoas tem q ter tremolo pra outras não
|
Gabriel Cervi Veterano |
# fev/09
· votar
Eu tenho e acho dispensavel, uso só pra encher linguiça quando não sei mais o que fazer...
|
atari Veterano |
# fev/09
· votar
Gabriel Cervi Eu tenho e acho dispensavel, uso só pra encher linguiça quando não sei mais o que fazer...
cada um com a sua sexualidade.
|
Machine Gun Man Veterano |
# fev/09
· votar
De tudo que já ouvi de guitarrista usando trêmolo ou até mesmo Floyd Rose, provavelmente só 1% foi interessante.
(2)
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
eu sempre quis uma guitarra com floyd pq os proffi usavam... hj em dia me arrependo, sempre estoro corda qdo uso ela...
quero uma com big agora.
:}~~
|
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar
(3)
Pois é, também penso isso. Mas em solos de Thrash e Hard Rock fica até legalzinho, se bem usado.
Eu quero tocar de tudo...
Penso que a falta de Floyd seria ruim para tocar algum solo Thrash ou Hard Rock... Sei lá. =/
MauricioBahia
Tua Kahler desafina com bend? Volta a afinação se mandar dive bomb? Como é isso?
Valeu, pessoal.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Tenho Les paul (tune-o-matic, ponte fixa, sem tremolo...) e não sinto a menor falta de versatilidade.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Penso que a falta de Floyd seria ruim para tocar algum solo Thrash ou Hard Rock... Sei lá. =/ O vibrato do Mr. Zakk substitui facilmente uma alavancada, é só treinar. ")
|
pasb2006 Veterano |
# fev/09
· votar
Opa, te recomendo ouvir Paul Gilbert, Steve Morse e Mike Stern, fiéis usuários de ponte fixa.
|
# fev/09
· votar
huahauahuahua OK pessoal. Vou ouvir as recomendações aí. =) Não vou esquentar a cabeça com isso não. E minha GAS é grande o suficiente para comportar várias e várias guitarras, então se essa de agora não for com floyd, a próxima pode ser. hehe
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Depende, se vc vai fazer um cover do Van Halen talvés, se for cover do Guns não! eu não diria limitada.
Headstock invertido O vibrato do Mr. Zakk substitui facilmente uma alavancada, é só treinar. ") Substitui se for tazer um tremolo com a alavanca, agora se for fazer alavancadas estilo Van Halen ou Steve Vai eu acho que não substitui não, tanto que ele anda usando Floyd Rose para diversificar mais o som, se substituisse ele não precisaria incrementar uma floyd ao seu som.
|
wppereira Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Segundo o Brad Paisley, trêmolos são para menininhas. Homem q é homem dá alavancada no braço da guitarra! huahuahua
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
wppereira Segundo o Brad Paisley, trêmolos são para menininhas. Homem q é homem dá alavancada no braço da guitarra! huahuahua Para o Country eu posso até concordar, no geral acho que cada estilo pede uma coisa
|
wppereira Veterano |
# fev/09
· votar
two Com certeza!! Pra mim, por exemplo, alavanca é totalmente dispensável...nunca usei nas guitas q tive...mas reconheço q é útil em algumas fritações a la Satriani...
|
hpept Veterano |
# fev/09
· votar
De todas que sei tocar, eu só conheço uma musica que precisa do tremolo para ficar bonitinha, mas poderia tranqüilamente dispensar. Apesar de tocar com a alavanca instalada na ponte da minha Strat, eu quase nunca a uso... Agora notei que desde quando troquei o encordoamantento (Vinci .09) a guita tem tendencia a desafinar com os bends mais do que antes com encordoamento .10... é normal?
|
# fev/09
· votar
Tua Kahler desafina com bend? Volta a afinação se mandar dive bomb? Como é isso? Discípulo do Olavo de Carvalho Falei que não desafina. ;-) Flw
|
diego gr Veterano |
# fev/09
· votar
Tocam com ponte fixa: Paul Gilbert Nuno Bettencourt Richie Kotzen
|
two Veterano |
# fev/09
· votar
pasb2006 Opa, te recomendo ouvir Paul Gilbert, Steve Morse e Mike Stern, fiéis usuários de ponte fixa. Paul Gilbert já usou e Steve Morse está usando em algumas músicas.
|