Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar

MauricioBahia
pasb2006

Existem diferenciais de qualidade. Isso é fato.

Algumas vezes a diferença de preço é absurda, até injustificável, mas a diferença de qualidade existe.

Algumas vezes eles são facilmente demonstrados pela aparência, pela qualidade e dificuldade de obtenção da matéria prima e insumos utilizados.

As vezes pela durabilidade do produto, pela garantia, assim como por uma penca de outros motivos.

Outras vezes não se apresentam tão visíveis.

Se você se prender simplesmente à sonoridade do instrumento, você poderá até se agradar mais de uma Tonante tunada do que uma Fender Strato.

Questão de gosto diriam alguns.

Infelizmente um instrumento, para soar, tem de ser tocado, tem que ser fácil de utilizar, facil de manipular a ponto de lhe permitir obter o resultado final timbrístico desejado. Precisa ter um padrão, uma regularidade entre os diversos produzidos.

Este são outros pontos que tem que ser incluídos no cotejo.

Basta comparar o original Sansamp e o Behringer GDI.

Um é TOP. O outro é... um Behringer GDI

T+

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar

Zero Zen
Legal que você está discutindo com argumentos e embasamento. Muitos ficam ofendidos com posições contrárias, mas aí eru pergunto a eles: isso não é um fórum de discussão? Claro que deve-se sempre manter o respeito...

Realmente as guitarras chinesas e coreanas estão MUITO boas. Sendo sincero, eu não me envergonharia em nenhum momento de ter uma Cort, Condor, Epiphone. Mesmo porque eu já tive essas marcas. São instrumentos muito bons SIM. E concordo também que existem muitos instrumentos japoneses e americanos que não valem o que custam.

Sobre o preço da Gibson Vintage Mahogany, é só acessar: www.gangmusic.com.br . Entrei hoje e vi que o preço subiu devido à loucura do dólar (ela está R$3,5 mil). Mas há um mês atrás ela estava R$2,8 mil.
Realmente essa Gibson é Economy Line, mas somente na questão de acabamento. Em construção, pegada e timbre, ela não fica atrás da Gibson Standard, e está muito a frente de uma Epiphone. Ao tocar nas duas, a diferença se torna clara.

Sobre amp handmade, essa questão de "casamento" e perder dinheiro já não é mais verdade em muitos casos. Eu tinha um Leadvox JCM800, e vendi pelo mesmo preço que paguei em menos de duas semanas! Acredite quem quiser hehehe.

Pre fechar, eu confesso que estou coçando a mão para pegar uma Strato ou Telecaster da Condor. E se eu comprar, vou usar com o maior orgulho! Eu tento me guiar pelo ouvido, e não pelas marcas ou fama. Mas também não dá pra aceitar neguinho dizendo que a diferença de Epiphone e Gibson é só a marca no headstock... hehehe

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Zero Zen

Respeito sua opinião mas não concordo, pois acho que não há definição concreta para "qualidade". ;-) O que pode haver é uma relação qualitativa. (papo tá cabeça...)

Zero Zen, esse papo é super legal e extenso pra cacete!!!

auhuhauha. Tonante tunada foi foda!! Olha eu até pagaria pra ter aquela primeira Tonante de volta. Era a melhor Tonante do mundo!

Tenho que sair pra comprar uns equipos... uhauhauha

Abração!

edit: eu não fico ofendido não hein! Acho argumentações fundamentais, tanto que tento argumentar também! Só tenho medo de desvirtuar muito do assunto do tópico.

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar

Fernando
so mais pagar 2 pau numa Epi Custom do q 3 pau numa Gibson Studio... minha escolha

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar

B.Frusciante
excel ruleia.

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar

Fernando

Sobre o preço da Gibson Vintage Mahogany, é só acessar: www.gangmusic.com.br .

Comprar instrumentos pela internet eu acho muito arriscado.

Primeiro, porque você não consegue testar o próprio instrumento.

Segundo, pelo risco de haver danos na entrega, com eventual custo de transporte e devolução. Fora a bateção de boca e incomodação via telefone.

Terceiro, pelo fato de você sempre poder entrar numa fria, com perda parcial (imposto) ou perda total (cambalacho).

Ainda. A Gang andou deixando gente insatisfeita. Dá uma olhada no FCC antes de fechar negócio.

Quando a esmola é muito grande até o santo desconfia.

O Slashfo** se estrepou e aprendeu.

Eu não arriscaria num negócio destes.

Slash Hammett
Veterano
# nov/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar

- guitarra eagle strato + amp moug 20w: 250 reais (jah vendi faz tempo)
- behringer gdi 21: 150 reais (queimou)
- onerr chorus nc-1: 150 reais (ta encostado)
- behringer hellbabe: 250 reais (emprestei para um amigo)
- guitarra ltd ec 50: 950 reais (firme e forte)
- amplificador fender fm 65r: 1200 reais (firme e forte)
- landscape brutal distortion: 170 reais (tah encostado)
- pedaleira boss me 20: 630 reais (firme e forte)

total: 3750 reais, caramba ushaausha
agora vo ver se eu compro uma epiphone lp standard até o final do ano que vem.

flws

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar

Fernando
Eu concordo contigo sim, mas do q se gastou em equipo novo, vc pode colocar uma depreciação de 30% do valor para vender como usado, mesmo q o equipo esteja perfeito. A minha custom eu vendi para pegar a tal tele, mas imprevistos apareceram, e tive q usar a grana. A minha outra epi, ja rola um valor sentimental rsrsrs, até trocaria por uma Gibson studio, desde q ela fosse bem valorizada, o q é mais difícil hoje em dia. Por exemplo, tenho um drive master e estava pensando em vender tbm, mas as vezes fico com dó, e medo de me arrepender, pois é um ótimo pedal e muito raro.

Como disse, paguei na éopca na minha LP, 1990 mais 700 de captador, somando 2690. Se eu for vender por 1800,00 ja é difícil, e por este preço, fico com ela, pois numa experiência própria, toquei numa gibson standart e, em questão de timbre, veja bem, timbre, as minhas epis com caps SD e gibson não ficaram devendo em nada para a gibson. Aí me pergunto: Até aonde vale a pena gastar 8mil, se com 1/4 deste valor eu consigo um timbre praticamente igual??

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar

Só esse ano gastei uns 5.000 . (maldita gas),mas to bem servido de som tenho jackson JDR e pedalboard landscape5 td boss com 7 pedais :DD3, GE7, CE5, EH-2,MT2, TU15,AB2 tenho OS2
parado OD100bheringer.mxrclone, brutal land. tds parados.
a ab box chaveia os pedaizinhos com uma ME30 com path de whw, tremulo, e uma distorção analógica que já veio pronta qdo comprei usada e gostei muito. tenho mesa de 8 canais , cx de 12 (2) um crate GX-65, e um Electar valve da ephiphone q esta com cx 12 pol. INa mesa tenho um zoom 2003 que tem o envelope do antigo 9002 q gostava muito, e bateria eletronica e uso delay dele na mesa. Infelizmente nunca to satisfeito. Trabalho na Baker hughes, e qd for no usa (fim de ano) vou tentar trazer uma strato
Acho q Vai ficar grande esse tópico. abç a tds

Zeraus
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zeraus
· votar

Fiz uma conta de padaria e acho que se eu fosse vender meu equipo no MercadoLivre dava pra tirar uns 23 mil, por baixo...

Guitarras:

Fender Stratocaster American Standard 2008 Sunburst com captação Custom Shop Fat 50´s (SSS), corpo em Alder, braço em Maple, escala em Rosewood

Gibson Les Paul Standard 2007 DesertBurst com BurstBuckers Pro (HH), corpo em Mogno, tampo em Maple, braço em Mogno, escala em Rosewood

Giannini Stratosonic 94/95 Grafite Metálico com captação de Fender Highway (SSS) e escudo perolado, corpo em Cedro Rosa, braço e escala em Marfim

Giannini Stratosonic 94/95 Verde Azulado Metálico com captação de Fender Highway (HSS) e escudo branco, corpo em Cedro Rosa, braço e escala em Marfim

Baixos:

Fender Standard Jazz Bass 2008 com captação Noiseless e escudo preto

Giannini Sonic 199? pau-véio rachado, mas muito querido e funcionando.

Violões:

Romeo Di Giorgio Signorina 1959 (recém restaurado!)

Amps:

Guitarra: Laney LC30-II equipado com JJ´s

Baixo: Hartke A70

Pedais:

Korg PitchBlack Tuner
SweetSound Mojo Vibe
Xotic RC Booster
Ernie Ball VP JR 6180
Wah Wah RMC3
Barber LTD
Barber Direct Drive
MI Audio Crunch Box
Maxon Nine Series Super Chorus CS-9 Pro
HBE Mimic Mock 2
Voodoo Lab Pedal Power 2 Plus

Pedais fora do board: Boss GE7.

Gravação:

M-Audio Fast Track USB
Shure SM57

Miscelânea:

Encordoamento GHS 0.10 para Guitarras Fender e Gibson
Encordoamento Dunlop 0.10 para Guitarras Giannini
Encordoamento GHS 0.45 para os Contrabaixos
Cabeamento 100% George L´s
Palhetas Jim Dunlop
Dunlop 65 String Cleaner
GHS Fast Fret
GHS Guitar Gloss
Pedalboard HelloCases 70x40x10
Pedal-Ups DIY
Pedestal RMV
Suportes de Chão para instrumentos

bpv
Veterano
# nov/08 · Editado por: bpv
· votar

Para as pessoas que andaram debatendo o tema sobre qualidade de intrumentos chineses, indonésios, koreanos, etc etc. Vou lhes falar um pouco sobre minhas guitas.

Lá no primeiro post onde listei meu equipo, se vocês notarem, eu tenho 2 squiers e 1 epiphone (e uma Gibson LP Studio, mas tá a caminho ainda). E posso te afirmar que a minha squier tele california com captação fender soa (tá, quase... mas é por pouco msm) como uma fender. Já levei pra comparar em lojas aqui em brasília, só achei q tinha menos sustain, mas mto de leve. A LP Epipoca eu tb já levei pra comparar com a Gibson LP studio e infelizmente nessa eu senti diferença em quase td pra falar a verdade, mesmo com o seymour JB na epiphone, o sustain e tocabilidade (sei q isso depende d mta coisa) da Gibson são sem comparação.. ela é uma guitarra mto boa, mto boa mesmo, ainda mais com uns seymour. mas uma Gibson cara, uma gibson é... realmente não tem outras palavras a não ser: Gibson.

Quanto as Squiers de novo: Eu perguntei ontem pro Bertola lá no tópico dele se a minha squier FAT STRAT standard (humbucker na ponte, mas a minha tem floyd e locknut [consequentemente]) é comparável a uma fender. E ele disse que comparada à mexicana, ela só perde em captação e em valor de revenda, e se trocada a captação, a guita responderá. Outras pessoas me disseram que esse modelo é (ou era, não sei hoje em dia) o mais bem trabalhado da squier, q é essa standard Fat Strat. Infelizmente esse modelo foi descontinuado, saiu d linha já tem uma data. Comprei a 8 anos atrás, hoje = madeira mais sequíssima ainda e totalmente vintage, ou seja, delícia mesmo.

PS: Estou me referindo a equipamentos de 2a linha mas de qualidade considerável, ou seja, deixem as afinnity, bullet, e derivados fora disso. Estou falando de guita, não de um pedaço de pau com cordas (Citando o amigo Bertola novamente).

Ps2: Enquanto minha tele fica afinada por 2 dias e não desafina "bendando" nem querendo, a epiphone não é bem assim, fica um pouco menos q a tele..mas não por mto tempo.. 2 dias estourando msm. e não é resultante de cordas mal instaladas, nem regulagem. acredito que talvez possa ser o nut, mas não tenho certeza. E bom, a strato tem locknut (trava) então não entra nessa de desafinar pq não desafina de jeito nenhum se tiver travado, ainda mais q travei o floyd dela por não gostar/usar.

E po, uma squier praticamente uma fender mexico pra mim tá delícia, sempre adorei essa guita msm. e uma vez até disseram aqui: A diferença entre uma fender american e uma mexicana é somente o lado da fronteira em que se encontra o mexicano que a construiu. HAHAHA! Tá, não é bem assim tb...

Bom, vamos continuar com a colaboração de gastos!

abraço!

guitartube
Veterano
# nov/08
· votar

Zeraus
Violões:

Romeo Di Giorgio Signorina 1959 (recém restaurado!)

Pow, fiquei triste. Me lembrei de um Di Giorgio Signorina Jubileu 60 que meu avô me deu. O violãozinho tava bem velhinho e usado, mas tinha um som do Kralho. Esse seu ae deve ser bom tbm.

Flw!!!!

bpv
Veterano
# nov/08
· votar

Zeraus

Você é o maior GASeiro até o momento cara. hahaha. Liderando de fazer nego de retardatário.

Quanto tempo de vida c tem velho? Suas guitas/baixo/violas são de deixar o equipo da galera no chão.

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar

Pô caras segue minha lista do set atual....

Guitarras:
Epiphone SG Custom com Maestro: comprei nova esse ano paguei 2300
Epiphone Wildkat: comprei nova a 5 anos, paguei 2200
Fender MIJ Tele: comprei usada esse ano paguei 600 (vale em torno de 1500)
Tagima 735: comprei nova no ano passado, paguei em torno de 750 reais
TOTAL GUITARRAS: 5.850
tenho um violaozinho que paguei 400 conto, da hr, marca da indonesia, chama Hofma, legal o som e tals mas nao entra na conta

Captadores
Captadores para a Strato todos Sound: 340 reais
Captador ponte para Tele (GFS):80 reais
Captadores para SG (3 GFS): 80 reais cada
TOTAL CAPTADORES: 740

Pedais
PD Efeitos OCD Clone: paguei 150 reais
PD Efeitos Pro Co Rat Clone: paguei 160 reais
Black Snake Booster e Delay: paguei 200 nos 2 juntos
Mroxy Tube Screamer Clone: 160 reais
Vox V847a wah: paguei em torno de 350
Planet Waves pedal afinador: paguei 160 reais
Boss Chorus CE3: paguei 220 reais
MXR Phase90 EVH: paguei 420 reais
ROKR Big Muff custom: paguei 180 reais
Mroxy Fonte estabilizada 1A: paguei 100 reais
TOTAL PEDAIS: 2.250

Amplificador
Laney LV200: paguei em torno de 1300 novo

Tudo: 10.140
Tem cabos, mini cabos, case de pedais e tals q nao entraram na conta tbm..... mas enfim, já toco a bastante tempo, alias 8 anos desde quando comecei na guitarra (tocava violão desde 7 anos de idade)
Comecei essas compras de pedais, amp e guitarras ano passado.... mas se contar desde quando comecei a tocar guitarra, não gastei mto por mês

10140/(8anosX12meses)= 105,60

Os proximos passos da GAS
Com certeza o ponto mais fraco do meu set no momento é não ter um amp valvulado, e eh aí que a GAS vai atacar no ano que vai nascer..... além de cases para pedais e para as guitas

** vale lembrar que comecei com uma Epi Les Paul Special, uma pedaleira Digitech rp200 (que me serviu mto bem) e um pequeno amp Warm Music 30w que tbm não entraram na conta, assim como o GDI que está parado comigo e outros pedais que comprei e vendi por nao serem bons ou nao terem utilidade**

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar

* Guita jackson kelly ke-3 com seymour jb e dimarzio fred
* Guita condor lpc set bigsby (ate final do mes)
* caps extras seymour jb e dimarzio evolution
* Baixo ibanez SRX 355
* Zoom G9.2tt
* Zoom G2.1 (ate final do mes)
* Ampli feito em casa com 2x15
* EQ 15 bandas
* MXR Dynacomp
* Envelope filter feito em casa
* Batera RMV Road up 3 tons
* Batera Ludwig Accent CS
* Chipo: 15" Orion Strondo
* Chipo: 12" Orion Solo Pro Master
* Splash: 6" Krest N
* Splash: 8" Krest N
* Splash: 10" Orion Solo Pro
* Ataque: 16" Orion Rage Bass
* Ataque: 18" Orion Twister
* Ataque: 18" Krest N
* Ataque: 20" Krest N
* Condução: 18" Orion Twister
* China: 20" Krest N
* China: 28" Krest N
* Pedal Duplo Turbo (o que estraga o set :( )

-
edit.

qto ao preço eu nao sei qto daria tudo isso, mas mais que 10 mil dá sim, folgado.

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar

Guitarra Grovin R$ 300,00
Clone GT-2 Mroxy - R$ 150 (já vendi)
Wah Wah Morley R$ 300,00
Contra Baixo Samick 5 Cordas Ativo R$ 700,00 (há uns 7 anos)
Violão Del Vequio R$ 250,00 (há uns 7 anos)

Próximas aquisições (presente de natal antecipado - ainda em este mês nov/08)
Guitarra Cort Viva Gold II ou KX 5 ou X6
POD XT Live ou Zoom G9.2tt

Serek
Veterano
# nov/08 · Editado por: Serek
· votar

Não sei se sou o cara mais controlado, ou mais sem grana hehe
soh foi isso soh
-Fender Strato (American Series) R$3.000,00
-Jackson RR R$2.400,00
-Laney LV100 R$1.000,00
-Zoom G2.1u R$500,00
-Cabos R$70,00

Total - R$6.970,00
caraca n sabia q era tanto assim soh a fender mi custo caro pra galaio...
SOH Q TO COM ISSO A 6 ANOS

balck7
Veterano
# nov/08
· votar

ó vo por quanto vale meus equips e não quanto eu paguei, pq acho q no amp e nos pedais eu comprei no esterior e num paguei 1 terço do preço aqui...

guitarra rg270 + case = 1500
amp marshall mg30 900
e vamp2 + booster black snake + line selector behringer 500

oia... meu equip vale 2900 paus!!!! nussss to rico hehehehe

mas vou revelar: paguei 350 no amp e 200 nos pedais... hehhe

Diino
Veterano
# nov/08
· votar

balck7
mas vou revelar: paguei 350 no amp e 200 nos pedais... hehhe

garaiii!!!

compro na loja do beiramar?
o.o'

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar

Fazendo minhas contas:

Guitarra Gibson Flying V Faded Cherry (comprada nova no ebay) - R$1400 (bpv, paguei mais barato do que vc :p)
Guitarra Golden Les Paul: R$800,00 (na época era bem mais cara do q custa hoje, ja vendi)
Violão Folk Hofma - R$550,00
Violão Giannini Nylon Série Eletro Acústica - R$360 (estou vendendo por R$250,00)
Amplificador Meteoro Atomic Drive 20w: R$350,00
Pedal Danelectro T-Bone: R$130,00 (dei pra minha sobrinha)
Pedal Boss DS-2 Turbo Distortion: R$270,00 (ja vendi)
Pedal Behringer EQ-700: R$110,00 (Estou vendendo por 70)
Pedal Boss SD-1 Super Overdrive: R$200,00
Pedal Footswitch Lata de Sardinha mroxy: R$60,00 (vendi junto com o ds-2)
Pedal wah wah Cry Baby GCB-95: R$500,00
Pedal Booster Blacksnake: R$60,00
Pedal Hobbertt Simulamp: R$200,00
Pedal Ashland Analog Delay: R$103,00
Fonte Onerr para 5 pedais: R$45,00 (queimou)
Fonte Landscape PS5 para 5 pedais: R$70,00
Afinador Korg: R$80,00
Cabos e Cabinhos pra pedal: R$200,00
Cordas ernie ball 010: R$540,00 (aproximado)
Cordas .009 para Violão folk: R$130,00 (aproximado)
Cordas Nylon: R$200,00
Correias: R$100,00
Bags, Cases e Pedalboard: R$500,00
Palhetas: R$30,00
Luthier: R$300,00
Aulas de guitarra: ZERO

TOTAL: R$7288,00 (fala sério, dava pra pagar minha pós-graduação...)

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar

nossa.. e eu que pensava que eu tava gastando mto.... é bom entrar no forum para ver que tem gente que ta pior que vc...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar

Pelos meus cálculos, estamos perto dos R$150.000,00.

ps. sem contar o Slashfoda.

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
E que fim teve a história dele?

bpv
Veterano
# nov/08
· votar

Galera! VAleu pela contribuição do tópico!

Como nosso amigo pacificpoker disse:
é bom entrar no forum para ver que tem gente que ta gastando mais que vc...

Serek
Veterano
# nov/08
· votar

CARACA 150.000,00???????
Quanto dinheiro, i óia q quando um colega meu monto uma balada aqui ja vi 23.000 em dinhero vivo mais 150.000 só de pensa ja me da dor no bolso

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Faca

Nunca soube o desfecho do caso.

E ele sumiu véio! Até queria saber se foi pro sanatório, se está no mundo das drogas ou virou contrabandista....

Se está com outro nick aqui no FCC.... o mais provável na minha opinião.

Mas, sem brincadeira, queria saber mesmo o que houve pois, se ele disse a verdade, foi uma fato muito desagradável!

Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar

prefiro nao pensar nisso, se eu gostasse de numeros seria matemático e não músico

slash_web
Veterano
# nov/08 · Editado por: slash_web
· votar

Tagima strato - 900
Epiphone Sg Custom - 1800
CAvaco - 400
Zoom 505 II ( na epoca) - 400
Lanscape triefx - 400
Direct box - 40
Amp - 250
cabeça de tomate - 200
Simulamp - 300
onerr octave - nao sei o preço

foira isso , tudo as case e os apetrechos , deve dar uns 5 pau por ae

mr bungle
Veterano
# nov/08
· votar

vixi... nesses ultimos anos passou coisa pra caralho aqui....

bão, vamos continuar o topico chama-ladrão-na-porta-de-casa! hauhauhauahua

vou colcoar os preço aproximados de hj, pq foram comprados faz tempo, ok?

peavey wolfgang tobaccoburst 98 : +- 6,500
ibanez jem dy 89 com tom anderson: +- 5000 + 1000 dos anderson
shelter sky com rio grande: 600 + 500 dos caps
guitarra spanich com quadrails: 600 + 250 dos caps
asw lp (sendo reformada) + seymours: 600+ 400 dos seymours
strato malagoli (era do bigtransa) virando frankstrat: 170 reais

amplis

giannini bag - 600 mangos
giannini thunder sound (em reforma) 600 mangos

efeitos

ibanez wah wd7 - 500 mangos
drivemaster marshall- 350
gsp21 legend (dando pau, merda) - 500 mangos

fora um skb ps100 pedalboard que só vi uma vez a venda por uns 1000 reais!

valor estimado da brincadeira: 17k

valor estimado do veiculo : 12k - 2k de multas hauhuauahuha

e nunca tiro nada de casa!!!! hauhauuahauha

fora a quantidade doida de caps xing ling, ferragens e pecinhas que minha mulher vive querendo jogar fora.

é legal ter, mas queria usar mais... só tocar em casa é uma merda!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar

Faca na Caveira
cara, esse violão hofma eh legal ne? puta sonzinho bonito e baratinho ele...

pacificpoker
pior? depende do ponto de vista..... pior na gastança, melhor no equipo.... eh o lance do copo com metade d'agua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quanto você já gastou de equipo ? Estime seus gastos - (G.A.S)