11 Erros que guitarristas cometem e devem evitar (Tom Hess)

Autor Mensagem
ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
aham, o seis ainda não percebeu, ele não tem olhos, ouvidos, nariz, boca e mto menos tato ;(

FenderRoso
Veterano
# jan/10
· votar


E eu ainda vou mais longe. Técnica e treino não substituem musicalidade e infelizmente, não há método/teoria/treino no mundo que faça um guitarrista adquirir musicalidade se ele não tiver nascido com ela dentro de si.
Eu dou um exemplo, o guitarrista e compositor do Oasis, disse que se considera um guitarrista mediocre porque tudo que ele sabe sao os acordes básicos e um pouco de pentatonica. Só com esse pouco conhecimento o cara compos os maiores classicos do rock moderno e, nao minha opiniao, só os discos Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory? valem mais que toda a discografia do Satriani, Vai, Malmsteen, Kiko Loureiro etc juntas ao quadrado.
O Slash é outro que os guitarristas experts de fórum "que sabem explicar o que o Satriani tá usando na música" gostam tanto de criticar por nao ser muito técnico só que eles esquecem que o Slash, apesar da pouca técnica, tem uma musicalidade sobrehumana de compor riffs e solos maravilhosos que os guitarristas ginastas (Michael Angelos da vida) simplesmente não tem. Por isso que o "homem comum da rua" conhece o Slash e desconhece todos os guitarristas ginastas que gostam de competir quem bate ******* mais rápido.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Por isso que o "homem comum da rua" conhece o Slash e desconhece todos os guitarristas ginastas

victorhb
Veterano
# jan/10
· votar


Eu dou um exemplo, o guitarrista e compositor do Oasis, disse que se considera um guitarrista mediocre porque tudo que ele sabe sao os acordes básicos e um pouco de pentatonica. Só com esse pouco conhecimento o cara compos os maiores classicos do rock moderno e, nao minha opiniao, só os discos Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory? valem mais que toda a discografia do Satriani, Vai, Malmsteen, Kiko Loureiro etc juntas ao quadrado.

Ah é?

Legal começar o ano com humor.

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


FenderRoso

Eu dou um exemplo, o guitarrista e compositor do Oasis, disse que se considera um guitarrista mediocre porque tudo que ele sabe sao os acordes básicos e um pouco de pentatonica. Só com esse pouco conhecimento o cara compos os maiores classicos do rock moderno e, nao minha opiniao, só os discos Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory? valem mais que toda a discografia do Satriani, Vai, Malmsteen, Kiko Loureiro etc juntas ao quadrado.

isso na tua opinião, companheiro. outros aqui podem achar exatamente o contrário.

FenderRoso
Veterano
# jan/10
· votar


isso na tua opinião, companheiro. outros aqui podem achar exatamente o contrário.

Isso é porque muitos de voces tem a mentalidade que tocar guitarra é competiçao, tipo qual macho que tem o peito mais cabeludo ou quem é que mija mais longe.......vai fundo meu amigo, treine as suas triades gregas mixo pentatolíticas do terceiro grau dez horas por dia enquanto o Keith Richards escreve licks classicos usando apenas duas cordas abertas.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


FenderRoso
Nossa, tu pegou o guitarrista mais chulo como exemplo... pegasse um Clapton, um Angus Young, um Brian May... tu vai e me compara aquele lixo do Noel com mestres... me poupe!

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Leblues

Não corta o barato de quem acredita no Noel, mannnn

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


FenderRoso
Conhecimento musical não serve pra vc se mostrar e nem pra ficar punhet4ando a guitarra, serve pra vc aplicar aquilo com sabedoria, pra vc saber a nota que vai dar o ar de tristeza na música, o intervalo que dará tensão, o momento certo de aumentar o tom, etc.... Vcs acham que esse caras não manjam nada de música, estão muitos enganados, eles manjam pra cacete!

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


LeandroP
hahahahahhaa

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


vlw ai....muito bom

guitarg3
Veterano
# jan/10
· votar


topico bem interessante! parabens!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets
aham, o seis ainda não percebeu, ele não tem olhos, ouvidos, nariz, boca e mto menos tato ;(

eu acho que ele estava jogando truco,aí no meio da frase trucaram nele e ele chamou 6,e continuou a frase depois.

FenderRoso
Veterano
# jan/10
· votar


aquele lixo do Noel com mestres

O fato é que guitarristas lixo como "Noel Gallagher", "Dado Villa Lobos" e etc compuseram mais músicas que viraram clássicos do que todos os super guitarristas técnico com egos inflados juntos.

A guitarra nao é para ser o centro das atençoes numa música e sim para complementar uma grande composiçao. A nao ser, é claro, que voce queira ganhar a vida como guitarrista circense cujo único atrativo para as pessoas é se mostrar fazendo malabarismo com o instrumento. O problema é que voce nunca vai lotar um estádio para te ver, o máximo que vai conseguir é lotar um workshop no Sesc tabajara mais próximo ou na feira de instrumento anual da sua cidade.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/10
· votar


FenderRoso
Que besteira cara, para de querer impor seu gosto como verdade. Se você estivesse falando de grandes músicos, mas só fala de músicos mediocres que tocam música pop(ta ai o motivo do sucesso). Baixa a bola vai...

D-R-D
Veterano
# jan/10
· votar


Duvido que voces nao tenham curtido nenhuma musica do legiao!!
^^

D-R-D
Veterano
# jan/10
· votar


''Voces''
E eu nao tava jogando truko nao...
huaHAHuhauHUA
Foi apenas um erro tecnico!!

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


O fato é que guitarristas lixo como "Noel Gallagher", "Dado Villa Lobos" e etc compuseram mais músicas que viraram clássicos do que todos os super guitarristas técnico com egos inflados juntos.



hauuauauhauhuahaha
huaahuahuhuahuauhahuhua
hauhuahuahuuhahuauha
hauhuahuauhhuahuauhauhhua
huahuahuahuhuahuauhhuauhauha
huaahuauhahuauhhuauhauhauhuhauha

ta de sacanagem né!

emaniox
Veterano
# jan/10
· votar


Duvido que voces nao tenham curtido nenhuma musica do legiao!!

Eu nunca curti nenhuma musica do legiao ou do Oasis.
Próxima duvida?

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


D-R-D
Legião = Renato Russo, Dado Villa Lobos é um mero coadjuvante que estava tocando com a pessoa certa, na banda certa, na hora certa.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


Nego ta comparando Dado Villa Lobos com Joe Satriani, só rindo mesmo!!!!

S.A.G.A.Z
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues

Nego ta comparando Dado Villa Lobos com Joe Satriani, só rindo mesmo!!!!

Tbem acho um absurdo , Joe Satriani nem chega aos pés do cara :3

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


S.A.G.A.Z
hhahahhahahahhahaha
haahahahahahhahahaha

comediante!

Gasparzim
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues

Conhecimento musical não serve pra vc se mostrar e nem pra ficar punhet4ando a guitarra, serve pra vc aplicar aquilo com sabedoria, pra vc saber a nota que vai dar o ar de tristeza na música, o intervalo que dará tensão, o momento certo de aumentar o tom, etc....

aí eu concordo com vc... Quando eu vejo por exemplo o Frank Gambale improvisando, com técnica e conhecimento absurdos eu vejo o quão é importante a teoria aliada à prática, coisa que dificilmente vemos em guitarristas "pop"

Velho Juka
Veterano
# jan/10
· votar


entra ano, sai ano, e o FCC continua na mesma... hehehehe

TappingBOY
Veterano
# jan/10
· votar


Velho Juka
verdade =D + 1

Potts
Veterano
# jan/10
· votar


Cara esses erros são bem dificeis de um guitarrista perceber vlw ai pela ajuda ;D

D-R-D
Veterano
# jan/10 · Editado por: D-R-D
· votar


emaniox
Se tah brincando neh? nunca curtiu?
0.o

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


O fato é que guitarristas lixo como "Noel Gallagher", "Dado Villa Lobos" e etc compuseram mais músicas que viraram clássicos do que todos os super guitarristas técnico com egos inflados juntos.

Dado compôs porque tinha uma mente brilhante(pra música) ao seu lado.Fato este comprovado nos dias após a ída de Russo...o que ele compôs após?

A guitarra nao é para ser o centro das atençoes numa música e sim para complementar uma grande composiçao. A nao ser, é claro, que voce queira ganhar a vida como guitarrista circense cujo único atrativo para as pessoas é se mostrar fazendo malabarismo com o instrumento

O que exatamente vc denomina como sendo um guitarrista circense?
Cite dois exemplos que comprovem sua teoria sobre um guitarrista circense.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Cite dois exemplos que comprovem sua teoria sobre um guitarrista circense.
Sem querer defender ninguém, vi uma entrevista do Robson Cruz no Jô Soares que até irritou, ele cantando uma música num tom e velocidades diferentes da música que tava tocando no violão...toca muito, conhece muito o violão (aqueles feios que só tem um "esqueleto", acho que é Ramah), mas passou sentimento 0!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 11 Erros que guitarristas cometem e devem evitar (Tom Hess)