Guitarra pra Metal vendida no Brasil, com mesmo nível e mais barata que as BC Rich e Schecter

    Autor Mensagem
    wmoreira
    Veterano
    # set/10


    Pessoal,

    Já tenho uma guitarra com ponte fixa e finalmente decidi pegar uma com tremolo pra tirar uns sons mais radicais.

    Depois de fazer inúmeras pesquisas e alguns testes, concluí que se eu não quiser ter problemas de desafinação só mesmo pegando uma com Floyd Rose Original.

    Toco principalmente Heavy/Thrash. Não achei nenhuma com um conjunto legal no Brasil pra isso (a não ser acima de R$ 4.000) e escolhi 3 modelos, todas vendidas nos EUA e com Floyd Rose Original fabricado na Alemanha.

    Gostaria que vcs me ajudassem a escolher ou se tiverem uma dica de guitarra com essas especificações, vendida no Brasil e mais barata do que essas três, agradeço...

    Tem que ser:

    - nova

    - ter um bom hardware (caps, madeira, etc) e não abro mão de uma Floyd Rose Original (não serve das séries 1000 ou Special, só a Original alemã).

    - não tenho interesse em montar uma ou customizar.

    Comentário: Depois de pesquisar muito, tenho a opinião de que a Tagima (e até mesmo a Ibanez) tinham toda a condição de vender as guitarras tops com preços mais acessíveis, mas a usura deles colocam os preços até acima de outras com melhor hardware e vendidas no exterior! Acho isso uma b urr ice (usura)! Muita gente recorre à importação por esse motivo.

    Resumindo, pego uma dessas mesmo e pago os olhos da cara ou será que acho uma à altura e mais barata no Brasil???

    Aguardo respostas...


    As que gostei e estão disponíveis para importar são:

    B.C. Rich ASM Pro (Assassin)

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/B.C.-Rich-ASM-Pro-Electric- Guitar?sku=516093

    - EMGs 81 (ponte) 85 (braço) - ativos, sem push/pull
    - Braço inteiriço (colado)
    - Preço EUA: 700 dólares
    - Preço importador: 2.800 reais (frete incluso)


    Schecter C-1 Hellraiser FR

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Schecter-Guitar-Research-He llraiser-C1-FR-Electric-Guitar?sku=518471

    - EMGs 81TW (ponte) 89 (braço) - ativos, com push/pull
    - Braço inteiriço (colado)
    - Preço EUA: 900 dólares
    - Preço importador: 3.100 reais (frete incluso)


    Schecter C-1 FR ATX

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Schecter-Guitar-Research-Bl ackJack-ATX-C1-FR-Electric-Guitar?sku=515765

    - Seymour Duncan Active Black Outs sem push/pull
    - Braço inteiriço (colado)
    - Preço EUA: 800 dólares
    - Preço importador: 3.200 reais (frete incluso)

    Resumindo, pego uma dessas mesmo e pago os olhos da cara ou será que acho uma à altura e mais barata no Brasil???

    Aguardo respostas.

    Wmoreira.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    wmoreira
    cara guitarra até 2000 com schaller e querer demais, só importando mesmo, você acha as n4 mas usada tão na faixa de 3 ~ 4 mil ou até mais, mas tem ibanez japonesas, ibanez Sabre que vem com a ZR, dá pra pegar uma japonesa e por uma ponte da gotoh que até pelo sistema muitos consideram melhor que a schaller

    Bolívar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É isso aí que o daniel falou, so importando ou custom shop.
    Dá uma olhada nessa, eles customizam tb.
    http://www.walczak.com.br/guitarra-walkirie.php

    JP_dragon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dessas que voce citou,acho que a hellraiser é a melhor. falam muito bem dela e é muito bonita.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wmoreira

    Dessas aí eu iria com certeza na Schecter C-1 Hellraiser FR.

    wmoreira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu pela dica, Bolívar!

    Eu disse que não tinha interesse em montar/customizar porque não conheço ninguém que faça isso bem. Aliás, conheço até alguns, mas não tenho confiança em investir e depois me arrepender.

    Vou pesquisar as referências e talvez eu faça uma cotação.

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wmoreira

    Cara, to fazendo uma Razorback da Dean com um Luthier aqui e tá saindo dentro da faixa que tu pretende gastar. Se tu sabe bem as caracteristicas da guita que tu quer (parece ser o caso), vale muito a pena. Não tá pronta ainda, mas parece que vai ficar muito boa (e eu vou gastar metade do que gastaria importando).

    Descartou as Jackson e Cort por quê?

    wmoreira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Descartou as Jackson e Cort por quê?

    As Jackson porque a ponte dela é licenciada pela própria Jackson. As Cort porque as pontes são Wilkinson...

    Como eu disse, só quero Floyd Original.

    Valeu a dica.

    wmoreira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aliás, me enganei em relação às Jackson. Mesmo as mais caras (dentro das minhas condições) tem floyd licenciado. Só confio no original.

    Guitarra que desafina toda hora, irrita pra k ra lio...

    Fanderslash
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    Schecter C-1 BLACKJACK ATX FR

    Sem pensar duas vezes. É a guitarra que namoro desde 2007, daqui um tempo compro ela.

    É disparada o melhor custo/benefício do mercado, além da branca ser linda.

    EDIT---

    Aliás, a Hellraiser é muito parecida com a Blackjack, uma tem EMG e a outra Seymour Duncan e escala em ébano.

    Vai do seu gosto, ambas são excelentes, mas eu prefiro a Blackjack.

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wmoreira

    http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/sc hecter.aspx

    cara a playtech trabalha com schecter liga para eles e tenta pedi por encomenda, como trabalham com a marca acredito que eles podem fornecer qualquer modelo, e se vc mostra que esta disposto a comprar entao fica facil .........

    http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja4.asp?busca=schecter&action.x =0&action.y=0&action=Buscar&codigo_produto=&marca=

    essa aqui tbm trabalha com a marca entre em contato

    wmoreira
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cristian1990,

    Segui seu conselho, liguei p/ Playtech e pedi orçamento das 2 Schecter e mais uma terceira que não listei aqui. O cara me disse que o modelo gira em torno de R$ 2.900 + frete, mas ainda vai me mandar o valor real por e-mail.

    Valeu a dica, talvez eu pegue lá.

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    wmoreira

    que bom cara, só esperar o modelo chega ..
    boa sorte

    XSynModoloX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Amigo, tenho essa hellraiser que vc citou.

    Vai nela com certeza cara, eu dou umas alavancadas violentas nela, nao desafina NUNCA! Fora os caps que sao animais, ainda mais versateis que o Duncan Blackouts, pois tem todo o peso do EMG e splitando o cap ( principalmente o 89) vc consegue um som limpo lindo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pra Metal vendida no Brasil, com mesmo nível e mais barata que as BC Rich e Schecter