Malmsteen demonstrando capricci diablo

Autor Mensagem
caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


esse vídeo é bem "blublublu" msm.. oq n dá é pra reduzir todo o trabalho do YM a isso.

"in the navy"

HAUIHEA

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


caiodorn

tá certo que o cara tem uma tecnica fudida
Mas tens que admitir que as musicas são no minimo parecidas

caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


cara, eu n tava nem falando da técnica.. tem q analisar o conjunto.

é lógico q as músicas são parecidas.

é como outro cara falou.. porra, as músicas do Beatles n são parecidas? Rolling Stones? Dá pra citar uma lista de bandas famosas e prestigiadas p caramba q são igualmente repetitivas.. só q n sofrem com comentários do tipo pq aparentemente é a técnica e o exibicionismo do YM q incomoda as pessoas.

eu msm acho um saco várias coisas q ele faz. por outro lado, tem umas músicas q são geniais.. e n é d velocidade q tô falando.. ou tu é daqueles q comparam Michael Angelo, Fareri e aqueles bostas do Dragonforce (e afins) com YM? se for, encerrei aqui hauha

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


é como outro cara falou.. porra, as músicas do Beatles n são parecidas? Rolling Stones? Dá pra citar uma lista de bandas famosas e prestigiadas p caramba q são igualmente repetitivas

Certamente nao sabes do que fala.
Se você me falar que I am the Walrus ou Helter Skelter é parecida com twist and shout, ou alguma musica do começo dos beatles, me pergunto o que parecido pra você

Os Stones já passaram por muitas coisas, inclusive pelo disco, vide o Some Girls.

Sim, existem bandas que são realmente repetitivas, mas vamos lembrar que a presença delas vai muito alem de um monte de joias voando por um pedaço de madeira. E sim, o cara tem composições geniais, mas ainda sim, ele não é tudo que falam.

caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


Certamente nao sabes do que fala.

Olha, cara... faço minhas as tuas palavras.

Dr Jivago
Veterano
# nov/08
· votar


caiodorn

Eu não estou criticando humbuckers, mas essas guitarras tipo JEM e outras tantas foram feitas para o cara tocar rápido. Cordas coladas no braço, captadores potentes que é só tocar na corda que ela sustenta pra caralho, o próprio Steve Vai usa o Fernandes Sustainer em algumas guitarras para justamente permitir uma sustentação acima do normal de uma guitarra padrão.

Não estou dizendo que ele trapaceia... isso não existe até porque música não é corrida de velocidade e cada um usa o equipamento que quiser, mas a utilização desse tipo de equipamento facilita tocar mais rápido e a utilização de determinadas técnicas (tapping, os chatíssimo Harmônicos Artificiais, etc...). Por isso que as chamadas super stratos fabricadas por Ibanez, BC Rich, Kramer, etc... venderam pra caralho nos anos 80 e 90.

Se o Malmsteen fosse um aficcionado por velocidade e estivesse realmente preocupado em competir com os demais guitarristas que surgiram naquela época faria usa das mesmas "armas".

O ponto é que ele sempre cagou para isso e usa o mesmo equipamento básico desde os 18 anos de idade, o que é praticamente sem paralelo no mundo musical.

A sua velocidade é uma característica do seu estilo (muito copiado por sinal) da mesma forma como a lentidão é uma característica do estilo do BB King.

Não significa que o Malmsteen é melhor ou pior do que o BB King são estilos diferentes que são muito apreciados.

A propósito, ninguem fala que o BB King é repetitivo e seus solos são sempre a mesma coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Se música fosse só técnica, o Scolari era maior do que Bach

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Por isso gosto do Chuck Berry!

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


O mérito é do Malmsteen revolucionar a velocidade na guitarra naquela época.

Isso é indiscutível. Mas eu gostaria MUITO de ver ele fazendo solo mais sussegado, nada de fritar. Claro, uns lances aqui e alí com mais velocidade faz parte, lógico.

Eu estava assistindo novamente o DVD do G3 e estava na música Rockin In The Free World, naquela parte que fica pergunta e resposta de cada um, o Vai e o Satch fazendo altas paradas na guita e o malmsteen só naquela fritadeira, sobe e desce a escala do braço. Chega uma hora que isso nem cansa, mas irrita.

Blackus
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
Por que?

Dr Jivago
Veterano
# nov/08
· votar


Vinicius Nogueira

Realmente, nos últimos anos o Malmsteen estava meio chato mesmo, mas como disse nunca deixei de admirá-lo.

Nesse último CD achei que ele mandou muito bem com excelentes melodias e em alguns casos, solos realmente inspiradores.

Mas, ultimamente, o guitarrista de rock e metal que tenho ouvido mais é esse cara aqui. Música de qualidade, timbre simples e fraseado excelente.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197976/

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Dr Jivago
Zero Zen
Queria eu ter esta desenvoltura com as palavras e expressar a verdade "nua e crua" como vcs. o fizeram. Só resta mesmo aplaudir.
Clap, clap, clap !!!


axleWs
eu penso do malms:
é bom? é ótimo.
eu gosto? não!
simples xD

Cara, se todo mundo tivesse este mesmo tipo de reação ao ver no título escrito "Malmsteen" seria ótimo, mas não.
Palmas para vc. também !
Clap, clap, clap !

pedrobrito
Veterano
# nov/08
· votar


Só sei que nesse vídeo os dedos do Malmsteen tão quase voando hehehe

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Vinicius Nogueira
Eu estava assistindo novamente o DVD do G3 e estava na música Rockin In The Free World, naquela parte que fica pergunta e resposta de cada um, o Vai e o Satch fazendo altas paradas na guita e o malmsteen só naquela fritadeira, sobe e desce a escala do braço. Chega uma hora que isso nem cansa, mas irrita.
Cara, deixa eu tentar te explicar como eu entendo o que ele fez ali.
Se coloque no lugar dele e imagina-se dividindo o palco com mais dois colegas de trabalho seu, sendo que os dois se conhecem há muito tempo, um foi o professor do outro, ou seja, quando vão dividir guitarras, um já sabe para onde o outro vai. Enquanto um fica na tônica, o outro vai p´ra 3ª, depois eles trocam ou o outro vai p´ra 5ª, ou seja, existe uma "química musical" quase que infinita entre os dois. No meio disso tudo tem vc.... o que vc. faria no lugar dele se, a todo instante que vc. ia tentar fazer isso (repare que ele também tenta algumas vezes) os dois "mudam" a linha e se vc. continuasse, a sua guitarra poderia ficar "perdida" ou desafinada no meio da linha dos dois ?

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Blackus

Admiro muito o Malmsteen! Mas quando o conheci eu gostava mais! Adoro o Live at Budokan! Mas meu som,o que eu mais gosto, é blues! Até gosto um pouco das fritações,mas prefiro uma melodia simples e bonita. Por isso gosto do Chuck e do manjado,mas muito bom riff johnny be gode!
Tem na lista também: angus young, srv, jimi hendrix, jimi page, bb king, albert colins.
Dos g3, eu gosto muito do que é formado pelo vai, satch, e o eric johnson, mais pelo johnson que é técnico pacas mas gosto!
O engraçado é que eu até hoje nunca comprei um cd ou dvd do Vai, do Sat, até mesmo do eric johnson, mas Jimi hendrix, erv, ac/dc, tenho muitos, e ainda por cima vídeos do colins etc....
Por sinal,vi um dvd do thorogood na saraiva que deve ser sinistro, mas money ta dificil pq vou regular minha guita com o Bertola e ainda to com casamneto para o ano que vem!

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Uma vez vi um show do Shaman aqui no rio em que o Hugo se matava na guitarra! Tocava a mil por segundo aquelas escalas manjadas e o publico apenas fazia um êêêê...e deu para perceber que ele ficou subjulgando o publico. Se ao invés dele ficar 200 horas gastando as cordas da flyin v dele a banda tocasse musica teria sido bem melhor! Fritação às vezes enche o saco!

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Malmsteen é um dos pioneiros e um dos únicos caras no mundo que consegue, mesmo nesses "acessos de fúria" dele, conseguir "viajar" em cima do "clima" da música.

A grande maioria dos guitarristas apenas "dispara" trilhões de notas por segundo apenas para mostrar o quão rápido é, esquecendo-se do que está no "fundo" (a música).

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Alex_Guitar
Malmsteen é um dos pioneiros e um dos únicos caras no mundo que consegue, mesmo nesses "acessos de fúria" dele, conseguir "viajar" em cima do "clima" da música.


????

Como assim?? "Um dos únicos caras do mundo"?
Nesse "mundo" só estão incluídos os guitarristas do "rock" mais atuais, fritadores e heroes from youtube, certo?

Deji
Veterano
# nov/08 · Editado por: Deji
· votar


In The Navy


Prefiro o Satriani ou Buckethead


ta, Buckethead é cheio de feeling

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


Po que discussão chata, ouçam musica e parem de ficar pensando 'nossa mas ele só faz blublubhblbhblbuh' ou 'mas ele inventou sei lá o que' ouçam só. Achou bom? Beleza. Achou ruim, beleza também.
É apenas musica.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


É apenas musica.

Ou não.

ho ho ho =]

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


É apenas exercício.

Ah, sim! Muito mais coerente!

(falando do vídeo)

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
Como assim?? "Um dos únicos caras do mundo"?
Nesse "mundo" só estão incluídos os guitarristas do "rock" mais atuais, fritadores e heroes from youtube, certo?

Vc. é imbecil assim mesmo ou está de sacanagem comigo ?

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Alex_Guitar

Não, não. Eu quero mesmo entender. Se tem autoridade pra falar que ele é um dos únicos caras no mundo que consegue
"viajar" em cima do "clima" da música., deve saber explicar quem e como chegou a essa conclusão.
Porque, pra mim, isso é uma mentira sem tamanho.
Abraços.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Alex_Guitar

Ah, e só por curiosidade: quantos seriam esses "únicos"?

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
Camarada, se me permite, vou te dar um conselho:
Escute mais (de tudo), ouça mais, estude mais, inclusive o surgimento das coisas, e principalmente, "fale" menos que vc. lucra muito mais.
Um grande abraço !

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Alex_Guitar

Ah, e vai me deixar sem eplicação??

Escutar mais?
Exatamente por não ser limitado ao "mundo" de G3s e guitar heroes é que discordei da sua afirmação.

Sei lá... Queria mesmo discutir. Isso é bom pro fórum.
Mas parece que aqui o povo não consegue levar uma discussão sem partir pra ofensas e pro lado pessoal.

Deji
Veterano
# nov/08 · Editado por: Deji
· votar


Alex_Guitar
cara, vc esta discutindo com um moleque de 13 anos, que não acompanhou nada da historia da guitarra

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Tô falando.
É assim que o povo leva uma discussão.

hahaha

Mas vou manter o nível.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Machine Gun Man
Ok... vc. tem toda razão (para finalizar a discussão).
Mas não esqueça de fazer o que te pedi (estudar a história da guitarra), quem sabe vc. mesmo consiga encontrar as respostas para o que, supostamente, eu não te respondi.
Um grande abraço e até !

Deji
cara, vc esta discutindo com um moleque de 13 anos, que não acompanhou nada da historia da guitarra
Obrigado por avisar camarada, mas de qualquer forma, não iria perder meu tempo mesmo... :o)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Malmsteen demonstrando capricci diablo