Upgrade T740 x Fender Highway one

    Autor Mensagem
    Arthur Kanizaro
    Veterano
    # nov/08


    Fala galera.
    Seguinte, há um ano atrás, comprei uma Tagima t740 usada de um amigo meu. A guitarra tava ja modificada de uma maneira espetacular: braço escalopado, tarrachas gotoh (sem trava), ponte wilkinson 2 pt e pra completar um Seymour Duncan Jb Jr na ponte.

    Levei num luthier daqui de minha cidade que é um cara que entende muito de madeira, ele fabrica violoes pra fora do pais, cara muito foda. Perguntei logo da madeira pra ele, pra saber se era boa mesmo e ele me falou que era uma madeira que é raro de se ver em guitarras, muito boa mesmo...fiquei feliz demais, comprei uma guitarra strato, na cor natural que eu sou louco por essa cor, e ja cheia dos upgrades. Nova tava custando na época uns R$ 1.200,00, comprei pelo mesmo preço.

    Enfim, janeiro to indo passar uns dias de turista no EUA. To numa duvida grande aqui...sonho de consumo é uma fender. Mas to com medo de pegar uma fender e nao ter o mesmo som que essa minha gutarra tem, que quem conhece ela sabe que a danada fala muito. Andei pensando em dar um segundo upgrade nela.

    Colocar um conjunto de Caps Fender Samarium Cobalt Noiseless, tarraxas Fender/Schaller com travas e colocar toda a parte eletrica de uma fender, que comprando la sai muito barato tudo.

    No fim das contas, vou estar com uma guitarra corpo tagima e alma fender, uma uniao que eu to gostando muito da ideia, de novo falando que a madeira da minha guitarra é de primeira.

    Me digam ai o que acham...essa configuração ficaria semelhante a uma Fender Am deluxe, melhor que comprar uma fender Highway One, com uma configuração nao tao boa...

    Sugestoes, ajudas e criticas sao bem vindas e esperadas. Valeu galera.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Arthur Kanizaro

    Eu compraria uma fender lá (que não seja a HW1), pq assim teria as duas!!

    Arthur Kanizaro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O foda é o preço...nada comparado aos preços daqui que são absurdos...aqui uma highway custa uns R$3.500 e uma american standart uns R$ 4.500...la os preços sao U$ 750,00 e R$ 1.000,00.

    Mas, comprando os caps, a parte eletrica e as tarraxas, eu taria gastando no maximo 300 dolares. e ainda ficaria uma guitarra no nivel da american standart.

    Outra coisa, menor condições de ter duas...ou vendo a minha e compro uma, ou upgrade na minha...dinheiro ta curto. =P

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Arthur Kanizaro

    melhor que comprar uma fender Highway One, com uma configuração nao tao boa...

    Parece que você já tem uma opinião formada a respeito da Highway 1.

    Se você gosta dessa sua Tagima, e a considera de primeira, eu nem pensaria em modifica-la.
    Sonho de consumo é realmente uma Fender ou uma Gibson, mas isso não quer dizer que são boas!!!
    Agora, se você vai passear lá na terra do Never, eu repensaria sobre comprar uma boa guitarra!
    Boa viajem!

    PunkBarney
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Arthur Kanizaro

    Nao vejo a configuração da Highway sendo pior que a da sua Tagima. Sao apenas configuracoes diferentes (E a wilkinson nao é upgrade, era de fabrica nas 740).

    As tarrachas sao similares, JB Jr vc coloca tranquilo na Fender e escalopar é algo que eu não faria em uma Fender (seja ela mexicana, japa ou americana). Eu trocaria tranquilamente a Tagima pela Fender, sem pensar duas vezes...

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Arthur Kanizaro
    pega uma mexicana mesmo e com a diferença pra highway que e quase a mesma coisa em relação as peças só q o preço e mais elevado já dá pra pegar um set de texas special provavelmente e deixa a sua tagima pra peso e a fender pra um som mais moderado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade T740 x Fender Highway one