Upgrade em captadores Condor RX-20

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
Só se vc tiver experiência no assunto.
Guitar_RdS
exceto a parte q ele fala q fica pegando as menininhas
Eu não "pego" menininhas, mas jovens mulheres, eh,eh,eh,eh..........
Abçs

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam

A guitarra já tem três single coils, não seria necessário furar absolutamente nada, acho

Não. É que eu tinha dito pra você pensar em humbuckers e o BulletForMyValentine questionou o fato de se sua guitarra é SSS de fabrica, ela virira "furada"apenas pra SSS. O que não é o caso, já que strato não tem furação como as superstratos, onde o corpo já é "moldado" pra sua configuração.

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer,

Eu havia entendido.... só direcionei a mensagem à pessoa errada. Falta de experiência em fórum. Esqueci de mencionar que a guitarra tem o famoso piscinão.... não apenas os espaços para os captadores.

Guitar_RdS

Pois é meu caro.... me formei na PUC... agora acho que você sabe quem é o problema da equação.... heheheh

Senhor Bertola,

Não tenho experiência em instalação de captadores. Mas tenho alguma em soldagem.... Adianta?

P.S1: Como é que eu coloco negrito nesse trem?

Abraços

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam

Clica no nome da pessoa ou no botão B ou coloca [b] e [ /b] (sem espaço).

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu não "pego" menininhas, mas jovens mulheres, eh,eh,eh,eh..........
Abçs

huahuahauhauhauha.
Vc é o cara mesmo.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pompermayer

Ainda bem que apareceu esse tópico, se não eu ia morrer achando errado hehehehe

Eu tinha visto uma strato de um amigo meu, e era com a furação na madeira mesmo... mas ele mandou fazer. Pensei que fossem todas assim!

aUehuAEaueHuE =P

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

ahuahauhaa, eu pensava assim também, aí abri minha guitarra e tive uma surpresa ahuahuahau

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pompermayer

Mas tem nexo mesmo... do contrário, pra que teria aquele escudo gigante que as superstrato normalmente não tem... hehehe

Errando e aprendendo =P

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
O renomado luthier Maurício Bertola além de grande colaborador do fórum é um quarentão em forma e bem desejável. Não é de se admirar que faça sucesso entre as mulheres mais novas, ainda mais se considerarmos as facilidades trazidas pela profissão de professor universitário....

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa
O renomado luthier Maurício Bertola além de grande colaborador do fórum é um quarentão em forma e bem desejável.

UUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


[b][/b]Pompermayer,

Obrigado pela dica. Espero que seu nome saia em negrito aí.

Agora mais uma pergunta (espero não estar indo contra as regras do fórum): Ao visitar o ste da Sound Malgoli me deparei com captadores de Alnico, os quais, me disse a sempre presente Wikipedia, são feitos de alumínio, níquel e cobalto. Agora aqui vai a pergunta: qual a diferença, tecnicamente falando, entres os caps de Alnico e os cerámicos?

Amplexo.

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam

Agora aqui vai a pergunta: qual a diferença, tecnicamente falando, entres os caps de Alnico e os cerámicos?

Ixi velho, não sei responder essa pergunta.

Obrigado pela dica. Espero que seu nome saia em negrito aí

Você tem que colocar entre os colchetes ou clicar no nome do usuário.

Jaguar_Paw
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém ai sabe como tira os knobs?Vou tirar o escudo da minha para verificar tbm.

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw

Só puxar, mas cuidado pra não quebrar. Cuidado também ao tirar o escudo, se sair puxando de forma não muito cuidadosa, você pode quebrar os cabos dos potenciômetros, captadores...

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Valeu! acho que agora foi.

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Jaguar_Paw

Não esquece de soltar os caps também!

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


breve reupada no tópico
bom galera o negocio é o seguinte: eu tenho uma condor rx20s e tava querendo da uns upgrades nela pra deixa La usável kkk o que eu tinha pensado era de trocar os caps e deixar ela hsh ao invés de sss e colocar uma ponte floyd rose com um lock nut porem a ponte funcionaria apenas como um tremulo(sem ter que escavar o corpo!) será que fica bom?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
Fica.
Mas a instalação tanto da "Floyd" quanto do "lock-nut" tem que ser feita por profissional habilitado (luthier).
Para simplificar a instalação eu recomendo os Capts Stellfner Neodymiun "Hard" e "Hot" (braço e ponte respectivamente).
Abç

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estes caps sao aqueles que tem o tamanho de single porem com duas bobinas? aonde eu posso comprar esses Stellfner Neodymiun? abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
Sim, são. Compre-os direto da fábrica:
www.stellfner.com.br
Abç

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu nao encotrei este modelo...tem varios songles e hunbuckers. mas este modelo o Neodymiun eu nao achei...sera que esta em falta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
Procure direito: Está em "stacks"
Abç

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Agora eu entendi... Neodymiun é o modelo do imã certo? vlw pela dica! agora outra duvida,você teria alguma marca de floyd rose para me indicar? Porque eu conheço apenas as gotoh mais são muito caras para mim... Abraço

Btardelli
Veterano
# set/10
· votar


up

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
Condor.
Sim, neodymiun é o tipo da liga do imã, mas a forma de construção do captador é "stack", ou "vertical humbucker"
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Upgrade em captadores Condor RX-20