Autor |
Mensagem |
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
Qual a diferença de um bend pra baixo e um bend pra cima? Se eles conseguem alcançar o mesmo tom e, particularmente acho que pra baixo é mais facil, tanto porque fica muito mais facil de se aplicar vibrato, porque o "normal" é se usar bend pra cima? (esqueci de por uma virgula no titulo, mal)
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
LucasGuitarMaster que eu saiba não muda nada...
acho que o "normal" é usar pra cima porque a maioria gosta mais de fazer bend pra cima.
mas, fazendo pra baixo, tem um problema: não dá pra fazer na mizinha. mas fazendo pra cima, tbm não dá pra fazer na mizona. daí é só inverter o sentido do bend nessas cordas.
abç
|
Barba Ruiva Veterano |
# dez/08
· votar
Também não há diferença, se for aplicado em proporções iguais. Eu geralmente faço bends pra baixo nos bordões e pra cima nas primas mas isso porque me acostumei e achei melhor pra mim desse jeito.
|
leolmx Veterano |
# dez/08
· votar
Qual a diferença de um bend pra baixo e um bend pra cima?
O efeito vai ser o mesmo, mas eu acho que bend pra baixo é mais fácil.
|
wcpm Veterano |
# dez/08
· votar
Eu prefiro bend pro lado. =)
|
two Veterano |
# dez/08
· votar
LucasGuitarMaster Bend pra baixo o que muda? Muda e direção em que os dedos tensionam as cordas. O som é o mesmo!
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/08
· votar
LucasGuitarMaster
Quero ver vc dar bend pra baixo de um tom na sizinha ou qualquer bend na mizinha haha.
Treina esse dedo ae! Na guitarra o caminho mais fácil nem sempre é o melhor.
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
Dependendo do que estou fazendo, naturalmente faço bends pra baixo ou pra cima. Depende de onde quero chegar e de como minha mão está disposta na escala. Acho que isso (e saber pra onde vou depois) determina se meu bend sai pra baixo ou pra cima.
Mas normalmente pra cima me dá mais opções.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/08
· votar
Boa tarde!!!
LucasGuitarMaster Não muda nada, na minha opinião. Mas como o nosso camarada Rodrigo Yoshida bem lembrou, como é que alguém consegue dar um Bend abaixando a primeira corda?!...rs Valeu!!!
|
Rod Turtle Veterano |
# dez/08
· votar
Faço os dois,sempre,sou ambidestro dos bends!
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
Pra baixo vc consegue mais força no bend, pois tem o auxilio da gravidade. agora claro, como ja apontaram, nao da pra se fazer um bend pra baixo na 1a. e 2a. corda (so um micro bend talvez) e essas duas e a G são as mais usadas pra bends, então, a muito tempo atrás os bluzeiros todos se acostumaram a fazer bends pra cima quase sempre.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/08
· votar
Boa tarde!!!
Iago Pra baixo vc consegue mais força no bend, pois tem o auxilio da gravidade. Hummmmmmmm, "viajou na maionese" legal hein meu camarada?! Bend não tem nada a ver com gravidade... Valeu!!!
|
Venal Veterano |
# dez/08
· votar
wcpm ahuahauahu
LucasGuitarMaster
Como fazer essa frase clássica na pentatônica com um bend pra baixo?
e----------5------------------------------ B-------5-----8-5------------------------ G--^7--------------7-5------------------
Ou senão esse bend (que aliás nãi sei o nome) também muito usado:
e----12--- B--^15---
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/08
· votar
Barba Ruiva Também não há diferença, se for aplicado em proporções iguais. Eu geralmente faço bends pra baixo nos bordões e pra cima nas primas mas isso porque me acostumei e achei melhor pra mim desse jeito.
Também faço assim.
|
Bendsup Veterano |
# dez/08
· votar
Bend pra cima sobe o tom, bend pra baixo desce o tom é simples!!
|
In The Navy Veterano |
# dez/08
· votar
Bendsup AEIUAUHEUHAEUUEUHEUHUAUAE sempre de brinks esse povo do FCC
|
Bendsup Veterano |
# dez/08
· votar
falando sério, só uso o bend pra baixo com o dedo indicador pra não desgrudar a unha da carne pq ele não tem apoio, com os outros uso bend pra cima, mesmo pq normalmente uso na corda mizinha, si ou sol, se vc da bend pra baixo corre o risco de sair do braço...
|
Bendsup Veterano |
# dez/08
· votar
desculpe mas eu sou o Zakk...
|
In The Navy Veterano |
# dez/08
· votar
Na sol eu sempre faço bend pra baixo, acho bem melhor usar nela isso dai vai de gosto do guitarrista mesmo
|
Flying V Veterano |
# dez/08
· votar
Bendsup Tb faço a msm coisa. Com o indicador dou bend para baixo... e muitas vezes tb nos bordões...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
A direção não é importante. O importante é fazer o bend bem feito. Abs
|
Jhon da Guitarra Veterano |
# dez/08
· votar
KPKSAOpokapkoKSKPoapks
|
LeLa_LeMaO Veterano |
# dez/08
· votar
KPKSAOpokapkoKSKPoapks [2]
MauricioBahia
A direção não é importante. O importante é fazer o bend bem feito. Abs
essa sua opiniao inclui bend pro lado tb?? xD
|
kiki Moderador |
# dez/08
· votar
a questão é que em solos é dificil fazer bend pra baixo, ja que voce ta nas primeiras cordas.
na mizona por exemplo só da pra fazer pra baixo.
|
Caio_vagablues Veterano |
# dez/08
· votar
muda nada, faça o qual achar mais confortável, eu costumo variar entre os dois!
|
Rod Turtle Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia A direção não é importante. O importante é fazer o bend bem feito. Abs
Putz cara,não posso evitar,a frase ficou parecendo aquelas mulheres falando: O que importa não é o tamanho,e sim saber fazer.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/08
· votar
Rod Turtle aheauheuahueaeauh
|
Soulface Veterano |
# dez/08
· votar
Iago Pra baixo vc consegue mais força no bend, pois tem o auxilio da gravidade. Confesso q é uma das frases mais absurdas q eu já li aqui no fórum!
|
Manabu Veterano |
# dez/08
· votar
Soulface
uiheuihauiheuihauiheuihauiheuiahuiehuiahuie
|
Sniper Veterano |
# dez/08
· votar
Eu geralmente faço bends pra baixo nos bordões e pra cima nas primas mas isso porque me acostumei e achei melhor pra mim desse jeito. (2)
|