Fender Highway One Upgrade -> Alguem já testou?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Guitar_Guiga
0.08 é ridículo..

Malmsteen tb, ridículo.................aquela "fenderzinha" dele, com um "encordamentozinho" 008 que quase não sai som............só um músico de pouco conhecimento como ele usaria um encordamento com esse, não acha??

Se ele fosse realmente um guitarrista sensato, e soubesse o mínimo sobre guitarra, teria o Frusciante como referência e só usaria 012


Cara 0.009 pra mim já chega a ser ridiculo, além de ter uma péssima pegada (corda mole demais, demais mesmo, mesmo em afinação padrão) tem um timbre horrivel, magro e sem sustentação legal, só de pensar em 0.008 então me da enjouo, não sei como malmsteen aguenta aquela porcaria, mas no caso dele os equips dele (principalmente amps e guitarras de primeira) falam mais alto né, mas cruz credo, cordas 0.010 pra cima...

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Nossa cara, me interesso muito!!! Qualquer coisa avisa ae....Sério mesmo!!!!!

Valeu..

Manubio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Manubio
· votar


ogner
tinha um e-mail aqui

me add ai.

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio,

Valeu pela dica.

Acho que os preços das guitarras estão finalmente começando a cair depois da baixa do dólar.

Essa demora provavelmente se dá devido aos estoques das lojas terem sido adquiridos com as cotações antigas.

Estou pesando bem os fatores para ver se vale a pena comprar fora.

Por mim eu comprava mesmo uma american standard, mas aqui é impraticável. Principalmente quando vemos que, se adquirida nos EUA sai por menos de R$2000,00.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

To sem MSN....conexão claro3G nçao entre...

Posso mandar um mail pra esse ae?

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


eu acho que vale a pena, achou usada? eu achei uma por 1500

Manubio,

Essas Standars México que custam aproximadamente R$1.450,00 na argentina são novas!!!

Dê uma olhada no mercado livre argentino. Depois usa a calculadora da parte de cotações do site do uol, pois o preço está em peso. Tenha cuidado, pois alguns estão em dolar. Quanto tiver só $ é peso. Quando é dolar tem u$. Mas quando você classifica a pesquisa por preço, vai na sequencia correta, considerando as diferencias das duas moedas.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Pensei que estivessem falando da HW...hehehe.

Valeu Manubio!!!

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Veja, a melhor cotação que recebi da Standard México foi $3.227, após entrar em contato com o pessoal da Clave de Sol.

Utilizando a calculadora do uol, hoje, custa exatamente R$1472,12.

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


A minha dúvida é: vale mais a pena a mexicana, por 1472 ou a highway, por 2445?

Estou pesando o seguinte:

A highway tem boas ferragens, os captadores são de alnico.

A méxico tem captadores de cerâmica e eu não sei nada sobre as ferragens.

Tenho uma Squier e troquei os captadores por samarium cobalt noisless, o que transformaram o som dela! Também coloquei tarrachas sperzel com travas, que são excelentes. A guitarra é outra hoje, mas isso teve um custo. Contando peças, frete e manutenção, praticamente R$1000,00.

Por isso quero comprar uma para a qual eu precise comprar o menor número de peças depois.

Se eu comprasse a méxico, até poderia colocar os SCN nela e as tarrachas sperzel, mas aí fico pensando se a squier ficaria legal com os captadores da mexicana.

O que vocês acham?

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Outra dúvida: o acabamento da méxico é mais parecido com a squier ou com a american standard? A Highway upgraded recebeu trastes consideráveis. Mas quanto à méxico não sei nada. Será que vou ter que ficar fazendo retífica de trastes o tempo todo, como na squier?

Meu sonho de consumo mesmo é uma Fender Eric Clapton, pois, para mim, é completa: captação noiseless, ferragens boas, aquele sistema mid-booster. Nos eua uma dessas sai por pouco mais de US2.000,00, mas no Brasil e Argentina os preços são extorcivos!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
mas como vc vai trazer da argentina? e num tem imposto tb?

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Se passar da cota, tem imposto sim. E o imposto de importação no Brasil é de 60%. Um aburdo! Você compra a guitarra e dá quase uma outra toda para o Governo. Mas não sei como é a questão na alfândega. Quando percebem que é só turista comprando objeto pessoal, muitas vezes nem param você. Diferente daqueles caras que trazem 500 produtos iguais, o que evidencia ser para venda.

Tem outro detalhe, vou viajar com minha esposa. Vou pesquisar se posso somar a cota dela com a minha. Assim não seria mesmo necessário pagar imposto.

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Vejam só:

A fender méxico, nos Eua, custa US500., o que dá R$869,00, hoje, na argentina custa R$1472,00, no Brasil, a mais barata que vi foi uma por RS1900,00, no ml.

A highway nos eua custa U$700, o que hoje significa R$1.217, na argentina cobram RS2.245.

Assim, quem compra uma fender méxico nos eua paga 40% mais barata do que na argentina, enquanto que quem compra uma highway paga 45% mais barata nos eua que na argentina.

Os hermanos estão explorando mais as highway.

Oh dúvida!

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Aí, Manubio.

Fiz novos cálculos.

O imposto de importação é de 50%, na verdade. A cota é de U$500,00 e a do casal não pode ser somada, é individual.

Você paga apenas o que exceder. Assim, se a Fender méxico custa $3227, significa que custa U$846. Desse modo, passa U$346, da cota. Assim, a pessoa tem que pagar 50% desse valor, o que em real dá R$300. Logo, com imposto de importação e tudo a Fender México sairia por R$1.772. Vale a pena.

Quanto à Highway, o risco é maior. Vejamos: $5360 = U$1406, o que excede em U$903 a cota, significando que a pessoa vai pagar U$451, que em real significa R$784. Assim, se o sujeito parar na alfândega, vai pagar R$3229 pela highway. Preço bastante salgado.

É, highway só sem alfândega. Ou seja: loteria!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
Highway compensa comprar aqui, vc paga 2900 nova e tem tudo que é garantia.

A Mexicana eu num sei, talvez eu espere para comprar uma americana se rolar uma viagem para fora ano que vem.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
A fender méxico, nos Eua, custa US500., o que dá R$869,00, hoje
Ahn!? que conta foi essa??

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
to seco pra pegar uma Fender dessa...

principalmente aquela branquinha com braço em maple do ML

tava afim de um Am. Std. mas o preço e o headstock da Highway one me convenceram a epgar ela msm


abçs

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

observador251
A fender méxico, nos Eua, custa US500., o que dá R$869,00, hoje
Ahn!? que conta foi essa??


O dólar ta 1,73 acho, no caso 500x1,73 = 869 reais..
Abç

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu por ter respondido, GuitarHome.

Will Bejar, o cálculo é aritimético, não tem erro.


Will Bejar

observador251
A fender méxico, nos Eua, custa US500., o que dá R$869,00, hoje
Ahn!? que conta foi essa??

O dólar ta 1,73 acho, no caso 500x1,73 = 869 reais..
Abç

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


É verdade, Manubio.

Não tem muita vantagem comprar lá fora.

O problema é que acho meio salgado o preço por R$2900.

Até R$2.500 seria mais justo.

observador251
Highway compensa comprar aqui, vc paga 2900 nova e tem tudo que é garantia.

A Mexicana eu num sei, talvez eu espere para comprar uma americana se rolar uma viagem para fora ano que vem.


Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
GuitarHome
Não entra na conta a importação, frete, ICMS, desembaraço e etcs???
Se fosse só isso o mundo seria lindo!!! rs...

Will Bejar
Veterano
# nov/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


duplicado

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar,

Estou falando de ir comprar diretamente na argentina (no caso vou aproveitar, já que estarei lá).
Nesse caso, em se tratando de bagagem acompanhada, incidiria apenas o imposto de importação, não incidindo o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desembaraço, etc.



observador251
GuitarHome
Não entra na conta a importação, frete, ICMS, desembaraço e etcs???
Se fosse só isso o mundo seria lindo!!! rs...


Will Bejar
Veterano
# nov/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ah, sim...aí sim...inclusive postei hoje no tópico do compra pelo ebay uma planilha com os valores pra importação.

Nesse caso que vc falou, vale a pena mesmo se vc já estiver com passagem pra lá!!!

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Para quem está interessado em comprar, segue algumas dicas:

Comprei um Fender H1 (sunburst c/ braço rosewood) em outubro/09 nos EUA. O preço oficial é US$ 699, mas na Sam Ash de Orlando o cara deu um desconto e ainda tirou os impostos por eu ser brasileiro. Saiu por US$ 599. Na alfândega aqui no Brasil eu fui declarar mas o agente da polícia me liberou porque passou pouco da cota.

Fora isso posso dizer que estou muito satisfeito com a guitarra.

- Os captadores novos (Alnico III) são de excelente qualidade, com um som claro e típico dos single-coil, sem muito chiado;
- O captador do meio tem polaridade invertida liberando um som mais próximo do humbucker (mais HOT) para quem gosta de um som mais pesado;
- Os knobs de tom tem tecnologia "greasebucket" que reduz os agudos sem abafar o som;
- Os trastes são jumbo (excelente pros bends de blues/rock)
- A ponte é vintage de 6 parafusos - basta um regulagem apropriada (liberando os parafusos do meio e deixando a ponte flutuar na altura recomendada pela Fender) que dá para usar a alavanca à vontade sem desafinar.
- A pintura acetinada de nitrocelulose é muito bacana. Não é brilhante, é fosca e dá uma aparência mais robusta na guitarra.
- O headstock é vintage anos 70 - mão grandona, eu gosto muito.
- Vem num giga bag deluxe da Fender, mas vale a pena (quem for comprar fora) trazer um hardcase novo da fender.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


O headstock é vintage anos 70 - mão grandona, eu gosto muito.
linda mesmo...eu tava pesquisando uma dessas preta, mas primeiro tenho que passar minha Squier adiante...hehehe

Buddy_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues
Parabéns pela aquisição! Essa guitarra é realmente muito boa!

Abraço

Morva
Veterano
# nov/09
· votar


eu tenho uma igualzinha, só q com caps SD (JB/ Hot Rails/ Hot Rails) e tb comprei nos EUA, só q no meu caso eu dei sorte de num se pego na alfandega HSAIOAHSIOHOSHA essa guitarra eh FODA!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Morva
Que beleza, hein???

O máximo que eu viajei foi até a Bolívia, aí trouxe um charango, duas zampoñas e uma quena...hehehehe

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu Buddy, tô me divertindo mesmo.

Morva
eu tenho uma igualzinha, só q com caps SD (JB/ Hot Rails/ Hot Rails)

Cara eu trouxe junto um kit CS Texas Special da Fender, mas ainda não instalei, pois estou curtindo os caps originais dela... mas qq hora troco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Highway One Upgrade -> Alguem já testou?