Malmsteen demonstrando capricci diablo

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


Megamedes
Pior que ouvir o Blublublu dele, é o "mimimi" dos paga paus =)

Eu não sou paga pau, eu gosto muito do Malmsteen, mas ele não é um dos meus guitarristas favoritos. Apenas reconheço o talento e a importância do cara, e que no meio do "blublublu", está uma palhetada insana, e uma técnica apuradíssima que mudaram completamente o modo de se tocar guitarra, e levou a técnica a níveis que antes dele, ninguém nem chegava perto.

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


Pai Malmsteen from hell

Santificado sejam teus arpejos

Venha a nós 1/3 da sua genialidade

Seja feita sua Vontade

Assim no palco como in Hell

A tua palheta sagrada que me faz delirar,joga pra mim no show de hj a noite

Perdoai a minha ignorancia

Por não conseguir glorificar teu nome com minha técnica insignificante

Não nos deixeis cair na slowhandslização

Nos livrai do Chimbinha

amém


:O

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Slave of hell
kkkkkkkkkkkk.

Deu pra ver pelas mãos que ele emagreceu não?

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


nem ví.net discada é fodaaaaaaa

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Pimenta_1
afinal, Van halen sempre vai tocar daquela forma...

Claro, ele tem aquela pegada característica. É o mesmo, oras!
Mas musicalmente, ele se reinventava a cada álbum, cara! E é disso que a gente tá falando.

Luiz Rhoads
Queria ver você falando isso nos anos 80, quando Malmsteen apareceu para o mundo.

É, infelizmente, o povo não pensou assim. E hoje é essa punhetisse que a gente vê por aí.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads
e que no meio do "blublublu", está uma palhetada insana, e uma técnica apuradíssima que mudaram completamente o modo de se tocar guitarra, e levou a técnica a níveis que antes dele, ninguém nem chegava perto.

O negócio é que o povo acha que isso é importante. A não ser que seja guitarrista, ninguém dá a mínima pra isso aí.

É a música, ó...

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


O Malmsteen toca muito, admiro muito o cara..... quando conversei com ele, ele foi super simpatico e atencioso, o cara valoriza os fãs!!
O único problema dele é que seus picos de genialidade como o que ouvimos em Black Star não são muito frequentes, ele fica muito preocupado em querer ser a reencarnação do paganini e esquece de fazer musicas realmente boas, de todos os cds pode-se tirar meia duzia de musicas fodonas, o resto é tudo mais do mesmo!

Dr Jivago
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

O CD novo é muito bom e olha que sou crítico o suficiente para dizer que os últimos trabalhos dele, exceto o mediano unleash the fury foram horrorosos.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08
· votar


do toca malmsteen eu soh gosto de Far beyond the sun

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
O negócio é que o povo acha que isso é importante. A não ser que seja guitarrista, ninguém dá a mínima pra isso aí.

Aí sim, pode ser. Mas mesmo quem não entende e vê o cara tocando fica no mínimo impressionado. A não ser aquelas pessoas que curtem funk, porque aí os ouvidos e o cérebro dessas pessoas já devem estar tão atrofiados que elas ouvirem um arpejo e um peido dá no mesmo.


É a música, ó...

Eu entendo o que você quer dizer. Eu não sou muito fã do estilo de música do Malmsteen, até porque não tenho paciência de ouvir os cds dele, apesar de terem ótimas músicas. Quando quero ouvir Malmsteen vejo um dvd, porque aí pelo menos me distraio vendo o cara executar aquilo, sei lá, é meio difícil de explicar. O mesmo também acontece com o Vai, não tenho muito saco pra ouvir os cds dele, agora se for um dvd, vejo de boa.

Gi_Fo
Veterano
# nov/08
· votar


Se Malmsteen tivesse morrido após gravar Rising Force, certamente seria uma lenda.

Se o Metallica não tivesse tentando sempre mudar, o ST Angel não seria tão criticado.

Se Jimi Hendrix não tivesse morrido, talvez ele seguiria o mesmo estilo.

Ou seja, nunca nada está bom.

Gi_Fo
Veterano
# nov/08
· votar


Quanto a musicalidade

Existe músicas para músicos e música para os demais

cada músico tem seus propósitos e objetivos, acredito que o Malmsteen alcançou os seus, e há quem valorize o seu trabalho, como eu por exemplo.

Midgard
Veterano
# nov/08
· votar


Falkon36
ele usa mais jóia que rapper

claro. Ele é o Rei

ankbanger
Veterano
# nov/08
· votar


Sendo repetitivo ou não, cara já virou uma lenda.

E ninguem pode negar que ele faz muito bem seu papel.

Todo mundo fica impressionado quando ve o cara tocar e não é por nada que esta entre os guitarristas top do mundo.

Malmsteen é foooda....

...mesmo sendo repetitivo !!!

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Dr Jivago
quero ouvir esse cd inteiro, uma coisa que me deixa espantado é a tecnica monstruosa do cara, a tecnica dele esta cada dia melhor, esses arpejos seguidos do cromatismo no final é sensacional, o Malmsteen é um dos poucos caras que tem tecnica pra tocar o que ele quiser na guitarra!

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Slave of hell
Pai Malmsteen from hell
Santificado sejam teus arpejos
Venha a nós 1/3 da sua genialidade
Seja feita sua Vontade
Assim no palco como in Hell
A tua palheta sagrada que me faz delirar,joga pra mim no show de hj a noite
Perdoai a minha ignorancia
Por não conseguir glorificar teu nome com minha técnica insignificante
Não nos deixeis cair na slowhandslização
Nos livrai do Chimbinha

amém


Glória a Malmsteen !
Amém !!!
:o)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08
· votar


Vinicius Nogueira

Só eu que não aguento mais ver o Malmsteen tocando ?

Não, eu também já perdi a paciência com o cara ...

gege_correa
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
a tecnica dele esta cada dia melhor

Eu não acho cara, acho que teve uma época que ele deu uma "piorada"... mas ao ver esse vídeo vejo que ele está melhor que a "velha forma" hehehe muito bom!

CabeçaChataRocker
Veterano
# nov/08
· votar


alguém acha que se Hendrix estivesse vivo faria algo muuuito diferente do que sempre fez?!?!?!...

Sem duvida, ele continuaria inovando a cada CD como sempre.

Dr Jivago
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Eu admiro muito o Malmsteen por 4 motivos:

1- O equipamento dele é da década de 70 (fender strato, dod 250 e Marshall 50W ano 72/73) o mais moderno é o captador que é de 1980. Hoje em dia a maioria dos guitarristas de rock pesado só querem saber de humbuckers de altissimo ganho, amp com não sei quantos canais e etc... pela facilidade de fritar, obter sustentação das notas e tirar uma série de ruídos estranhos achando que está tocando alguma coisa.

2- Pelo motivo exposto acima seu timbre é único um dos mais copiados (limpo, definido e pesado ao mesmo tempo). A Fender signature model vende que nem água e tanto Dimarzio quanto Marshall mantém em seus catalogos de produtos os equipamentos que ele utiliza (Marshall 1987x - réplica dos modelos de 50W de 72 e 73 e o captador HS-3 que é um dos mais antigos da Dimarzio ainda em produção em larga escala).

3- Ele pode ser repetitivo e cansativo na maioria dos solos, mas quando está inspirado é um gênio com músicas e solos sensacionais (black star, far beyond the sun, now your ships are burned, evil eye, crying, rising force, I´ll see the light tonight, I´m a viking, krakatau, hiroshima mon amour, suffer me, don´t let it end, liar, leviathan, etc...). O disco novo tem uma instrumental que é lindíssima. A do video acima eu não curto só botei porque me impressionei pela técnica afiada mas na verdade é um exercício que virou uma faixa do disco que nem Arpeggios from Hell.

4- Tecnicamente é sem dúvida um monstro e depois de mais de 20 anos de carreira ainda está produzindo, fazendo shows, colocando as mão na calçada da fama, etc... provando que o músico verdadeiramente talentoso terá seu trabalho reconhecido apesar de toda a mediocridade do mundo musical de hoje em dia com essas bandinhas de adolecentes, rappers, funkeiros, etc... influenciando uma massa de mediocres e imbecis.

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Dr Jivago
concordo 100% com teu post, positivo pra voce brou!!

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar


concordo 100% com teu post, positivo pra voce brou!! (2)! =!

axleWs
Veterano
# nov/08 · Editado por: axleWs
· votar


Dr Jivago
concordo.

eu penso do malms:
é bom? é ótimo.
eu gosto? não!

simples xD

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Mas esse Malmsteen está sempre causando as mesmas discussões!

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Dr Jivago
Pô cara, você é uma enciclopédia, maneiro!

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


O REI É O REI.

QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE.

Os três guitarristas mais influentes do rock são, Hendrix, Van Halen e YJM. O primeiro está morto. Os outros dois podem sentar no case da guitarra e beber até explodir, pois até o momento ninguém se aproximou deles em termos de influência, de criação, de novidade no mundo da guitarra. Quiçá se alguém conseguirá chegar perto.

E não sou eu que digo isso, mas um professor e musico de renome como Reggie Wooten.

Antes de YJM, o termo "shredding" não existia no mundo da guitarra. Vejam que até o vernáculo o REI modificou. hehehe

Quem não gosta do blublublublublu, acha chato e repetitivo (eu também acho), que não ouça, mas reconheça o gênio.

Paganini, Liszt, Domenico Scarlatti e outros foram criticados por suas performances excessivamente técnicas, mas souberam inscrever seu nome na história da música e ser reconhecidos por essa peculiar qualidade pessoal e por outras também.

Como diz o Michael Angelo Batio, respondendo aos críticos de sua técnica velocíssima: É melhor ter técnica e não precisar usá-la do que precisar e não tê-la.

Saudações.

Eric 146
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen

Disse tudo

Eric 146
Veterano
# nov/08
· votar


vendo esse video deu pra ver que a técnica do Rei ta muito perfeito
Tudo muito limpo
Timbre perfeito de mais
Nada de timbre High Gain
To curtindo muito o cd novo
Melhor musica Red Devil

caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


2- Pelo motivo exposto acima seu timbre é único um dos mais copiados (limpo, definido e pesado ao mesmo tempo). A Fender signature model vende que nem água e tanto Dimarzio quanto Marshall mantém em seus catalogos de produtos os equipamentos que ele utiliza (Marshall 1987x - réplica dos modelos de 50W de 72 e 73 e o captador HS-3 que é um dos mais antigos da Dimarzio ainda em produção em larga escala).

3- Ele pode ser repetitivo e cansativo na maioria dos solos, mas quando está inspirado é um gênio com músicas e solos sensacionais (black star, far beyond the sun, now your ships are burned, evil eye, crying, rising force, I´ll see the light tonight, I´m a viking, krakatau, hiroshima mon amour, suffer me, don´t let it end, liar, leviathan, etc...). O disco novo tem uma instrumental que é lindíssima. A do video acima eu não curto só botei porque me impressionei pela técnica afiada mas na verdade é um exercício que virou uma faixa do disco que nem Arpeggios from Hell.


Concordo com esses 2 parágrafos... falou TUDO. Tem cara que só abstrai a velocidade do trabalho dele... e já sai falando merda. Com certeza o que mais tem é música xarope, cansativa... realmente tem um monte de solos parecidos e chatos pra caramba... e aqui é um fã do cara falando isso. MAS EM COMPENSAÇÃO, qdo o cara tá inspirado... sem comentários. Por pior que seja o disco do cara, pelo menos UMA música animal tem. Seja pelo riff, pelas melodias, linha vocal, agressividade, etc. Nem sei pq tô falando isso, Jivago já matou a charada.

Só não concordo com isso aqui:

1- O equipamento dele é da década de 70 (fender strato, dod 250 e Marshall 50W ano 72/73) o mais moderno é o captador que é de 1980. Hoje em dia a maioria dos guitarristas de rock pesado só querem saber de humbuckers de altissimo ganho, amp com não sei quantos canais e etc... pela facilidade de fritar, obter sustentação das notas e tirar uma série de ruídos estranhos achando que está tocando alguma coisa.

2- Pelo motivo exposto acima seu timbre é único um dos mais copiados (limpo, definido e pesado ao mesmo tempo). A Fender signature model vende que nem água e tanto Dimarzio quanto Marshall mantém em seus catalogos de produtos os equipamentos que ele utiliza (Marshall 1987x - réplica dos modelos de 50W de 72 e 73 e o captador HS-3 que é um dos mais antigos da Dimarzio ainda em produção em larga escala).


Aliás.. concordo em parte. Acho uma tremenda bobagem oq disse sobre os humbuckers... captador nenhum faz o cara tocar bem, "fritar" melhor, etc. Não é a primeira vez q vejo alguém dizer isso.. até num vídeo meu do Youtube um maluco sugeriu q eu usasse EMG's e veio outro dizendo a msm coisa q tu.. se referindo aos EMG. Nunca usei uma guita com caps ativos, então n posso me pronunciar, mas é difícil acreditar ahaha.

Não é preciso um super-humbucker pra ter sustain a dar com pau.. o YM tá aí pra provar isso. Parece até q o Vai "trapaceia" ao usar as JEM dele heuhee.

*qual o equipamento q tu diz q "tira ruídos estranhos"? Noise-gate? Eu acho isso a coisa + imprestável q já inventaram haha

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Eu não gosto
é só blublublublu como disseram acima.
Prefiro o Satriani ou Buckethead

Nao vejo graça em blublublublu ou ver um monte de joias se movendo em uma velocidade incrivel pela escala da guitarra

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Malmsteen demonstrando capricci diablo