Pedal ou Pedaleira? Estilo HC

Autor Mensagem
.Raphael.
Veterano
# nov/08


qual eu pego vcs jah devem saber q curto forfun qual pegar???
jah q o jackhammer soh tem a distorçao jah q as musiks do forfun tem bastantes efeitos.....
qual seria mais em conta e qual o modelo de pedaleira seria tipo na faixa de 200;300 reais....

vlww ae

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


Pedal = Simulamp.

Pedaleira = Zoom G2.1u

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


Qria saber se o Prodrive II eh melhor q o g2 ou o simulamp?

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.

São muito diferentes o prodrive/simulamp e a Zoom G2.

A zoom G2, é uma pedaleira digital, que contém simulações de distorções e efeitos, que eu penso ser mais indicado para o seu caso.

O simulamp/Prodrive, são clones nacionais de um famoso pedal da Tech21 chamado GT-2, que é um simulador analógico de amplis valvulados, mas não contém nenhum efeito. No caso vc precisaria uni-lo a outros pedais para ter um som final satisfatório para o seu estilo.

Jio-kun
Veterano
# nov/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


edit

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


pasb2006

Ops, 1 minuto depois... haha

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


entao a melhor eskolhe seria o g2....o g2 tem os efeitos do g1?

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=0edTkJxzd3c

http://br.youtube.com/watch?v=f_hh8ydx-aM
http://br.youtube.com/watch?v=eTrhorwOQco&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=STnIo06aOzg&feature=related

exemplos das musiks q irei tokar e preciso do efeito da 1ª e da 2ª

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


G2 tem uma distorção feíssima. Mas se você combinar um pedal analógico (Como o JH-1, por exemplo) o som final pode ser bem satsfatório.

Eu uso isso: Shelter Wah -> Groovin Compressor -> Jackhammer -> Onerr distortion (Quase não uso) -> Zoom g1x.

Dá pra ser bem versátil com a combinação, mas mesmo assim a pedaleira "rouba" muito da distorção, fica melhor que a normal da Zoom, mas não fica igual a dist direta.

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.

exemplos das musiks q irei tokar e preciso do efeito da 1ª e da 2ª


O nome desse efeito é Flanger.

A G1 e a G2 tem esses efeitos.

entao a melhor eskolhe seria o g2....o g2 tem os efeitos do g1?


A Zoom G2.1u tem a opção de fazer uma cadeia de até 9 efeitos (incluindo Noise Gate, Compressor, equalização de até 6 bandas, etc) e ainda possui pedal de expressão para controlar a intencidade dos efeitos ou volume.

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


vlww ae......o com pedal de expressao tah 700 +- axo q vo pega sem o pedal

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


tipo depois q eu começar a trabalhar q nao falta mt irei comprar os pedais essenciais ...sepah ateh ano q vem pedirei um jh de niver ai fika de boa neh?

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.

Ótima pedida, tenho uma, não se arrependerá! :)

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


fikei sabendo do g1 pq meu amigo usa e fikei babando pq dah pra coloka efeito de acompanhamento de batera ai vim aki perguntar neh ....pq tbm um otro amigo meu indiko o jh pra mim em vez do g1 ou g2....mais axo q vo pega o g2 e ano q vem pegar o jh

guitarg3
Veterano
# nov/08
· votar


aproveitando o topico.. tenho uma zoom g2.. sera q se eu ligar ela no loop do cubo para usar os efeitos dela.. e ligar a distorçao no imput do cubo..eu vou obter um bom resultado? ou eh melhor usar soh a distorçao?

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


nao eh melhor vc testar e ve como fik????

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Megamedes

A distorção é longe de feia amigo, te garanto. Basta saber regular bem.

guitarg3

Difícil dizer, Experimenta!

.Raphael.

Pega a G2, pela diferença de preço da G1, vale mais a pena. Tem uns recursos interessantes e uma grande taxa de amostragem...

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


blzz entao aki no forum tem algum tutorial sobre isso?

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.

No manual tem...

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


HC

forfun...

<O>

onde esse mundo vai parar...

.Raphael.

vai de zoom G2

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

HC

forfun...


Foi o que eu pensei... >D

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pega uma G2 pra começar (digo logo: o som é melhor que o da G1), depois compra um pedal de distorção, pra substituir a distorção da G2, depois um Wha e pronto. Vai tocar de tudo.

Usa: Wah -> Distorção - > G2 (para reverb, delay, afinação, equlização, etc...). Vc vai ter uma gama de timbres e efeitos grande. Programa os patches do G2 e acabou. Simples assim.

Eu uso desta forma e fica bom.

Pra não dizerem que sou louco, o De Ros faz isso!!!!
Olha:
Mas se tu quer saber bem a verdade, hoje em dia, a única coisa que estou usando que não sou endorser é um pedal da Zoom (que já fui endorser a muitos anos e acho o pessoal super gente boa, não tenho problema de citar a marca deles). É um G2, que utilizo como compressor e afinador e noise gate. As vezes uso o reverb também, mas em doses homeopáticas.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197646/p2

Quer melhor "endorser" que essa cara?

Abs

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Pega uma G2 pra começar (digo logo: o som é melhor que o da G1)

o chip das zooms "G" é o mesmo, o que muda são os periféricos.

.Raphael.
Veterano
# nov/08 · Editado por: .Raphael.
· votar


Para os q nao sabem
forfun = hc californiano (surf,dub essas paradas) + reggae + samplers lokos

mauricio adorei esse set teu ai mlk..vo fazer isso msm aos pokos mais fazendo =]

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino

O chips são os mesmos até nas TOP da Zoom, mas a taxa de oversampling da G1 é maior, o que resulta em um som mais digitalizado, portanto menos fiel a "realidade". Por isso, considero qu a G2 produz uma som melhor.
Como prova disso, todas as pedaleiras da Zoom, acima da G1, tem a mesma taxa de oversampling (acho que é de 64x).

Eu pesquisei isso igual a um doido! hehe

Abs ;-)

ps. eu tive as 2 na minha mão e testei de orelha também! heheh

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


uhauha vlww pelas infos adicionais indiretas =]

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


!.Raphael.


Não pegue a G2 se o seu ampli não tiver loop, se voce ligar pedal de distorçao junto com a g2, a g2 vai comer todo o sinal e o seu som vai ser uma bosta, só pega g2 se voce tiver loop no ampli, esse papo de "endorser usa" é balela, pode ate usar, mas poe no loop, ninguem é idiota de colocar pedal analogico junto com pedalerinha come sinal, a g2 é otima, mas no loop, eu tinha uma G7 e vendi porque meu ampli não tinha loop e quando eu colocava junto com meu sd1 a pedaleira estragava meu som, não vale a pena usar pedaleria junto com pedal na mesma cadeia de sinal!!


minha dica é: pegue um simulamp, um pedal modulador que tenha flanger e chorus e seja feliz!

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


hmm tah mt caro amp com loop?

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

sim, isso é verdade.
:)

.Raphael.

poisé, eu dei uma escuta, dá pra se considerar HC, os caras sabem usar bem o que tem.

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
num disse, tipo eh q o pessoal liga o forfun de antigamente ..mais mudo mt o som dos karas pra melhor..baixa o cd deles polisenso nao ira se arrepender.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal ou Pedaleira? Estilo HC