Cort z 44 Primeiras impressões

    Autor Mensagem
    Kydo
    Veterano
    # set/11


    Eh galera...
    depois de muita duvida entre vintage e tanglewood (V100 e tsb 58 respectivamente) fiquei com a cort ahahhahahha
    já estou há uns 2 meses e meio rodando em lojas aqui no Rj procurando uma dessas duas guitarras pra testar... já toquei uma vintage , mas era icon, e lembro q n gostei MT... mas pelo q o povo tava falando achei q valia apena conferir dnvo.
    A tanglewood toquei no msm dia da Icon, e lembro de ter gostado MT, preço MT em conta e ainda vinha com case...

    MAS...
    depois de procurar em vários lugares, e não achar nem msm alguém q conhecesse alguma das guitarras percebi q teria q ou comprar pela internet(tiro no escuro) ou desistir...
    foi quando resolvi tocar uma cort z custom, pra ver c gostava....
    nada para reclamar da guitarra... simplesmente d+, captação Seymour , tarraxas com trava, coil tap, tudo de bom... os únicos problemas pessoais q tive foram a cor, que era aqela sem verniz, cor de madeira msm, q n acho muito bonita e o fato de q ela estava com as cordas TODAS enferrujadas, uma ate arrebentou quando dei um Bend ahhahahah, e os trastes já tbm com um pouco de ferrugem (sinas de q n tava sendo bem cuidada)
    tudo isso aliado ao preço 1.900, um pouco acima do q eu tinha, resolvi andar mais um pouco...
    quando cheguei à ultima loja, encontrei uma cort z 44 e resolvi dar uma chance, apesar de ser um modelo teoricamente inferior ao que eu toquei antes...
    E foi isso q eu encontrei:
    • CONSTRUCTION: Set-in
    • BODY: Mahogany
    • NECK: Mahogany, Modern "C" Shape
    • BINDING: n/a
    • FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    • FRETS: 22 / Large (2.7mm)
    • SCALE: 24 3/4" (629mm)
    • INLAY: Z Mother of Pearl
    • TUNERS: Die-cast
    • BRIDGE: TonePros Lic. Locking bridge (C-TPFP) with string-through body
    • PICKUPS: EMG-HZ SA1(neck) & TB1(bridge) (H-H)
    • ELECTRONICS: 2 volume, 1tone (w/ push pull), 3way toggle
    • HARDWARE: Black Satin
    • STRINGS: D'Addario USA

    apesar de tbm n estar com as cordas 100 %, assim q comecei a tocar mudei de idéia quanto ao conceito de modelo "inferior" ao custom... guitarra confortável d+, bends lindos, pinch harm maravilhosos. N deixava nd a desejar em relação a outra...e com a cor mais bonita, tobacco burst.
    resumo da opera, fiquei umas 2h tocando na loja indeciso se levava ou esperava mais um pouco pra tentar tocar as vintage e tanglewood mas pelo preço q tava 1.300, com o dollar subindo, a baixa perspectiva de encontrar essas guitarras e o quanto eu estava gostando de tocar a cort, resolvi levar.
    caso eu descubra algo q me desagrade sobre ela, postarei aqui, mas essas coisas agnt so perceb depois q passa o GAS ahahahha
    pena que as outras duas marcas sumiram do mercado =/ realmente qeria dar uma chance a elas
    grande abc
    ps: sou do RJ

    DanielChaves97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Caramba, ja toquei nessa guitarra , quando a minha antiga tava no conserto, me amarrei nela.

    Kydo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    exato, eu n dava mt coisa por ela...n sei pq ahahahha
    mas pensei porra ja q vim ate o centro da cidade, vo experimenta umas guitarras
    e ae curti ela D+ ahahahha
    abçs

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kydo
    Cara, com certeza as Cort's são belos equipos cara. Também curto várias guitarras da Cort, e tô doido com uma EVL K6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort z 44 Primeiras impressões