ajuda com gastos

    Autor Mensagem
    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08


    Tudo bem com vcs!

    tô muito a fim de comprar uma Cort M200 e queria a ajuda de vcs pra escolher uns captadores legais pra ela!
    preciso de um peso legal pra bases e definição em solos, riffs e tal, bases tipo symphony X, dream theater e tbm pop rock... mas tbm de um clean legal.
    pensei nesses aqui da malagoli:

    ponte - Traditional HB hot » R$ 63,50
    braço - Traditional HB » R$ 53,00

    quero a opniões de vcs... já dei uma olhada nos preços e os Seymour e Dimarzio ñ vai dar, muito caros pro meu bolso!

    Ah, claro, tô postando isso antes de comprar a guitarra, pq quero fazer um orçamento +/- de qto vou gastar com tudo!

    Abç!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Leonardo Mencarini
    no geral as cort´s já vem com captadores legais

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    daniel_guitar
    sei disso, mas essa é a mais "fraquinha" da linha M da cort e vem com uns caps PSLPB(-P)-II (H-H)... sinceramente, ñ sei o q é isso :-/

    vlw!

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Leonardo Mencarini, em vez de colocar esses captadores, eu investiria essa grana em alguma guitarra superior, até da mesma linha M, ou da X, que ja venha como captadores melhores.

    Felipe90
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu tentaria lhe indicar a Cort M600 dizem que eh uma guitarra muito foda ...

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre e Felipe90
    pensei nisso, só q ñ encontro a M600 em lugar algum e é bem provável q qdo ela voltar esteja bem mais cara!
    a M520 é muito superior a essa M200?
    na musicware a M200 tá R$ 745 e a M520 R$ 1.200.
    até pensei numa SG G400 da epiphone ou a CLP2-S da condor, mas gosto muita mais dessas da Cort estilo PRS!

    vlw pelas respostas!

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    só pra acrescentar alguns dados, a M520 tem caps - BBLP(-P) (H-H)... e ñ sei quais são tbm!

    t+

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Por que vc não da uma olhada nas Cort X? Algumas tem captadores H-S-H, com a opção de transforma-los em S-S-S. A X6 ta cerca de 800,00.

    Eu não poderia deixar de recomendar a Cort Viva Gold II, a que eu e mais alguns aqui do FCC tem e recomendam, custa cerca de 900,00 nova, ótima guitarra.

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
    · votar


    GuitarTigre
    cara... mas essas duas precisam de up em termos de caps e ferragens, ñ!? acho q fica mais pesado!
    a cort X6 é bem legal... mas ñ tava querendo guitarra com floyd, mas ñ descarto a possibilidade!
    e single, já tenho uma strato da fender e ñ tenho coragem de colocar um humb na ponte! ^^'
    mas, o q vc achou dos caps?

    t+

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Leonardo Mencarini
    Cara, eu não vi nenhuma nescessidade de trocar nem ferragens nem caps, ao contrario do que alguns dizem, eles são bons, talvez vc veja nescessidade de trocar, mas creio que não.
    Os captadores não são os melhores que existe, mas são bons, sem duvida. Respondem bem, não chiam, tem um ótimo som, tanto limpo, como no drive. A ponte é boa, a minha não desafina.
    Eu acho a Viva uma ótima guitarra, e recomendo.

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tava lendo aí pelo FCC e parece q o Custom Alnico HB pro braço seria mais legal...
    mas tem um ponto q fiquei na dúvida, essas cort série M (estilo PRS) são mais "agudas" q Les Paul?

    Vlw!

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dá uma força aí!
    pelo menos diz se tá bom ou ruim um Custom Alnico HB pro braço e um Traditional HB hot pra ponte, ambos da Malagoli

    t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com gastos