Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)

Autor Mensagem
bpv
Veterano
# nov/08 · Editado por: bpv


Quanto você já gastou desde que começou a tocar guita?

Hoje criei uma lista dos meus equipos juntamente com seus preços, para estimar todos os meus gastos em equipo. Vi pessoas em outros tópicos dizendo que poderia ter comprado um carro, bom, acho que esse é meu caso, hehe.


Estime seus gastos e compartilhe! :)

1 - Les Paul Epiphone Standard (Blueburst)- R$1700
2 - Squier Fat Strat Standard (c/ floyd e locknut, primeira guita) - R$900
3 - Squier Tele Califórnia (c/ captacao fender agora)- R$900
4 - Cry Baby (posteriormente trocado por captacao FENDER pra tele) - R$300
5 - Zoom 505 - R$300
6 - Boss GT8 - R$1100
7 - Amp Fender FM212R - R$950
8 - Gibson Les Paul Studio (Faded, sem pintura e verniz) - R$1850
9 - Violão Crafter Aço (usado) - R$550
10 - Mini Amp Marshall MS-2 - R$150
11 - Acessórios e manutenção (luthier + cabos e palhetas + fast fret + capo + slide + correias + etc etc) - pelo menos R$1200
12 - Seymour Duncan JB - R$200 (instalada na LP epiphone)
13 - Amp Peavey 150 rage (15w) - R$300 (usei pra trocar no violão, pois já tinha comprado o Fender)

O que mais compensou td essa grana foi comprar a Gibson por esse preço. Poupou-me pelo menos R$3.000. Isso faz meu equipo ser compensado =)

TOTAL: R$10.400

quase o preço o do meu Uninho (acho q paguei R$12.000 usado).

E você? Gastou quanto?

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


gastei 1000 reais

250 da michael strato, 500 reias do amp meteoro demolidor e 250 nos 2 caps cabreras

so sinto falta de um wha wha e um delay, que vou pegar agora final de ano

HellAangel
Veterano
# nov/08
· votar


Guitarra Shelter Strato 490,00
Captador Spirit - Hot Way Plus - 80,00
Captador Malagoli - Intruder - 80,00
Amplificador Fender Frontman 15G - 450,00
Pedal GDI21 - 180,00
Pedal Dunlop CryBaby - 500,00
Pedal Danelectro MilkShake Chorus - 180,00
Pedal Mroxy DriveStation - 200,00
Gravador Portátil Boss Micro-Br - 800,00
2 cabos Planet Waves - 230,00

Total - 3190

Isso pq me controlo mto!
Fora isso tem as cordas q troca no minimo uma vez por mes e só uso Elixir ou Dunlop.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/08
· votar


Meu set atual deve valer uns quase uns 7 paus...

1 - SX SST 62 Custom Deluxe - 1.200
2 - Condor CTX-200 - 1200
3 - Ibanez AGS 83 - 1400
4 - Baixo Fox B2 - 900
5 - Ovation Celebrity - 900
6 - Line 6 Tone port GX com todos os model packs - 600
7 - Boss PW10 - 400

Mas com certeza girei uns 20 / 25 mil comprando e vendendo equipos nos últimos 5 anos...

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


edukotzen

muito bom, um amigo meu tem essa msma guita, acho mto delicia de tocar. uma das melhores tocabilidades em guitas que eu já vi, achei mto estranho isso. Ele pagou o msm preço. E realmente, um wah wah e um delay são ótimos efeitos! principalmente o wha, pode pegar q nao vai se arrepender.


HellAangel

haha! um amigo meu comprou uma dessas semana passada! só não curtiu mto a captação. e ele pagou 60 mangos a mais. e porra! eu quero um boss recorder tb. to babando num desses já tem uma era, mas é mto caro. q isso. mas com certeza qdo eu for rico eu compro um.

abraço. e valeu por contribuir.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


bpv
Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)

Estava calculando o custo do meu setup completo e em 6 anos gastei pouco (considerando os 6 anos)!

Comecei a comprar meu set em 2002 ...

Entre vendas e compras e trocas, na média gastei pouco por ano e consegui um bom setup ( provando que de pouco em pouco dá pra montar um esquema legal) ...

Vejam:
Amplis:
Peavey XXL Head 100W (2500,00) + caixa Behringer BG412S com falantes Jensen (900,00).
Meteoro Atomic Drive 50 (550,00)
Rolando 30x Cube (1000,00)

Pedais (na ordem de ligação):
Hobbert Sustainer (200,00), Ibanez Weeping Demon WD-7 (550,00), Wavebox Argos (600,00), Boss EQ-20 (450,00), Boss volume FV50L (200,00), Ibanez Phaser PH-7 (200,00), Digitech EX-7 Expression Factory (usado para whammy e XP-200 Space station) (800,00), Wavebox Proteus (600,00), Wavebox Triton (600,00)

Guitarras:
ASW Custom com captadores Quad rails Gibson by Bill Lawrence (OBL) e com hardcase (somando tudo 1600,00).
Guitarra SNAKE: Semiacústica 1974 com hardcase (somando tudo 1600,00).

Outros:
Landscape PS16: 200,00
Hardcase p pedais: 200,00
Cabos p pedais: 100,00

TOTAL: R$12.850,00
Média de custo anual: R$2141,67
Média de custo mensal: R$178,47


Ou seja, se vc economizar uns 178,47 reais por mês em 6 anos vc terá um valor equivalente aos meus equipos ...

É lógico que vc não precisa de tudo isso ... UMA guitarra boa, UM ampli bom, e UM set básico de bons pedais (ou UMA boa pedaleira) vc gasta menos ...

O lance é economizar ... um pouco por mês, depois de algum tempo vc tem um valor bom pra suprir sua GAS (ou parte dela) ...

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


Ja gastei muito, comprei muita coisa, vendi outras tantas, vou fazer uma análise do que eu tenho hoje e com preços de novos o q comprei novo e usado, o q comprei usado.

Ampli hand made R$ 2,500,00
ampli peavey rage158 R$ 200,00

Guitarras: epi classic R$ 1,900,00 Mais caps SD R$ 700,00 o par (na época q comprei), total R$ 2,600,00

Guitarra epi custom usada R$ 1,600,00 mais caps gibson usados R$ 450,00, total R$ 2,050,00

Guitarra shelter fst62 usada, R$ 450,00

Pedais: afinador planet waves R$ 230,00
cry baby R$ 450,00
compressor marshall R$ 230,00
voodoolab sparkle drive R$ 510,00
TS808 hand made R$ 240,00
marshall drive master R$ 350,00
jackhammer R$ 270,00 (mas ja vendi)
delay dan echo R$ 320,00
chorus marshall supervibe R$ 280,00
equalizer oliver R$ 100,00

case para pedais + fontes + cabos +etc.. R$ R$ 500,00

Total: R$ 11,280,00

Mas como disse o guilhermerizzo, creio q nos últimos 5 anos girei uns R$ 20 mil

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu a contribuição!

Fernando de almeida

realmente, é com calma que se monta um equipo, eu mesmo demorei 8 anos pra juntar td o que eu tenho.


GUGALOO

belas guitas. a diferenca da tua epi custom pra clássica é mto gritante? e o seymours x gibson? nunca conheci alguem q tivesse as 2 para poder perguntar.


Por enquanto o usuário com maior G.A.S é o Fernando de almeida. Haha! Vamo continuar contribuindo!

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


Caramba, a galera aqui gasta muito... haha. Meu set atual vale uns R$7.200.

Vendo o custo de vocês e analisando o setup, me veio uma dúvida: Por que gastar tanta grana com equipamentos intermediários? Gastar tanto com pedais, amps SS, guitarras asiáticas... Eu sei que cada um tem uma necessidade diferente, mas com 10 mil dá pra fazer um set animal. Vai ser simples, mas com equipamentos TOP.

Não estou dizendo isso pra criticar, pois eu mesmo me vi nessa situação... Repensei meu set, e optei trocar muitos equipamentos medianos por poucos melhores... Sei lá, eu acho que é mais jogo fazer isso. O que vocês acham?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


- Pedal Argos Wavebox
- PedalBoss SD-1
- Pedaleira Zoom G2
- Pedal Rocktron Tri-Wah
- Pedal Digital Delay Greatone
- Pedal Volume Behringer
- Pedais Handmades Orange Squeezer, Mini-Fuzz Bertola e Tube Screamer
- PedalBoard Landscape BP-12
- Gaitas e suporte
- Humbuckers SH-55
- Single Coils Guitar Fetish
- Slides
- Correias Planet Waves e Ernie Ball
- Case Gator e genérico
- Violão Eagle GL-36
- Guit. Strato Hondo MasterCaster 3
- Guit. Condor Set Lemon Drop
- Amp multiuso (esqueci o nome)
- Amp Behringer Vintager AC-108
- Bateria/4 pessoas (esqueci o nome)
- Gravado Digital Zoom H4
- Microfones Behringer e Le Som
- Mesa Behringer UB802
- Estante para partitura
- Suporte violão/guitarra
- Bongô
- Meia lua
- Pandeiro
- Pedestal
- Cabos
- Cordas
- Palhetas
- Luthier
- Lixas de unha
- Cervejas

Uns R$9.500,00 / 20 anos

= R$39,50 por mês

Baratinho!!!!

Abigobaldo
Veterano
# nov/08
· votar


Ibanez RG370 - 1550
Condor GX-50 - 620
Laney TFX300 - 1600
Prodrive - 200
Crybaby - 350
Phase 90 - ganhei d presente :D
Cabo, palheta, fonte, manutenção - não tenho a minima ideia, mas deve ter saido uns 500 pila já

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


bpv
a maior diferença, eu senti no braço. A classic é mais largo, mais alto e tbm, um pouco maior, a custom ja vai pro estilo gibson mesmo, com dimensões um pouco menores, mas tbm, nada de mais, mas a custom tem uma tocabilidade pouco melhor.

Quanto aos caps, ambos são ótimos, na classic são duncan distortion e alnico II pro, e na custom, 500t e 496r. Eu me dei melhor com o par da classic, os SD. Na verdade, o duncan dstortion e o 500t são bem parecidos, sendo o 500t um pouco mais forte de saída, o alnico II pro acho mais versátil q o 496r.

O par de SD é mais versátil e ótimo, os gibson são mais específicos, ficam mehores para um som mais pesado.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


ixi...nem vou lembrar de tudo...vamos tentar.

Guitarra Ibanez icx 120 = 850
Guitarra SX SST62 com capa = 550
Baixo Condor XB24A com capa = 650

Amp Warm Music HD22 = 120 (vendi por 150)

Pedal Behringer GDI21 = ganhei
Pedal Behringer EQ = 100
Pedal Behringer delay = 160
Pedal Behringer Chorus = 100
Pedal Behringer Afinador = 120 (vendi por 80)
Pedal Behringer Hell Babe = 140 (vendi por 100, eu acho)
Pedal Danelectro Milk Shake = 140 (vendi por 100)
Pedal Boss DS1 = 120 (vendi por 130)
Pedal Tremulus Lune Handmade = 40
Pedal TS 808 Handmade = 60 (vendi por 50)
Pedal Boss OD-20 = 700

Case NCase = 150

Fonte Landscape p/ 12 pedais = ganhei

Pedaleira POD x3 LIVE = 950

Caixas Edifier R1000TCN = 230

Algumas dezenas de periféricos, cabos, palhetas e cordas = ????????

Total do que deu pra contar ficou em 5180 reais. Muita coisa eu já vendi e outras estão paradas, sem uso...e eu nem imagino qto eu tenha gasto com os periféricos...

Isso ai em 2 anos e meio de trabalho. Antes de trabalhar eu num pudia comprar nada disso!!

Abraços!

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando
Concordo contigo, mas vendo por outro lado, foram anos e anos gstando, vendendo, trocando e etc.. Eu se tivesse os quase 12mil na mão, q vale meu set, talvez teria outro set. Mandaria fazer um head com 2x12, pegaria um Gibson LP studio e uma fender tele, ainda sobraria uns 2 mil, q pegaria um wah, um drive pra boost e um bom delay. Mas creio q a maioria aqui, ia comprando uma coisinha, depois outra, vendia, comprava outra, fazia rolo com outra e assim vai. Vc ter um set de 12 mil, montando ele com a grana na mão é uma coisa, vc indo aos pouquinhos durante anos e anos, é outra.

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


GUGALOO
soh eh, isso ae mm

felipegoffi
Veterano
# nov/08
· votar


Ai vái!!!!
Meteoro Atomic Drive 20w = R$250,00
Strinberg Strato Special = R$370,00
Condor CLP3 Les Paul GTop=R$800,00
Behringer GDI21 V-tone =R$180,00
Mroxy Overscreamer Plus =R$130,00
Groovin Delay = R$140,00
Groovin EQ400 = R$90,00
Onerr Cryin CB-01 Wah =R$170,00
Fonte Landscape PB-2 =R$170,00
Case Hellocase 75x40 =R$170,00

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GUGALOO

Com certeza!!!

Mas o "se" não existe. "Se" (uhauha) existisse, faria o mesmo que você e garanto que 99% da galera também! E "se" tivéssemos ficado esperando não teríamos tido nada. ;-)

Abs

ps. que rolo..

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Fernando

O seu post é bem interessante, mas ficam umas perguntas:

O que é equipamento TOP ?

Com R$ 7.200 você não compra uma guitarra TOP nem um amp TOP. (Considerando que para ser TOP não basta ser norte-americano e de marca conhecida)

Você não gosta de instrumentos asiáticos, os considera de qualidade inferior.

Bem, as Ibanez Japonesas são instrumentos de qualidade inferior ?

Eu tenho opinião diversa da sua, pois acho interessante ter instrumentos de boa qualidade que não vão me custar um braço e uma perna.

Seja pelo fato de não pretender ser assaltado e perder um instrumento e equipamentos muito caros, seja pelo fato de não ter encontrado um luthier de absoluta confiança para por as mãos em um instrumento de elevado valor, que mais cedo ou mais tarde irá precisar de manutenção.

Acho que determinados instrumentos asiáticos, assim como mexicanos se prestam muito bem para uso profissional e para suportar o desgaste e os riscos diuturnos a que eles estão submetidos.

Claro que tudo é uma questão de bolso e de gosto. O John Mayer , Ron Wood e Keith Richards levam em turnê instrumentos caríssimos.

Mas eles não moram no Brasil. E quando vem aqui estão cercados da mais eficiente segurança.

Acho que este é um dado importante. Sair carregando para ensaios uma Gibson Classic, uma PRS, uma Fender Custom Shop e terminar perdendo-a num assalto é traumatizante.

Eu as deixaria em casa. Não daria sopa para o azar.

Quanto a comprar equipamentos vagabundos...

Bem concordamos em gênero, número e grau.

Behringer, jamais. heheheh


T+.

MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


Squier California R$730
Laney LV100 R$830
DS1, SD1, MXR Dyna Comp R$360 (vendi por 450 para comprar POD)
Line 6 Floor POD Plus R$450
Cabos, palhetas, afinador, bag, suporte de partitura, cordas uns R$250
total R$2620/ 2 anos = R$1310 por ano = R$110 por mes

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


GUGALOO

Vc ter um set de 12 mil, montando ele com a grana na mão é uma coisa, vc indo aos pouquinhos durante anos e anos, é outra.


Resumiu tudo!!

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen

lembrando que teve um usuário do forum (o Janic, se não me engano) que teve o carro roubado com todo seu equipo dentro...
Imagina se fosse uma gibson lespaul custom e um Bogner?

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Meu set:

Amps:

-Vox AD30VT - 700,00 (usado)
-Meteoro Atomic Drive 20w - 180,00 (usado)

Pedais:

-Zoom G9.2tt - 999,00

-Hobbert Simulamp - 200,00

-Danelectro Dan Echo - 200,00

-Boss CS3 compressor - 180,00

Guitarras:

Cort G-vt, HSS, ferragens wilkinson, Com 1 Jb e 2 Jb.jr - 650,00(melhor compra da minha Vida)

Cort Evl-k4 com floyd Gotoh - 1,400

Squier Affinity, fabricada em 1990 - 400,00


Toco a 3 anos,


Total: 5009 reais,

1670 por ano ou 138,00 por mês.


Vale ressaltar que eu comprei muitas dessas coisas usadas e/ou estragadas, consertei eu mesmo por uma merreca, e hoje se eu for vender eu tiro bem mais grana do que eu gastei...

Fernando
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fernando
· votar


Zero Zen
Você tem razão, seu ponto de vista é totalmente válido. Não quis dizer que o que penso é o certo e o resto errado, se eu dei a entender isso, peço desculpas.

Só esclarendo alguns pontos:

- Em momento nenhum eu disse que equipamento top deve custar os olhos do cara. Existem equipamentos de ponta, americanos e japoneses, com preço acessível.
- Quando eu disse top, é top em timbre, construção, confiabilidade. Não é top "de nome", ou top "modelo mais caro da categoria".
- Estamos no Brasil, e equipamento top a que me refiro é a nível de Brasil. Uma Gibson Studio é um equipamento top a nível de Brasil, ao meu ver.
- Quando eu citei equipamentos asiáticos, me referi à China, Coréia, etc. O Japão é outro nível.
- Eu não tenho preconceito com equipamentos mais acessíveis. Já tive Fender Japan, Fender Mexico, Cort, Crafter, Shelter, e fui muito feliz com esses instrumentos. Mas dá para ser mais feliz simplificando o set e comprando equipamento melhores.

Eu tenho opinião diversa da sua, pois acho interessante ter instrumentos de boa qualidade que não vão me custar um braço e uma perna.

É exatamente isso que estou defendendo! O problema é que todo mundo acha que pra ter um equipamento top é preciso gastar muito. Um exemplo prático: neguinho gasta mais de 2 mil numa Epiphone. Com 3 mil, você compra uma Gibson Studio com Burstbuckers. E quem conhece sabe que é outro nível (não desmerecendo a Epi, que é uma baita guitarra).

Os caras gastam um pau e meio em amps SS da Laney, Fender, Marshall, sendo que com um pouquinho mais ele pega um handmade definitivo. É só saber pesquisar.

Com 7.200 dá pra ter um set top, sim:
- Gibson LP Vintage Mahogany - R$3 mil (o melhor custo benefício em Les Paul da atualidade)
- Um bom handmade baseado no Soldano SLO + 2x12 com Eminence - R$3,5 mil (um amp de 3 canais, com drive incrível e que se dá bem em qualquer estilo).
- Ainda sobra uma graninha para os pedais.

Na boa, com esse set você tira um timbre maravilhoso, e, na minha opinião, muito melhor do que com duas guitarras chinesas, milhares de pedais e um Laney SS. E o custo é praticamente o MESMO!

Essa minha opinião é baseada na minha experiência, pois eu mesmo me peguei com vários instrumentos medianos, vários pedais, etc, e eu nunca estava satisfeito com meu timbre. Resolvi deixar o 'excesso mediano' para ter o 'pouco de ponta', e nunca estive mais feliz com meu som!

Mas volto a repetir: sei que cada um tem suas necessidades, cada um tem um orçamento, etc. A questão de assaltos a que você se referiu é muito pertinente também! É questão de analisar tudo com atenção e ver o que é melhor para sua situação em particular.

Abração!

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


GUGALOO
Vc ter um set de 12 mil, montando ele com a grana na mão é uma coisa, vc indo aos pouquinhos durante anos e anos, é outra.


Cara, te entendo perfeitamente! Eu mesmo fiz isso, começei com um Staner e uma strato de compensado, e fui reforçando o set ao longo de 7 anos. Mas chegou uma hora que eu resolvi mudar. Começei a vender as coisas que não usaa tanto, ter o dinheiro na mão e aí sim fazer a escolha certa. E dá pra fazer isso sim, basta um bom planejamento.

Você não precisa vender seu set inteiro. Começe vendendo uma das guitarras, venda alguns pedais que não usa muito, e pronto, você já tem a grana pra uma Gibson Studio! Aí você vende sua outra Epi, e já dá pra pegar uma Fender Japan, pro exemplo. Enfim, planejando com carinho dá pra transformar o set. Vai ter de abrir mão de algumas coisas por algum tempo, mas é possível, sim.

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


"Melhor" em relação a que? "Pior" em relação a que? "Top" - qual a definição de "Top"? O que é "perfeição"? O que é entendido por "qualidade"?

Isso é pirante! Não tem como argumentar sobre qualquer assunto que tenham definições tão abstratas e sem parâmetros definidos.

Minha Tonante verde metálica quando ganhei aos 15 anos, em 1984 era fodástica!!! Pra mim era!

Essa papo de "Top" na música é coisa para MTV fazer lavagem cerebral em adolescentes.

Na minha opinião não leva a nada!

Abs

pasb2006
Veterano
# nov/08 · Editado por: pasb2006
· votar


MauricioBahia

Concordo contigo,

Esse negócio de "Top" é meramente uma estratégia de marketing, assim como falar que uma camiseta da "Kappa" é melhor do que uma sem estampa, pq tem "Kappa" escrito nela.

No final das contas vc pode comprar 10 camisetas básicas pelo preço de uma "de marca".

O pior de tudo é que 70% das pessoas que eu conheço acabam adotando esse pensamento...

Veja, tenho duas guitarras em que gastei cerca de 2200 reais e já vi amigo meu que tem equipos 3 vezes mais caros ficar de queixo caído com elas...

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Fernando

Nem esquenta. Você não me ofendeu. Nem minhas chinesinhas e koreanas. heheheheh

Não discordo de todas suas posições, mas apenas quis fixar certos limites, paradigmas.

Por isso minha primeira pergunta foi: O que é equipamento TOP ?

Você afirma:

- Quando eu citei equipamentos asiáticos, me referi à China, Coréia, etc. O Japão é outro nível.

Sinceramente acho que não tem muita diferença entre certas guitarras chinesas e coreanas da atualidade com as japonesas de algumas décadas. A luthieria evoluiu quase nada se comparada com a indústria de instrumentos musicais e seu maquinário.

Tenho visto certas Gibsons que chegam a assustar.

Na minha modesta opinião, tudo vai depender mais da faixa de preço que o produto disputa. Os instrumentos chineses e koreanos de hoje são o que os japoneses eram há algumas décadas.

Ainda:

Com 7.200 dá pra ter um set top, sim:
- Gibson LP Vintage Mahogany - R$3 mil (o melhor custo benefício em Les Paul da atualidade)
- Um bom handmade baseado no Soldano SLO + 2x12 com Eminence - R$3,5 mil (um amp de 3 canais, com drive incrível e que se dá bem em qualquer esilo).


Por favor ! Me indique onde posso comprar uma Gibson nova dessas aqui no Brasil. A maldita G.A.S. já começou a me atormentar. Ainda mais com esse preço de pai para filho.

Aqui onde moro, Gibson barata, só a partir de R$5.500,00. Um modelo de varejo, comum, sem nada de extraordinário. E quase o dobro do preço que você anuncia.

Apesar de ser uma Gibson, certamente não é um instrumento TOP, mas um modelo Economy Line. O que não significa que seja ruim.

Quanto ao amp que você indica... Bem, só testando para saber se ele preenche os requisitos de qualidade e durabilidade.

Principalmente pelo fato de que amps valvulados existem aos magotes, mas para ser TOP, o furo tem de ser mais embaixo. hehehehe

Além disso, é um casamento. Prá vender você perde muito dinheiro.

B.Frusciante
Veterano
# nov/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Em ordem de Compra:


Guitarra Condor RX-30 R$ 350
Guitarra Cort X-6 R$ 1000
Guitarra Fender Am Std Stratocaster R$ 1850

Pedaleira Zoom 505II R$ 300
Pedal Boss DS-1 R$ 180
Pedal Boss DD-3 R$ 450
Pedal Boss PW-10 V-Wah R$ 550
Pedal Behringer GDi-21 R$ 150

Amplificador Warm Music HD-22 R$ 200
Amplificador Power Horse All Tube 15w R$ FREE (vendi todos os equipos menos as guitarras)

-----------------------------------TOTAL R$ 4830 - 300(Após venda da Condor RX-30) = 4530.

Em 5 anos, 76 reais por mês.



Equipamento Atual:

Fender Am Std Stratocaster R$ 1850
Power Horse All Tube 15w R$ 1100

Total: 3950 reais



pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen

Realmente instrumentos Coreanos e Indianos estão cada vez mais próximos "dos países de 1º mundo".

Acho que o pior de tudo são as taxas de importação abusivas do mercado brasileiro. Sou a favor do protencionismo nacional, desde que o país tenha produtos a altura dos importados, e convenhamos, que não temos.

Uma Fender Eric Jonhson, um dos melhores instrumentos do mundo na minha opinião, custa cerca de 1900 dólares nos EUA(4000 -5000 reais) Mas chega no Brasil custando absurdos 10.000 - 12.000 reais.

Se estas guitarras tivessem um preço justo aqui, talvez nem olhássemos para as Corenas e Indianas, mas como não é isso que acontece...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


B.Frusciante

Escaneou a nota fiscal? uhauhahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)