Vídeo: Lick de Blues - Bend + Reverse Bend

    Autor Mensagem
    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09


    Caras, tava olhando o demo do pedal Overdrive da Artec. Reparem nos 38 segundos, ele faz um lick bluesy na penta de Bm, relativa de D q é o tom do demo todo, eu achei esse bend com reverse bend maravilhoso. O bend, é feito na corda Si, 10ª casa, mas e o reverse bend? Seria na mesma corda, mas na 8ª casa? Achei massa, e queria compartilhar com vcs q se amarram em licks de blues (sou aficcionado)
    O link:
    http://www.youtube.com/watch?v=L7QFQAm-J0s
    Abraço

    nicida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é isso mesmo.

    peguei essa manha a um tempo atrás: é só fazer o bend na casa 10, com o dedo 3 na casa 10, o 2 na 9 e o 1 na 8, aí quando vc chegar no topo do bend, tira os dedos 2 e 3 mantendo a corda esticada, palhete denovo e dê o reverse bend na casa 8.

    dá um efeito bem legal!

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nicida
    Opa!!!
    Acho q tirei isso tb, só não sei se tava certo, pq não soou muito bem, mas talvez deva ser minha pegada defeituosa mesmo... rsrsrs
    Valeu

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    demo do pedal Overdrive da Artec

    Rapaz, recomendo seriamente esse pedal. Tenho um blues overdrive deles que eh uma coisa de outro mundo. Me apaixonei tanto por ele acabei vendendo meu TS9...

    Frankie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bem legal esse lick, man.
    pegada de blues é foda *-*

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Frankie
    bem legal esse lick, man.
    pegada de blues é foda *-*

    Pois é, o cara manda bem...

    prog_jam
    Né...?
    Gostei tb do pedal 70´s Blender deles, pareceu muito bom, tem variação entre Fuzz e Distortion. E o melhor: O preço deles é bem bacana, True Bypass...
    Cara, esse negócio de Tube Screamer tá por fora, já era. Tem muita coisa boa ou até melhor por aí, só q não tem nome.
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem TS-808 por R$890,00. Eu não compro nem a pau! A placa de circuito deve ter trilhas banhadas em ouro... É um circuito simples e mesmo com componentes de altíssima qualidade, acredito que não vale a nem a metade do valor acima. É o poder da marca...

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia
    +1

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vou começar a me especializar em descobrir e usar pedais sem tanta fama e baratos, ou handmades mesmo. 800 pila num TS? Sem chance. 500 num MXR fuzz face? 400 num Tuner Korg Pitchblack? E por aí vai...
    Mas é isso aí, compra quem quer. E como tem muitos q compram, os fabricantes se acham no direito de botar o preço que quiserem.
    Aliás, ontem fiz um show com minha banda, usei meu minifuzz + handmade, meu SD1 e o Cry Baby, Minha Condor GX-50 toda original, plugados num Laney pre valvulado. Cara, foi um timbre maravilhoso. Usei o MiniFuzz pra tocar todos os clássicos 70´s, Cocaine, Mistreated, Honk Tonk Woman, Jumpin Jack Flash, Spanish Castle Magic, etc. Todos os musicos presentes elogiaram o timbre, eu tb gostei muito. Quando for pegar um ampli, com certeza considerarei o Laney, gostei demais da combinação Strato/MiniFuzz + CryBabe/Laney. Aprovado!!!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo: Lick de Blues - Bend + Reverse Bend