Bend pra baixo o que muda?

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# dez/08
· votar


Pra baixo vc consegue mais força no bend, pois tem o auxilio da gravidade.

hAUUHAhUAhua
A gravidade tb ajuda a fazer sweeps pra baixo

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/08
· votar


Pra baixo vc consegue mais força no bend, pois tem o auxilio da gravidade.

AHAHAHAHAHHAHAHAHA

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rod Turtle
huauhaauh. A negócio é estar bend vida, na paz... heheh
LeLa_LeMaO
Bend pro lado??? (só se for o bend ladinho uhaauhauh.)

Vibrato pro lado existe!

Abs

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Pra cima tem mais feeling.

=D

alexfs0
Veterano
# dez/08
· votar


eu so faço bends com o indicador, e o anelar.

Tipo, acho que quando se faz um bend, a guitarra sobe, tipo, ela fala mais "alto".... dai a tendência é dar um bend pra cima.... (loucura, hauhaa)

mas os dois são a mesma coisa tecnicamente falando,...

Pee
Veterano
# dez/08
· votar


Enfim, não muda ;D

uaiehiuhae'

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Iago
Pra baixo vc consegue mais força no bend, pois tem o auxilio da gravidade.
Doeu meu pancreas agora...

Iago
Veterano
# dez/08
· votar


Penta_Blues
Soulface
ja ouviram falar em força da gravidade? Uma força que age sobre todos os elementos nesse Planeta? Ja li esse assunto da gravidade agindo nos bens sendo escrita por algum colunista internacional na Guitar Player. O que é mais facil: levantar um peso na academia ou po-lo de volta no chão? Mesmo a massa das cordas sendo bem pequena, voce tem sim ajuda da gravidade num bend pra baixo. Não tenho nem o que discutir.

Iago
Veterano
# dez/08 · Editado por: Iago
· votar


Lamento que alguns indivíduos prefiram ir nos comentarios de uma outra pessoa antes de de pensarem no que eu expus na primeira pagina antes. Bend nao tem nada haver com gravidade.. essa foi otima huahahahahhaa. absolutamente tudo nesse planeta age sobre influencia dela.

Por isso quando voce da um bend "pra cima" voce sente uma resistencia, pra baixo voce tem a ajuda do proprio peso da corda, sob ação da gravidade, fazendo a corda deslizar mais facil (se voce não tem sensibilidade o sufieciente pra perceber isso, não é problema meu). Alguem ai esta no colegio e tem um bom professor de fisica? Pergunte pra ele.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


A gravidade até influencia, mas quase nada.
só que o movimento de "encolher" a mão, pra puxar a corda pra baixo, é mais facil de se por força do que levantando os dedos

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Iago

Po cara, eu acho que você está certíssimo. É por isso que descer uma escala é mais facil que subir...

Iago
Veterano
# dez/08 · Editado por: Iago
· votar


LucasGuitarMaster
só que o movimento de "encolher" a mão, pra puxar a corda pra baixo, é mais facil de se por força do que levantando os dedos

Lucas, voce esta certo e nao esta. Sabe porque eh mais facil fazer esse movimento? Justamente por causa da gravidade! e nao porque o musculo ou ligamentos de sua mao e dedo sao piores pra empurrar pra cima! :D

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Iago
Mas se colocar a mao na parte de cima do braço da guitarra, e fazer um bend puxando (como se fosse o bend pra baixo, só que vai ficar pra cima), fica mais facil.

Iago
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
Mas se colocar a mao na parte de cima do braço da guitarra, e fazer um bend puxando (como se fosse o bend pra baixo, só que vai ficar pra cima), fica mais facil.
cara, nunca tentei isso nao huaua, mas ai, ja é outra historia, outro jeito de se dar bend, essa forma de segurar uma corda puxando deve te dar mais força, quebrando a resistencia da gravidade mais.

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


Iago
para de falar merda mano...

parece o cara que falou que basswood é melhor para construir baixos... huahuahuauha

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Gravidade é o KCT!

A questão é ponto de apoio.

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Iago

Cara, faça um bend de cabeça pra baixo e você vai ver que você tá falando merda. Ou melhor, poupe-se de trabalho, se deite com a guitarra e faça os dois bends.

Iago
Veterano
# dez/08 · Editado por: Iago
· votar


nicida
serio "mano", tu tem quantos anos?

Invalid User, Raizen
pqppppppppppppppppppppp haahuaahahuahahahahahah aham.. so porque voce quer :D tu deve ter feito isso nao?

FCC.. esqueci que esse eh o FCC de sempre .. acho que nao tem jeito mesmo.

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Iago
Invalid User, Raizen
pqppppppppppppppppppppp haahuaahahuahahahahahah aham.. so porque voce quer :D

FCC.. esqueci que esse eh o FCC de sempre .. acho que nao tem jeito mesmo.

Não to te entendendo... se você fazer o que eu digo, vai ver que você tá errado. Te dói aceitar isso, dono da verdade? Cresce, criança.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Parem de brigar por causa de Bend.
Bend eh modinha...



*hauhauha desculpa gnt, ta um tedio aki no trampo*

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, por incrível que pareça, a gravidade é a força mais fraca da Natureza, entre as quatro forças conhecidas. Se os objetos forem muito "leves" (pouca massa), a gente nem sente a atração que um faz sobre o outro, embora ela exista.

Mas, quando um deles (ou ambos) tem muita matéria (massa), a força já pode ser percebida.

As cordas por exemplo, não sentimos quase nenhuma diferença entre levantá-las e abaixá-las.

Já se fosse uma corda de 5.6mm de chumbo, sentiriamos uma diferença entre abaixá-las e levantá-las.

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


Iago
ja ouviram falar em força da gravidade? Uma força que age sobre todos os elementos nesse Planeta? Ja li esse assunto da gravidade agindo nos bens sendo escrita por algum colunista internacional na Guitar Player. O que é mais facil: levantar um peso na academia ou po-lo de volta no chão? Mesmo a massa das cordas sendo bem pequena, voce tem sim ajuda da gravidade num bend pra baixo. Não tenho nem o que discutir.

falando sério:
voce deve saber que a gravidade é relativa às massas dos dois corpos em questão. no caso, a massa da terra e a massa da corda.
agora considere a tensão da corda ao ser estendida na escala da guitarra.

o gravidade existente nas cordas é desprezivel, de modo que a força que voce exerce pra executar um bend pra cima ou pra baixo é igual na pratica.

deu pra entender?

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


kiki
falando sério:
voce deve saber que a gravidade é relativa às massas dos dois corpos em questão. no caso, a massa da terra e a massa da corda.
agora considere a tensão da corda ao ser estendida na escala da guitarra.

o gravidade existente nas cordas é desprezivel, de modo que a força que voce exerce pra executar um bend pra cima ou pra baixo é igual na pratica.

deu pra entender?


Iago

OWNED!

Sparkle
Veterano
# dez/08
· votar


Eu sempre uso bends pra baixo, questão de costume mesmo, consigo um vibrato melhor assim, mas vai de cada um, no final dá tudo no mesmo

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


Iago

Aff, cala a boca ai na boa shuah...

Lucas, voce esta certo e nao esta. Sabe porque eh mais facil fazer esse movimento? Justamente por causa da gravidade! e nao porque o musculo ou ligamentos de sua mao e dedo sao piores pra empurrar pra cima!

Nunca li tanta merda. Sério. Tanto tem a ver com os músculos e ligamentos que, pra mim, é muito mais fácil fazer pra cima do que para baixo.

Messiah King
Veterano
# dez/08
· votar


pra baixo é mais facil, é mais facil puxar algo com os dedos do que empurrar, fato. porém pra cima é mais style, e quem não tem estilo hj em dia não tem nada, guitarrista bom é guitarrista Style!

Pol xD
Veterano
# dez/08
· votar


O mais comum é pra cima na minha opnião porque na maioria das músicas os compositores exploram os bends nas cordas agudas e nelas fica meio difícil fazer bend pra baixo.. a nao ser que você tenha um braço.. 'personalizado' hehe

Mas é isso mesmo.. só muda a direção em que voce tensiona as cordas.. e na minha opnião pra baixo é mais fácil sim.. nas cordas 3, 4, 5 e 6 eu normalmente faço para baixo.. [Ao menos tento me acostumar.. porque acho mais fácil]...

Guitar_L
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


Não tente justificar a substituição de uma técnica que vc tem dificuldade. Primeiro aprenda de todos os modos, é tudo questão de prática.
Até a G, bend pra cima. D até E, bend pra baixo, na maioria das vezes. Mas rola de qualquer jeito.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Pra que pensar nisso? Faz na direção mais confortável pra você e se soar bonito, tá pronto.
Abs

Messiah King
Veterano
# dez/08
· votar


Pra que pensar nisso? Faz na direção mais confortável pra você e se soar bonito, tá pronto.
Abs


Isso teve um puta duplo sentido!

é, pra que inventar? se tu vai gozar do mesmo jeito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bend pra baixo o que muda?