Line6 Pod Farm Standalone e Plugin - Primeiras Impressões

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# out/08 · Editado por: catselidis


Baixei hoje a versão STANDALONE do Pod Farm da Line6.

A boa notícia é que ESTA versão é gratuíta para os proprietários de produtos da Line6, com exceção dos Pod X3 e XT que não possuem esta versão standalone (por enquanto), somente o plugin.

No caso do plugin, ele é gratuíto para os proprietários dos seguintes equipos: POD Studio GX, POD Studio UX1, POD Studio UX2, TonePort UX8, Gearbox Plug-In (Hardware and Software), POD X3, POD X3 Live e POD X3 Pro. Para os demais equipos da Line6, a versão plugin do Pod Farm custará a "bagatela" (?!?!) de US$ 49.00.

Usando o Pod Farm, percebe-se um software mais moderno, mais afinado com o que está rolando hoje no mercado. Comparando com o Gearbox, achei melhor a parte do MIXER que está mais prática de usar e o TUNER me pareceu mais sensível, mais confiável. Visualmente ele é muito superior ao Gearbox: ao invés de desenhos personalizados, você tem uma reprodução dos equipos que ele simula, em modelos 3D. Outro ponto positivo é que você pode ter, mesmo nos toneports, dupla cadeia de simulações e efeitos (dual chain, dual rig), o que antes não era possível. No caso do plugin, isso é mais prático pois você não precisa utilizar duas instâncias do mesmo plugin para essa finalidade, bastando uma instância do Pod Farm.

Creio que a Line6 lançou este Pod Farm para o futuro, para os novos equipos, novas simulações, etc. No momento, não há uma diferença absurda em relação ao Gearbox, mas o que mudou já é um avanço, como o caso do dual chain para os toneports.

Uma primeira impressão que o Pod Farm me passou era de que, diferentemente do Gearbox, eu poderia colocar os equipos na cadeia na ordem que eu quisesse e poderia colocar até, por exemplo, vários amps ou pré-amps numa mesma cadeia (como é possível no GuitarRig da NI), porém não é assim - continua da forma que era no Gearbox - posições definidas, podendo mudar somente se é pré-amp ou post-amp, mas um equipo de cada categoria. Você não pode ter, dessa forma, dois delays na mesma cadeia, ou um rotary mais um chorus. Quem sabe nos próximos equipamentos, isso seja possível. Talvez por isso tenha vindo o Pod Farm, já que a interface possibilitaria essas loucuras, coisa impossível com a interface do Gearbox.

Não creio que haja mudança nas simulações, mas depois posso gravar (ou algum outro colaborador) algum sample com o Pod Farm plugin e o mesmo sample com o Gearbox plugin, para ver se há diferenças audíveis.

Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Gratis pra quem tem pod x3 live?? Chegando em casa a primeira coisa que eu vou fazer é baixar!! heuheuheuhe

Abraços!

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
pois é... eles ficaram com remorso por não terem incluído o recurso de REAMP e mandaram um plugin pra consolar a gente - hehehe

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Me bateu uma GAS agora

Fernando
Veterano
# out/08
· votar


Desculpe a ignorância, mas qual a diferença de plugin para standalone?

Quem tem a POD XT Live tem direito a algum deles?

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Legal, cara! Estava curioso mesmo para saber qual era a desse POD Farm. Chegando em casa, vou ver se baixo essa versão standalone pra testar. Mas pelo o que vc está dizendo, talvez até valha a pena investir os $49.00 pra ter a versão plug-in (Talvez quando o dólar estabilizar... =P).

Aliás, fiquei meio puto quando vi que a POD lançou essa linha Studio da Toneport, com o POD Farm incluído, uma semana depois que comprei a minha UX2. Mas fazer o quê, né?

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

pois é... eles ficaram com remorso por não terem incluído o recurso de REAMP e mandaram um plugin pra consolar a gente - hehehe

Não se pode ter tudo, mas pelo menos agente tem atualizações!! heuheuehueh

guilhermerizzo
Veterano
# out/08 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Fernando

A versão standalone é um programa similar ao gear box, que você roda e funciona como uma pedaleira no micro. Você toca e escuta em tempo real montando seus sets no POD Farm.

O plugin é um recurso para ser usado dentro dos programas de gravação, como o Cubase, o Pro Tools, e etc.
Com o plugin você grava a linha de guitara uma vez e pode aplicar toda a cadeia de efeitos (amp, pedais, e etc) depois, sem perder o áudio original.
Ou seja, pode ajustar e reajustar todos os detalhes N vezes até ficar do jeito que você quiser bastando um take apenas, sem ter que repetir nada.

O stand alone é grátis, em substituição ao Gear Box. O Plugin vale 49 doletas, com as exceções que o cats explicou acima.

Fernando
Veterano
# out/08
· votar


guilhermerizzo
Ótima explicação, entendi perfeitamente! Valeu mesmo.

Mas pra esse POD FARM rodar precisa estar conectado ao PC algum produto POD? Ou ele funciona como um programa individual de simulação?

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


Fernando

Só roda com as interfaces da Line 6. PODs e Toneports

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


guilhermerizzo
A versão standalone é um programa similar ao gear box, que você roda e funciona como uma pedaleira no micro. Você toca e escuta em tempo real montando seus sets no POD Farm.

O plugin é um recurso para ser usado dentro dos programas de gravação, como o Cubase, o Pro Tools, e etc.
Com o plugin você grava a linha de guitara uma vez e pode aplicar toda a cadeia de efeitos (amp, pedais, e etc) depois, sem perder o áudio original.
Ou seja, pode ajustar e reajustar todos os detalhes N vezes até ficar do jeito que você quiser bastando um take apenas, sem ter que repetir nada.

O stand alone é grátis, em substituição ao Gear Box. O Plugin vale 49 doletas, com as exceções que o cats explicou acima.


Quanto custou a aula? Vou ficar te devendo! Valeu! Muito boa a explicação.

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


r2s2

É de grátis! valeu.

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Opa! De gratis é bom hein! Vou baixar!

Só roda com as interfaces da Line 6. PODs e Toneports


Eu só vou poder usar ele se estiver usando o POD como interface de audio?

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms
Eu só vou poder usar ele se estiver usando o POD como interface de audio?

Sim. O programa faz o reconhecimento da interface automaticamente.

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Wrvieira

Ai é ruim, não uso meu X3 como interface.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms

Compra um toneport!! hueheuheue

GuitarRockMan
Veterano
# out/08
· votar


mais nem demora pra pintar um programa na net q simule a interface ligada no pc so prra desbloquear o podfarm

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD

E minha Tc Electronics fica como? hahahaha

Eu pensei que o POD Farm era um plugin como um guitar rig da vida!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms

E minha Tc Electronics fica como? hahahaha

Pra que vc quer uma TC Eletronics, qdo vc tem o Pod Farm

[/ironia]

Eu pensei que o POD Farm era um plugin como um guitar rig da vida!

É, mas como o pro-tools, ele limita-se ao usuário de uma determinada interface.

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


GuitarRockMan
mais nem demora pra pintar um programa na net q simule a interface ligada no pc so prra desbloquear o podfarm
com o Gearbox plugin eles nunca crackearam, mas o Pod Farm vai ser vendido pra usar com aquele iLock, sem necessidade de equipo da Line6, então esse iLock já foi crackeado antes... acho que logo logo estará nas boas casas do ramo...

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


É, mas como o pro-tools, ele limita-se ao usuário de uma determinada interface.

Odeio o Protools e a Digidesign, mas eu amo a Line 6, vou perdoar ela por esse "protecionismo". Mas só porque o X3 é do caralho hahahah

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


com o Gearbox plugin eles nunca crackearam, mas o Pod Farm vai ser vendido pra usar com aquele iLock, sem necessidade de equipo da Line6, então esse iLock já foi crackeado antes... acho que logo logo estará nas boas casas do ramo...


Opa, e viva os "lojistas" da internet.

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms
É, mas como o pro-tools, ele limita-se ao usuário de uma determinada interface.
essa afirmação é incorreta...
ele será vendido como plugin para usuários de qualquer interface de áudio, inclusive Mac e RTAS, bastando comprá-lo e ativá-lo com uma chave iLok.

What is iLok?
iLok is a USB smart key that can contain your software licenses, letting you run your version of POD Farm software wherever it's installed. iLok is compatible with both Mac® and Windows® computers.


abraço

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Opa! o iLok eu conheço! É, daqui a pouco ele ta a venda ai nas boas casas do ramo! ai eu compro!

tem idéia de quanto vai custar o plugin?

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms
tem idéia de quanto vai custar o plugin?
pra quem tem um produto da Line6, US$ 49.00
pros demais, US$ 99.95 o básico e US$ 299.95 o completo.

abração!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Isso o original, com o iLok, tudo certinho né?

Por esse preço vale a pena comprar original mesmo.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Mas o plugin pra download gratis é só para as interfaces Line 6!
E pelo que eu vi, o Ilok é vendido separadamente...

iLok versions require iLok USB Smart Key (not included) and an Internet connection for activation

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Mas o plugin pra download gratis é só para as interfaces Line 6!
E pelo que eu vi, o Ilok é vendido separadamente...

Corretíssimo!!!
Quem já tem o iLôco, não precisa comprar outro... quem não tem, compra um...

abração!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Eu tenho um iLoco "virtual", eu uso pro Nuendo, serve?

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Mais um detalhe: se você tiver um toneport (meu caso) e já for proprietário do Gearbox plugin (meu caso), o Pod Farm plugin sai "de grátis"!!!
só alegria!

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line6 Pod Farm Standalone e Plugin - Primeiras Impressões