Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa tarde!!!

nichendrix
Não há dúvida quanto ao investimento ao se lidar com equipos de qualidade. O meu problema é que sou sentimentalista e acabo me apegando aos meus equipos que acabam se acumulando e não sendo vendidos mesmo que surjam boas oportunidades.
Trocar uma velha RP 300 pela atual RP 500 foi obra da "dona da pensão" que disse delicadamente: "entra uma, sai outra. Nem que a outra seja eu"...rsrsrs.
Foi-se a RP...rsrsrsrs
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Penta_Blues
Não há dúvida quanto ao investimento ao se lidar com equipos de qualidade. O meu problema é que sou sentimentalista e acabo me apegando aos meus equipos que acabam se acumulando e não sendo vendidos mesmo que surjam boas oportunidades.

Rapaz, eu tb sou assim, quando vendi meu equipo é pq tava mesmo com um bom tempo sem trabalho, economias gastas, e dividas dando no meio da canela.

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


Vixi, vamos pensar...

Guitarras
-Epiphone Special - 680,00
-Epiphone Standard - 1600,00
-Epiphone Zakk Wylde - 1100,00
-Tagima Zero - 1200,00
-Tagima JA-2 - 1400,00 + gotoh e malagoli = 1900,00
Amplis
-Meteoro Thor - 200,00
-Laney VC-30 - 2300,00
Pedais
-Vamp-2 - 400,00
-Zoom 606 - 400,00
-Boss DS-1 - 200,00
-Behringer GDI21 - 150,00
-Boss GT-10 - 900,00
Violões
-Washburn EA-2000 Millenium - 2000,00
-DiGiorgio Estudante - 300,00
Etc
-Shure SM57 - 180,00

Total: 13510,00

Considerando o que foi vendido, total: 10680,00

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
MauricioBahia

E eu que sou terrível... Quando a gente vê estão falando da gente! Rs
Aí tem uma foto do meu rack, só os prés e power, porque não tem mais espaço. Mês que vem vem o Carlos Tube Preamp (para dar um GAS no nichendrix, só para retribuir a sacaneada) e nem tem mais espaço para ele.
Aí tem um investimento de anos... Garanto que se for vender, vendo por muito mais do que paguei, porque tudo comprei de fora em boas ocasiões. O difícil vai ser vender algum dia...
(quem quiser que faça as contas quanto tem aí, eu tô fora disso...)

rack de pré e power

Obs.: reconheça, meus amigos nichendrix e MauricioBahia, somos tarados nessa coisa!!! Só faltava mesmo envolver o bilau na história... (como disse antes, se a patroa sabe disso...)

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Caraléo! Vou botar esse foto como pano de fundo do meu desktop no lugar da Carmen Electra! Que isso...

Simplesmente espetacular!

Parabéns!

Abs

ps. heheh taradão!

Jandira
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Chorei com o seu equipo... auhuahuha

MMI
Veterano
# out/09 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia
Caraléo! Vou botar esse foto como pano de fundo do meu desktop no lugar da Carmen Electra! Que isso...

TARADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahaha

Aqui tem som de macho, cara! rs

Gasparzim
Veterano
# out/09
· votar


Manubio

po cara tu comprou uma gt 10 por 900 conto?

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


Gasparzim
Comprei nos EUA com dólar bem baixo, assim como o Shure SM57...

repare que o que paguei mais barato foi na Epi ZW, que veio da China...

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


GUITARRAS
Epiphone Les Paul Standard - R$2100,00
Jem Jr com Gotoh e caps Sergio Rosar - R$1900,00

VIOLÃO
Crafter elétrico - 600

AMPLIFICADORES
Laney Lv 300 Twim - R$2100,00
Groovin g-25r(vendido) - R$220,00

PEDAIS
Wah Wah - R$600
2 Distorções - R$550
Delay - R$110
Flanger - R$110
Phaser - R$250
Afinador - R$120
Chorus - R$300


Total: R$8.960,00

Mais com gastos em cabos,cordas,etc...

Total R$:9.200,00

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
reconheça, meus amigos nichendrix e MauricioBahia, somos tarados nessa coisa!!! Só faltava mesmo envolver o bilau na história... (como disse antes, se a patroa sabe disso...)

Nananinanão, eu sou viciado, tarado pra mim só quando o bilau entra ma história... heheheheheheh... tá doido, tarado seria se fosse como o Serguei, aquele cantor que diz que é pansexual.

Mas o rackzinho é legal, achei interessante o 2020 ser com EL84, eu nunca tinha visto um desses.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Tá bom então... Mas o Bahia falou que ia trocar a foto da Carmen Electra por essa. Aí o problema é mais sério, não é? Hahahahahaha
Peguei esse 20/20 extamente por isso, pelas El-84 e por ter potência menor. Para tocar em casa fica certo, imagine um power Rectifier Stereo 2:100 no meu quarto? Acho que quebra a janela... Além do mais, como são 2 canais independentes de amplificação (todos os power da Mesa são), são dois power de 20W, não é tão pouco não. Em casa ainda costumo colocar o atenuador THD para segurar a onda um pouco. Os equipamentos de rack da Mesa estão rareando, o Triaxis e o 2:90 um pouco menos. Mas a Mesa não tem feito em série o Rectifier Recording Preamp, o 20/20, o 2:50 e o Rectifier Stereo 2:100. Só sob encomenda que eles vão fazer, tem que esperar uns meses, talvez por isso que você não conhecia. Esse 20/20 tem uma história curiosa, veio para o Brasil de cruzeiro para não pagar impostos... hahahahaha Ah, ia esquecendo, todo equipamento da Mesa, na minha opinião, merece um acerto no som com válvulas diferentes, as válvulas originais não dão tudo o que o equipamento pode dar.
O legal, que eu comentei com o Bahia, é que esses prés foram feitos para gravar em linha também. Os dois prés tem loop de efeitos, então dá para ligar tudo neles e mandar em linha para o computador. Tem que dar um acerto, não é mesma coisa que no power, mas até dá um som decente para gravar. Eu como sou "viciado" (como você prefere) em Mesa, no Triaxis tem um monte de sons da série Mark, depois tem o Recto que é outra série famosa e que eu adoro. Para um "viciado" como eu, 3 canais de limpos, 7 de distorções, sem contar o chaveamento de 3 sons limpos e 3 distorções do Recto, tudo a só um toque de distância na pedaleira MIDI. Por isso que sempre falo que meus pedais de drive estão de férias...

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Tá bom então... Mas o Bahia falou que ia trocar a foto da Carmen Electra por essa. Aí o problema é mais sério, não é? Hahahahahaha

Quando a ponta da caetana tiver que nem um pisca-pisca de arvore de natal, ele diz se o choque valeu a pena o rompante pan-sexual valeu a pena hehehehehehe

Peguei esse 20/20 extamente por isso, pelas El-84 e por ter potência menor. Para tocar em casa fica certo, imagine um power Rectifier Stereo 2:100 no meu quarto? Acho que quebra a janela... Além do mais, como são 2 canais independentes de amplificação (todos os power da Mesa são), são dois power de 20W, não é tão pouco não. Em casa ainda costumo colocar o atenuador THD para segurar a onda um pouco. Os equipamentos de rack da Mesa estão rareando, o Triaxis e o 2:90 um pouco menos. Mas a Mesa não tem feito em série o Rectifier Recording Preamp, o 20/20, o 2:50 e o Rectifier Stereo 2:100. Só sob encomenda que eles vão fazer, tem que esperar uns meses, talvez por isso que você não conhecia. Esse 20/20 tem uma história curiosa, veio para o Brasil de cruzeiro para não pagar impostos... hahahahaha Ah, ia esquecendo, todo equipamento da Mesa, na minha opinião, merece um acerto no som com válvulas diferentes, as válvulas originais não dão tudo o que o equipamento pode dar.

Cara eu o unico power que eu conhecia da Mesa eram os 50/50 que eu trouxe pra um cliente uma vez, eu já tinha visto o 20/20 em catalogos antigos, mas nunca tinha prestado atenção nas specs dele.

20W é mais potência do que a maioria das pessoas precisa, ontem no show do U2 o amp que tinha mais potência tinha 33W que eram os 3 AC-30 dele, de resto tinham outros 3 Champs vintage, todos com 5W de potência, e sempre com aquele som animal.

Legal conhecer mais desses produtos, de pré eu conheço bem o V-Twin Rack e o Triaxis, apesar de eu ter tido muito pouco tempo pra testar o Triaxis porque se dependesse do cara que comprou ele tinha assaltado o depoisto da Receita Federal pra não ter que esperar mais um dia. Como tive muito pouco tempo pra testar, nem pude perceber os timbres dele, mas o pouco que testei é muito foda, apesar de eu achar essas interfaces digitais meio intimidadoras... heheheheheh

Já o Recording Preamp, esse eu só conheço mesmo do catalogo, nunca vi um na minha frente, nem no atacadista que me vendia nos USA.

O legal, que eu comentei com o Bahia, é que esses prés foram feitos para gravar em linha também. Os dois prés tem loop de efeitos, então dá para ligar tudo neles e mandar em linha para o computador. Tem que dar um acerto, não é mesma coisa que no power, mas até dá um som decente para gravar. Eu como sou "viciado" (como você prefere) em Mesa, no Triaxis tem um monte de sons da série Mark, depois tem o Recto que é outra série famosa e que eu adoro. Para um "viciado" como eu, 3 canais de limpos, 7 de distorções, sem contar o chaveamento de 3 sons limpos e 3 distorções do Recto, tudo a só um toque de distância na pedaleira MIDI. Por isso que sempre falo que meus pedais de drive estão de férias...

Rapaz, mas com esse par de valvulados tu ainda precisaria de drive de pedal pra que mesmo?? hjehehehehhehe

Tu tem mais opção de timbre com esses dois racks do que eu com meus 4 amps e esse power, e com a vantagem de poder programar no caso do triaxis, então é uma praticidade do outro mundo pra estúdio e pra ao vivo. Pena que, como diz americano, I have the attention of a goldfish low on it's ritalin... hehehehe... eu fico baratinadinho com tantas opções e controles.

Outro pré-am que eu sempre achava muito foda eram os antigos Marshall JMP-1 e os PSA-1 da Tech 21. o JMP-1 simula virtualmente qualquer Marshall desde os JTM-45 até os JCM-900.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Quando a ponta da caetana tiver que nem um pisca-pisca de arvore de natal, ele diz se o choque valeu a pena o rompante pan-sexual valeu a pena hehehehehehe
Se tal rompante não for no meu equipo, gostaria de saber também! Rs

Pois é, como são 20 de cada canal, são 40W disponíveis. Não preciso mais.
Cada power da Mesa tem um detalhe, o peso leve é o 20/20, o peso médio é o 2:50, o 2:90 foi projetado para o Triaxis (tem um controle MIDI) e o 2:100 para o Recto (tem um sistema para disparar o modo moderno de distorção), cada um com seu pequeno segredo. O V-Twin e o Formula eram bacanas (estão fora de catálogo), já tive oportunidade com eles, mas para mim esses dois são imbatíveis. O Formula foi o primeiro direcionado também para gravação em linha, como dizia a descrição dele, "The development of a new type of recording circuit that responds in frequency to dynamic fluctuations in the same way a power amp and speaker do, caused the emphasis to be shifted early on in development toward the studio. The uncanny ability to recreate not only the sound of a great power section and cab, but also more importantly the feel of a great rig". Tinha um belo som limpo inspirado nos Fender. O Triaxis tem todo o controle digital, mesmo sendo analógico, o que realmente é um pouco chato até pegar o jeito. Mais chato ainda é fazer a programação MIDI para controlá-lo de uma pedaleira e controlador MIDI. São opções e controles para ficar tonto mesmo, precisa fazer um curso para aprender a dominar tudo do aparelho e do MIDI.
O Marshall JMP-1 é fantástico mesmo, sem dúvida, som enorme e boa versatilidade. Já tive chance de ficar um tempo com um, mas não comprei. Só que eu sou um "Mesa Boogie guy", quem sabe um dia bate uma GAS no Marshall (olha, não é dificil...). Os da Tech 21 e da Rocktron nunca me empolgaram muito. Mas agora eu resolvi que quero porque quero um limpo cristalino, inclusive para sons acústicos e para ligar as 2 guitarras com piezo em separado dos amplis de guitarra. Daí que entra o Carlos Tube preamp, porque o Avalon é caro demais (bom demais também, mas já é exagero).

Obs.: Estava dando uma fuçada na net, acabei de achar um cara trocando um JMP-1 por pod x3 live no Mercado Livre. Será que é por grana ou ele achou que o POD é melhor? Cada louco...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Pois é, como são 20 de cada canal, são 40W disponíveis. Não preciso mais.
Cada power da Mesa tem um detalhe, o peso leve é o 20/20, o peso médio é o 2:50, o 2:90 foi projetado para o Triaxis (tem um controle MIDI) e o 2:100 para o Recto (tem um sistema para disparar o modo moderno de distorção), cada um com seu pequeno segredo.


Pois é, eu só conheci o 50/50 e o 100/100 que originalmente eram os "companheiros de linha" do 20/20 que foi o ultimo lançado. A diferença pro 2:50 é pouca, basicamente ele é o 50/50 com algumas melhororias tanto cosméticas quanto de circuito, como a adição de um cooler pra dar uma aliviada no aquecimento das valvulas.

O V-Twin e o Formula eram bacanas (estão fora de catálogo), já tive oportunidade com eles, mas para mim esses dois são imbatíveis.

Não entendi direito, tu diz que o Recto Recording Pre-Amp e o Triaxis são imatíveis certo? E que já teve oportunidade de pegar ou testar o formula e o V-Twin? Entendi certo?

Cara eu gostava do V-Twin rack, como eu disse a interface do Triaxis pra mim é muito hi-tech pro meu gosto (obvio com com tempo se pega as manhas todas), o V-Twin tem a grande vantagem de ser totalmente plug and play, mesmo tendo bem menos opções de som e sendo muito mais generico que o Triaxis.

Eu não cheguei a conhecer o formula, só de catalogo mesmo, mas parecia um bom produto. Enfim, uma das vantagens da linha da Boogie é que tem um produto pra cada utilidade, é literalmente cada macaco no seu galho.

O Triaxis tem todo o controle digital, mesmo sendo analógico, o que realmente é um pouco chato até pegar o jeito. Mais chato ainda é fazer a programação MIDI para controlá-lo de uma pedaleira e controlador MIDI. São opções e controles para ficar tonto mesmo, precisa fazer um curso para aprender a dominar tudo do aparelho e do MIDI.

Cara, eu nunca me dei bem com MIDI, o cara tem que ser PhD naquilo pra tirar total proveito, eu até saco, mas é como as pedaleiras e racks antigos da Digitech, tinha 1001 efeitos matadores, mas cada efeito vinha com tantas opções de configuração que não tinha como usar direito. O Reverb da Digitech no auge da loucura high-tech tinha 12 parametros de controle. Era ótimo quando tu queria algo totalmente "fine tuned", mas na hora que tu só queria um molhinho de reverb era uma tortura. O mesmo vale pro Traixis e pro JMP-1.

O Marshall JMP-1 é fantástico mesmo, sem dúvida, som enorme e boa versatilidade. Já tive chance de ficar um tempo com um, mas não comprei. Só que eu sou um "Mesa Boogie guy", quem sabe um dia bate uma GAS no Marshall (olha, não é dificil...).

Cara eu acho ele show, um dos melhores sets que já vi, tinha um JMP-1 e um Triaxis ligados em uma potência Marshall com 5881. Muito foda o amp, tanto em sons limpos quanto distorcidos, o dono ainda usava um PSA-1 pra alguns sons ainda mais limpos, e um rack de delays da Zoom e um Korg A3 pros efeitos. Agora era fio que nem prestava, eu ficava era doido se tivesse que programar tudo.

Os da Tech 21 e da Rocktron nunca me empolgaram muito.

Cara eu nunca testei o da Rocktron não, mas o Tech 21 é muito bom, ele não deve nada ao JMP-1 e ao Triaxis em qualidade, os timbres são simulações mas são bem fieis à dinâmica de um valvulado. Eu não vejo ele como um pre-amp principal, mas é bem util quando teu pre-amp não dá todos os sons que tu precisa. Como o JMP-1 que dá som de Marshall e praticamente nada mais. Com ele tu pode conseguir uns timbres bem interessantes, especialmente na praia clean de Fender.

Mas agora eu resolvi que quero porque quero um limpo cristalino, inclusive para sons acústicos e para ligar as 2 guitarras com piezo em separado dos amplis de guitarra. Daí que entra o Carlos Tube preamp, porque o Avalon é caro demais (bom demais também, mas já é exagero).

É esse Carlos parece ser foda, o Avalon eu só vi uma vez no estudio do Peterson, um sueco que morava aqui, ninguém podia mecher sem ele por perto, era a menina dos olhos dele, mas nem cheguei a testar.

Enfim, eu tenho é que virar auditor fiscal logo ou conseguir uma bolsa de mestrado fora pra ver se consigo um ordenado que dê conta da minha GAS... hehehehehhehe

Estava dando uma fuçada na net, acabei de achar um cara trocando um JMP-1 por pod x3 live no Mercado Livre. Será que é por grana ou ele achou que o POD é melhor? Cada louco...

Não tem nem perigo da X3 Live ser melhor, uma vez que ele ta vendendo o amp dele, o provavel é que ele esteja apertado e pegando um set mais simples, e tá bem barato esse JMP-1, se eu tivesse o resto do equipo acho que ia era pegar ele de presente de natal, mas ficar com ele aqui empoeirando no way.

Agora eu gostei muito foi do Subway Blues que ele está vendendo, é um ampzinho que é uma mão na roda, 20W com redutor pra 10W e saida pra gravação com simulação de power e falante (como os Formula), eu já testei um desses no estúdio do Pepe, é muito util pra gravar, mais util ainda pra gravar em casa, pq tem a opçao de dar mute no falante quando está usando a saida de linha e também está barato.

secol
Veterano
# out/09
· votar


Bom seila, vou pegar alguns preços no mercado livre pq no final das contas nem sei quanto gastei mesmo, só lembro quanto paguei nas guitarras.

Guitarras:

Jackson JDR Japa - R$ 1.000,00
Peavey Raptor - R$ 550,00
Strato Lyon (washburn) 1ª filha R$ 220,00

Amplis:

Peavey Rage 158 R$ 450,00
Laney LV 300 R$ 2.350,00

Pedais:

Marshall Jackhammer JH-1 R$ 300,00
Boss CH-1 R$ 350,00
Boss DD7 R$ 550,00
CryBaby GCB95 R$ 450,00
Korg DT-10 R$ 350,00

Caps:

Seymour 59' R$ 260,00
Seymour DimeBucker R$ 300,00

Fontes, cabos e afins:

R$ 500,00 (Média acredito eu)

Total: R$ 7.630,00

Penso em comprar agora uma interface externa Edirol mas ainda nao me decidi se é a melhor escolha levando em conta a ligação USB e também um mic para gravação.

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


MauricioBahia
E ai cara, você acha que pra tocar uns sons tipo "smoke on the water", (bem crunch '70) a Zoom G2 se sai bem ou o Machine Head 72º é melhor?

MMI
PORRA! A Mesa te patrocina é? rsrs

Caralho, eu com uma porra dessas não precisava de + nada! rsrs.

O que vocês que são rodeados de mesa acham do 56inc?
http://56inc.com.br/

Abraços.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Gostaria que sim para não gastar tanto, PORRA! rs
Eu já vi um pedal desses, mas nem testei. Tenho em pedal Mesa Boogie (de novo...) V1 que acho bom, mas não tenho usado. Como o
nichendrix disse, "com esse par de valvulados tu ainda precisaria de drive de pedal pra que mesmo?? hjehehehehhehe"

kairi
Veterano
# out/09
· votar


MMI
É porque eu queria saber se o timbre dele é o mesmo dos amps, saca?

Abraços.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Sem testar, mas não é não. Nem dá para ser, covardia. Só os prés que eu tenho, são 6 válvulas em cada, retificação,placas, controles... E ninguém pagaria o preço de um Mesa se um pedalzinho faz a mesma coisa. Depois entra o estágio de potência, em qualquer um dos casos, mas também conta muito.
Mas posso te falar que com o pedal V1 e com um V-Twin já tirei um som próximo, que lembra, dependendo do power e das caixas deixa bem satisfeito. Então esses pedais valvulados tiram um som sim. O mesmo dos amps, não.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
E ninguém pagaria o preço de um Mesa se um pedalzinho faz a mesma coisa.

Eu acho massa é justamente ter gente que pensa que essas coisas são do jeito que dizem que são... hehehehehe... no fim mesmo isso é como o trafo magico ou o chip rarissimo que faz o milagre de criar um som magico de onde ninfas tocadoras de musica celestial vão sair do som de sua caixa multi-uso Frahn... pura jogada de marketing.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Eu acredito que seja uma coisa meio sem pensar, não é por mal quem faz essas perguntas. Mas pelo meu lado, se eu responder que um GT2, pedaleira ou pedal valvulado tem o mesmo som, eu e todos que tem tal equipamento somos uns completos idiotas por pagar mais de 10 vezes por um equipamento que dá o mesmo resultado, igual. O pior é que tá cheio de gente assim, acha que uma Les Paul Golden é igual a uma Epiphone, que é igual a Gibson, que é igual a Gibson Custom Shop e por aí vai. Não, não é...
Vale a observação, não é para o kairi levar a mal não, estou comentando o fato, comum aqui, nada pessoal, tanto que tentei responder de maneira clara e sem faltar com respeito.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


kairi: E ai cara, você acha que pra tocar uns sons tipo "smoke on the water", (bem crunch '70) a Zoom G2 se sai bem ou o Machine Head 72º é melhor?

Dá pra tocar, mas nem se compara. O Machine Head 72º é muito melhor. Distorção digital não rola no meu modo de ver.

Abs

ps. Machine Head pedals...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Enfim, é assim que vc vê nego dando 900 reais num OCD, pq se criam tantas lendas, que o cara vai perdendo a noção do real valor das coisas.

O GT-2 é um exemplo, tá caro pra burro, eu tenho um dos antigos, é um puta pedal se usado na função original dele, preamp-multi uso em pedal para gravação em linha, e tem muito do vibe de um valvulado, mas nem de longe é a mesma coisa. O mesmo vale pra maioria dos simuladores ou pedais valvulados simuladores.

Enfim, sei, lá eu to pra desistir de falar de equipamento aqui no fórum... heheheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Enfim, é assim que vc vê nego dando 900 reais num OCD, pq se criam tantas lendas, que o cara vai perdendo a noção do real valor das coisas.

Essa lendas me revoltam de tal maneira...

Abs

Aliás, um OCD sai por U$155,00 com frete!

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


isso ja virou sauna gay flooders do caralho

respondendo ao topico 3mil

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Enfim, sei, lá eu to pra desistir de falar de equipamento aqui no fórum... heheheheh
Faz isso não... Como eu disse, acho que não é por mal, meio sem pensar. Mas nos tópicos mais antigos tá cheio de caras que eram ativos ou até moderadores que migraram para o off-topic ou musica.
Mas eu também me desanimo com algumas coisas.

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


MMI
Ele diz que é 100% igual os canais Green/Orange e Red dos Rectos de 2 canais. Ele é uma cópia fiel do pré-amp dos Mesa. O_O

E segundo ele (o rapaz que faz), o som é diferente do V-Twin. O V-twin é mais pra um overdrive, um pedalzinho valvulado. O 56inc é literalmente o pré-amp do Recto, algo proximo da "endemoniação" hahahaha

O problema é que eu não sei como é um Recto de 2 canais (só conheço os timbres dos atuais, de 3 canais) e não sei se é parecido, mas fica ai alguns sons dele.

Recto - Testando os controles.
http://www.youtube.com/watch?v=vOlSJzQt1UI&fmt=18

5150 - Testando os timbres.
http://www.youtube.com/watch?v=ygR2ylONWX0&fmt=18

Dream Theater - Overture 1928 (Cover, claro)
http://www.youtube.com/watch?v=yZpt-36-xS8&fmt=18

5150 - 56inc vs. Boss GT-10
http://www.youtube.com/watch?v=N1hvWWulKG8&fmt=18

Agora, se vocês dizem que esses pedais somente "prometem" milagres e nada fazem... então ta certo. :P

Abraços.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Essa lendas me revoltam de tal maneira...

Pois é, tu viu o outro tópico o cara que trocou o set de distorções inteiro por um OCD? É nisso que dá?

kairi
O problema é que eu não sei como é um Recto de 2 canais (só conheço os timbres dos atuais, de 3 canais) e não sei se é parecido, mas fica ai alguns sons dele.

Cara tem recto atualmente que tem 2 canais, apesar que prum som rock and roll mesmo nenhum 2 canais da marca supera os antigos Heartbreaker.

Agora, se vocês dizem que esses pedais somente "prometem" milagres e nada fazem... então ta certo. :P

Cara, acho que nem eu e nem o MMI dizem que os pedais prometem e não entregam nada. Só estamos questionando a parte do é igual ao preamp dos recto, ou dá o som igual a um Marshall ou um Mesa Boogie ou whatever, obvio vc pode conseguir um pedal com um som que seja uma aproximação. O próprio GT-2 é ótimo nisso quando usado como preamp, especialmente se vc processa o efeito depois durante uma gravação, várias vezes vi gravações com o GT-2 e o PSA-1 que me enganaram depois de processadas com algum efeito. Mas na hora que tu pega e bota ao vivo, lado a lado, aí as diferenças surgem, fica claro quem está tentando copiar quem, quem é o som original e quem está tentando chegar lá.

Isso não é necessariamente ruim, por exemplo, pra mim pegar um triple recto é burrice, eu não toco mais com tanta distorção, nem preciso de tantas distorções quanto os 8 modos dele podem me dar. Mas ao mesmo tempo gosto da idéia de caso queira algo na praia possa conseguir um som aproximado, por isso mantenho o meu GT-2 que sempre que uso com 1 amp só, uso ligado no loop. Poderia usar esse pedal que você postou ou qualquer outro que imite um boogie, só pra quebrar um galho onde não faça sentido pagar o preço de um, mas eu faria e faço isso sabendo que nunca vai ser um Mesa/Boogie de verdade.

BieuS2Rejane
isso ja virou sauna gay flooders do caralho

Presumo eu que fale por você.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


kairi
A linha atual de rectifiers tem de 2 canais, Single Rectifier 50 e Rect-O-Verb; 3 canais, Dual Rectifier e Triple Rectifier; 4 canais, Road King - Series 2 e Dual Rectifier® Roadster. Todos são da linha atual, além do Rectifier Recording Preamp que eu tenho.
Cuidado com o que você vê no youtube. Gravação tem muitas variáveis, microfone, amplificador, posição do microfone, ambiente... Uma gravação caseira é dificil de avaliar o timbre, serve para dar uma vaga idéia, mesmo porque acho que você não ouve os vídeos num falante de 12' no volume de um valvuladão distorcendo. O pedal valvulado é bacana, geralmente te oferece um drive melhor que o dos digitais. Um dos melhores era o V-Twin (que você chamou de pedalzinho... rsrs), tinha o V-Twin de rack também, a Meteoro fez uma cópia com o Doctor Drive. A força e a sonoridade mudam muito com as válvulas usadas, as marcas e tal.
Eu não disse que os pedais somente prometem e nada fazem. Vamos deixar claro então, os pedais são muito bons, fazem sim! Tanto que eu tenho um pedal valvulado, tá meio sem uso, mas não vendo nem troco (mesmo porque tá fora de linha e dificilmente acho outro nas condições que o meu está). Agora não faz o que um ampli desses faz. Para você ter uma idéia, no canal distorcido (red) do recto tem os modos Raw, Vintage High Gain e Modern High Gain, além do botão do footswitch "solo", que dá um gás extra em qualquer um desses, dá para regular o quanto ele adiciona. Agora me diz, dá para esse pedal ser igual ao canal distorcido (red) de um Recto? Nem se escolher um modo só. Pode ser que um pedal chegue perto, lembre, afinal os pedais valvulados que já testei são coisa de responsa, em matéria de pedal costuma ser coisa boa.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)