Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
ogner Sua SX dará um bom "salto qualitativo"! Abç
|
Birdcrazy Veterano |
# mai/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar
Mauricio Luiz BertolaQual equipamento teria que instalar em uma guitarra comum para transformar ela em MID.
Gostaria que ao tocar com o auxilio de algum programa ja ir criando as partituras, isso é possível?
Grato!
|
nickskkyl Veterano |
# mai/09
· votar
Prezado Mauricio Luiz Bertola como já tocou nom assunto vc tem algumas dicas p/ montar o próprio pedalboard já tenho o velcro + ainda estou em dúvida sobre material o que tem que ter o que ñ pode ... valew
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ok, comprei a SX hoje, aí no Rio, na Barra.
Vou encomendar os caps e a ponte hoje mesmo lá na guitar fetish!!
Abço e valeu!
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ouvi dizer q o basswood tem timbre entre o mogno(grave) e maple(agudo). eh verdade???
entaum uma guita de mogno com tampo de maple eh "equivalente"(na teoria) à uma guita de basswood??
|
|
# mai/09
· votar
Birdcrazy Para uma guitarra MIDI vc tem que instalar um captador específico, com uma saída XLR também específica, ligando-a a um driver de sintetizador. Quanto a programas de partituras, eu apenas sei que existem, mas não sei usar, pois não entendo nada disso. nickskkyl Cara, eu não uso velcro não, pois ele danifica os pedais, eu faço meus pedalboards com chapa de compensado, carpete e prendo os pedais com aqueles plásticos de prender (não sei o nome). dark evil Não. O basswood tem som "puxado" para o médio-grave. Uma guitarra de mogno com tampo de maple tem uma "palheta" sonora mais ampla, uma "resposta de frequência" maior. São tipos de sonoridades diferentes. Abç
|
monty Veterano |
# mai/09 · Editado por: monty
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Parabéns pela grande força que vc dá a todo mundo aqui do fórum. Muito legal seu trabalho.
Tô com uma pulga atrás da orelha com a minha nova guitarra. É uma Telecaster de primeira linha, corpo em ash, braço em maple, acabamento em nitrocelulose. Acabei de comprar e ela já apresenta 3 rachaduras bem fininhas (difícil de ver) no verniz do corpo, bem onde ele se encaixa no braço.
Isso é sinal de algum problema ou é normal? Será que as tensões nessa área estão acima do normal, algo desse tipo?
Grande abraço.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola você sabe se tem algum curso de luthieria iniciante em Niterói?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/09
· votar
cara esse amplificador é realmente bom msmo?
marshall mg 15
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bem, minha guitarra teve um problema aqui, que o som ia diminuindo e parava, não foi so comigo, com uma outra pessoa aqui do fórum também. Estava vendo vídeos no youtube e vi um cara que tinha o mesmo problema na oscilação só que com menor intensidade e a dele era Gibson. Mas agora a pergunta, o que resulta estes defeitos na guitarra? Blindagem Exagerada? Depois que fiz a blindagem não apareceu problema nenhum, só um mês mais tarde. Na raiva eu retirei toda parte eletrica e blindagem. Comprei outros caps,outros componentes, tudo novo. Vou refazer a blindagem. O que devo cuidar para que não aconteca de novo? (vou mandar pro luthier fazer) Vlws Abrçs
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
ôpa, estou dando uma pesquisada sobre madeiras brasileiras. achei um arquivo muito legal...
gostaria de saber se vcs já fizeram alguma guita nessas madeiras e no caso, quais delas prestam?
Urucu da mata Ucuúba-da-terra-firme Tauari-branco Tauari-amarelo Pinho do Paraná Pará-Pará Munguba gr terra firme Morototó Mogno Marupá Macacauba Grumixava Freijó verdadeiro Freijó Envira preta Cerejeira Cedro Açoita-cavalo
FONTE: http://www.funtecg.org.br/arquivos/guitarra_final.pdf
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
ahhh e por onde anda o Seiji??? preciso falar com ele, alguém sabe?
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Diino cara, usa a busca e o google, até pq o próprio bertola já falou pelo fcc que já usou algumas dessas madeiras pra fazer instrumentos. não tem nem o que perguntar de mogno, grumixava e tal. use a busca (google included) e faça uma pergunta mais específica.
|
|
# mai/09
· votar
monty Não, isso é muito comum. Só há problema se houver rachadura na madeira mesmo. LucasGuitarMaster Não, não existe. LeondelFefon Não, ele é apenas razoável. Você estará pagando pela marca Marshall. Soul Wyx Nunca constatei um problema como esse!! Diino O gucrispim já te respondeu. Abçs
|
GuitarSlayer Veterano |
# mai/09
· votar
Bertola, minha guitarra, está apresentando sinais de oxidação em alguns parafusos da ponte, é modelo floyd da ibanez, a guitarra é nova, tem uns 5 meses apenas, e cuido bem dela, tem alguma solução para este tipo de oxidação ?
Pergunta 2 : Quero trocar os captadores d aminha guitarra, é uma Ibanez GRG 270, meu professor me aconselhou os Dimarzio, minha madeira é Basswood, quero um som com bastante ganho e harmonicos, tipo buckethead, slash, joe satriani.
abçs.
|
GuitarSlayer Veterano |
# mai/09
· votar
qual captador me recomenda ?
|
|
# mai/09
· votar
GuitarSlayer Passe um pouco de WD-40 nas partes oxidadas e depois Bombril de leve, depois limpe. Compre os Sound/Malagoli Hellbucker HH777 para a ponte e um ProgBucker para o braço. Abç
|
GuitarSlayer Veterano |
# mai/09
· votar
Mas a tinta irá sair também se passar bombril né ? a tinta é preta.
|
|
# mai/09
· votar
GuitarSlayer Passe com cuidado. Abç
|
GuitarSlayer Veterano |
# mai/09
· votar
Ok obrigado pela atenção , vou ver esses captadores.
|
GuitarSlayer Veterano |
# mai/09
· votar
Bertola
você me recomendou o HH777 para a ponte e o ProgBucker para o braço, gostei muito dos sons deles vi os samples no site da Malagoli.
Mas e o single do meio, qual por ?
abçs
|
|
# mai/09
· votar
GuitarSlayer Coloque um Traditional Texas, da Malagoli também. Abç
|
Fisherman Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eo show ontem? Maneiro?
|
|
# mai/09
· votar
Fisherman Foi. Fiz um "review" dele. Abç
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho 2 perguntas:
1) Qual o melhor captador pra eu por na minha Epiphone SG G400 pra que eu tenha um som cristalino e estalado (tipo Beatles) e possa tocar um rock progressivo (tipo pink floyd) e solos?
2) Onde posso adquirir informações (de rpeferencia uma apostila) sobre como fazer pedais em lata de sardinha? procurei no google mas não acho nada muito explicativo.
obrigado,
André.
|
|
# mai/09
· votar
andrelfbf Cara, recomendo os captadores Sound/Malagoli Custom Alnico HB para o braço e Custom Alnico HB "Hot" para a ponte; ou Cabrera Classic 1 no braço e Hot Alnico 2 na ponte. Para fazer pedais, recomendo o site www.handmades.com.br. Abç
|
lipe_2104 Veterano |
# mai/09
· votar
Bertola quanto tu cobra pra regulagem de floyd, e pra tirar "rebarba" num traste?
|
|
# mai/09
· votar
lipe_2104 Cara, eu não comento preços de serviços aqui. Nem meus nem de ninguém, isto é anti-ético. Abç
|
lipe_2104 Veterano |
# mai/09
· votar
desculpa cara abç
|
|
# mai/09
· votar
lipe_2104 Tudo bem, basta mandar um e-mail para mim e marcar uma visita. Abç
|