Guitarras Guller - novidade no mercado nacional

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa foi retirada do Orkut em março de 2007.

"a Gianini com todo aquele poderio de marcenaria, varios grandes armazens fabricando instrumentos em reuniâo com toda a diretoria, me pediu um projeto para trocar a marcenaria por esse processo, a PRS, me mandou um contrato tentando comprar o projeto. A Gibson me disse que ja tenta isso a varios anos sem conseguir abandonou, porem nâo poderia compra-lo porque tem normas internas que proibem usar tecnologia que nâo seja desenvolvida por eles. A Fender tem intenÇâo de conhecer o projeto so nâo podera usa-lo (como disseram, Por enquanto, depois de levarem ao conhecimento da diretoria)pois nâo sera' economicamente viavel no momento.
e assim vai, vamos ver onde chega isso.
"

Depois desse post abaixo, de 21/03/2007, não respondeu mais na comunidade:

"1° tenho a patente requerida.
2° tenho correspondencia da FENDER E DA PRS com respeito ao que disse
3° naum tenho correspondencia da GIANINI, pois estive la por 3 reunioes de diretoria, onde quase deu certo a negociação. so trancou com referencia ao tutu
4° o som da guitar realmente é bom da pra vcs sentirem no site no pouco que gravamos, vou providenciar umas garvaçoes melhores ou um video como sugeriram
5° naum sou vendedor, sou pesquisador, tenho outros inventos, inclusive maquinas(a que molda, a que trasteia, as prensas especiais) e até um que todos conhecem bem , pois todos usam em suas casas (aquela cestinha que vai no vaso sanitario onde vc poe um refil e ela desinfeta e cora a agua apos o uso da descarga, alem de um garçon automatico que serve mesas de bares etc, através de um comando tipo joy stick, que deverei divulgar um dia depois da guitarra der certo comercialmente, gosto de bolar e construir facilidades.
Uma guitarra pra ser feita, me incomodava fazer sempre as mesmas coisas, cortar furar tupiar etc. etc, etc., mudei o processo.
eu moldo tudo isso em 10 minutos e perco tempo pondo qualidad na montagem e precisão do instrumento.
estarei continuando esta pesquisa pois eu gosto de tocar e fazer instrumentos e sou assim
agora todos que tocaram derAM CREDITO, COMPARAM COM AS MELHORES DO MUNDO E EU GOSTO DISSO E NÃO SOU FALSO MODESTO DE TB ACHAR.
Alias tenho bagagem pra isso, afinal faço parte dos dinossauros que começaram e introduziram o rock e os instrumentos la pela decada de ^60, e continuo fazendo som e escutando.
Gostaria e devo fazer um worck shop ai em Sampa e vou convidadr a todos e ai cada um tira a sua conclusão.
Mas o novo sempre vem, isso é inexoràvel.
Outro detalhe é que em guitarras, tem gosto pra tudo, e ja escutei dizer mal de todas as guitaras famosas do mund"

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Bem interessante, ia ser melhor ainda se não fossem só guitarras de fritação

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um local reservado para acoplar pedais, na frente da guitarra. Isso é inovador:
http://www.gullerguitar.com/ceu02g.jpg

ps. ficou o cão chupando manga, mas gosto não se discute.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Gianini com todo aquele poderio de marcenaria, varios grandes armazens fabricando instrumentos em reuniâo com toda a diretoria, me pediu um projeto para trocar a marcenaria por esse processo

a giannini nunca faria isso, é suicidio, a giannini ja nao tem o melhor renome atualmente, e se lançar instrumentos apenas de um material desconhecido (e lançado por um fabricante nacional) o que todo mundo vai pensar?

"nome bonito pra mdf" e pronto, Instrumentos Tranqüilo Giannini vai a bancarrota

Curly
Veterano
# nov/08
· votar


demo de guitarras com construção alternativa:

Parker Fly:

http://www.youtube.com/watch?v=86ryIns-46s

Yamaha RGX A2:

http://www.youtube.com/watch?v=LF8jw3_CyYQ

Steinberger:

http://www.youtube.com/watch?v=3GqScXJ0Tl0

rui luis
Veterano
# nov/08
· votar


Yamaha RGX A2:

http://www.youtube.com/watch?v=LF8jw3_CyYQ


gostei bastante dessa yamaha a primeira vez que testei foi em Campinas quando estive no Brasil com o amigalhaço Marcelo Modesto

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Ele explicou pq não deu o número da patente?
Abs


Não.... nem tocou no assunto.... apenas respondeu convidando para conhecer o projeto e testar as guitarras.....

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
Cuidado snão vc vira o próximo experimento dele nessa visita!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Cuidado snão vc vira o próximo experimento dele nessa visita!!!
huauhauhauah
Cuidado pra não virar GRF!

rui luis
Veterano
# nov/08
· votar


Cuidado pra não virar GRF!

que significa GRF?

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


rui luis

o nome do MDF-Resina dessa tal Guller ai...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rui luis
A FIBRA EXCLUSIVA: A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO.
Trata-se de um revolucionário material resistente, superior à madeira, em estabilidade, menos suscetível ao trabalho mecânico de dilatação e encolhimento, em função da temperatura ambiente, bastante comuns aos materiais orgânicos tais como a madeira. Por não conter veios, a GRF apresenta maior fidelidade sonora, definindo sem interferência, as freqüências de graves, médios e agudos com muito mais perfeição.


rui luis
Veterano
# nov/08 · Editado por: rui luis
· votar


ha sim rsrsrs sorry à primeira vista pensei que fosse mais algum termo usado por vocês povo brasileiro ;)

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Muita enrolação aí,mas é bom inovar,como dizia Henry Ford:
"Se eu tivesse perguntado aos meus clientes o que eles queriam eles teriam dito:Um cavalo mais rápido!"

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rui luis
Gostaria muito de saber o número da patente da GRF. É tão simples esse a resposta, mas o Gennaro não responde! O Bigtransa mandou um e-mail perguntando e a resposta foi apenas um convite para conhecer o projeto e testar as guitarras.
Eu, como consumidor, já me sinto lesado.
Revoltante! E não são baratas as guitarras não hein...
http://www.gullerguitar.com/comprar.html

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


Cruzes... nao dou 2200,00 numa guitarra dessas...

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Eu, como consumidor em potencial, já me sinto lesado.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Consumidor de instrumentos musicais! Nem "potencial" da Guller sou. Tô fora...
Valeu pela alerta "em potencial". Foi bem aplicado.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Rod Turtle
Essa frase do Ford é magnífica! Só que o Ford não só falava.
Abs

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


E nada de samples, nada de sons...

bobmkt
Veterano
# nov/08 · Editado por: bobmkt
· votar


Bem o conceito não é bem inovador tem pelo menos mais duas companhias no mundo farbricando guitarras com moldes e algum tipo de resina e restos de madeira
aqui uma imagem de uma guitarra feita com um tipo de fibra também
:http://gadgets.boingboing.net/gimages/madacaimes.jpg

[b]Dissestes bem: restos de madeira e um "tipo de fibra"!!!!
Conheço o Gennaro ha mais de 40 anos e sei muito bem o que ele passou pra chegar onde chegou. Se fosse qualquer um, lançava qualquer coisa. Esperou 40 anos pra lançar a sua Güller e tem gente que ainda não acredita no que é nosso, no que é brasileiro.
TD bem...tem gente que ainda que quem inventou o avião foram os irmãos Wright. Fazer o que, né?
Acha fácil? Então faz uma guitarra com qualquer fibra e " restos" de madeira e depois toca numa Güller. Acho que vais sentir uma "pequena" diferença.
[i][/i][/b]

bobmkt
Veterano
# nov/08
· votar


rui luis
Gostaria muito de saber o número da patente da GRF. É tão simples esse a resposta, mas o Gennaro não responde! O Bigtransa mandou um e-mail perguntando e a resposta foi apenas um convite para conhecer o projeto e testar as guitarras.
Eu, como consumidor, já me sinto lesado.
Revoltante! E não são baratas as guitarras não hein...
http://www.gullerguitar.com/comprar.html

É o que eu disse: tem de tudo. devemos respeitar a opiniões, td bem. Mas sem pichar antes de conhecer. Se a coisa não fosse de qualidade, não estaria em exposição na EM&T e à venda na Playtech. Será o suficiente?

bobmkt
Veterano
# nov/08 · Editado por: bobmkt
· votar


http://gadgets.boingboing.net/gimages/madacaimes.jpg
esta então é terrível!!!!! é comparar Jesus |Cristo com o Zé Buchudo!!! Bóing, bóing, galera!!!!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


bobmkt, The Punisher
explica ai pra nois esse lance da patente e as outras propagandas milagrosas sobre a Fender, Gibson, PRS...

Se fosse qualquer um, lançava qualquer coisa.
Tudo o que queremos saber é se essa guitarra dele é qualquer coisa ou não, pois não sabemos se ele é qualquer um com essas propagandas a la Polishop que no fundo nao mostram o fundamento do que é promovido.....

rui luis
Veterano
# nov/08 · Editado por: rui luis
· votar


bobmkt
esta então é terrível!!!!! é comparar Jesus |Cristo com o Zé Buchudo!!! Bóing, bóing, galera!!!!

ninguém está comparando o modelo apenas foi dito que era uma guitarra feita usando a mesma técnica

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bobmkt

Vi que citou um post meu.

Como disse antes aqui no tópico, eu não questiono a qualidade das Guller. Acredito que sejam muito boas inclusive! Mas é a questão da transparência que me levou aos questionamentos, como o caso da omissão do número da patente e afirmações subjetivas como: "Caps especiais em todos os modelos, de qualidade superior aos modelos importados convencionais.", além da afirmação "Único do Mundo", sobre o sistema de caps deslizantes que, na verdade, já existe há décadas.

A Guller, que está começando no mercado, no meu modo de pensar deveria urgentemente repensar o estilo de abordagem aos clientes potenciais. No caso do site, informando no. da patente da fibra (que é o "carro chefe" para o marketing), eliminar palavras desnecessárias como "melhor", "único", "revolucionário", etc... Estas afirmações são o caminho para a perda de credibilidade pois as coisas mudam em minutos e a informação de agora já é "antiga". Além do mais, falar de sí mesmo desta forma já não é muito simpático e nem um pouco humilde.

É melhor falar pouco e de forma conclusiva do que encher o público de palavras que não somam, apenas confundem.

Há vários livros de como escrever para a internet (webwritting) e marketing.

Posso citar:
Marketing: "As 22 Consagradas Leis do Marketing" (Al Ries e Jack Trout) e "Marketing para o Século 21" (Philip Kotler). Alias, todos os livros deste autores, que são grandes "homens" do marketing. Ver Wikipedia.
Webwritting: "Letting Go of the Words" (Janice Redish).

Perceba que eu não estou "pichando" as guitarras Guller, mas sim, o modo de "fisgar" o público. Opinião minha. E como estamos num fórum de debates a liberdade de expressão deve prevalecer, seguindo as regras do fórum.

Inclusive, se alguém da Guller estiver lendo este tópico, gostaria que entrasse no FCC para ajudar os interessados nas guitarras e respondesse as mesmas perguntas que ficaram sem resposta no Orkut em 06/09/2007 (em itálico):

1- Correspondência da PRS e da Fender;
2- Gravações melhores/vídeo dos instrumentos;
3- Workshop


Além do número da patente da fibra.

Sou um consumidor comum e gostaria das respostas para as dúvidas, só isso. Simples assim.

Abs

rui luis
Veterano
# nov/08
· votar


encontrei esse arquivo : http://www.jornaldaorla.com.br/arquivo/10278.shtml


onde confirma o uso de polimero com fibras

e onde diz :"Seus baixos são os únicos com captadores móveis que se ajustam ao timbre desejado. Trata-se de uma inovação mundial.

Enquanto não incrementa sua produção, o luthier santista divulga a sua marca pela internet e faz contato com as grandes marcas de guitarra pelo mundo. Sua tecnologia já está patenteada. Mais uma vez, Santos está na vanguarda.

entre outras coisas

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rui luis
É, eu havia lido a reportagem do Jornal da Orla, que é de Fev/2007 e foi justamente por causa desta reportagem que fui buscar mais informações sobre a novidade, a GRF. Como não achei nada no Google, fui buscar no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O INPI é um órgão do governo e normalmente as patentes brasileiras estão lá. Se tivesse, pelo menos dado entrada no processo, estaria constando. Vai ver que eu não procurei bem ou a patente não foi registrada no INPI, mas em outro lugar.

Fica a dúvida no ar.

Abs

rui luis
Veterano
# nov/08 · Editado por: rui luis
· votar


encontrei uma patente de instrumentos moldados no INPI como é o nome completo do inventor da GRF?
RESUMO:INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDAS MOLDADO". Patente de invento para processo de fabricação de instrumentos para percursão e musicais de cordas tipo violão, violino, banjo, cavaquinho, rabeção, viola, guitarra, e seu derivados, elétricos ou acústicos com o corpo e ou braço injetados ou moldados a vaccun forming ou prensados com material aquecido ou modelados em poliestireno de alto impacto ou abs ou polipropileno ou fibra de vidro ou derivados plásticos passíveis destes tipos de ações utilizando molde, com estrutura de madeira ou qualquer tipo de material ferroso, latão, alumínio ou plástico.

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
aliás pedir patente no INPI é pedir pra ser reconhecido depois de 50 anos de morte.....
é muito mais rápido (em menos de 10 anos) o pedido de patente no exterior, apesar dos custos e dificuldades

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Guller - novidade no mercado nacional