Variax 300 - Primeiras impressões e samples toscos

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # fev/07


    Só para constar: coloquei no meu outro tópico um "review" com as minhas primeiras impressões a respeito da guitarra que acabo de comprar. Tem uns samples bem toscos também.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155671/

    PS: abri um tópico novo para que ele apareça na busca com outro título, já que o tópico anterior começou apenas como uma dúvida sobre comprar ou não a guitarra. Acho que algumas pessoas têm curiosidade a respeito dessa guitarra - nem que seja para dizer que é uma grande m***.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pessoas, gravei agora um montão de samples, com alguns dos modelos simulados pela Variax. É bastante coisa, mas ainda assim não são todas as possibilidades. Mas dá para ter uma idéia. Notas importantes:

    a. Todas as gravações foram feitas com uma Digitech GNX3000 e uma simulação de Twin Reverb. Som bem limpo, para as diferenças ficarem mais evidentes.

    b. Gravei tudo num fôlego só. Tem vários erros. Tem horas que o volume ficava muito alto e a gravação clipou. A Variax simula até as diferenças de volume das guitarras... Tentem se concentrar nos TIMBRES! :-P

    c. E perdoem a minha falta de técnica/habilidade/whatever.

    LÁ VAI:

    http://www.4shared.com/file/10729125/c4035283/Variax2.html

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    muito bom os sons, cara. não é tão artificial como falam, achei até melhores que os da VG-88.
    essa guitarra num vetta II deve ficar MUITO foda.

    Raizen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gostei..achei bem interessantes e reais os sons...nada muito eletronico ou entubado.

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    muito bão!!

    =))

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Raizen
    rafaelbretas

    Pois é, essa coisa de soar "artificial" ou "eletrônico"... do jeito que falam, parece até que vai soar como MIDI.

    Mas Rafael, tem uma coisa na qual o brinquedinho da Roland ainda é imbatível: na quantidade de coisas estranhas que ele pode fazer!!!

    catselidis
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    Como o Bog apagou os "samples toscos" dele, aí vai um mp3 com o som dos 10 instrumentos acústicos que a VARIAX modela em mais um "sample hiper-tosco".
    Graças a Deus, tornei-me um FELIZ proprietário de uma VARIAX600 SUNBURST e estou mucho feliz!!!

    gravei em linha, direto.
    abraço!

    http://www.4shared.com/file/23142581/ff75a0e/variax_acoustic.html

    lista dos 10 acústicos na ordem em que aparecem na gravação:

    1928 national Tricone
    Coral Sitar
    1965 Danelectro 3021
    Gibson Mastertone Banjo
    1935 Dobro Model 32
    1959 Martin D-28
    1970 Martin D12-28
    1967 Martin O-18
    1966 Guild F212
    1995 Gibson J-200

    Bog
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bog
    · votar


    catselidis

    Hehehhe, eu não apaguei, eles foram apagados por falta de acesso no site. :P Só uma coisa, a Danelectro não é um instrumento acústico. Não sei por que colocaram no meio dos acústicos, mas essa é uma guitarra que originalmente foi feita para ser quase que uma Tonante. Era baratíssima e feita de compensado! E - pasme - era boa!!!

    Parabéns pela aquisição. :) Para você que gosta de estudiar, é uma mão na roda - comprei a minha 300inha bem para ter variedade infinita. A minha simulação predileta é a da Gretsch Jet. Depois de ouvir a simulação, fui na loja e testei uma Duo Jet de verdade... hahah... e cheguei à conclusão de que aquela era a melhor guitarra na qual eu já toquei.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    catselidis

    muito legal os sons cara!

    catselidis
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    Valeu pela explicação da Danelectro. Depois que você falou, fui pesquisar e só vejo uma explicação pra ela ser encaixada junto com os aqueles acústicos - sua popularidade... parece que ela é quase "folclórica", não? assim como o tricone... ficou um conjunto "histórico" - hehehehe.

    estou muito contente com a VARIAX e seus posts me ajudaram na hora de decidir comprar (com excessão dos samples que não ouvi - haauauhahua).

    Abração!

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    catselidis

    Meu amigo famoso que usa Variax tb tem o workbench, e disse que dá para fazer coisas estrombólicas com esse programinha. :P Mas é só para quem quer sons estranhos, ele disse que é difícil conseguir um som ortodoxo que seja melhor que os modelos que já vêm na guitarra.

    catselidis
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    Cara, o workbench é DEMAIS!!! como eu comprei o PODXT LIVE, o download do workbench é free, então eu tô usando ele. Você monta a guita com os caps que quiser e tem o lance da afinação, que é demais, principalmente nos violões. Show!!!

    Abraço!

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    catselidis

    Heheheh, então você pode pirar a vontade agora! :P

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog - ainda está com a Variax?
    O que me diz após esses anos de uso?
    Tô interessado numa guitarra dessas.

    amplexos

    T.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    T-Rodman

    Opa cara, a Variax já se foi. Vendi para o guitarrista do Pato Fu, e usei o dinheiro para comprar uma G&L. Não me arrependo.

    A Variax é legal e versátil. Mas o braço da 300 me incomodava, e ela teimava em produzir umas frequências esquisitas que eu precisava depois ficar caçando para atenuar com o equalizador. Além disso, ela sempre me dava uma sensação de ser um pouco "dura" não no sentido de "braço duro", mas no sentido de "som duro" ou "ataque duro". Essas estranhezas apareciam principalmente não nas notas soando certinhas, mas nos erros, esbarradas, e deslizadas pelas cordas.

    Mesmo assim, encarando como uma guitarra mega-versátil e pela qual eu tinha pago menos de 400 dólares, ela valia a pena. Hoje, eu não trocaria nenhuma das minhas guitarras "de verdade" por ela de volta. Mas na época, vendi mais porque comecei a ficar com medo de ela acabar pifando - como eletrônicos costumam fazer de repente. O cara que comprou comprou pelo mesmo motivo - ele tem uma Variax 700, mas tinha medo de que ela quebrasse, então pegou uma 300 como reserva, e ainda assim, só para tocar sentadinho e sem muitos pulos e sacudidas.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu Bog. Eu vou pensar no caso, mas talvez apareça uma usada a preço bom por aqui pra eu testar e pensar se levo.

    amplexos

    T.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mas na época, vendi mais porque comecei a ficar com medo de ela acabar pifando - como eletrônicos costumam fazer de repente. O cara que comprou comprou pelo mesmo motivo - ele tem uma Variax 700, mas tinha medo de que ela quebrasse, então pegou uma 300 como reserva, e ainda assim, só para tocar sentadinho e sem muitos pulos e sacudidas.
    Bog

    É o meu mait receio quando penso em comprar uma dessas, se queima placa a 300 e a 700 não tem nem cavidade pra meter uns captadores la pra tocar normalmente..

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    A cavidade se arranja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Variax 300 - Primeiras impressões e samples toscos