Upgrade em Condor RX20

    Autor Mensagem
    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Túlio Rock in Roll


    Olá pessoal, sou novo no fórum e no mundo da guitarra.
    Então, estou com a seguinte duvida, espero que vcs possam me ajudar.

    Seguinte, tenho uma Condor Strato RX20 e um ampli Meteoro Nitrous Drive 30w, é um equipo. bem simples mas era o que cabia no orçamento, comprei para estudar, aprender e por ai vai.

    Estou com a seguinte duvida.
    Estava afim de colocar um captador humbucker na ponte, para tirar um som mais pesado e eliminar os ruidos chatos comuns nessas stratos.

    -Vale a pena tal investimento?
    -Qual captador bom e barato posso colocar nela?
    -Quanto sai a instalação num luthier, ou eu mesmo posso fazer?

    Sei que tenho que trocar o escudo, isso não é problema pois estou afim de colocar um escudo preto (ela é sunburst, entao ficaria bem parecida com a do SRV).

    O objetivo é tirar um som bem hard rock, tipo AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple, Van Halen, Whitesnake, etc.

    Vale lembrar, estou com a guitarra a uns 6 meses, não tenho pretensões de vendê-la, mesmo por que o que conseguiria vendendo ela não daria para comprar uma guitarra melhor.
    Então o jeito é fuçar o que tenho em mãos!

    Obrigado, conto com vocês para sanar essas duvidas!

    Erotomania
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tem algum pedal ?

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Erotomania

    Não uso nenhum pedal, só a distorção do cubo.

    Fica outra duvida, investir primeiro na guitarra ou em sets de pedais?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Túlio Rock in Roll
    Compre um jôgo de captadores Stellfner Strators e seja feliz. Depois compre um Behringer GDI-21.
    Abç

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Túlio Rock in Roll
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A principio só estava querendo trocar o captador da ponte por um humbucker. Trocar os 3 agora está fora de cogitação.

    Andei dando uma olhada no site desses captadores Stellfner, parecem interessantes quanto ao preço, mas valem a pena mesmo, quer dizer, alguém já usou algum deles? Aprova o resultado?

    Obrigado pelas dicas!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Túlio Rock in Roll
    Eu os uso, tanto em "up-grades" de guitarras de clientes, quanto em construções. No seu caso, eu recomendo a colocação de um Stellfner Neodymiun "Hot" na ponte, ele é "stack" (Hb vertical), assim vc não precisará fazer nenhuma modificação em sua RX20. Depois vc pode colocar mais outros nas outras posições. Recomendo também a troca das tarrachas dessa guitarra, pois as que vem nela não são de boa qualidade.
    Abç

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio, obrigado pela atenção!

    Anotada a dica quanto ao captador. Pelo formato de single acho bem interessante, já que nao precisarei cortar o escudo.

    As tarrachas ficarão para depois, apesar de eu achar que elas seguram muito bem a afinação.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Um minihumbucker é o ideal ( Seymour JB Jr é o que mais gosto ), senão vai ter que furar o corpo para adaptar.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Agora se for mesmo furar, ou se já existir espaço para bobina dupla; os malagoli, sound ou cabrera ( entra no sites ).

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alex Vaughan

    Espaço por trás do escudo tem, eu já verifiquei, é o famoso piscinão! Não será preciso escavar nada, no máximo cortar o escudo se eu optar por um humbucker tradicional!

    Mas gostei da idéia de por esse humbucker em forma de single, pelo menos fica com o visual caracteristico de strato.

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Upandooooo


    Para rock e pop rock, qual kit é mais conveniente: Malagoli Traditional Texas ou Vintage?

    Outra pergunta: Alguém aqui que já tenha usado um Malagoli 59 Rails, na ponte, ele combinaria com um desses kits - meio e braço - citados acima? Qual?

    Obrigado.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    na minha tenho o traditional texas no braço e o hot blade na ponte. toco hard rock, acho uma combinação muito boa

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb

    Você poderia descrever um pouco sobre o clean do hot blade?

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uma coisa que eu acho interessante, muita gente diz que a Condor RX20-S é superior a MG32, mas quando o assunto é upgrade na Condor poucos dão atenção em relação a Memphis, ou será que não dão atenção por causa do meu nick?!

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Emogotic
    Não é pelo seu nick não, então o clean do hot blade é legal. Vou ver se gravo algo para você e te mando mostrando o resultado dos dois captadores na guitarra.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara achei esses arquivos meus aqui da pra tu ter uma ideia
    http://www.4shared.com/audio/j0ubNtBX/wake_me_up.html
    http://www.4shared.com/audio/u_HF72sM/jungle.html
    http://www.4shared.com/audio/XdEU6Hgw/shook.html

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se for cortar escudo rock pro na ponte.. da cabrera.. mercxado livre acha até 140,00 é mto bom.. é clone do JB da seymour.. vou colocar ele na ponte da minha shelter sg.. assim que eu receber.. bem.. preço de luthier depende.. da pra vc instalar até da.. eu to tentando instalar um classic 2 agr no momento e to sofrendo um pokinho.. mas nada q um pouco de paciencia e pesquise nao resolva!

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ThiagoGasb

    O clean na música "Wake Me Up" é mesmo do Hot Blade ou é do Texas? Pois eu achei o som lindo. A distorção também está excelente. Ótima combinação.
    Estou muito grato pela sua atenção e colaboração.

    Abraços

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ThiagoGasb
    · votar


    Emogotic
    ali usei apenas o hot blade

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em Condor RX20