Vender o set pra ajudar na compra de AP?

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zeraus


Então, to numas de comprar um apartamento pra mim.
Se eu vendesse uma parte do meu set as coisas ficariam mais suaves.

Foto 1
Foto 2

Pensei em ficar apenas com as gianninis, os amps e o violão... e depois comprar sei la, uma zoom g2 pra ir quebrando o galho...
Acho que levanto uns 16 mil, o que já ajuda a diminuir o financiamento.

E você, o que faria?

THRASH3R
Veterano
# dez/08
· votar


acho que se for pra comprar um ap, vc deveria vender tudo, e ficar apenas com 1 ampli e 1 guitarra

depois monta denovo, o importante é ter o seu ap.

thigsm
Veterano
# dez/08 · Editado por: thigsm
· votar


Zeraus
hmm....

do set da foto eu só me livrava do armário, da cama e da cortina

=)

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


dadas as prioridades.. eu venderia o equipo, exceto aquilo muito
de estimação e talz, é complicado...

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


carai!! eh de dar inveja!! puta duvida cruel!!!

se vc vender td isso ae vc vai gastar mto mais pra montar denovo...
precisa ver qual sua prioridade...

puta duvida cruel!

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


EU ficaria com a alguma guitarra, o laney e uns 3 pedais.

eu faria isso.

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus


Puta dúvida de merda hein cara...
Se o AP for realmente necessário (creio que seja), eu venderia as guitarras e ficaria com a gibson (mais versátil, na minha opinião), o laney, e alguns pedaizinhos se possível.

Meu deus cara, que set invejável! vc toca profissionalmente?

abraços

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


Até porque na hora que vc estiver no AP nao poderá tocar alto.

PunkBarney
Veterano
# dez/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Quero saber qto vai querer no Jazz Bass eheheh. É mexicano?

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus

caraleeo, mas tu gosta de stratocaster hein?
iaeuhaeiuhaeiuaehiaeuh

eu venderia uma parte do equipo, como já disseram em AP nao da pra toca alto.

e é mta coisa tb cara, vai tomaticru, quer abrir uma filial da multisom?
AEUOIEAAEOPIUAEHIEAHAEIUHEA

abç!

Billy The Kid
Veterano
# dez/08
· votar


daqui a um tempo o Zeraus vai estar abrindo um tópico aqui perguntando um jeito de nao incomodar os vizinhos com a guitarra no AP :D

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Fica com a Fender ou a Gybson e mais um amp vende o resto.

Ou então vende tudo de uma vez.

Floydiano
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
Brother, procura uma república fica com seu set...

Agora falando sério, fica com a gibson, a fender, o laney e vai levando.

alexdiffer
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
E você, o que faria?


Venderia a mae menos o set jdaisdjasijsiasja


zuera

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
Você está tocando em banda, ou sozinho, ou sabe-se lá como? Ou está com muitas destas coisas encostadas? A resposta virá das respostas destas perguntas.

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus,

E você, o que faria?

Eu não venderia meu equipo e muito menos compraria um apartamento. Eu faria o seguinte, compraria o valor da parcela do financiamento mensalmente nessas ações:
PETR4,
VALE5,
BBDC4,
ITSA4,
WEGE3
GGBR4
BBAS3

daqui uns 7 anos vc terá seu apartamento e muito mais.. e o mais legal é que terá seu equipo.

abs

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus


Tira uma casa na CDHU e seja feliz com o seu equipo e uma casa na Cohab..

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus


O que tu fez para as tuas palhetas ficarem daquele jeito??

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Muito legal seu set man!
Mas conforme o que já foi dito, eu me esforçaria e tentaria ficar apenas com 1 ampli e 1 guitarra

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Zeraus

fiz o caminho inverso....primeiro comprei o ap..depois o equipo...e para falar a verdade, meu ap não seria nada sem meu equipo..hehehehe...

estivesse na sua situação, ficaria com uma guita (a fender ou a gibson) um ampli e venderia o resto....com o tempo vc verá que o financiamento vai se pulverizando no seu orçamento....quando comprei o meu cheguei a pensar que não conseguiria pagá-lo..hoje a prestação é uma merreca...e olha que dei uma tacada ousada na época em que comprei o ap...heheheh...felizmente tudo deu certo..não te assusta..chegará uma hora em que vc irá decidir se vale a pena pagar o restante do financiamento numa pegada só ou se é melhor ficar pagando a prestação merreca e utilizar o dinheiro para algum "presentinho" para vc....eu estou nessa..quito o ap ou me autopresenteio ...to pensando... Hoje não sei como as coisas estão com essas reviravoltas economicas, mas na época em que comprei o dinheiro mais barato no mercado era o do financiamento habitacional...
mas enfim.....enquanto vc não se decide....quanto vc quer por aquela gibson ali? hehehehe....se o preço for bom e ela etiver impecável como aparenta estar....deixo para quitar o meu ap ano que vem...hahahaha.....

Penta_Blues
Moderador
# dez/08
· votar


Bom dia!!!

Zeraus
Cara, na minha opinião, não há muita dúvida. Venda o que puder, sem pressa para evitar "torrar" seu equipo desnecessariamente, e compre seu Ap. Quem mora com papai ou mamãe não sabe o quanto é bom ter seu próprio lugar, sem falar no quanto de juros vc pagará a mais por conta de não abater estes cerca de 16 mil que vc acha que levanta vendendo o equipo.
Vc também sabe que é possível comprar de novo seu equipo, caso venda. Com paciência e sem pagar aluguel, é possível reaver seu set (ou algo parecido).
O que não dá é ter um belo equipo e não ter onde morar ou guardar essas preciosidades...
"Vão-se os anéis, ficam-se os dedos"
Valeu!!!

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


FelipeMassa
Não fale besteira, o cara tá precisando de dinheiro vivo na mão e vc aconselha a ele a fazer investimento de risco a longo prazo? Se der um novo "crack" nos EUA vc acaba com a vida do cara...
Zeraus
Amp Laney + Fender ou Gibson + Delay e Distortion

O resto vc vende e compre seu ap.

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira

Meu amigo Jandira! a gente só vive uma vez, vc prefere se borrar na cueca de medo e continuar a ser um escravo no seu trabalho? prefere ter um chefe chato te dando ordens? pense no seu futuro, não seja medroso, quem não arrisca não petisca.

besteira é pagar juros de banco, entrar no cheque especial, fazer financiamentos, se endividar na crise. Quando você entra no cheque especial, paga ~190% a.a. Muita estupidez!! mas tem muita gente que faz isso.

Financiamento??? isso é pagar um bom rendimento para os bancos, construtoras, etc.. é por isso que eles sempre lucram!

A crise em 2009 vai chegar forte na economia real aqui, e isso significa perder empregos.. muito bom entrar numa dívida sem emprego. Eu não aconselho. Se vc tivesse dinheiro à vista, em 2009 pode ser o melhor momento para comprar um imovel pq o preço cai.

Fica aí minha dica, e em 2016 eu vou dar um up no tópico e colocar a simulação de dez/2008 até dez/2016 com o valor do financiamento dele. hehehe blz?

abs

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


FelipeMassa
Não acho q ele deve financiar nada não, mas acho q esse lance de investimento de risco é pra quem tem "gordura" é pode ter o luxo de perder uma grana se este for o caso de um investimento errado.

O que eu acho é que ele deveria investir um valor em Poupança, CDB, pois a liquidez é praticamente garantida, apesar de pequena...

Vc faz/formou em algum curso de Economia?

jlrocha
Veterano
# dez/08
· votar


Mano juro que pelo ap eu venderia só ficaria com a gibson... mais eu entraria em depressão por 6 meses certeza... apos chorar 2 semanas inteiras sem parar...

Mais se for vender me avisa tá... ^^

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus

Fica só com a Fender. Vende o resto todo. Da grana tira R$ 1.000,00
e faz um Valvulado pqno com o MAX e mais R$ 50,00 pra fazer um TS-808 clone.

Pronto, compre seu apartamento e tenha o timbre dos deuses!!!
aheuhuahue.

Abço.

GUGALOO
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus
Cara, de todo o seu equipo, veja o q realmente é necessário e q vc não pode ficar sem. Acho q por enquanto vc ter um bom ampli e uma boa guitarra, ja está bom pra ir levando. Fica com a gibson ou a fender (aliás, diga o modelo e valor dela rsrsrs) manda fazer um ampli de 15w com falante de 12 e pronto, no máximo mais um pedalzinho de boost e pronto.

Dependendo de quanto é o valor q vai investir, pode-se aplicar em um negócio tbm, eu fiz isso e não me arrependo. Prefiro por enquanto pagar aluguel mas, ter uma boa fonte de renda, assim, ja consegui minha 2ª loja em 2 anos.

Mas fale sobre a fender, de repente..... eu compro..

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


FelipeMassa

Ninguém vive sem financiamento, só os muito ricos (e olhe lá). Não há problema nenhum em pagar juros, é a vida.

A caixa economica federal tem linhas de crédito muito interessantes para a construção e a compra de imóveis.

As construtoras nacionais estão com projetos muito interessantes e com uma linha de capital de giro garantida pelo governo.

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
quem tem "gordura" é pode ter o luxo de perder uma grana se este for o caso de um investimento errado.

O que eu acho é que ele deveria investir um valor em Poupança, CDB, pois a liquidez é praticamente garantida, apesar de pequena...



Concordo em partes.

Hoje em dia com 100 reais por mês você consegue investir em fundos de investimento em ações 5 estrelas. (lógico que muita gente não tem 100 reais sobrando).

No meu entender poupança só serve para valores muito altos. O rendimento é muito baixo e o prêmio que temos em cima disso é o nào apgamento de IR após 3 meses de aplicação. 6% ao ano não é nada. Um CDB vagabundo vai te pagar 10% -15% sobre o rendimento, compensa a poupança e é praticamente risk free.

joaosayeg
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, toma vergonha na cara e vende logo essa merda e compra seu apê porra... hsahusauhas... zuera, tbm n eh assim facil neh? ah man, pensa no teu futuro... o que vai te dar mais prazer de ter, um set q vc pode comprar igual daki a alguns anos ou um apê só seu que pode ser uma chance única na sua vida? Quantos brasileiros têm o privilégio de escolher entre um set e um apê?Poucos né? vai no apê que é mais garantido, fica soh com uma guita mais barata, vende a fender e a gibson.... vc vai levantar uma boa grana... depois vc junta e compra de novo, vai por mim....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender o set pra ajudar na compra de AP?