Floyd Rose ou Tremulo pra muda as afinações

    Autor Mensagem
    eduardoaihara
    Veterano
    # abr/07


    Bom eu to querendo compra uma guitarra estava vendo uns preços bons pra mim, achei umas ESP com floyd por 1,400 e uma com tremulo por 1,000.
    To pensando em compra a com ponte tremulo, mas to na duvida se a com floyd é melhor.
    Toco muito Metal e mudo muito a afinação então acho q pra mim viria a calhar a com tremulo né ?
    Será q de tanto muda a afinação poderia acontecer alguma coisa com o braço da guitarra ou outra parte ?
    bom só isso
    Obrigado, falou

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    eduardoaihara
    Se for ficar mudando a afinação, esqueça de Floyd. O ideal seria vc ter mais de um instrumento, com diferentes afinações. Não é muito legal ficar mudando.
    Abraços

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eduardoaihara
    Membro Novato


    Se você está começando e não vai gastar muito é melhor comprar uma guitarra sem floyd rose.

    victorhugofs
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    nao sei disso nao...
    eu sou da teoria que vc nao deve ficar trocando tudo o que vc compra nao...
    dessa forma vc jamais conseguirá juntar equipamento do jeito que vc gosta e que vc precisa para tocar, fora que em cada troca perderá dinheiro.
    Compre uma coisa que vc saiba que não trocará mais...
    cara, as guitarras que vc chama de Floyd Rose que na verdade se chamam guitarras com ponte flutuante com micro-afinação, fazem qualquer coisa que as demais fazem e já as de trêmolo não fazem o que as guitarra de ponte flutuante fazem.
    Pense e reflita... O pessoal pega mais os outros modelos ou pq nao querem gastar, ou pq o estilo que eles gostam não utilizam tantas técnicas modernas para guitarra tais como Floyds quentes (alavancadas) e nem muito trêmolo e nem precisam de afinação de muita precisão.

    victorhugofs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    so que nao vou te mentir... nao sao todas guitarras de ponte flutuante que pegam boa afinação.
    mais de 85% das pontes flutuantes não são boas...
    são boas as da Ibanez e se vc quiser trocar coloque uma GOTOH (melhor ponte flutuante do planeta) e custa cerca de 680 reais.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    victorhugofs
    Cara, só uma pergunta, já tentou trocar a afinação de uma guitarra com Floyd???

    É IMPOSSÍVEL ficar trocando de uma música pra outra.
    Abraços

    Unchained
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    victorhugofs

    uma floyd gotoh tá 430 no ML...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    victorhugofs
    caramba c falou algumas coisas aew q...

    são boas as da Ibanez
    nem todas amigão...

    Compre uma coisa que vc saiba que não trocará mais...

    gosto tb se muda...ou seja o cara pode tá afim de uma coisa hj e amanhã não...

    Guitar_Luppi
    É IMPOSSÍVEL ficar trocando de uma música pra outra.

    isso mesmo...

    com as floyd vc tb não pode usar drop! e tb num rola mudar afinação ou seja se vc comprar uma floyd saiba q vai ter mais trabalho...

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GOTOH (melhor ponte flutuante do planeta)

    As Lo Pro Edge da Ibanez são melhores que esses modelos de Gotoh que vemos por aqui (a gotoh que fabrica essas pontes pra ibanez) e melhor mesmo sao as Floyd Rose originais.


    Bom eu to querendo compra uma guitarra estava vendo uns preços bons pra mim, achei umas ESP com floyd por 1,400 e uma com tremulo por 1,000.
    To pensando em compra a com ponte tremulo, mas to na duvida se a com floyd é melhor.
    Toco muito Metal e mudo muito a afinação então acho q pra mim viria a calhar a com tremulo né ?
    Será q de tanto muda a afinação poderia acontecer alguma coisa com o braço da guitarra ou outra parte ?
    bom só isso
    Obrigado, falou


    Falaram muito mas nao falaram nada ao mesmo tempo.
    Para voce, o melhor eh a ponte tremolo, ou mesmo uma ponte fixa.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pra mudar a afinação e melhor tremolo floyd roses n tem como mudar de afinação so regulando td a guitarra

    TheTurning
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Quanto tempo demoraria pra trocar a afinação em uma floyd?

    eduardoaihara
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E se fosse uma Tune-o-Matic seria melhor ?
    Tune-o-Matic é aquela q tem nas Les Paul, ou Explorer.
    Otra Pergunta o q pode faze minhas cordas desafinarem tão rapidamente ?

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TheTurning
    ah cara

    se você tiver todo conhecimento de regulagem pra isso em 20 minutos se consegue trocar acredito


    eduardoaihara
    tune o matic é sempre fixa
    tremolo ainda da pra brincar...


    e pra não desafinar cara, a melhor coisa é ponte fixa e tarraxa com trava...

    sendo as tarraxas de muito boa qualidade

    eduardoaihara
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu acho algum lugar pra compra as tarraxas ? Essa tarraxa tem algum nome especifico
    E quanto custa ?

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eduardoaihara
    Otra Pergunta o q pode faze minhas cordas desafinarem tão rapidamente ?
    Poe tarraxas com trava...

    Tune-o-Matic é aquela q tem nas Les Paul, ou Explorer.
    Eh isso mesmo

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eduardoaihara

    Dá uma olhada no site www.edmarluighi.com.br, o cara tem uma porrada de acessorios. O set de tarraxas com trava tá: 135,0 modelo da gibson (tulipa) e 137,0 modelo da fenter. Até!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Depende da Floyd, mas se tratando de uma ESP acho que é melhor com floyd, porém, se tu quiser ficar que nem um doido mudando a afinação(eu acho desnecessário) aí tu tem que pegar uma tremolo normal, ou wilkinson(acho que é assim)...

    espero ter ajudado

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Headstock invertido
    desnecessário não... é de caso pra caso,
    vai que ele curte tocar LED e SLIPKNOT com a banda dele...

    Essa tarraxa tem algum nome especifico
    TARRAXA COM TRAVA mesmo


    não esquece de na hora que for comprar ver igual o alfredmad, o modelo que você usa (porque tarraxa de LP é diferente de STRATO)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose ou Tremulo pra muda as afinações