Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


E como já dito, o mais importante nessa hora não é nem você pensar em vender a guitarra para quitar as dívidas, mas sim em encontrar um bom advogado para ver o que vocês podem fazer por trâmites legais...

Abraço!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Adrianodevil

Nesse ponto não tem muito o que fazer... Já conversei com algumas pessoas e as dívidas que ele fez não foram sem a autorização dela. Não há nada que possa ser feito.

Quanto aos bens (que é nossa casa...), graças à nossa lei, adultério não é mais crime e quem trai continua com a metade de tudo... A lei nesse país é uma bosta mesmo, só favorece pilantra!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Cara...q situaçao foda!..sinto mto =\

nao rola vc arrumar um trampo temporario pra ajudar com despesas da casa? Nao vai quitar as dividas, mas vai ajudar tua mae um pouco neh...

bah meu, foda =\

DaNaDo
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, claro que você tem um apreço por essa guitarra; converse com sua mãe verifique as possibilidades e oque ela acha da venda da guitarra... ela no papel de mãe, também ficará sentida e muito feliz por você estar se propondo á desfazer de um bem para ajuda-la

Partindo de uma arítimética básica, você pode vender por esses 15mil; dê 10 para sua mãe, pegue os outros 5 e compre uma outra guitarra do seu gosto; e olha dá pra comprar uma guitarra bem legal ( claro que não será sua BC )...

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


apenha

makumbator

Não entendo de onde vc tirou essas conclusoes!!!

kara eh logico que tem mercado especial pra isso, nenhum guitarrista pagaria 40 mil reais numa guitarra pra sair tocando por ai, eh outro tipo de publico que compra


Vc está me confundindo com outro usuário! Pela segunda vez!Não escrevi isso!!!!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Eu trampo cara... mas o foda é que não ganho muito... ajuda, mas tá complicado pagar as dívidas. Vou ter que vender alguma coisa... nem que seja meu corpo (só fazendo piada mesmo... é rir pra não chorar hehehe)

macaco veio
Veterano
# jan/09
· votar


como o mad dock falou, quem tem grana pra manter uma guita dessa teria patrimonio pra saldar uma divida. Entao deveria vender a guita, comprar uma mais barata e ajudar porque mae eh mae e so se tem uma. Aproveita e tira uma na pilantrinha que pelo jeito deve ser coisa de primeira.

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


meu amigo..... vc ta fodido e precisando de grana..... se tiver como conseguir dinheiro vendendo a guitarra por q não vender? no seu lugar eu não pensaria 2 vezes..... só se informe sobre a melhor maneira de fazer essa venda.... http://www.vintageguitar.com.br/m_perguntemarcus.shtml
da uma olhada nesse link..... esse cara tem a maior coleção de guitarras do país..... com certeza ele tem condições de avaliar sua guitarra e quem sabe não te indica uma maneira de vender de forma justa..... abraços e boa sorte

Rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
mulher é a perdição do homem
Discordo, a testosterona é a perdição do homem, afinal é ela que faz a gente pensar com a cabeça do pau...

BulletForMyValentine
Sem querer desreispeitar e tal mas seu pai é um tremendo safado, primairo por arranjar uma amante, segundo porque eletirou dinheiro suado da sua mãe(que provavelmente ralou ora caramba pra conseguir) pra dar pra uma ***** qualquer que provavelmente deve ter engravidado de propósito, e terceiro por não ter usado a maldita camisinha, imagina se ele tivesse passado alguma coisa pra sua mãe cara, mas dos males o menor, espero que consiga sair dessa cara, de preferencia sem ter que vender a guitarra.
Abraços

Cid Adão
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
só li o começo do topico, mas como to sem tempo, te desejo uma boa sorte pra vc e pra sua mãe, e paciencia pra naum matar o seu pai...

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Cara, que situação difícil... Se vc vender a guita vai perder muito dinheiro! Sei que vc está com raiva, mas tenta relaxar, com o tempo a raiva diminui. Depois que se acalmar um pouco tenta conversar com cara e fazer ele pagar ou pelo menos ajudar sua mãe a pagar as dívidas.
Desejo sorte pra vc e sua família.

Abraço

luancapoeira
Veterano
# jan/09
· votar


Meu pai é tão filho da ... que meu irmão casou e mora na casa dos fundos, ele é novinho (22 anos) e tá com a mulher gravida pra ter bebê amanhã e meu pai quer vender a casa, pegar a parte dele e nem tá preocupado em botar o filho dele com a mulher e a criancinha recém nascida na rua... pra se virar...

Que isso cara? isso nao eh homem, muito menos pai

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Caramba, fiquei tão feliz que você dava valor pro instrumento que era uma coisa de familia e tal...
Eu venderia qualquer coisa antes da guitarra, carro, o que tivesse, mas se não tiver outro jeito, a barra já deve estar pesada sem dividas né?
Só uma dica, não fala pro seu pai o valor da guitarra hein, eu sei que pai é pai, mas se ele tirou puta grana da sua mãe ele pode querer tirar de você
Que barra hein cara =/

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


LuísFalcão

Ele sabe o valor... não tem como ele querer tirar de mim pq meu tio que me deu... ele tem mais é que ficar no canto dele bem quietinho...

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Vou ter que vender alguma coisa... nem que seja meu corpo (só fazendo piada mesmo... é rir pra não chorar hehehe)

ihhh velho... se for vender seu corpo, vai passar fome.. huahuhua

mas falando serio... acho que vender o carro seria uma alternativa bem melhor... 2 carros na garagem velho... independentemente do teu irmão estar com um filho agora não existe TANTA necessidade assim de um carro, quem dirá 2... sei lá.. acho que se consegue "sobreviver" com só um carro...

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
ei cara, conselhos vejo que ja tem varios, acho q o melhor a fazer é analisar bem a situação ver se vendendo outras coisas não da pra saldar ou pelo menos diminuir bastante a dividida, msm pq como ja disseram essa guitarra é investimento, mas se msm assim não der tem q ir a guitarra... mas antes de sair vendendo td procure amparo legal... e acho mto nobre de sua parte se propor a abrir mão de um bem tão estimado pra ajuda algm q ama, faltam pessoas assim no mundo,,, e espero sinceramente que de tudo certo pra vc ai

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker

A gente decidiu que vai vender o Palio e ficar com um carro só, mas como estão os 2 financiados, em nenhum a gente pega muito... Talvez com o Palio a gente consiga uns 8 no máximo... acho eu que uns 7.

Vamos ver como a coisa caminha daqui pra frente...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Agora que tá passando a raiva eu to começando a ficar até com dó daquele infeliz... Vai se F**** bonito... é capaz até de ser preso, pq meu pai tem 50 anos, desempregado faz mais de 1 ano, não tem estudo, trabalho com meu tio a vida inteira e num tem 1 registro na carteira... Se a ***** pedir pensão é bem capaz do meu pai ir preso, pq até dinheiro pra comprar cigarro ele tava pegando escondido na minha carteira...

Phantom Of Death
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Cara, não sei nem como te dar um conselho numa situação dessas.

Vc talvez não consiga nem metade do q a guitarra vale, vender pelo valor certo pode levar tempo, e muito.

Boa sorte.

Zuricow
Veterano
# jan/09
· votar


kra ja acompanhei parte do topico e imagino que deva ser barra decidir essas paradas. Concordo com o amigo Makumbador (eu acho) que vocês devam envolver um advogado nisso.
Nenhum juiz em sa consciencia permitiria que todas as dividas geradas pelo seu pai e seus erros, inclusive adulterio, recaissem sobre as costas da sua mae, ou sua.

Vender uma guita dessa agora não vale a pena. Pelo preço que pagariam por ela na pressa. Contudo, não espere um dia sua guitarra valorizar tanto assim, chegar a valer mais de 100 mil pode acontecer, mas será dificil é arranjar um comprador.
Guitarras relics c valorizam ate certo ponto, depois disso sera muito dificil arrumar comprador que de o quanto ela vale. Mas ainda não esta em tempo de vendê-la.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Zuricow

É.. isso que é foda. O duro é achar alguém disposto a comprar uma guitarra num valor muito alto... Tá foda.. não sei o que faço não, mas o jeito é estudar todas as possibilidades com bastante calma..

luiztx
Veterano
# jan/09 · Editado por: luiztx
· votar


BulletForMyValentine
que bom que decidiram com calma uma possivel solução, espero que a situação melhore ai... se venderem o carro podem adquirir um igual dps, ja essa guitarra é coisa rara... boa sorte ai

kairi
Veterano
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar


BulletForMyValentine
Eu comuniquei o ocorrido à Polícia Federal.

Pelo que consta no Código Civil, adultério não é mais crime, porém, não se esqueça que sua mãe pode processá-lo por danos morais e indiciá-lo por furto.

Vamos ver, então.

Abraços.

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Amigo uma execução (penhora) demora anos p/ acontecer tenha calma como disse antes, pressa só vai te atrapalhar!

No teu set vc tem outras guitarras pelo q eu me lembro, tenta vende elas de começo depois parte p/ otras!
Abçs e calma

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


Pode vender cara, ver a satisfação da sua mãe depois não tem preço, hehe, ela vai ter orgulho de vc,

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Primeiramente sinto muito pela situação em q vc se encontra.
-De quanto seria mais ou menos essa dívida?
-Será q não dá pra pagar sem vender a guitarra?
Pq é fato q se vc for vender a guitarra vai perder muito dinheiro com a venda. O ideal seria não vendê-la, evitando assim os prejuízos.
Mas se não tiver outro jeito, a não ser vender a guitarra, desejo-lhe sorte.
Abç!

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
vou ser sincero, eu venderia o Palio e o Fox e pegaria um ka, sei lá, vc compra um ka usado por 8 mil, fácil, e sobraria a grana de um carro, dependendo de como for. mas é que tb não sei o quanto do carro foi pago.

Sinto muito por tudo que aconteceu, infelizmente o ser humano é uma desgraça quando começa a perder seus valores. Tente não vender a guitarra agora, ela é um bom investimento para o futuro, se existem ibanez neste preço, como a limitada do Joe Satriani, vc tb consegue vender, mas o caso é que quanto mais antiga, mais grana vale, deixe ela guardada, e venda só quando for situação de passar fome mesmo, ai o investimento valerá mais a pena.

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Muitos aqui te deram vários pontos de vista e o meu não vai ser diferente de algum que já foi postado.
Só posso te desejar boa sorte.
A vida tem dessas coisas e cada um tem uma história pra contar... essa é a sua e é incrível, carregue ela pelo resto de sua vida e passe adiante para seus descendentes.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Cara, primeiro, desejo sorte pra você e sua família e tudo de bom, segundo, mesmo quando acontecimentos fogem do nosso controle é possível tirar algum aprendizado, mesmo que seja pela dor.

Terceiro, eu sei que é difícil em alguns momentos quando precisamos de grana, já passei por situações que tive de vender algumas coisas mas esta deve ser a última atitude a ser feita, opinião minha que aprendi na prática. Se for possível outra solução, aconselho esta outra solução. Não que nossos bens materiais sejam mais importantes do que as pessoas mas tem um peso, é o símbolo de uma conquista nossa e quando estamos "mal" só de olhar pra ele nós lembramos que chegamos até aqui com nosso suor, mesmo que seja em forma de presente, fomos agraciados pelas "forças Divinas". Mas também nada é por acaso, as vezes este presente foi justamente pra se fazer útil agora neste momento. Minha opinião, reflita bem sobre a situação num todo e se realmente não tiver outra solução possível cabe a você então decidir pelo que é melhor mas sempre pensando na solução real do problema e que ninguém mais venha sofrer.

Boa sorte, de coração e forças, todos precisam em momentos assim

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Boa sorte na resolução dos problemas da sua casa, parceiro.
Alguns pensamentos meus sobre o caso:
- Existe quem compre por esse valor, mas aí vc tem q ir atrás da pessoa.
- Existem várias medidas legais que podem ser tomadas e que entre outras consequencias podem levar seu pai a prisão, mas tudo deve ser bem ponderado pela família.
- O grande lance da guitarra não é o preço dela é o valor sentimental, afinal foi herdada do seu tio.
- Só você é capaz de pesar tudo o que se passa nesse momento, com seus pensamentos e o que foi dito aqui no fcc.
- (piada pra descontrair) Será que a vagabunda não queria por as mãos na BC Rich ainda quando era do seu tio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.