Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

muka gibson
Isso não existe.
Megamedes
A que parafusos vc se refere?
HYBRID PRS
Usar duas afinações em uma mesma guitarra não é um procedimento adequado.
Doug_pRx
Compre a CLP 2 e instale uns capts Cabrera.
Abçs

Viniguitarsg
Veterano
# mai/09
· votar

E aí pessoal blz??? sou novo aqui no fórum e queria pedir a ajuda de vcs, pois to tentando fazer uma explorer, mas é o seguinte:
alguém aí sabe as medidas do braço pois eu copiei um braço de uma planta(n sei se era tamanho real) e quando fiz o calculo das trastes(multiplica a distância entre a ponte e a pestana por 17 e divide por 18) deram só 17 trastes!! quantas trastes tem uma explorer????
vlw abrç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

Viniguitarsg
22 trastes.
Cara, vc sabe o que está fazendo?
Construir um braço de guitarra não é tarefa das mais simples, exige treinamento e experiência. Recomendo que vc compre um braço já pronto para evitar dissabôres e jogar tempo e trabalho fora.
Abç

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar

aproveitando a pergunta anterior...Bertola, dá certo usar essa formula pra achar a distancia entre os trastes? pq eu tinha uma muito mais complicada, mas se essa funcionar vou usar essa mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

andrelfbf
Cara, tem um programinha que vc baixa na internet, o fret calculator, que já faz esse cálculo automaticamente, e ainda imprime as distância no papel. Você pode usar qualquer medida de escala nele.
Abç

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar

valeu pela dica..vou abusar e perguntar outra coisa..rs

comprei uma epiphone sg g400, mas eu ja tinha uma Golden strato gh 520 , velhinha, minha primeira guitarra (é diferente das gh 520 atuais). E não quero deixá-la esquecida. Indica algum captador (não dos mais caros não) pra strato pra fazer um blues maneiro com distorção e clean tb?

Obs: quero trocar os 3 caps.

Viniguitarsg
Veterano
# mai/09
· votar

blz então, vo tentar compra um braço msm
vlw a dica

eduardoaihara
Veterano
# mai/09
· votar

E aí rapazes td blz ?

Seguinte, to pensando em comprar uma Ibanez GRG 150 pra ficar como segunda guitarra, e eu queria usar a afinação em C, mas eu tava vendo uns tópicos sobre isso e vi que algumas guitarras com má construção não são indicadas para usar calibre de cordas mais pesadas.
Então queria saber se nesse caso, usando cordas 0.11 ou 0.12 nessa guitarra, eu teria algum problema por causa da qualidade da guitarra como um todo ?

E qual calibre seria o mais indicado, visto que eu uso 0.09 em afinação padrão

Obrigado ae.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

andrelfbf
Consulte esse site:
www.captadores.com.br
eduardoaihara
Basta vc levar sua guitarra a um bom luthier para que ele a regule para essa afinação e para um encordoamento 0.12.
Abç

eduardoaihara
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Reposta rápida em ^^
Certo entendi, então a ibanez aguente sem problemas as cordas 0.12 né ?
Se não me engano o Seiji trabalha em São Bernardo né ?
Pode passar o endereço dele ? (se não for contra as regras)

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

eduardoaihara
Eu não tenho o contato dele (perdi!).
Abç

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

entao cara, entrei no site e encontrei esse aqui, por um preço razoavel, voce indica?

http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1100-Captador_Kit_Custom_A lnico_Blues__Branco

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar

poo achei esse por metade do preço...o que vc acha?

http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1113-Captador_Kit_Traditio nal_Vintage__Preto

Soul Wyx
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Caiu cola Super Bonder no corpo da guitarra. Tem como tirar? Ficou parecendo uns arranhãos...

Guifcunha
Veterano
# mai/09
· votar

Bertola ou Seiji

Tem como defasar captadores com 2 condutores?

Abs!

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Izo non eczizte!!

valew!!

LucasAzdo
Veterano
# mai/09
· votar

Duvida.
Comprei uma Tagima T-zero nova, dois dias depois ela estava trastejando, levei na loja pedi para trocarem as cordas e regularem ela, continuo trastejando, levei lá de novo o cara me disse que era a mudança de temperatura, é verdade isso? ou ele socou um puta migué em mim?
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

andrelfbf
Bons captadores sim.
Soul Wyx
Xííí.....Não sai.....
Guifcunha
Em princípio não, pois vc teria que mexer na estrutura elétrica do mesmo.
LucasAzdo
ele socou um puta migué em mim?
É isso.....
Cara.
Abç

Box
Veterano
# mai/09
· votar

boa noite, um parafuso que prende as molas da minha ponte tremolo espanou, o que eu posso fazer? sem precisar mandar em um luthier, o que posso fazer?

Doug_pRx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Doug_pRx
· votar

Mauricio Luiz Bertola
qual modelo Cabrera de captadores? qual pra ponte e qual pro braço? esses captadores sao tao bons assim? em relação aos seymours

iurycaculla44
Veterano
# mai/09
· votar

aew comecei a construçao de uma guitarra se vc quiser coloco umas fotos ae vc ate me da umas dicas se puder passe o msn alguem q ja fez alguma guitarra pra poder ajudar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

Box
Você precisará tapar o furo com um pedaço de madeira e cola e recolocar o parafuso.
Doug_pRx
Entre no site da Cabrera e verifique as opções.
Abç

Box
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

obrigado pela resposta, eu posso colocar um parafuso + grosso ?

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Gotoh Ou Kahler? para strato!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar

iurycaculla44
opa, posta sim cara! vc vai ajudar muita gente aki do fcc, pode ter certeza! e vai receber mta ajuda tb

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

Box
Pode.
Marverick
Gotoh. Kahler só para corpos que ainda não foram usinados.
Abç

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar

Usinados o que ser isso? Creio que seja o furo lá back box acho que é isso se for o corpo ainda está intacto posso colocar tanto kahler quanto gotoh! Qual segura melhor afinação em alavancadas de o Maximo de tons possíveis!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

Marverick
Cara, as Kahlers só são adequadas para corpos que não tem as cavidades de uma strato normal, mas sim com se fosse construída para usar ponte fixa.
Abç

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Olá Bertola!

http://img.photobucket.com/albums/v285/promt/J_SL2H_bcsb2/DSC02794.jpg

Essa guitarra da foto utiliza que técnica de pintura?

Isso ai é tinta comum, verniz (com ou sem tonalidade) ou tinta translúcida?

Abraços.

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar

kairi
sunburst translucido. é feito a partir de tinta comum, o q muda é a quantidade de tinta passada na guitarra, basicamente.
ele é translúcido, por isso aparecem os veios da madeira (deve ser flamed maple).