Fender Highway One Upgrade -> Alguem já testou?

Autor Mensagem
Buddy_guitar
Veterano
# dez/08


Pessoal,

Alguém já tocou uma Fender Highway One Upgrade? Toquei uma semana passada e fiquei muito impressionado! Já havia testado a Highway one, mas foi a primeira vez que vi e testei a Upgrade.

A principal diferença pra mim foram os captadores. Acho que nesta última série a Fender realmente caprichou! Estão muito melhores do que nos modelos anteriores. O acabamento também ficou melhor.

A Highway deveria ser uma série barata da Fender? ou estou viajando? Acho que aquele modelo que testei tava pau a pau com as Standarts.

Abraços

rcagliari
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eu tenho uma. É simplesmente ESPETACULAR. Tenho tb uma musicman axis e uma gibson les paul, mas essa fender, para meu gosto, bate ambas. A captação é excelente e o braço muito muito bom, com trastes jumbo. O acabamento é animal e o headstock grandão é demais. Não tenho simplesmente nenhuma crítica. Compre hoje, cara!

thiago_guitar_men
Veterano
# dez/08
· votar


testei sim essa fender highway e é boa pra kcete!!!!

mr bungle
Veterano
# dez/08
· votar


tive uma dessa por uns 2 meses, ela tem um puta som apesar de ser horrorosa (a minha era azul calcinha/cinza durepox) e tinha o headstock 70's (grande) que eu não gosto. mas tinha um som impressionante e dava pau em todas as standard que já testei. só rodou pq apareceu um negócio imperdivel em uma wolf

Guitar_Guiga
Veterano
# fev/09
· votar


Muito boa velho.

Tenho uma, e como o rcagliari disse, o braço é muito confortável, e os trastes jumbos da uma firmeza muito animal.

AH CLARO, braço de maple.

Gosto de strato só com 009, e olhe que já tive strato em 011, mas o timbre que eu realmente gosto nelas, só com 009 mesmo.

Mas aí já viu.........traste jumbo e encordamento relativamente leve, vc meio que sente ela "te ajudar" a fluir no som, sua mão meio que passeia no braço............a depender do músico, ela "voa".

Muito bom.

Realmente aprovadaça.

Quanto ao acabamento, tem umas que são realmente feias, mas a minha é uma creme, com o acabamento em satin, então da para ver levemente a madeira por baixo.
Acho linda.................até mais que as Standart, pois fica com uma cara bem mais clássica, próximo a das "velhas" fenders, e juntamente com o head 70, putz, os caras acertaram na mosca, me amarro.

Acho que as Standarts por terem um cuidado a mais na finalização da tinta, brilham mais, e para mim naturalmente acabando tenho uma aparência mais moderna.

mas aí, questão de gosto mesmo.

Os captadores falam muito mais mesmo e, embora controvérsias, vc vê que de fato a fender não ia sujar a tadição das fenders amaricanas, já que ela assina as High Way como tal.

Eles inverteram a polaridade do captador do meio, logo na posição 2 e 4, vc interrompe aquele "zuuuuummmmmm" típico de strato.

Acho que na versão anterior elas não vinham assim.


Enfim cara,

Já é guitarra do nível de te deixar bem servido o resto da vida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_Guiga
0.9 numa guitarra como essa é até pecado!!!
Abç

Guitar_Guiga
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bem cara,

Então imagino que o bom deve ser aquele captadorzão duplo com encordamento 013.

rsrs

sem chance.

em strato só 009, na LP 010, as vez coloco 010 híbrida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_Guiga
Cara, passe a usar 0.10.
O timbre, a sustentação a durabilidade, vão te convencer que 0.9 não presta.
Eu agarantio!
Abç

Buddy_guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Obrigado por comentarem! Infelizmente ou felizmente já fiz a compra. Acabei optando pela Standard, embora a Higway seja matadora também.

De qualquer forma obrigado por comentarem.

Abraço

B.Frusciante
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_Guiga
0.09 numa strato é como colocar motor de fusca numa ferrari, só vai ter charme, timbre que é bom vai faltar

Mad Dock
Veterano
# fev/09
· votar


Depois que eu comecei a tocar com 0.10 quando toco 0.9 nem sinto a pegada da guita direito...tipo quando se toca afinado meio tom abaixo com cordas velhas.....e com 0.10 também deixa a mão mais forte para executar bends mais precisos!!! um dia peguei uma guita de um amigo numa Jam...0.11...carai não saia nada e ainda quase arregacei meus frágeis dedinhos!!! um dia eu chego lá!!! rumo ao 0.13 hehehehe....
Voltando ao tópico....fender strato e soda!!! se não me engano a série Highway é americana e as std são mexicanas....com exceção lógico das american std.....analogamente seria como uma les paul studio!!! uma guita sem frescuras e com alguns cortes orçamentários na pintura e tal....o hardware é diferente das American STD, mas daí a dizer que são vagabundos têm uma grande distância...os caps são bons sim....mas sempre têm melhores e up-grades a serem feitos em produtos STd....falar que os da highway são ruidosos é uma tremenda injustiça...pois se comprar alguma fender clássica top com caps singles ainda vai estar sujeito a huming...para isso existem os lace sensor da vida...hot rails etc...que irão atenuar o problema na STD, na Highway, na American, Japonese etc...
Quando eu era bem iniciante eu pensava que apenas equipos vagabundos apresentavam ruidos, distorções que apitam e todas essas merdas...aí com o tempo eu percebi que os equipos profissas estão sujeitos as mesmas leis físicas dos vagabundos....a pecinha atrás do equipo é quem faz toda a diferença!!!

Guitar_Guiga
Veterano
# fev/09
· votar


B.Frusciante

vc acha mesmo cara???
Motor de fusca em ferrari??

enfim.............


Como disse já tive strato e já cheguei a usar com 011 e realmente não gosto.
Acho que o timbre começa a ficar "gordo" demais para o som que eu tenho como referência de strato.

Se é pecado strato com 009, então a "gorda sueca" é o próprio capeta, já que se não me engano, ele usa sua fender com encordamento 008.

Ele está longe de ser meu guitarrista predileto, mas dizer que falta timbre no som dele..............acho que isso sim poderia ser considerado pecado.

Acho 009 relativamente leve, mas gosto de dar uns Bens de 2 tons e meio em "E", sem precisar descolar a unha do dedo, rsrsrs.

Lembra um amigo meu que usa 013, toda vez q eu o encontro ou apenas faço um som sem compromisso com ele, pertudo dizendo que ele precisa na verdade é tocar baixo.

Buddy_guitar

Cara meus parabens pela compra............guitarra de responsa.


Valeu galera
Abraço.

MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


então a "gorda sueca" é o próprio capeta, já que se não me engano, ele usa sua fender com encordamento 008.

encordoamento 008 e 1 tonelada de equipamento....

Gosto eh gosto....

Valeu...

Guitar_Guiga
Veterano
# fev/09
· votar


então, pelo menos ainda estamos falando o mesmo "idioma",

pois,

Não da para julgar se o timbre vai estar fraco ou não apenas pelo calibre das cordas, ainda tem muito fator que pode variar o resultado final.

Gosto é gosto, e sempre vai ser assim,

por isso, vou de 009 em strato.

Abraço.

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Eu uso (e sempre usei a vida inteira) 008 em todas as minhas guitarras, inclusive na Highway. Meus solos ficam muito mais fluidos e os ligados infinitamente mais fáceis. Eu toco num 5150 no canal "lead" no talo, de modo que timbre e sustain nao são exatamente um problema pra mim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


0.8 e 0.9 = Cabelinho de moçinha!
Ah,ah,agh,ah............
Abçs

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
0.8 e 0.9 = Cabelinho de moçinha!


.10 pra cima = pelo de saco, hahahahahah!

bração!

Guitar_Guiga
Veterano
# fev/09
· votar


hahahahahaha

só rindo mesmo!!

hehehehe

alecrunch
Veterano
# fev/09 · Editado por: alecrunch
· votar


Escala em marple: 0.09: HENDRIX TOTAL
Escala em Rosewood: 0,11: SRV TOTAL

Tenho uma American Standard zerada, marple. Só tocava com 0.10 e 0.11. ELAS VEM DE FÁBRICA COM 0.09, simplesmente do caralho, macia e brilhante demais. Dá receio de trocar de tão bom que é tocar, parece que combinam escala, corda e timbre. Agora escala em ROSEWOOD TEM QUE SER 0,11. É outro timbre, muito mais encorpado, não dá nem 0,10.

Antes testei um Highway up... Muito boa, se não tiver $ pra Standard, vale mesmo.

Abraço

B.Frusciante
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_Guiga
0.08 é ridículo..

Eu uso 0.12 na minha, acabei de voltar de um ensaio e descolei parte da unha ¬¬ nunca me acontece..

Guitar_Guiga
Veterano
# fev/09
· votar


B.Frusciante
Guitar_Guiga
0.08 é ridículo..


Malmsteen tb, ridículo.................aquela "fenderzinha" dele, com um "encordamentozinho" 008 que quase não sai som............só um músico de pouco conhecimento como ele usaria um encordamento com esse, não acha??

Se ele fosse realmente um guitarrista sensato, e soubesse o mínimo sobre guitarra, teria o Frusciante como referência e só usaria 012.


Ah diga-se de passagem, eu tb não uso 008, apesar de não ter nada contra, só prefiro o timbre de strato com 009.

Quem disse que usa foi o rcagliari.

Abraço.

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Uma Fender Highway dessas na argentina custa em média R$2.450,00. Vocês acham que vale a pena???

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
olha no Brasil tb, já achei em um site por 2600, e vc num tem q pagar a viagem até a argentina.

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


olha no Brasil tb, já achei em um site por 2600, e vc num tem q pagar a viagem até a argentina.

Onde, Manubio?

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
R$ 2635 na vintage music, procura lá no google que tu acha a loja deles, eu tinha visto no mercadolivre, e depois procurei no google e achei o site deles...

Infelizmente num tenho estes 2635, só vou ter 1400 quando vender minha Les Paul.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
aé, elas tem um pequeno defeito, como a pintura é feita com uma camada muito fina e poucas demãos, a guitarra descasca muito fácil, se vc num tomar cuidado vai ter uma relic em menos de 2 anos.

Abraço

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


A mais barata que achei foi por R$2900,00.

Não vou viajar só para comprá-la, mais já que vou viajar, estou pesquisando preços. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço.

Gostaria de saber se, na opinião de vocês, Fender Standard Mexicana por R$1.450,00 vale a pena.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


observador251
eu acho que vale a pena, achou usada? eu achei uma por 1500

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Manubio

Onde!?!?! Eu quero!! Creme? Braço Maple? Headstock antigo pqno??
Eu quero!!!

hehehe

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
Num posso falar, vai q tu compra antes de mim, mas de boa, o cara tem duas, são de 1992, pertas, braço em maple.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Highway One Upgrade -> Alguem já testou?