Malmsteen demonstrando capricci diablo

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Alex_Guitar

Bela forma de fugir!
Abraço.

E mais uma vez um moleque de 13 anos que não sabe nada sobre História da Guitarra se decepciona ao ter seu pedido negado por
velhos e intocáveis sábios. Eles se recusam veemente a compartilhar informações preciosas sobre a História d Guitarra.
Por hoje é só pessoal.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
HAHAHAH !!!
Vc. é realmente... hilário !!!
Abraço.

ankbanger
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem já falou que o Malmsteen é o cara.
O Bixo é o rei.

Ficaria feliz tocando 1/10 do que ele toca.

Ah e os "exercicios" do Malmsteen soam como música prar os meus ouvidos.

:D

Oq seria do mundo da guitarra sem esse cara !!!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


ankbanger
Oq seria do mundo da guitarra sem esse cara !!!

Bem.. se ele realmente "revolucionou", a revolução aconteceu depois de 84. Antes disso, existe muita, mas muita coisa boa mesmo! Vale a pena dar uma conferida. Eu considero o final da década de 60 e o começo da década de 70 mil vezes melhor ao período seguinte a contriuição do gordo

Particularmente, as coisas que gosto depois de 84 são as que mais fogem do Metal e da Farofeira, com exceção, talvez, de Def Leppard.
Pós-90s, existe muita coisa realmente genial e inovadora, que, pra mim, realmente revolucionou a Música. Exemplo? Radiohead.

É só minha opinião... mas não acho que Malmsteen tenha revolucionado ou dado um "upgrade" em nada na Música, a não ser na forma de se tocar guitarra. E como disse antes, acho que, no fundo, só os guitarristas se importam com isso.

ankbanger
Veterano
# nov/08
· votar


BB King revolucionou,
Hendrix revolucionou,
SRV revolucionou,
Satriani, Vai, Malmsteen revolucionaram tambem.

Alguns preferem esse, outros aquele...
Cada um com suas caracteristicas específicas...

OFF:
NEVERMORE revolucionou o meu jeito de tocar guitarra !!!

heuaheaeuiah

PAZ... heuaheuiaheuahe

CabeçaChataRocker
Veterano
# nov/08
· votar


Malmsteen pra mim revolucionou pra pior, eu preferia mto mais a guitarra à moda antiga, qdo td me parecia dosado em prol da musica.

Fazer o q...

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man

Pós-90s, existe muita coisa realmente genial e inovadora, que, pra mim, realmente revolucionou a Música. Exemplo? Radiohead.

Deixa de brincadeira !

O Radiohead revolucionando a música !

Só se foi a música do próprio Radiohead.

Comparada ao Rei YJM , essa banda não ecxiste !

(momento Padre Quevedo Off)


Com esse argumento não dá para discutir.

Fique com o revolucionário Radiohead, argh !

Eu prefiro o blublublublu repetitivo do Rei !

Tchau!

ankbanger
Veterano
# nov/08 · Editado por: ankbanger
· votar


O maior problema do Malmsteen é a barriga!
Se fosse bombado como o antigo ZAKK ai sim, mais pessoas gostariam dele.. :(

Maldita discriminação contra os barrigudos bebedores de cerveja.

:(

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


CabeçaChataRocker

Também penso assim.
Acho até que a putaria começou um pouco antes, com Eddia Van Halen (apesar de gostar muito do Van Halen). Mas o gordo chutou o pau da barraca.

Acho que foi aí onde a mídia ganhou autoridade pra definir o que toca e o que não toca. Os roqueiros, na época em que a moda era o rock, passaram a se preocupar com técnica e solos megalomaníacos. O problema é que só guitarristas e uns poucos roqueiros fanáticos querem ouvir isso. A a influência radiofônica e a MTV foram uma espécie de válvula de escape.

Antes disso, o reconhecimento, na maioria dos casos, era merecido.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
O Radiohead revolucionando a música !
Comparada ao Rei YJM , essa banda não ecxiste !

O quê? Malmsteen revolucionou a música?
Lembre-se: Música não se resume a Metal e guitarra.

A única "inovação" dele foi a velocidade. Os elementos de música clássica já nem eram novidade. Ele exerceu influência, sim. Mas o alcance foi restrito.

Na boa, ignorar as inovações do Radiohead não é uma coisa coisa muito sábia de se fazer.

E, revolução por revolução, até a do Nirvana foi mais produtiva.

É claro que aqui só tem importância o que tem "pegada, técnica fraseado" e essas coisas limitadas à guitarra. É assim que se decide se postam um "FODA!" ou "LIXO!". Mas se vocês abrissem a cabeça para a Música, em seu amplo sentido, veriam que, pra quem enxerga assim, Malmsteen soa tão ridículo quanto Nirvana parece pra vocês.

Abraços.

Tataum
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
O problema é que só guitarristas e uns poucos roqueiros fanáticos querem ouvir isso

cara, sou guitarrista.... adoro ouvir instrumental, gosto muito de improvisos e tal.... mas ouvir os mesmos arpeggios do YJM em toda musica, á deu no saco... realmente, é sempre a mesma bosta... o cara toca pra caraleo? toca e daí? não é agradável de ouvir, já encheu o saco.... eu penso igual a você, pra esses carinhas que só sabem falar que o gordão é o Rei e tal, vão ouvir um pouquinho de Scott Henderson, Gary Moore, Greg Howe, SRV, Clapton e varios outros que são tão bons quanto, mas a gente consegue ouvir as notas...

minha opinião pessoal... PAZ

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Machine Gun Man

Meu caro:

Ficaria bem mais fácil e produtivo debater se você se desse ao trabalho de ler o que eu escrevi no meu primeiro tópico e...

Não colocasse palavras na minha boca !

Disse anteriormente (leia, por favor) que Hendrix, Van Halen e YJM são os três guitarristas mais INFLUENTES do ROCK.

Rock é música, mas não é sinônimo dela. O rock se subsume na música, é parte dela, não a própria.

Assim o que você afirmou no seu último post não corresponde a verdade:

O quê? Malmsteen revolucionou a música?
Lembre-se: Música não se resume a Metal e guitarra.


Quem está confundindo Música, Rock, Metal e Guitarra é você !

Se alguém apontou a existência de um REVOLUCIONÁRIO na MÚSICA foi você, lembra:

Pós-90s, existe muita coisa realmente genial e inovadora, que, pra mim, realmente revolucionou a Música. Exemplo? Radiohead.

Portanto. Argumente sem distorcer o que os outros afirmaram.

Se você acha que o Radiohead é tudo isso mesmo, bem... você está precisando revisar os seus conceitos.

Pessoalmente acho eles uma bela droga ! Um nada, pior que o Chimbinha. Claro que é apenas a minha opinião pessoal.

Saudações.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
Ficaria bem mais fácil e produtivo debater se você se desse ao trabalho de ler o que eu escrevi no meu primeiro tópico e...

Não colocasse palavras na minha boca !

Disse anteriormente (leia, por favor) que Hendrix, Van Halen e YJM são os três guitarristas mais INFLUENTES do ROCK.


Desculpe, mas não vi isso. No momento desse post, você não falava comigo, nem eu contigo. Portanto, não fale que eu coloquei palavras na sua boca, porque não tinha obrigação nenhuma de ter lido um post há 2 páginas atrás.

Eu entrei nessa questão após ler esse post:
Oq seria do mundo da guitarra sem esse cara !!!

E o que eu disse foi que, "guitarrísticamente" falando, Malmsteen inovou com a velocidade, mas que não acho que ele tenha revolucionado ou inovado dentro da Música. Ah... também disse que antes dele, existe muita coisa boa (e, na minha opinião, muito melhor), mas isso não vem ao caso.
Citei o Radiohead como exemplo de uma inovação desse tipo, que foi capaz de ousar dentro do estagnado mercado fonográfico atual. Pode ser que eu tenha exagerado ao usar o verbo "revolucionar", mas negar que o Radiohead inovou e vem inovando a cada álbum, é atestar total desconhecimento sobre a obra da banda. Não é questão de gosto.
Aliás, Radiohead está longe de ser um das minhas bandas preferidas, assim como Nirvana, que também foi citado.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


caiodorn

Tem cara que só abstrai a velocidade do trabalho dele... e já sai falando merda. Com certeza o que mais tem é música xarope, cansativa... realmente tem um monte de solos parecidos e chatos pra caramba... e aqui é um fã do cara falando isso. MAS EM COMPENSAÇÃO, qdo o cara tá inspirado... sem comentários. Por pior que seja o disco do cara, pelo menos UMA música animal tem. Seja pelo riff, pelas melodias, linha vocal, agressividade, etc. Nem sei pq tô falando isso, Jivago já matou a charada.

Pode até ser. Mas é meio injusto endeusar um cara que tem uma ou duas músicas boas por álbum, com tanta banda com discografia perfeita por aí, não?

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man

Sem problemas.

Mas você me citou antes de comentar. Lembra :

Zero Zen
O Radiohead revolucionando a música !
Comparada ao Rei YJM , essa banda não ecxiste !

O quê? Malmsteen revolucionou a música?
Lembre-se: Música não se resume a Metal e guitarra.


Aconselho sempre a leitura do tópico inteiro, a fim de evitar essas barrigadas. hehe

Da mesma forma, fico feliz em ver que você mitigou a sua afirmação. Estava enchendo a bola do Radiohead em demasia:

Pode ser que eu tenha exagerado ao usar o verbo "revolucionar", mas negar que o Radiohead inovou e vem inovando a cada álbum

Inovar em seus próprios albuns, tudo bem. Mas revolucionar rock/pop é um absurdo.

Quanto mais revolucionar a música. Isso foi uma heresia. hehehe

Legal ver um debatedor que sabe reconhecer quando passou do ponto.

Saudações.

PS. E vida longa ao REI YJM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Machine Gun Man

Pode até ser. Mas é meio injusto endeusar um cara que tem uma ou duas músicas boas por álbum, com tanta banda com discografia perfeita por aí, não?

Bem... o Rei não tem apenas uma ou duas músicas boas por álbum.

Não desfaça de Sua Majestade assim.

Seus albuns com o Alcatrazz são irrepreensíveis, Hiroshima Mon Amour, Kree Nakoorie, Island In The Sun, To Young Too Die, Too Drunk To Live.

Eu assisti em VHS, naquela época, os shows do Alcatrazz e afirmo com toda a certeza. YJM era devastador, musicalidade, técnica, presença de palco. One Of a Kind.

Seu album Rising Force é uma obra completa que não merece reparos. Os dois seguintes, Marching Out e Trilogy são muito bons.

Ele, por certo, não é um guitarrista e músico "bom", ele é um fora de série.

Talvez ele não seja um deus, mas certamente merece a coroa e o cetro real.

Discografia perfeita ? Talvez o Led Zeppelin...

Saudações.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


como sempre timbre sensacional,técnica impecável,mas já tá na hora do tio malmsteen colocar algo de novo em suas músicas,td bem que é o estilo dele e talz,eu gosto,mas isso não é desculpa pra falta de criatividade

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
hahaha

Inovar em seus próprios albuns, tudo bem. Mas revolucionar rock/pop é um absurdo.

Eles não "se inovaram", eles inovaram mesmo! Fato, independente de gostos.
E admito que "revolucionar" foi meio pesado. Eu queria dizer que eles abriram uma brecha no que já havia feito e no que estava sendo feito, mostraram outra forma de visão. Mas como, aqui, "revolucionar" tem que mudar, obrigatóriamente, tudo o que é feito depois, então, o termo não foi bem usado mesmo.

Se você acha que o Radiohead é tudo isso mesmo, bem... você está precisando revisar os seus conceitos.

Pessoalmente acho eles uma bela droga ! Um nada, pior que o Chimbinha. Claro que é apenas a minha opinião pessoal.


Aí, é você que deve rever seus conceitos, hein! Sei que você deve ter falado isso pra me irritar. hahaha.
Como já falei, não sou fã de Radiohead, mas admiro e respeito muito. Aliás, eles têm cinco álbuns citados no livro "1001 Albums You Must Hear Before You Die". Não que o livro seja a verdade absoluta. Mas a opinião de mais de 90 críticos musicais não pode ser ignorada. E o livro não cita apenas bandas famosas e que vendem. Vide a citação de Faust, Can e Tangerine Dream - bandas de Krautrok que muitos daqui não teriam "estômago" pra ouvir.
Enfim... não baseio minhas opiniões em livros como esse. Até porque não concordo com muita coisa (mas discordar de 5 álbuns da mesma banda só pode ser birra!). Citei apenas como curiosidade.

Abração!
Ah, e é de discussões assim que eu gosto, e que o fórum precisa! Pena que, como você pode ver no final da página anterior, não são todos que pensam assim.

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Puta que babaquice brigar por causa de guitarrista....

Gosto é gosto , não se discute e ponto...
Bunda é bunda cada um tem a sua e dá pra quem quer então fiquem a vontade ai cambada....


Vão tomar lá onde mamãe passou talquinho viu....

kkkkkkkkkk.........

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


alexdiffer

Que nada, velho.
Pra começar, ninguém tá brigando.
E discutir é bom, é saudável, didático.

Aposto que dá pra tirar mais proveito dos posts das "discussões" do que de posts como esse:

Puta que babaquice brigar por causa de guitarrista....

Gosto é gosto , não se discute e ponto...
Bunda é bunda cada um tem a sua e dá pra quem quer então fiquem a vontade ai cambada....


Vão tomar lá onde mamãe passou talquinho viu....

kkkkkkkkkk.........


Abraço!

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Deji
Se façam que malmsteen é cheio de feeling, porque A santidade baldesca não é também?

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
E discutir é bom, é saudável, didático.

Aposto que dá pra tirar mais proveito dos posts das "discussões" do que de posts como esse:


Belo proveito voces vao tirar dessa discussão que pra mim já ta indo longe até.....

Sempre vai vir um e se derreter pelo Xupalpsteen e outro que odeia ele....

Eu curto muito...mas car nao adianta esse bate tecla lascado ai que ta rolando....

tentei zuar um pokinho pra ver se tirava o foco mas nao deu kkkkkkkkk

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


alexdiffer

Desbocado ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Machine Gun Man

Bem se o livro recomenda ouvir mais 1001 discos como os do Radiohead antes the morrer...

"I'd rather die than listening then"

Eu sou daqueles que não tem estômago para tanto. rsrsrsrsrs

T+.

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


que boiolice, ficam se ofendendo por causa de outro macho..... to com o alexdiffer, que babaquice ficar nessa discussaozinha!!

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Alias, acho que o grande problema desse forum é que tem gente que não sabe levar uma discussão sem ter que mandar alguém calar a boca ou chamar fulano de burro, a partir do momento que algume fala em tom mais rude já acaba o respeito e fica uma discussão ofensiva fugindo do real assunto em questao!

parabens pros manos zero zen, machine gun man e outros ai, são uns dos poucos que sabem levar uma discussão com respeito!

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Puxa Brou !

Nós só estamos marcando território. hahahaha

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
hahahha po mas tu sabe discutir, é feio ver uns marmanjo que não aguenta discutir ficar chamando os outros de pirralho de 10 anos, se achar o dono da verdade, ofender, mandar calar a boca, essetipo de atitude é totalmente imbecil pra mim!

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

Treinei bastante contigo e com Nick Oliveri quando entrei no FCC.

hahahahahahahah

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


Zero Zen
hauUAuAUHuhuH, po mas depois de um tempo ficou tudo de boa tals, hoje sou brother do cara, troco ideia tranquilo.. tudo pode se resolver com dialogo, o esquema é ficar de boa com todo mundo e discutir saudavelmente respeitando a opiniao alheia, e se por acaso a discussao for com um moleque de 13 anos, ao inves de chingar o moleque e ser arrogante, por que não ensinar o moleque e contribuir pro conhecimento dele??

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Vamo ver agora um que nao tem oque discutir o cara eh implacavel, insuperavel, intocavel, irremendavel, incomparavel, ilustravel, imaculavel, introcidavel, insubestimavel, infarofavel ele é o rei que chegou para ficar....

Ele é Chimbinha o Rei do Metal Nordestino <o>

Continuando....Ele é imastigavel, irretornavel, inperequitavel, inprostituavel....a foda-se assistam ai curtam mas nao descutam




Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Malmsteen demonstrando capricci diablo