Pedal ou Pedaleira? Estilo HC

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Me desculpe, mas eu prefiro concordar com o De Ros. Se vc acha que é balela do cara que toca há anos, profisisonal renomado e, de quebra, fez uma Jam com o Paul Gilbert...

.Raphael.
Olha aqui o que o Fernando Almeida, um dos "gurus" dos efeitos aqui do FCC disse, pois eu tinha a mesma dúvida o Leblues:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197636/

Eu perguntei: Vc acha que o Zoom (G2)pode roubar timbre do ARGOS?
Fernando respondeu: Pelo fato do som do argos ser digitalizado e depois convertido para analógico novamente, perde mas não muito por seu zoom ser dos novos e a tecnologia dele não deixa perder muito o timbre ... Mas isso é facilmente corrigido na equalização do ampli (timbre seu ampli com os pedais plugados e qq perda de sinal vc já corrige no ampli ).


Acho que minha argumentação está bem embasada.

Abs

ps. o Fernando tem um tópico fixo espetacular sobre Pedais e Pedaleiras:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Olha aqui o que o Fernando Almeida, o "guru" dos efeitos aqui do FCC disse

forçou a barra um pouco, né, amigo?
iuoehiaeuheiuheiuaheae

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino

heheh

Na boa, não acho. O tópico dele " Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito" é simplesmente completíssimo, fodaço e copiado em outros fóruns que eu já vi!

Como novato, não posso assegurar, mas não vejo outra pessoa mais competente do que ele para falar sobre efeitos aqui no FCC.

Você conhece? ;-)

Abs

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


entao ve se eu entendi.....nao precisa do loop no amp?
pedal e pedaleira pode junta e com apenas uma regulada no amp fika bom? ve se eh isso =]

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

tem varios caras que manjam afú aqui.

esse fernando, tem o macaco veio, o pedrone, o carlos adolphs, o rachmaninoff, mais uns que eu esqueci.

abç!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Diino,

Retiro o que disse. ;-)

Um dos "gurus"!

Valeu!

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


.Raphael.

o bom é por a pedaleira no loop. pq se tu por as modulações antes da distorção fica uma merda.
ate pode ser que vc tenha um bom resultado (acho dificil)

se tu plugar a guita na pedaleira e a pedaleira no ampli, vai ficar meio ruinzinho, a nao ser que vc use a distorção da pedaleira.
se vc usar a dist do ampli fica estranho.

entao, se vc quiser usar pedaleira mais o pedal tu pluga o pedal no loop da pedaleira, e a pedaleira no loop do ampli (se for usar a dist do ampli mais o pedal.

tem 1001 configurações que dao certo, mas isos é quase que uma regra.

modulações depois das distorções.

modulações: chorus, flanger, phaser, delay, reverb.

o wah e o whammy o pessoal pluga geralmente antes, nao sei se é o teu caso, mas forfun usa bastante modulações. esses fica a teu critério escolher se é melhor antes ou depois das dists.

abç!

MauricioBahia
ieauhaeiuhaeoiuaehea
>)

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4900-Amplificado r_Cubo_Warm_Music_HD42__42W_RMS_para_Guitarra

esse amp eh bom pRA casa/ensaios..?

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


vlww pelas dikas agora me ajudem nessa otra duvida ^^

vlww

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


.Raphael.

é sim, só que esses amplis da warm mentem.
eu ensaiava num estudio com que dizia ser 125W e na verdade nao dava nem 50.
:S

nao tem loop, mas a dist dele é ruim. use a pedaleira dai.
loop é pra quem tem ampli valvulado.
falante de 10" da pro gasto, mas alem tu compra outro.

abç!

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


olha oq encontrei.... http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-5701-Amplificado r_Caixa_Multi_Uso_Ciclotron_PopLine_200__50W_RMS

oq vcs axam?

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.

corre de multiusos, isso serve só pra pendurar em cima de kombi pra gritar "olha o ovo!"

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


auhauhauhauh blzz vlww

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

Olha como fala, eu tenho um... :(

E timbro legal com ele até... haha

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4851-Amplificado r_Cubo_Behringer_Vintager_AC108__15W_RMS_para_Guitarra

esse?

soh q eu qria 20 ou 30 w sera q tem e qual seria o preço

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
se ta louco brou, ele deve usar a pedaleria no loop, a zoom é digital, acaba com o som de distorçao analogica,eu tinha uma g7, melhor que a g2 e ela comia sinal dos meus analogicos! Eu to usando um argumento baseado na minha experiencia de equipamento e tu ta usando algo que você ouviu fulano dizer. Eu to falando que come sinal cara, não to falando de brincadeira não, vendi uma puta pedaleira(zoom g7uit) por causa disso!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Eu entendi que ele coloca junto. Cara, se puder, dá uma lida no tópico por favor em que ele fala disso pq eu também fiquei na dúvida!
Se não me engano é o 15 post deste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197646/p2

Valeu!

Abs

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
ah cara ele deve usar no loop, ele só usa o compressor, reverb etc.... ele disse que usa pedal analogico de delay e usa um amplizao, ele coloca a g2 no loop e jah era cara!


Abrç

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


po pessoal....licença..... uahuha

o amp com loop sai por quanto +-

guitarg3
Veterano
# nov/08
· votar


eu tenho um da zepphir paguei axu q foi uns 500 na epoca usado.. ele tem loop.. hj deve se uns 700 um novo.. da um som bem grave eu curto.. ah e compra um ampli d 60w pelo menos.. mais pra frente ce vai qere monta uma banda.. começa a tocar em festinhas.. e com um ampli d 15w.. 30w.. vc nao vai conseguir.. eh jogar dinheiro fora.. soh compre um ampli desses d 15w ou 30 se vc pretende tocar soh no seu quarto.. pra ensaio ainda serve.. ms pra toca nos lugares nem serve

guitarg3
Veterano
# nov/08
· votar


qeh dize.. pra ensaio serve o d 30w.. o d 15w q ce ta mandando os links ai axu q num serve nem pra ensaia com banda

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


hmm vlw pelas dicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal ou Pedaleira? Estilo HC