Autor |
Mensagem |
rui luis Veterano |
# nov/08
· votar
mais uma marca usando o mesmo sistema : http://www.catalyst.nl/products.htm
|
Bigtransa Veterano |
# nov/08
· votar
rui luis gostei dessas catalyst........ pelo que eu entendi o tal do Genaro não se diz inovador por utilizar fibra, e sim determidado tipo específico de fibra desenvolvida por ele q proporciona boa resposta sonora..... assim q puder vou dar um pulo pra testar essas guller e posto aqui minhas impressões..... vou aproveitar q o luthier é aqui da minha cidade e vou lá encher o saco dele um pouco.....
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Bigtransa vc é de Santos? é esse lance de pedalinho no mar não deve ter sido uma boa idéia mm não... tp vender areia na praia...
|
rui luis Veterano |
# nov/08
· votar
pelo que eu entendi o tal do Genaro não se diz inovador por utilizar fibra, e sim determidado tipo específico de fibra desenvolvida por ele q proporciona boa resposta sonora.....
é o que clamam todas essas fábricas o segredo está na mistura de resina com aparas que sobram da madeira embora costumem negar isso. depois é fazer os moldes para deixar repousar a mistura com o respectivo catalizador
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
rui luis MythBuster
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O processo de fabricação baseia-se em uma mistura da exclusiva fibra GRF da GÜLLER, madeiras especiais tratadas e um projeto interno acústico, resultando em um instrumento inovador que mantém o perfeito equilíbrio de freqüências graves, médias e agudas, modernizando sem perder, e até melhorando a qualidade obtida no método tradicional. Nossas guitarras são moldadas em maquinários especialmente desenvolvidos pelo luthier Gennaro. Após a moldagem, são associadas peças de madeira projetadas para manterem a fidelidade da acústica, sem desperdícios. Nossos instrumentos são leves, equilibrados, macios, de fácil manuseio, pesando aproximadamente 2.9 kg., produzem um som pesado e com um timbre novo e bem característico, feitos para dar prazer.
Neste sistema acabamos com as emendas de pranchas de madeiras, na fabricação do corpo ou braço, muito prejudiciais à entonação e acrescentamos um pouco mais de acústica ao corpo e resistência ao braço.
Sei lá... Muito bla, bla, bla...
Outra coisa, pelo que sei, até 3 emendas no corpo é normal e algo que não prejudica tanto o som assim como diz no site.
*********************** Bigtransa Vc é nosso enviado especial do FCC para descobrir o que há de tão especial nessas guitarras! Faz o Gennaro abrir o bico e contar tudinho! Não esquece o alicate e o celular com câmera. Grava tudo com seu mini MP4. uhauhaauha
Objetivo principal: Fotografar o documento da tal patente.
Boa sorte!
ps. evite beber ou comer qualquer coisa que lhe for oferecido no local dos testes.
|
Bigtransa Veterano |
# nov/08
· votar
gucrispim sou de Santos sim.....
rui luis é verdade.... realmente não vejo como o processo possa fugir muito do que vc descreveu.....
|
Jandira Veterano |
# nov/08 · Editado por: Jandira
· votar
Bigtransa vc percebe diferença entre o captador da ponte e do braço? Percebo né cara, mas faria muito mais sentido então se fosse 1 captador para deslizar.
Tomando a ponte como ponto inicial(0cm), vc sentiria diferença no som se o captador estivesse no ponto 10cm e depois vc mudasse pra 12cm? Acho dificil hein...
|
Bigtransa Veterano |
# nov/08
· votar
Jandira só quis dizer q o princípio é esse..... e qqr alteração na posição do captador faz uma grande diferença que é facilmente perceptível..... vc já reparou q o captador da ponte das strato é inclinado? a idéia é as cordas agudas ficarem o mais próximo possível da ponte pra conseguir aquele som estalado..... se vc pegar a strato do hendrix com as cordas invertidas vai perceber q ela soa completamente diferente.....estes poucos centímetros ou milímetros fazem uma diferença significativa.....
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Bigtransa LOL sustain natural de 50 segundos na corda E. o/
|
Zandor Veterano |
# nov/08
· votar
Só achei a mão muito feia, é só mudar esse detalhe que elas ficam esteticamente perfeitas
|
Eduardo Marin Veterano |
# nov/08
· votar
que guitarras Horriveis :P
|
· votar
Precisam contratar um designer pras guitarras e site, também um fotógrafo. Mó bla, bla, bla e esquecem da imagem, item fundamental pra divulgação, ainda mais de guitarras!!!
Pára de pedir pro sobrinho fazer as coisas Gennaro! Ma che cazzo!
Gennaro, mama mia!
|
Henrique S. Veterano |
# nov/08 · Editado por: Henrique S.
· votar
Curly evo fé nisso não. esse luthier já arrumou várias tretas no orkut, mas nem é por isso, o conceito não me convenceu, se testar uma posso mudar de ideia
poise eu lembro de algo assim no orkut tambem, nao lembro a causa da treta só...
Edit
acho que lembrei, o pessoal pedia a comprovaçao das propostas da Fender, Gibson e PRS que segundo o luthier supra citado, tinham tentando comprar a patente dele...
|
Minow Veterano |
# nov/08
· votar
Achei até bonitas, algumas. A marcação eu achei bem legal!
Mas quanto custam essas guitarras?
|
# nov/08
· votar
Henrique S. Procurei a patente da GRF (Guided Reinforced Fiber) e não achei. Alias a busca pelos termos exatos só encontra a Guller.
Abs
|
Curly Veterano |
# nov/08
· votar
Henrique S.
exato !
|
Curly Veterano |
# nov/08
· votar
A FIBRA EXCLUSIVA: A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO. Trata-se de um revolucionário material resistente, superior à madeira, em estabilidade, menos suscetível ao trabalho mecânico de dilatação e encolhimento, em função da temperatura ambiente, bastante comuns aos materiais orgânicos tais como a madeira. Por não conter veios, a GRF apresenta maior fidelidade sonora, definindo sem interferência, as freqüências de graves, médios e agudos com muito mais perfeição.
nunca vi uma descrição tão eloquente para o velho MDF
|
# nov/08
· votar
Alguém sabe dizer pq as fotos da Expo Music estão todas no stand da BOSS? Não era pra ter um stand da Guller ou algo similar? Abs
|
# nov/08
· votar
Curly O cara reinventou o MDF. Abs
|
Leo Porto Veterano |
# nov/08
· votar
Gostei Muito, Inovador, não são stratocasters mas tem beleza e personalidade.. Quero Uma!
|
Rapha_krust... Veterano |
# nov/08
· votar
Bigtransa Achei seu post interessante pois retrata bem como muita gente no forum e na sociedade em geral pensa...... engraçado como tem gente tão avessa a novidades...... tb sou sou louco por fenders e gibsons..... mas já pensou se Leo Fender ou o sr Les Paul tivessem esta mesma mentalidade? as stratos e Les Pauls simplesmente não existiriam......
pelo menos eles pensaram em fazer coisa boa de qualidade, e com um objetivo...não ficar querendo inventar besteira
|
Bigtransa Veterano |
# nov/08 · Editado por: Bigtransa
· votar
Rapha_krust... pelo menos eles pensaram em fazer coisa boa de qualidade, e com um objetivo...não ficar querendo inventar besteira
a idéia do Leo Fender era popularizar o instrumento..... ele cortou custos onde pode e conseguiu chegar num resultado acessível e interessante tendo como principal foco o custo/benefício..... pra vc ter uma idéia de até onde iam os cortes de custos, as Esquire (primeiras versões da telecaster) vinham sem tensor no braço pq segundo o próprio Leo Fender sairia mais barato substituir algum braço que viesse a empenar do q colocar tensores em todas as guitarras...... Com certeza muita gente na época metia o pau nas fender..... mas graças ao senhor Leo Fender diversos dos futuros monstros sagrados da guitarra tiveram acesso as guitarras elétricas..... quanto ao timbre maravilhoso das fenders..... pode ter certeza q trata-se de um conceito culturalmente construído..... Não estou de maneira alguma comparando o Genaro com o Leo Fender...... nem conheço o trabalho dele ainda..... mas antes de falar qqr coisa vou procurar conhecer......
|
· votar
Bigtransa Eu acho muito bom que seja uma coisa séria. Eu só fico imaginando pq o Gennaro não citou as grandes empresas que sondaram ele e nem o no. da patente do GRF. Isso daria total e imediata credibilidade a empresa dele!
Só isso que me deixa preocupado.
Abs
|
Bigtransa Veterano |
# nov/08
· votar
MauricioBahia n sei cara...... só sei q gostei da possibilidade de ter alguém fazendo guitarras de qualidade aqui por perto..... ainda não toquei em uma mas já vi de perto e ouvi o som...... talvez por isso esteja levando um pouco mais de fé que vcs.....
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Bigtransa testa lá as guitas, tira umas fotos e posta ae pa nozes!!
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Bigtransa Vou te dar o meu endereço, dai você você manda uns exemplares para teste. Se eu gostar, aceito o patrocínio.
Abraços.
|
Henrique S. Veterano |
# nov/08
· votar
kairi
Bigtransa Vou te dar o meu endereço, dai você você manda uns exemplares para teste. Se eu gostar, aceito o patrocínio.
?? andou fumando o que?
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Henrique S. Oregano. Muito bom.
Mas ein, qual é desse MDF ai? :)
|
· votar
Achei a TABELA DE PREÇOS:
http://www.gullerguitar.com/comprar.html
Pra quem não conseguir ler no link, estou transcrvendo os comentário do rodapé da página: "Frete não incluido na oferta. Caps especiais em todos os modelos, de qualidade superior aos modelos importados convencionais. Super isolação anti ruidos, definição, potência e peso. Obs. - Customizações a combinar. Obs. G1 com 3 singles de 7k ou 2 singles e na ponte um duplo de 9k Caps g2 / braço 9k duplo centro 7 k single e ponte 18k duplo push botton split O split transforma a guitarra em duas captações 2 duplos c\single ao centro ou 3 singles, de acordo com a posição do push botton multiplicidade de timbres Baixos com cap flex onde vc procura o seu timbre arrastando o cap pra frente ou para traz, eles podem ser single ou duplo."
ps: Caps especiais em todos os modelos, de qualidade superior aos modelos importados convencionais. Mais "bla, bla, bla...".
Abs
|