Cabos para estilos específicos

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# dez/08 · Editado por: Curly
· votar


eu não estressava com esse lance de cabo, achava frescura... recentemente tive que mudar a disposição da minha pedaleira e comprei um par daqueles cabinhos pequenos com plug em L para interligar os pedais... notei que o timbre piorou bem, fui testando e vi que eram os cabinhos, tava detonando com o som...

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Raizen

é.. eu não lembro o nick do carinha que se exaltou uns 15 posts
atrás.. hauahauau
mas btw, o tópico é interessante, cabos decentes deveriam estar
em qq guia para iniciantes... eu já achei que tinha queimado o ampli
uma vez, e era só a josta de um cabo com terminal ferrado...

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Curly

alguns desses cabinhos em L são feitos com uns plugues muito vagabundos... viram verdadeiras antenas captadoras de ruído...

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


ogaitnas

estou encomendando um kit George L's para ligar os pedais, daquele tipo que não precisa de soldar:

http://www.georgelsstore.com/home.html

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Curly
Finalmente um cara que conseguiu me convencer de que cabos bons são importantes, pq n perdem sinal e não dão barulho.
Me desculpem todos os viadinhos, playboys e pias de predio que eu chinguei, foi mal gente, eu tava errado.

...Mas que essa de cabo especifico pra cada estilo é bobagem, isso é. Cabo bom tem que servir pra todos os estilos e ponto final.

E mais uma coisa: PQ SOU POBRE EU NUNCA VOU PODER TRAZER MUAMBA DOS EUA???????????

Mundo injusto.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Curly
Ah, perguntihna chata mas.... Pra comprar esses cabos tem que importar né? Pra isso o ccara deve ter um cartão internacional fodastico tipow visa/master card ou american "stress"?

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Raizen

cara, acho que essa história de cabo para determinado timbre é um exagero...pórem..cabe ressaltar que existem diferenças sonoras de cabo para cabo mesmo que todos os cabos sejam de boa procedência...utilizo três marcas de cabos para a guitarra..
evidence audio, planet waves e o cabo orignal da guitarra (para os pedais uso george'l s -aqueles que vc mesmo monta...recomendo). Ainda pretendo comprar um da monster para saber como são...mas são dificeis de encontrar aqui no brasil...
Existem diferenças bastante acentuadas quando utilizo os cabos. por exemplo, o cabo original que veio com a guitarra parece que afeta menos as frequencias mais altas...o timbre fica mais brilhante...já o evidence audio já deixa o timbre mais fechado...por quê? não faço a menor idéia..só sei que existem diferenças...e, embora tenha gastado um bom valor no cabo da evidence audio, voltei a utilizar o cabo que veio com a guitarra, por ser mais agradavel a meus ouvidos...
existem diferenças sim entre cabos...mas essas diferenças não são suficientes para dizer que tal cabo fica melhor para tal estilo..isso acho serve só para o eric johnson....heheheh..
mas o que vale é o seguinte..quanto melhor for o seu equipamento, do ampli a guitarra, dos pedais aos cabos....melhor será o seu timbre...por melhor que seja seu equipamento, cabos ruins fodem com tudo..

Creamy Mule
Veterano
# dez/08 · Editado por: Creamy Mule
· votar


Dark Fallen Angel
eu comprei o meu quando meu pai foi fazer um curso nos eua aí eu pedi pra ele trazer algumas bobagens (palhetas e cabo) do guitarcenter pra mim.

e foi exatamente o que o Curly disse o que eu quis dizer.
não é que eu ache meu cabo bom pq é pra rock.
é que ele é um bom cabo, talvez com umas firulas marketeiras desnecessárias, mas comparando o que se paga num santo angelo aqui - foi barato.
e que a mudança de um cabo qualquer pra um bem construído dá uma diferença clara na qualidade do timbre.

Creamy Mule
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
cabos ruins fodem com tudo
já vi muita gente falando isso.
não adianta ter coisas fodas se o cabo que liga elas atrapalha teu som.
o cabo é uma parte do equipamento e deve ser bom também.
agora, como todo mundo sabe: ser bom não é necessariamente ser caro e cheio de coisa inútil.

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Creamy Mule

agora, como todo mundo sabe: ser bom não é necessariamente ser caro e cheio de coisa inútil

correto, mas o problema é achar um cabo bom e barato...se vc me indicar cabos para pedais que sejam baratos e tão bons quanto os da georg'ls eu compro...hehehehe....

Curly

bela compra...uma dica: caso vc tenha um pedalboard onde os pedais fiquem muito próximos um do outro, não se preocupe se na primeira vez não sair som...hehehe..é só uma questão de jeito...dê uma viradinha no plug, não deixe que o cabo fique num angulo muito fechado em relação ao plug...mas resolvido isso, é um cabo para a vida inteira..é um sistema ótimo, vc compra o cabo por metro e os monta conforme a sua necessidade...gostei muito desses cabos, pela versatilidade e pela qualidade...sem ruidos e mantém o sinal original de modo perfeito...quando comprei, comprei até aquelas capinhas da georg'ls para dar uma chinfra..hehehehe....

Penta_Blues
Moderador
# dez/08
· votar


Boa noite!!!
Na minha opinião, os cabos sem dúvida nenhuma influenciam no resultado final do timbre. É fundamental se ter preocupação com a qualidade dos mesmo, mas concordo com o nosso camarada rsf quanto ao exagero de se ter um cabo específico para um gênero musical. Será que o próximo passo será um tipo de A/B Box que selecione um cabo específico quando o guitarrista trocar de gênero musical? Se isso for verdade, imagina o feixe de cabos que o cara vai precisar ter para tocar Christian Metal, Death Metal, Black Metal, Heavy Metal, Speed Metal, Hair Metal, Alternative Metal, British Metal, Industrial Metal, Rap Metal, Progressive Metal, Neo-Classical Metal, Pop Metal, Punk Metal, Stoner Metal, Scandinavian Metal, Goth Metal, Doom Metal, Symphonic Black Metal, Sludge Metal, Power Metal. Isso só pra ficar no Metal, imagina se pra relaxar o cara resolve tocar um Bluesinho...rsrsrsrs
Pra mim, não passa de marketing...
Valeu!!!

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


rsf

vlw, meu board é mínimo mas com bons pedais (guitarra-> ABbox-> BB preamp-> Rat-> MM DeLuxe-> amp) não tem porque ter perda de sinal ali !

kauan18
Veterano
# dez/08
· votar


Christian Metal, Death Metal, Black Metal, Heavy Metal, Speed Metal, Hair Metal, Alternative Metal, British Metal, Industrial Metal, Rap Metal, Progressive Metal, Neo-Classical Metal, Pop Metal, Punk Metal, Stoner Metal, Scandinavian Metal, Goth Metal, Doom Metal, Symphonic Black Metal, Sludge Metal, Power Metal.


soh faltou o chorinho metal !!!rsrsrsr

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


Curly

não sei se entendi mal seu post..mas eu não estava me referindo a perda de sinal, mas a mal contato mesmo...vc comprou o george'ls que vc mesmo monta? se não foi, retiro o que disse.hehehe....o que eu comprei é aquele que vc corta o cabo em encaixa sem solda no plug...sabe qual é? com esse, recomendo não fechar muito o angulo do cabo em relação ao plug, para não ter risco de mal contato..

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


rsf

é esse mesmo, mas ainda não recebi... eu entedi sua dica, falei sobre a perda de sinal porque era o problema que eu estou tendo por causa de cabos ruins !

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Eu uso um planet waves circuit breaker, paguei caro nele por causa da praticidade do botaozinho de cortar o sinal que é mto util :~~

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Conclusão do Tópico

- Bons cabos são muito importantes para preservar o timbre de seu instrumento. Um bom cabo rouba menos sinal, dá menos interferência e é mais silencioso. Isso acarreta em um volume maior, melhor dinâmica, clareza, etc.

- Cabos construídos para estilos específicos, pelo menos até hoje, não possuem efeitos reais pois ele não podem trabalhar com as frequencias mais interessantes para cada estilo.

Fim

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cabos para estilos específicos