Fender USA highway one ou fender 1985 japan?

    Autor Mensagem
    mr bungle
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mr bungle


    blz gente??

    então... estou com um abacaxi na mão (tem muita gente que queria estar no meu lugar..uahuhauha) comprei uma fender highway one 2007 (com caps novos! cabulosa!!!!) pra revender e tenho minha jp velha de guerra. ambas são guitarras fabulosas, mas a jp eu tenho um xodó especial, apesar da fdp ser escalopada (o que me irrita profundamente... odeio escalopado). mas fiquei de cara com o som da hw1 e agora to meio dividido... fico com a jp e mando fazer um braço novo ou desencano e fico com a hw1... oq vcs acham???

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    85 Japan (original), eu acho muito superior a Highway.

    Agora, se vai ter que mecher no braço então venda ela e fique com a Highway... por isso que escalopar a guitarra é um caminho sem volta, mesmo mandando arrumar o braço ela nunca vai ficar igual seria se fosse original...

    mr bungle
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mr bungle
    · votar


    85 Japan (original), eu acho muito superior a Highway.

    Agora, se vai ter que mecher no braço então venda ela e fique com a Highway... por isso que escalopar a guitarra é um caminho sem volta, mesmo mandando arrumar o braço ela nunca vai ficar igual seria se fosse original...


    danilo, mandando no meu luthier vai.. garanto que fica igual ou até melhor! fora que ia mandar fazer outro e guardar esse! já ouviu falar da music maker?

    acabei de buscar a hw1 lá, vc já viu esse modelo novo? esta com uma captação ignorante cara

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fica com a japa, se vc vender vai se arrepender o resto da vida e mais uns 200 anos depois que estiver no céu.

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vende a highway (tira os captadores, quem sabe?), e compra um braço novo para a MIJ no Ebay.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mr bungle

    escala clara ou escura?
    se for escura so manda faze outra escala (da pra usa ate um jacarandá de melhor qualidade)

    mr bungle
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Henrique S.

    pior q a escala é de maple....

    Iago

    tava pensando só em fazer um brqaço com o ivan msm...

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mr bungle

    Compra um braço Fender do mesmo ano, Japa, posso te garantir que não fica igual se você mandar fazer outrol

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mr bungle
    o legal do ebay eh que la tem varias "lojas" vendendo braços originais Fender.. entao vc compra um pra por na sua guitarra sem perder tanto da marca do instrumento (caso isso importe)

    tem um vendedor la chamado reliablefender que tem de tudo.. braços de 57ri, 62ri, japonesas, americanas, mexicanas, custom shop em nitro...

    qaunto sairia um braço feito pelo luthier?

    mr bungle
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mr bungle
    · votar


    Iago

    uns 500 conto!

    to pensando ainda... fizeram uma proposta forte nela

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57366989-fender-stratocaster-ja pan-malmsteen-blackmore-_JM

    olha ai q q vcds acham?

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mr bungle

    Po meu... tá caro!

    Se estivesse perfeitinha, original, valeria uns 1600 a 1700... 1900 só com o case original que vinha nelas.

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54853330-_JM

    Antes que venham me denunciar, este é um produto que já foi vendido...

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mr bungle
    acho que sou mais comprar pelo Ebay.. hehehe

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom, vou dar a minha opinião.

    Acho que a escolha de qual guitarra deve ficar no seu set up só depende de você. Por mais que as pessoas possam te dar dicas e mais dicas, só mesmo o dono da guitarra (aquele que vai efetivamente tocar com ela) é quem deve decidir pela guitarra que deve ficar e qual deve ser vendida.

    Financeiramente, acho que a Highway tem valor comercial maior do que a japonesa, nesse aspecto valeria mais a pena você vender a highway e ficar com a japonesa.

    Se vc vender a highway por uns R$2.500,00 a gastar uns R$500,00 pra fazer um braço novo para a jaonesa, vc ainda fica com R$2.000,00 no bolso. Considerando ainda que a perda da originalidade é quesito de valoração do instrumento, a troca do braço da japonesa deve ser feita por outro braço da Fender.

    De outra forma, se vc ficar com a highway e vender a japonesa, vc consegue uns R$1.600,00 nela e vica com essa grana no bolso.

    Financeiramente falando acho que vale mais a pena vender a highway e ficar com a japonesa e trocar o braço.

    Sob outro ponto, uma Fender Americana tem mais valor do que uma Fender Japonesa. Se vc pretende "investir" em guitarra, eu acho melhor vc ficar com a guitarra mais cara e vender a mais barata.

    Em termos de timbre, eu ficaria com a Americana. Eu já tive uma Fender Japonesa e 2 Mexicanas e sei que são excelentes guitarras. Mas agora peguei uma Fender Highway 1 toda original e digo com certeza: é a melhor guitarra que eu já toquei até hoje.

    QQ coisa, manda e-mail: afaria@maltz.com.br

    Abraço.

    Alexandre

    Marcel MSL
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    danilomagacho

    Danilo, me passa seu e-mail, preciso falar contigo.
    abraço.

    james_hetfield
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ae mto bom hehe sou o eduardo do msn... mesa como sempre destruindo, mto bom os sons parabens!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender USA highway one ou fender 1985 japan?