Conforto? Muda de guitarra pra guitarra?

    Autor Mensagem
    Gi_Fo
    Veterano
    # dez/05


    Eu nunca toquei numa guitarra boa de verdade, queria saber se é diferente em questão de conforto tocar uma guitarra toda regulada e nova, por uma velha, empenada e desregulada(no caso minha). É grande essa diferença?

    angus junior 2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gi_Fo
    muda sim

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sim , bastante

    Gi_Fo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mas assim, essa diferença é grande ao ponto de atrapalhar a pessoa q esta aprendendo a tocar

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarra pra mim nao pode ter cordas alta , braço grosso , floyd desregulada , nada de errado , nos minimos dethalhes , humpf !
    haeuhaeu , mas eh serio =\

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Claro, é bem mais gostoso tocar em uma guitarra bem feita ou bem reguladinha.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Gi_Fo

    nao , pra atrapalhar nao , pra mim mesmo eh questao de gosto , por exemplo , a ESP KH-2 q eh uma guitarra top , tem as cordas altas e braço meio grosso , isso nao significa falta de qualidade , o Kirk q manda hehe pois a guit eh signature dele e ele gosta assim , mas nao atrapalha , eu no caso nao curto assim

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gi_Fo
    Sim, sem duvidas. Mts pessoas chegam a desistir axando q n tem talento qnd mts vezes o problema eh um equip defeituoso

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se for empenado e desafinar td hora jah eh outra historia haeuha

    Gi_Fo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A minha guitarra ali pela 12º casa ela tem cerca de 1cm de altura e na primeira casa ta encostada no traste, pode ser esse o motivo que faz com que eu ñ consigo fazer muitos solos

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gi_Fo

    atrapalha seu desenvolvimento musical tocar com guitarra ruim. imagina q vc toque numa tonante q desafine a cada 2 minutos , ou a cada bend q vc faça, vc nao sabera a real sonoridade do q vc ta tocando

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gi_Fo
    Óbvio, não?
    Leve sua guitarra a um luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pow , 1 cm eh bem alto msm , eu deixo nas minhas por volta de 3mm
    leva num luthier pra ver se dah um jeito cara

    edu_alenkar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Eu comecei ha alguns anos com um violao digiorgio fudidao da minha tia de 1970. Tava todo ruim com braço empenado, tarraxa fudida, traste fudido (e o babaca do meu ex-prof ainda mandou botar corda de alta tensao¬¬). Eu quase cheguei a desistir por conta disso.

    Bard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nau msei vcs mas gosto, de açaum bem baixa (soh falta eu conseguir o "bem" pra amar minha CG250 atual por completo), ponte flutuante (pq serah q todo mundo fala ponte floyd? XD sendo q o floyd eh a marca) com resposta suave(mas bem firme e aguentando as alavancadas mais fortes). nau msei esse negohcio de açaum, mas se baixar a altura das cordas no 12 traste a guitarra trasteja no começo da escala, daih se mexo no tensor pra consertar isso as cordas voltam a altura q estavam antes, xD

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Com certeza! Se você se sente a vontade com aquela guitarra você vai tocar bem nela! É facil! :D

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A minha guitarra parece de brinquedo...
    Quando eu peguei uma fender americana na mao, aih que eu percebi isso.
    Elas tocam sozinhas....

    diwillo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guitarra ruim atrapalha mto kem ta começando...

    Agora qd vc ja eh foda pode te o equipo ruim q o som fica foda..eh soh ve qd os prós fazem demonstração de equipos...ja vi uma sonzera do caralho saindo duma Cort ligada num Meteroro de 15w...eh soh sabe regula

    Mas c vc ta começando um equipo ruim vai te atrapalha mto...eh soh vc nao desisti pq qd pega umas coisa boa vai fica facil de toca hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conforto? Muda de guitarra pra guitarra?