Upgrade em captadores Condor RX-20

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jan/09


Há cerca de dois meses decidi comprar uma guitarra após ter estudado violão por cinco anos. Como não sabia se me adaptaria ao instrumento, comprei uma condor rx 20, que me pareceu um bom investimento, então. Contudo, agora penso em trocar seus captadores, pois eles não me dão o timbre claro que procuro, mais "vintage Texas", com agudos cortantes e definidos. Quais são os captadores mais indicados? Não pretendo comprar outra guitarra pois esta me parece honestamente construída, a parte a parte elétrica. Também não pretendo tocar em bandas ou apresentar-me, gosto de música como hobby solítário (sem piadas!). Aguardo respostas. Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
Compre esses aqui:
http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1114&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1114_1.jpg
Abçs

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio L. Bertola

Tinha pensado nesses Texas Special... mas ai vai uma pergunta: eles vão manter a flexibilidade do instrumento? Digo a flexibilidade de timbres? Pois uma das coisas que mais me fascinaram neste instrumento foi a variedade de timbres que se pode tirar coma combinação de caps, knob de tom, etc. Ah uma outra pergunta! Deveria trocar os potenciómetros também? Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
A "flexibilidade" à qual vc se refere nada tem à ver com os captadores, mas sim com os recursos que o instrumento possui (chave de 5 posições, 2 tons), e com a sua execução. Com a colocação desses captadores, a qualidade sônica geral do instrumento melhorará muito. Não há a necessidade da troca de potenciômetros.
Abç

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Certo! Obrigado pela atenção! Desculpe as perguntas meio idiotas!

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
Desculpe as perguntas meio idiotas!
Que isso cara! Ninguém nasce sabendo!
Abçs

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam

Velho, na minha igreja tem uma Condor com um Gibson na ponte. Não sei qual é o modelo, mas tem um baita som.
Acho que você pode pensar em por um humbucker na ponte, essa guitarra responde bem a ele, mas, se de tudo, você quiser single coil's, dá uma olhada nos Cabrera's também.

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Já pensei em humbuckers, mas gosto de um timbre mais estalado, agudos.... além disso uso pouca ou nenhuma distorção; pelo que vi e ouvi até agora, os humbuckers não têm essa características. Diga-me o que acha... afinal minhas conclusões são tiradas após ouvir tal e tal artista, e depois tentar descobrir que equipamento ele usa! Posso estar enganado...

Abraço

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam

Isso, acho então que não vale mesmo a pena. A Condor da igreja eu uso pra distoção, no clean fica com um ganhozinho que é bem legal, mas em algumas músicas não encaixam. No entando, a minha Les Paul (Cort) tem dois humbucker (JB e '59), que quando splitados, proporcionam um som bem legal de clean, mas não chega a ser um som de Single, é bem peculiar, muito legal.
Vou colocar um set de E-tone da Cabrera na minha strato (t735), os achei bem interessantes.

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Acho que vou ficar com os Texas da Malagoli. Ouvi e comparei os samples no site deles, e me agradaram muito. Espero que consiga um timbre parecido com meu Frontman 15R e um pedal Behringer Vintage Tube Overdrive. Como disse, música para mim é apenas hobby, mas tenho ouvido exigente, demais. Penso no futuro em comprar uma Les Paul, apesar de não ser muito entusiasta do timbre dela...
Valeu pela atenção.

Abraço

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pompermayer
Acho que você pode pensar em por um humbucker na ponte, essa guitarra responde bem a ele, mas, se de tudo, você quiser single coil's, dá uma olhada nos Cabrera's também.

Tá louco? Sai mais barato ele trocar por uma RX30, que JÁ VEM com HB na ponte e custa o quase mesmo preço!

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Tá louco? Sai mais barato ele trocar por uma RX30, que JÁ VEM com HB na ponte e custa o quase mesmo preço!

brunoliam

Porque? Se ele teria que trocar os caps da RX30 da mesma forma?

Acho que vou ficar com os Texas da Malagoli. Ouvi e comparei os samples no site deles, e me agradaram muito. Espero que consiga um timbre parecido com meu Frontman 15R e um pedal Behringer Vintage Tube Overdrive. Como disse, música para mim é apenas hobby, mas tenho ouvido exigente, demais. Penso no futuro em comprar uma Les Paul, apesar de não ser muito entusiasta do timbre dela...
Valeu pela atenção.

Abraço


Blz velho, falam muito bem da Malagoli, depois faz um review.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pompermayer

Porque ele, além de gastar com o Cap, vai ter que pagar um luthier pra fazer o serviço e "cortar" o corpo. Afinal, um HB não cabe no "buraco" de um single. Esse serviço sai mais caro que a troca da guitarra. =P

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Claro, meu caro. Vou encomendá-los e me arriscar a instalá-los, acredito que não seja "Rocket Science".... além disso tenho certa experiência em parte elétrica, e acredito que os caps tenham um esquema de montagem com as colocações dos fios, não?
Assim que der faço o review, só uma pergunta: onde devo postá-lo?

Fico feliz por poder trocar idéias, nunca achei ninguém com quem pudesse fazer isso quando era adolescente. Agora, depois de velho (tenho 22 anos...) e que descobri essa possibilidade.

Agradeço a todos pela atenção, mesmo.

Abraço a Pompermayer, BulletForMyValentine, Mauricio L. Bertola

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Porque ele, além de gastar com o Cap, vai ter que pagar um luthier pra fazer o serviço e "cortar" o corpo. Afinal, um HB não cabe no "buraco" de um single. Esse serviço sai mais caro que a troca da guitarra. =P


Só trocar o escudo oras, o último escudo que eu comprei foi 60 reais, espelhado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
depois de velho (tenho 22 anos...)
Vc só pode estar brincando, não é???????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
Tenho o dobro da sua idade e subo no palco, trabalho e pego garotas da sua idade............
Eh,eh,eh,eh...........................
Velho, eu????!!!!

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Bertola,

Se me permite, você tem a alma jovem, eu não. Já nasci velho.....

A propósito, prefiro pegar as de trinta pra cima.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
A propósito, prefiro pegar as de trinta pra cima.
Eh,eh,eh.....
Tá falado! Tem muitas vantagens nisso. Eu o parabenizo!
Abç

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho o dobro da sua idade e subo no palco, trabalho e pego garotas da sua idade............

Subir no palco tudo bem, mas não precisava exagerar também, né, Bertola? =P

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

E na madeira? Cortada para encaixar o Single?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Cara, eu não exagerei não.......

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

To zuando cara! Até o pilantra do meu pai com 50 arrumou uma de 26.. e isso que num tem um puto dum centavo...

Aproveita e explica aí pro Pompermayer sobre o furo de Single na madeira. Seja útil na sua função! uahEUhaeUhuEH

Abraço!

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mais uma dúvida! ( vou me aproveitar...)

Dá para eu fazer a instalção eu mesmo? É muito complicado? Pelo que eu vi quando tirei o escudo não é não...


Quanta às de trinta, com certeza têm muitas vantagens. A menor delas, ter trinta, além de já estarem naturalmente desiludas.... me poupam as mentiras e promessas...heheheh

BulletForMyValentine

O velho é bom de papo, ué.
hehehehe

Pompermayer

A guitarra já tem três single coils, não seria necessário furar absolutamente nada, acho.

Abraço

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


brunoliam

O que eu falei para o Pompermayer é sobre a diferença de furação no corpo da guitarra, não no escudo.

Checa aí a furação H-S-S:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=84496853_8855.jpg&v=O

Como tu vai encaixar um Humbucker nesse furo de single?

Konrad
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine,

Entendi. Desculpa pelo mal-entendido. ( Tem hífen? não tem?, fiz Letras, deveria saber isso)

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Velho, RX20 é uma strato e não uma superstrato. Nas stratos, o corte é grande, não abrange apenas o captador. O formato do captador nas stratros é dado apenas pelo escudo. Por isso não precisa furar a guitarra.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pompermayer

Cara... nunca vi strato com furação que caiba HB... Sério mesmo... me mostra alguma ae pq eu nunca vi

Edit:Vou tirar o escudo da minha só pra conferir uAHeuHEuhAE

Pompermayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


BulletForMyValentine

Tira aí, nunca viu uma strato sem escudo?
Por dentro elas não têm a furação como as superstratos, o furo é de fora a fora.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


brunoliam
Entendi. Desculpa pelo mal-entendido. ( Tem hífen? não tem?, fiz Letras, deveria saber isso)
Isso é q é faculdade boa. Ou será q é o aluno?
Quanto aos caps, só uma dica:
Ouça o Mauricio Luiz Bertola (exceto a parte q ele fala q fica pegando as menininhas e talz, pq não sei se é verdade não... huahauhauaau XD ).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Upgrade em captadores Condor RX-20