Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# mai/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tudo bem vc teria como me passar seu email e editar dps?
a e tbm eu só quero ver o preço, é q por enquanto estou sem dinheiro entende?
e tbm eu queria saber pq quando eu solto as cordas com a alavanca fica normal e quando eu do um toque pra apertar mais as cordas com a alavanca ela desafina é só desregulagem mesmo?

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

muito obrigado pelas dicas, entrei no site do handmade e encontrei o q eu queria.

Sobre os captadores, entrei no site do Malagoli e ouvi os sons dos q vc me disse, achei bem legais. O preço dos 2 sai por menos de 200 reais, acho q tá em conta. Mas aí vai a pergunta: vale a pena trocar os originais da minha epiphone sg g400(que, diga-se de passagem eu não sei quais são, se souber e puder me dizer eu agaradeço) por esses 2? terei um ganho realmente perceptível para o que eu quero?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


andrelfbf
Os captadores da G400 não são ruins não.
Abç

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, como se relaciona o som do hh777 com o do Intruder (ambos da Sound)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
O Intruder é mais grave e mais forte, é um captador para Metal, Hradcore, etc
Abç

GuitarSlayer
Veterano
# mai/09
· votar


Olá novamente Bertola :D

queria saber se com esse conjunto de captadores q vc me passou eu iria conseguir um som tipo este solo do juninho afram, que acontece no 2:40

Captadores que você me recomendou :

Malagoli Hellbucker HH777 > Ponte Humbucker
Traditional Texas > meio Single
Progbucker > Braço Humbucker

se com este conjunto não der , por favor faça alguma alteração com os captadores que irei conseguir este tipo de som :D

Agradeço pela sua grande atenção e paciência.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarSlayer
Cara, sua pergunta não pode ser respondida, pois os captadores são apenas 1 dos componentes do som.
Abç

GuitarSlayer
Veterano
# mai/09
· votar


Ah.. ok então, vou postar as confgurações das guitarras .

Guitarra do Juninho Afram : http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=83

Minha guitarra : http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page09.php?area_id=6&data_id=1169& color=CL01&year=2009&cat_id=1&series_id=222

Obrigado ;D
Abraços.

lipe_2104
Veterano
# mai/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


a que o juninho afram usa é essa aqui ó
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=82

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarSlayer
Cara, não adianta vc me passar especificações de guitarras, como eu falei, é apenas uma parte da questão.
A construção de um timbre é processo trabalhoso, ademais, tem os equipos do cara, que são profissionais, tem a gravação no estúdio, onde o som é altamente processado, e tem ele. Você não é o Juninho (nem ele é você).
Portanto, preocupe-se em estudar, tocar e conseguir os equipamentos dentro das suas atuais possibilidades, e com base no que vc dispõe, construir o seu timbre.
Abç

GuitarSlayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado Bertola, irei me dedicar e construir meu timbre, mas acho que vou colocar os captadores recomendados por você anteriormente, gostei bastante do som deles, além de serem bastante em conta.

abraços, sucesso e tudo de bom pra vc, por ser tão atencioso e pela paciência de ajudar a todos aqui do fórum ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarSlayer
De nada cara, tento ser útil com meus pequenos conhecimentos.
Abç

Creamy Mule
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
minha pergunta é meio fora da luthieria, mas você é bem experiente - então deve saber me ajudar.
com uma caixa 2x12 (com bons falantes de boa sensibilidade) um blue junior (15w) é suficiente para locais pequenos e para se ouvir no palco em locares que viria a ser microfonado?
tenho oportunidade de pegar esse de 15w ou um de 50w e pelas minhas pesquisas, nunca vou ter distorção de power no de 50w.
seria pra tocar um blues-rock sujo mesmo.
obrigado pela anteção.

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


estou trazendo a pergunta do meu tópico aqui...

faz exatamente 7 meses que minha guitarra foi para o luthier e começou a trastejar depois que troquei o encordoamento, isso desanima muito, o trastejamento não sai no amplificador, se sai eu não percebo, mas está desconfortável para tocar...

geralmente isso é altura da ponte? tentei mexer com chave allen mas nem consegui girar os 2 parafusos para regular a altura... cansei de dar para o luthier 80 conto toda vez que for mexer, sei que existem muitos tópicos e tópicos e foruns e mais foruns...

mas alguem pode me ajudar?

obs: no começo do tópico era um tipo de trastejamento, agora é outros lugares, principalmente na 6ª corda e na 4ª e 5ª principalmente nas casas 3, 5 e 7...

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual LP vc indica por custo x beneficio?
ja vi algum post de vc falando da Condor Clp2, ela é boa? vi que a madeira dela é Nato e não Mogno, isso altera mt no timbre da guitarra?

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Creamy Mule
Dá sim, desde que vc use alto-falantes de potência compatível (cêrca de 15WRMS cada).
HYBRID PRS
Se não sai no amp não é trastejamento. Mas vc pode levantar os rastilhos das cordas.
Doug_pRx
A Condor CLP 2 é a melhor Les Paul em custo-benefício do mercado. Nato e mogno são quase idênticos timbrísticamente.
Abçs

Eddie Van Hallen
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ae Bertola
eh normal o encordamento durar mais de 2 meses pra uma pessoa que toca todo dia??

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual a madeira mais indicada para heavy metal??

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


Se não sai no amp não é trastejamento. Mas vc pode levantar os rastilhos das cordas.

desculpa a ignorância, não entendo praticamente nada de luthier...

tem como me dizer aonde é o rastilho na minha guitarra?

http://www.overclockers.com.au/wiki/Images/d/d4/Ibanez_GRX20.jpg

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar


HYBRID PRS
é a ponte, amigo. são os carrinhos da ponte.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vc faz instrumentos atualmente?
ou só reparos?
abç!

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


é a ponte, amigo. são os carrinhos da ponte.
como eu levanto eles?

obs: eu sei que é um porre ficar explicando coisas simples para iniciante, mas quem tiver paciência explica aí, valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson
Isso não existe.
Eddie Van Hallen
Geralmente não, mas se vc lava bem as mãos antes de tocar e limpa bem as cordas depois....
HYBRID PRS
São as pecinhas no qual as cordas estão presas na ponte, cada uma tem 2 parafusinhos tipo allen. Levante-os um pouco com uma chave allen.
Diino
Atualmente tenho apenas instrumentos que estou terminando, provavelmente não irei fazer mais novos por algum tempo, tenho alguns totalmente prontos também. Estou mais fazendo reparos e "up-grades".
Abçs

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


São as pecinhas no qual as cordas estão presas na ponte, cada uma tem 2 parafusinhos tipo allen. Levante-os um pouco com uma chave allen.

então, olhei bem e não tem parafuso em nenhuma pecinha, único lugar na ponte que tem entrada pra chave allen é dos lados pra levantar ela...

se voce quis dizer que os rastilhos são as pecinhas que tem entrada pra allen em cima... são as bolinhas né?
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=66852960_3858.jpg&v=O

então repito, não tem isso na minha ponte, ela é igual essa
http://www.musicalgrellmann.com.br/adm/editor/up/54103/120623_1.jpg

o que eu posso fazer? valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


HYBRID PRS
Levante um pouco a ponte pelos dois pivôs (também se usa chave tipo allen).
Abç

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bah eu tava querendo fazer um orçamento.
:(
o Fábio faz guitas ainda?
vc tem o contato dele?
ele anda sumido, o que houve?

abç!

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

naõ tem uma madeira q seja melhor pro heavy metal???

qual a madeira com mais características sonoras do heavy metal??

Megamedes
Veterano
# mai/09
· votar


Bertola, uma dúvida.

Pode mecher nos parafusos para fazer uma regulagem na Floyd mesmo com o Lock nut preso? No caso ela já estando nivelada mas não desempenhando "100%". Sem comprometer o "Sistema".

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu está me ajudando muito...

agora pergunto, se o luthier fizer um bom trabalho em regular minha guitarra, eu consigo usar 2 afinações diferentes sem ter problemas futuramente? mas deixo claro que não sempre, no caso a guitarra ficaria alguns minutos em outra afinação depois voltaria ao normal, tem problema?

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eskeci de pergunta no post anterior, to afim de uma LP, no caso seria melhor compra uma Clp2 ( ta saindo uns 1200) e 2 captadores mt bons pra ela ou comprar uma Epiphone standart (+- 2600)?
e se compensar quais captadores comprar? pra tocar rock e hard rock

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III