Upgrade in Condor RX 30 (roller nut e floyd rose)

    Autor Mensagem
    Reverbman
    Veterano
    # jan/05


    E ae gente, blz? O negocio eh o seguinte, esses dias pra tras eu comprei uma condor RX 30 para estudo(sei que ela naun eh uma guitarra proficional mas p/ treinar ela eh otima). Dai eu tava pensando se caso algum dia eu vier a precisar fazer apresentações com ela, seria viavel eu investir um pouquinho nela. Tava pensando em trocar os captadores (condor S/S/H) e deixa-la H/S/H. Queria instalar tbm ponte floyd rose e roller nut. Dai vem a duvida: Quais os procedimentos para instalar a floyd rose (tem que fazer uma cavidade na area da ponte? Qto um luthier me cobraria soh pela mão de obra? Que captadores deveria colocar para ela ficar om um timbre filé? Este investimento compensa ou será que eu deveria comprar outro instrumento? vlw

    Philipius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não acho que compense.

    Não vejo problema com o gasto dos equipamentos, pois você pode leva-los para uma guitarra melhor depois.
    Mas você irá gastar muito abrindo buracos na guitarra, e isso é dinheiro perdido.

    Recomendo turbinar, no seu caso, uma guitarra com floyd e HSH. Assim, você pode levar a Floyd boa e os caps bons para uma guitarra top.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seguinte...o maior problema de se instalar uma flord-rose é espaço para colocar o lock-nut (o roller-nut é bom, ams pra ponte wilkson) q o luthier vai ter q fazer um "enxerto"...não fica bonito, mas fica normal...

    Pra tirar um timbre legal, vc tem muitas opções...eu colocaria um JB-JR na ponte de um Hot Hail os dois da Seymour Duncan...

    O foda é que dependendo da ponte, vc teria que comprar um trembuker...

    Melhor coisa que vc faz, troca os captadores primeiro e mais pra frente veja se valew a pena!

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas isto tudo seria viavel??? Eu particularmente gosto da guitarra, mas pode que eu goste mais de uma tagima K1, por exemplo, (nunca toquei em uma) que vem com tudo que eu to querendo. O q vc's me aconselharia

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    assim bem por cima...

    dois humbuckers top: R$700,00 (novos)
    floyd rose gotoh: R$450,00 (nova)
    lock nut: R$20,00
    mão de obra: R$200,00 (por baixo, considerando que uma regulagem geral básica varia de 40 a 70 reais)

    total: R$1370,00

    condor rx30: acabei de vender uma por R$300,00

    não acho que vale a pena...

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Para que vc's posssam analizar melhor,ae vai algumas especificações:
    Modelo: Strato Standart model
    Braço: Hard Maple
    Corpo: Bass Wood
    Escala: Rosewood
    Ponte: Tremolo
    Captador: Condor H/S/S
    Trastes: 22
    Tarrachas: Condor Chrome (blindadas)

    Se tiver algum luthier ae faz a avaliaçao do serviço e estipulem por favor a mao de obra, vlw

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverbman

    Analiza o que o Hocus Pocus disse que ele tem razão...vc vai gastar muito...

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas tpw, o que eu poderia fazer futuramente para ter uma guitarra semi-proficional, que me quebre o galho em cima de um palco e naun me faça passar vergonha? Se eu vir a comprar uma guitarra como estou querando (floyd, nut, e tudo mais) seria uma bom negocio eu colocar cap Fender e deixa com Timbre de strato, uma vez q a outra teria humbucker?

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverbman

    o que eu acho que deveria ser melhorado na RX30 (por experiencia próprio já que ja tive uma) seria:

    Trocar o humbucker por um Spanich que dizem ter ótimo custo benefício.
    Mandar num luthier e fazer uma revisão bem feita.
    Colocar tarrachas com trava (não precisa ser gotoh, pede pro seu luthier uma mais barata e confiavel)
    e só.
    Não precisa usar a alavanca que nem o steve vai essa ponte standard não foi feita pra isso... Mas se for o caso, não sei o que ajuda, talvez colocar mais molas, vai ficar mais dura, mas provavelmente mais estavel...

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Colocar tarrachas com trava
    O que vem a ser isto? Algo que fizesse o trabalho do Roller Nut?

    talvez colocar mais molas
    No momento eu naun to usando muito alavanca pq ela soh tah me servindo para estudar, mas de qualquer jeito ela tah com quatro molas, seria necessario mais? Ela tem cavidade para ateh 6, mas eu acho um exageiro.

    Trocar o humbucker por um Spanich
    Quanto ele deve tar custando mais ou menos? Se eu colocar este humbucker na ponte, seria interessante passar o da ponte para o braço?

    Desculpe tantas perguntas, mas eu detesto ficar soh na curiosidade. Eu custo a abrir um topico, mas quando abro, quero utilizar o maximo dele, vlw

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O que vem a ser isto? Algo que fizesse o trabalho do Roller Nut?
    não é uma tarracha normal, só que ela tem uma trava xP e prende as cordas, o roller nut não sei bem como funciona mas é uma pestana não tem nada a ver...

    No momento eu naun to usando muito alavanca pq ela soh tah me servindo para estudar, mas de qualquer jeito ela tah com quatro molas, seria necessario mais? Ela tem cavidade para ateh 6, mas eu acho um exageiro.
    não precisa de mais não, ainda mais que você não usa a alavanca..

    Quanto ele deve tar custando mais ou menos? Se eu colocar este humbucker na ponte, seria interessante passar o da ponte para o braço?
    R$100/R$150 maisomenos... não sei se é interessante passar o humbucker da ponte pro braço não, ele é muito agudo e embola um pouco... se quer um humbucker no braço mais vale pegar um spanich paf pro braço e manter o humbucker da condor na ponte...

    óbvio que isso é o que eu faria, talvez outras pessoas discordem...

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu, por enquanto eu vou estudar pra caralho e vou ver se em julho (mes do meu niver e eu vou estar formando) que eu estou de ferias levo ela na Beggiato (BH), que eh o luthier mais perto da minha cidade (rio piracicaba-mg á 130km de BH) mando dar uma regulagem fina, e faço as modificações. Ate lah eu ja juntei R$30 e comprei aquele livro do Edmar Luigh de reparos. Ateh agora acho que o melhor que tenho a fazer eh economizar para compra o Spanich. De qualquer forma vou pesquisar mais coisas na net. Esou aberto a mais opniões, vlw

    James
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    naum recomeda cara..com o preço vc pode pegar uma ibanez q tem tudo isso

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    James
    o que eu sugeri ali em cima mal dá 250 conto tudo... acho q vale...

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao esqueça das tarraxas, q essa da condor deve se mt fraquinha

    aguiarcampos1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ATENÇÃO!!!

    LSR Roller Nut da Fender (novo e importado dos EUA) por R$132,00

    só no Mercado Livre...onde comprar e vender de tudo!!

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32185371

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade in Condor RX 30 (roller nut e floyd rose)