Guitarra SX STL ASH Tele - primeiras impressões

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: edalko


    Olá...

    Recentemente adquiri uma strato SX SST em ASH, com escudo estilo tortoise, tarrachas Grover...
    Guitarra muito bonita, mas não curti muito o braço dela.
    Como recentemente adquiri uma Fender Stratocaster e ela se mostrou bem mais confortável, passei pra frente a strato, e en comendei 3 Hot Rails da Kent Armstrong de saída de 8k (cool rails na verdade) acabando de vez com o humm.

    Contudo, na mesma loja que comprei a strato havia um tele:

    SX STL em ASH

    Como diria Rolando Lero: comprei-a-a

    Braço super confortável.
    Junção das 3 peças em ash muito bem feita com seleção de madeiras muito boas facilitando o entrosamento dos veios das madeiras, proporcionando um belo visual.
    A escala em maple dá um ar bem natural na guitarra, sem aquele contraste com o rosewood que estou acostumado.

    As ferragens são muito boas.
    As tarraxas Grover aguentam bem o tranco.

    Os captadores não tenho nada a reclamar. Talvez de um pouco mais de saída, mas muito pouca coisa.

    Faz tempo que ter uma tele era a pretensão maior de minha GAS, mas nenhuma ainda havia despertado meu interesse, afora uma N Zaganin preta com mini humbucker pela módica quantia de 3500 pilas...

    Coloquei cordas 0.011.
    Ligando a tele no meu Soldano SL60 obtive uma imensidão de timbres, desde graves poderosos a sons cortantes de guitarra.

    Diria que o captador do braço tem uma riqueza maior de som do que a strato... o da ponte dependendo da região aonde vc palheta, vc obtém diferentes nuances agudos... a junção dos dois caps proporciona um som agradável com muito punch.

    Ligando ela no meu Peavey Classic 20 consegui sons muito agradáveis. COm ganho no 6 e sem a chave boost ligada tive sons a lá Marshall bem interessantes e criativos.
    COm a chave de boost ligada a riqueza sonora se mantém, mas menos interessantes...
    Voltei "ao modo Marshall" e fiquei empolgado com os sons que a guita proporciona.
    As coirdas 0.011 incentivam uma tocada mais agressiva e palhetadas de ogro extraindo-se sons poderosos.

    Diria que fiquei muito contente com sua aquisição.

    Upgrade???
    Dá pra usar ela sem dó do jeito que está.
    Só preciso testar com o Soldano com mais volume para ver se os singles carregam demais o ruído de 60 ciclos... senão deixo assim mesmo.

    Fotos: [de dois cliques no link para abrir]

    Corpo

    Inteira

    Frontal

    Headstock

    Back

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fotos como devem ser postadas:

    Corpo

    Inteira

    Frontal

    Headstock

    Back

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    curto teles.
    parece ter sido uma boa compra, mas nesses seus amps a guitarra tem que ser muito ruim pra não soar bem.
    divirta-se e grave alguma coisa com ela pra gente quando der!

    jgpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    muito bonita a guitarra

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    Bonitona hein ... Faz tempo q to afim de uma tele, qieria mesmo uma fender, mas to sem grana. Diz ae onde vc comprou e quanto q saiu. Foi em ctba mesmo??

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    Como diria uma professora minha: "Quanto pagou na bonitófila?"

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Valeu pela dica!!!

    Creamy Mule
    Nem é pra tanto, mas achei que ela tem um sonzinho bem honesto. A hora que der quero fazer umas gravações, mostrando a sonoridade geral dos meus equipos.

    jgpm
    \o/


    GUGALOO
    erico.ascencao
    Comprei um Curitiba mesmo.
    seiscentos e trinta dinheiros, como estava no estoque, o preço era o antigo, antes da subida catastrofica do dólar

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    Bem vindo ao maravilhoso mundo das Teles! Pode jogar fora os outros "protótipos guitarras"!! hahahahah

    jgpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko

    Foi barata, quem me dera pudesse ter comprado.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    qual loja??

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GUGALOO

    Multmusic... sou conhecido do cara lá, e ele reserva pra mim algumas coisas boas.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    sei, vou dar uma pesquisada nessa guitar ae, ja q vou vender um cubinho aqui, de repente pego uma dessas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko
    Mas tá meio caro... as stratos estão uns R$550, isso depois do dólar subir.

    wcpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Essa guitarra é muito bonita. Parabéns...

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao

    Estão nessa linha de preço as SST62 e SST57.

    A linha da SX em ASH strato tá mais de 750,00, até porque tem qualidade superior e tarrachas Grover.

    E a Tele existe no site da marca (www.sxguitarspain.com) mas nas lojas é que nem mosca dourada com olhos amarelos...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    edalko

    Muito linda essa tele, cara!
    E pela descrição, pagaste barato nela.
    Boa sorte.

    ophius
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edalko
    preciso trocar uma ideia com vc sobre o pedal MXR GT-Od, que adquiri recentemente.

    tem como me enviar um email afabiano1 no yahoo.com.br


    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra SX STL ASH Tele - primeiras impressões