Q pedal e amp pegar p/ meu set e estilo de musica?

Autor Mensagem
Kiko_666
Veterano
# mai/06 · Editado por: Kiko_666


Fala galera!

A um tempo atras eu vendi todo meu set a fim de renovar ele inteiro, deixei apenas a guitarra.

Com o dinheiro na mao peguei mais uma guitarra, que eu achei boa para meu estilo de musica e mto furiosa no estilo, uma Jackson Flying-V R-10 Pro q até hj eu to pagando hauhuahaua.

Como mtos sabem ou deviam saber, pedal eh mto melhor doq pedaleira, som analogico da um pau em som digital..

Por esse motivo queria pegar alguns pedais e um amp. bom e barato...mas pra começar, queria pegar apenas 1 pedal...

Antes que perguntem eu toco desde prog metal ate black metal extremo..

Eu tava pensando nesses pedais:
MT-2 Metal Zone
CS-3 Compresion Sustain (pra combinar com o MT-2, fica foda essa combinação)
Super distortion ou Platiniun distortion da Onner (sinceramente nao vi mta diferença de som entre os pedais)
Death metal
DS-2
GT-2 Clone...

Lembrando que nao tenho dinheiro pra comprar todos hauahuahua, mas com o tempo eu pretendo...eu queria q vcs opinassem sobre os q eu citei e na sua opiniao o melhor pedal pra meu estilo de musica, e dentre esses q eu citei, qual vc levaria se vc tivesse que levar APENAS 1...

E sobre o amplificador eu tava querendo um Marshall ou Peavey pela qualidade do som, mas que nao ultrapasse dos 700 reais (eu compraria no mercado livre, usado, ou seja, um novo estaria por volta dos 1000)...E aí, qual fica bom pra mim?!
Ja testei uns Warm Music de 60W, uns Meteoro de 50W, eu ate curti, mas pensando bem, se eu acrescentasse um pouco mais de dinheiro, dava pra pegar um Marshall usado por 700, legal, no mercado livre.

Ajudem ae galera, opinem o que vcs sabem....

Valeu!!!

Obs: Ja usei a busca e nao achei nada que respondesse minhas perguntas, baseado no meu estilo musical e faixa de preço

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
Desses, acho que o Metal Zone vai ficar melhor... tem que testar 1º.

E sobre o amplificador eu tava querendo um Marshall ou Peavey pela qualidade do som, mas que nao ultrapasse dos 700 reais (eu compraria no mercado livre, usado, ou seja, um novo estaria por volta dos 1000)...E aí, qual fica bom pra mim?!
Com 700 mangos, só vai achar o lixo da Marshall. Voce quer o amp pra shows ou pra ficar em casa?

Ja testei uns Warm Music de 60W, uns Meteoro de 50W, eu ate curti, mas pensando bem, se eu acrescentasse um pouco mais de dinheiro, dava pra pegar um Marshall usado por 700, legal, no mercado livre.
Tenta não se meter com os warm e meteoro, dado o historico deles, voce tera problemas...

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


compra uma zoom 505

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Phanton
LoL
¬¬
huuahuahauhaa

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Inicialmente pra tocar em casa...
Ate pq qdo faço show, la ja tem os amp´s do proprio lugar...q sao bons...

Mas se tiver um legal custo/beneficio pra tocar em casa/show melhor ainda!

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Tenta não se meter com os warm e meteoro, dado o historico deles, voce tera problemas...

foi esse o motivo pra mim nao ter comprado um ainda...apesar de q eu ja tive um Warm Music.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
Pode crer. Em custo beneficio, acho que os Laney TF devem ser imbativeis. Dependendo tambem ,pode ser que voce goste do Peavey Bandit, mas não sei o preço dele.

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


falando serio agora, vc ja testou o meteoro vulcano ?? naum toco heavy, nem nada do genero, mas achei o canal sujo dele muito bom

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Estarei pesquizando esses no ML para ver se encaixa no meu bolso, valeu pela dica !

Phanton
Nunca testei um meteoro vulcano, mas o antigo dono da minha guita tinha um e nao gostava mto dele, apesar de tirar um som bem maneiro..[ele era fresco hauhhau]

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


voodoo lab... hoo timbresinho nervoso...

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Bendsup
Qual a faixa de preço de um usado?

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666

é meio casca de achar usado.. mas deve ta uns 350,00.. caro mas vale...

Kiko_666
Veterano
# mai/06 · Editado por: Kiko_666
· votar


Gabriel Anjos
Achei esses seguintes Laney ... nao vou passar o site do ML pq vao falar q eh propaganda hauhaa..mas vo passar o valor...

LANEY TFX1 50W ÓTIMO ESTADO NA CAIXA = 700
Amplificador Laney Tube Fusion Tf50 = 650

E esse Peavey
Amplificador Peavey Americano 25 RMS - c/ Reverb + Distorção = 425

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666

o Tiguez tem uma lojinha de usados ao lado da Luthieria dele.. além de ter ulgumas coisas usadas, eu vi um pedal handmade preto com umas caveirinhas, no estilo do dr.drive, mas muito melhor, muito mais peso e definição e um precinho justo, acho que vale a pena dar uma fuçada lá...

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666

cara vou te falar uma coisa sobre laneys, os bons são os VC, que construiram essa fama, os tf não são legais...

Joey_Jordison_murderdolls
Veterano
# mai/06
· votar


Cara na minha opinião, acho que tu não deveria da uma reescutada nos equipamentos digitais, eu tambem meio que tinha preconceito, até eu chutar o balde e comprar um V-ampire da Beringer, olha, acertei a mão, é um baita amp, e o melhor vem com tudo, eu tive uma penca de pedais, vendi tudo, so fiquei com o Gt-2 e um Bluesbreaker pra uma emergencia, o resto ( Chorus, Wah wah, flanger...) vendi tudo, e não me arrependo nem um pouco, alem de tu ter praticamento todas as possibilidades em 1 só aparelho de qualidade, não tem que se preucupar com um monte de pedais, cabinhos, fontes, enfim, todo aquele stress que se tem, então minha dica é, se tu tens uma grana na mão, faz um teste-drive num V-ampire e te atira pq vale a pena

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Bendsup
Tem telefone dessa lojinha dele? Site?
HuHUasHa, pq os Tf nao sao legais?!

Joey_Jordison_murderdolls
Oq vc pode me dizer sobre o Gt-2?
Cara, td bem q pedaleira eh bem mais pratico q pedal, mas o som de pedal da um pau no de pedaleira (com ressalva pra aquelas de 2mil conto da Digitech huahuahuaa)...
Qto c pago no seu V-ampire e onde eu posso achar?! V-Amp 2 eh melhor ou pior?!

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tava pensando nesses pedais:
MT-2 Metal Zone
CS-3 Compresion Sustain (pra combinar com o MT-2, fica foda essa combinação)
Super distortion ou Platiniun distortion da Onner (sinceramente nao vi mta diferença de som entre os pedais)
Death metal
DS-2
GT-2 Clone

Os dois únicos que eu testei foram o BOSS MT-2(que possuo) e o BOSS DS-2. Desses 2 eu optei pelo mt-2(eu tb tinha testado o md-2, que eh mt ruinzinho) pq na época eu queria tocar metal e para esse específico estilo ele me serviu muito bem.Creio que fiz cagada ao comprar o mt-2 pois atualmente eu não tenho tocado apenas metal(ou seja, olhe não só para o presente) e nem sempre preciso de uma dist taoo abelhuda quanto a do mt-2 e qd isso acontece eu tenho que me virar com a distorção tosca do amp. Já o ds-2 eu acho ele 10 vzs mais flexível em questão de som em relação ao mt-2. O GT-2 da Samsamp pelo oq o pessoal diz ele é muito bom, mais nunca testei, então acho que talvez seje uma boa para vc.



Amplificador Laney Tube Fusion Tf50 = 650
procure pelo TF300, eu já ouvi(nunca toquei) mts sons bonitos dele, acho que valha a pena vc dar uma olhada nele.


dava pra pegar um Marshall usado por 700
cara, marshall nesse preço usado só da série MG e eu andei pesquisando a um tempo atrás e qse ninguém falou bem dele. vale lembrar que a série MG é a mais fraca da marshall.

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Fabianorenno
Valeu pelas dicas cara, to juntando todas dicas do pessoal aqui pra mim tomar minha decisao...
Por exemplo essa que MG é ruim eu ja nao sabia....é um item a mais pra mim excluir das duvidas
Realmente mta gente anda falando bem do GT-2, vou testa-lo junto com os outros q citei em cima..

Qto ta um TF-300 usado?!

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


To com metal zone parado se interessar =)

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
Não que a serie MG seja muito ruim, mas o preço que se paga em um não é o que realmente vale...

Amplificador Peavey Americano 25 RMS - c/ Reverb + Distorção = 425
Qual o modelo dele?

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


GuitarHome
Qto c quer nele, e pq ta vendendo?

Gabriel Anjos
Não que a serie MG seja muito ruim, mas o preço que se paga em um não é o que realmente vale...
saquei....nao vale oq custa....coisa importada eh assim mesmo hauahuahaua
Achei esse daqui tambem...
Amplificador de Guitarra Peavey Blazer 158 - 15 Watts RMS - Reverb = 420 conto

Qual o modelo dele?
Aquele de 425 o modelo eh Peavey modelo Audition 110.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
Se quizer um cubo de 15W, pega o Peavey Rage, que é igual ao blazer, mas sem o reverb. deve ser uns 300 mangos.

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


200 reais..
Vendendo pois uso a distorçao da minha pedaleira =)!

GuitarHome
Veterano
# mai/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


edit

Kiko_666
Veterano
# mai/06 · Editado por: Kiko_666
· votar


Gabriel Anjos
15w eu acho pouco demais...
uma vz tinha um cara querendo vender um peavey 30W q nao lembro o modelo pra mim por 450...chorei tanto q ele fez por 400, mas acabei nem levando hauhuahuahuauauahuahau pq eu comprei uma guita de 2.000 conto...

GuitarHome
Q pedaleira c tem?!

C eh de sampa?

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
Então tenta ver o preço de um Peavey Bandit usado.

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos

AMPLIFICADOR MARSHALL VS30R VALVESTATE = 500 (vou na casa dele testar)

compensa?!

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666
To achando caro... apesar da linha VS ser melhor que a linha MG. Eu tenho um Marshall VS15, ele é legalzinho, mas talvez voce não curte. Vai testar e oferece 400.

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
Pq talvez eu nao curta?!

Eu quero algo q consiga produzir com mto peso, porem sem chiados..

vo dar uma testada nele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q pedal e amp pegar p/ meu set e estilo de musica?