Cabos para estilos específicos

Autor Mensagem
Creamy Mule
Veterano
# dez/08
· votar


eu tenho um monster cable rock.
comprei lá fora - tava sem dinheiro suficiente pra trazer uma guitarra aí trouxe umas besteiras.
ele é bem melhor que os cabos de eletronica qualquer que eu tinha.
bem melhor mesmo.
mas nunca testei lado a lado com monster jazz e monster etc pra ver se entre estes tem diferença.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Creamy Mule
ele é bem melhor que os cabos de eletronica qualquer que eu tinha.
Melhor? Como assim? Muda alguma coisa? Vc toca melhor?

Cara, eu já tive gue ligar a guita no amp com fios de luz, isso mesmo, fios velhos ainda. Não tinha dinheiro pra comprar um cabo, e essa era a unica maneira. Agora vem neguinho falar que monster jazz e monster kct tem diferença. Puts, esse povo não sabe o que é passar aperto na vida.

thigsm
Veterano
# dez/08
· votar


JowR
Que coisa gay. Cabo não influencia desse jeito no som, senão os sertanejos só iam usar cabo de couro. =))

hahahahaha puta merda, eu ri =D



Mauricio Luiz Bertola
Isso não existe, é mais uma jogada de marketing para ganhar dinheiro. Cabo tem que ser bom. E é só.
Abç


Isso mesmo. Essa semana eu finalmente comprei cabos bons (não esse com ponta de ouro que custam 200 mangos), e realmente a qualidade sonora melhora consideravelmente.

Creamy Mule
Veterano
# dez/08 · Editado por: Creamy Mule
· votar


Dark Fallen Angel
não vem com conversinha de pessoa sofrida não.
"já tive que ligar minha guit com fios de luz"
meus cabos sempre foram desses que o cara vai na eletronica e manda fazer e sai por 10 reais.
eu sinto diferença entre o MRock e estes, tanto em qualidade e claridade do som quanto em ruídos e esse tipo de coisa - então sim, muda alguma coisa.
eu não pagaria os 300~400 reais que eu já vi cobrando nele por aqui, mas por 40 dólares eu achei até barato.
fora que a monster cable tem garantia eterna.

Creamy Mule
Veterano
# dez/08
· votar


thiago motta
Isso mesmo. Essa semana eu finalmente comprei cabos bons (não esse com ponta de ouro que custam 200 mangos), e realmente a qualidade sonora melhora consideravelmente.

isso que eu senti com meu Monster Rock.
não to dizendo que ele é bom pq é pra rock pq como ninguem aqui eu não sei dizer e nunca testei lado a lado esses cabos ocm aplicação específica.
to dizendo que ele é bom pq é um cabo bem construído e bem mais trabalhado que os cabos que eu costumava usar.

snd
Veterano
# dez/08
· votar


Cabo bom é importante, agora duvido muito na utilidade de "cabo pra estilo musical". Nada melhor que um teste duplo cego pra matar esse dilema (alguem tem grana sobrando?)

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Creamy Mule
Meus cabos de eletronica não dão ruido. E olha que uso uma fender SSS num marshall vagabundo.

Cabo não dando mal contato tah blz. Se eu for pagar mais caro num cabo eh pela durabilidade, de resto é frescura. Essa de atunuar frequencias, bla bla bla e talz é pra boiola.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Será que com um cabo Santana Signature eu consigo um som de PRS? Ou um Slash Signature consigo um som de gibson?
Ah, e uma noticia boa pro pessoal, já tem cabo do satriani sim, se não em engano é da planet waves. É um pratiado acho, agora todo mundo já pode mandar ver na guita.

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho que comprar o Maumistin Oil cabs, ai sim eu frito.

cafr.
Veterano
# dez/08
· votar


Esse tópico foi bastante bizarro.

Curly
Veterano
# dez/08
· votar




Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


ROo
Semana que vem vou comprar um cabo de platina, blindado com prata, revestido com pele humana e plugs banhados a liga de ouro, prata e titânio pra tocar death metal, alguem pode me dizer uma marca boa? mas tem que ser pra metal mesmo e custar mais de 500 reais o metro. Ah, e eu vou pra Disney, quero comprar lah. Sera que comprando 3 eu ganho um Mickey Mouse Signature?

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Ai sim \m/_
Compra o Death Metal Brutal Chicken Decapitation Blood Gore Black Cab vai explodir cabeças com ele.

Sera que comprando 3 eu ganho um Mickey Mouse Signature?
O do Mickey Mouse faz você virar viado =/

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Curly
Mudou mesmo heim... o volume. (e o ganho obviamente)

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


ROo
Opa, vlw pela dica.
Mas com o Death Metal Brutal Chicken Decapitation Blood Gore Black Cab eu vou tocar melhor?
Ah, e o do Mickey alem de deixar o cara viado (o cara vai rpa disney e não eh viado?) ele pode estragar a pintura da guitarra? Tipow, mudar a cor?

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Será que com um cabo Santana Signature eu consigo um som de PRS? Ou um Slash Signature consigo um som de gibson?

Tá viajando, hein? Esse não é o ponto que estamos discutindo.

cafr.
Bizarro é tu.

Curly

Percebi um volume maior com o cabo Elixir. Além de mais brilho e dinâmica do audio.

Essa era a idéia que queria passar?

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Raizen
Vc notou a diferença de volume entre os cabos. Só não notou que isso aqui tá a maior zuação

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Zuação pois 90% dos usuários do fórum são adolescentes (ou adultos imaturos). Estou querendo discutir o tópico numa boa, sem levantar meu ponto de vista. Como o colega PULSE disse, se o cabo conseguir tratar de maneira diferente as frequencias, ele pode ser mais indicado para determinado estilo.
A questão não é tirar o som parecido com o de alguém, é a tecnologia por traz do cabos que pode dar um timbre melhor, ou não.


O que muda de cada um é o grau de exigencia. Você se mostrou uma pessoa pouco exigente para com a qualdiade do audio. Dizendo que bastam os contatos serem firmes e o cabo bem construído. Mas, com um cabo mais, (arrojado?) conseguiu-se um som melhor. [PS: não estou te criticando pois esse é seu paradigma]

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Curly

mostrou o ponto, cabo bom não rouba sinal, o que dá volume a
mais e aí entra dinâmica, brilho, definição do som, coisas que se
percebe no ouvido...

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Qualidade até muda... só falta agora virem os cabos de timbres.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Raizen
Cara, o que ele falou faria sentido se o cabo fosse ativo, mas não é. A resposta da pergunta já foi dada a muito tempo. O proprio Bertola já falou. Então tah falado neh.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Raizen

Tio Ranzinza Mode: [ON]

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


ogaitnas
Ponto! Cabo tem que trasmitir com a menor perda de sinal possivel. Esse treco que o povo tah discutindo é outra coisa, e se chama equalizador.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

Exato. Cabos apenas transmitem os sinais.

Resumindo: Um bom cabo é aquele que transmite um sinal sem perdas ou interferências externas.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Daqueles que da vontade de falar:
"Calma, não se irrite"

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Resumindo: Um bom cabo é aquele que transmite um sinal sem perdas ou interferências externas.
Isso ai, se querem coisa a mais que comprem um desses.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


exato.. para um cabo realçar qq frequência ele teria que ser um
equalizador (ativo), como não é, no máximo o que acontece é que
com cabos ruins vc perde sinal, e aí vão frequências, volume e se
ganha algum ruído, tudo vai da construção do cabo...

nmho, para quem toca com amplizinho de 10w em casa, em tomadas
sem aterramento, com guitarras mal blindadas e com peças baratas,
preciosismo desnecessário. Em equipo melhor, qq coisa que roube
sinal vc vai perceber e vai atrapalhar, então tem que achar um
meio termo entre o cabo de ótima construção e o custo não
abusivo, afinal um cabo que custe sei lá, $50 o metro é absurdo...

Raizen sem stress... hehe

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Zuação pois 90% dos usuários do fórum são adolescentes

Deveriam reabrir os bingos... uAHEUHAEUhauEH

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


ogaitnas
Isso ai
BulletForMyValentine
Deveriam reabrir os bingos.
uhaHUahuaUHAuhauhAhuuaHHUAa

E a droga tb do dolar que tah em alta, dai o pessoal não pode ir pra disney, dai tem que ficar na net discutindo sobre a marca dos cabos.
Eu só me preocuparia com isso se fosse um artista rockstar uhAUHauhAUHAAUauhuhaUAuha

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


ogaitnas
Eu to tranquilo, o pessoal aqui que me leva a mal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cabos para estilos específicos