Autor |
Mensagem |
Floyd N Roses Veterano |
# nov/08
· votar
IAI...ninguem poderia dar uma "corrigida" nesse esqueminha ai não??!!! O.O
http://img396.imageshack.us/my.php?image=esquemaguitarmodmjpqnyf2.png
Flw's...o/
|
mlorenzo Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ele tambem verificou isso, parece estar num angulo legal. Acho que esse carrinho já era mesmo, o sulco ta muito fundo e o atrito parece estar alto... soma-se isso aos meus bends de 2 toms toda hora...
Onde consigo outro carrinho que entre nessa AS73? abraço!
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Floyd N Roses Já que você pediu... eu também quero. XD
http://img233.imageshack.us/img233/4401/wiringeg0.png
Abraços.
|
Haven Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola
o problema não é o comprimento e sim o "calibre" do parafuso que não entra no garfo do novo carrinho.
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/08
· votar
kairi Olha lá...se aproveitando da situação!!! xP
Da nada...
Abraço!!!o/
|
bruno975 Veterano |
# nov/08
· votar
eai galera toh com uma duvida quero colocar uns captadores na minha epiphone les paul standard e pelo q eu vi no outro topico sobre captadores eu podeira colocar Seymour Duncan ALNICO II PRO APH-1n/APH-1b no braço e na ponte? ou seria melhor colocar outro?
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Detalhe: quando o volume da guitarra está no 0 ou no 10, sem barulho nenhum... do 1 ao 9 chia muito. no tone, só de encostar já da um chiado irritantíssimo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
mlorenzo Essa é uma boa pergunta. Eu só ví desses carrinhos para vender em separado em oficinas de luthiers. Haven Foi isso mesmo que eu escreví. bruno975 Esses são bons. Abçs
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Qual distorção é melhor?
A própria do amplificador Laney Lv100 ou a da pedaleira G2.1U?
flws
|
|
# nov/08
· votar
Soul Wyx A de um Fulltone OCD ou outro pedal profissa. Abç
|
mlorenzo Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bem, sabendo a medida eu consigo comprar no exterior pelo q eu vi... mas tentei retirar o carrinho pra medir e não consegui. Não entendi como ele é preso. Alguma luz?
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola não entendi? qual das duas? so entre as duas msm flws
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Resumindo aqui todas minhas dúvidas,
Qual distorção usar?Do amplificador LaneyLv100 ou a da pedaleira G2.1u?
Tem guitarra modelo strato(americana std) com o mesmo custo benefíco das cort x6? Qual guitarra vc me recomendaria strato? é q eu apaixonei em umas agora, e qual eh melhor? a CortX6 ou a Strato? seguindo esse mesmo preço.
flws abrçs
|
|
# nov/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Soul Wyx Cara, o que é "melhor", é meramente subjetivo, ademais, vc pode usar a distorção do amp para algumas coisas, e a do G2.1U para outras (embora eu não goste das distorções dessas pedaleirinhas). Quanto a guitarra, isso vai depender do seu orçamento, e de qual instrumento com a melhor relação custo-benefício vc poderá comprar com o que vc dispõe. Por exemplo, a Cort X5 e a SX SST57/62, tem ótimo custo-benefício. Eu não recomendo guitarras com ponte tipo "Floyd" para iniciantes. Abç
|
PurpleZeppelin Veterano |
# nov/08
· votar
Olá Bertola e Seiji, eu possuo uma Gibson Les Paul, ela é minha companheira pra vida toda ( não há possibilidade de venda dela ), ela tem o acabamento Ebony ( Preto, como vcs devem saber ), mais eu gostaria de pintar ela de Cherry/Light Burst, isto seria possível sem estragar a guitarra ? ( não estou falando do preço, e sim da guitarra ), e como é um Maple Top, é igual ao Flame Top ? ( Poderiam me mostrar uma imagem, se tiverem, por favor ? )
|
|
# nov/08
· votar
PurpleZeppelin Não recomendo que o faça, pois, em uma guitarra como essa, haveria uma grande perda de valor. Deixe sua amada Gibson como está. Abç
|
Paulo Gilberto Veterano |
# nov/08
· votar
To pensando em comprar uma guitarra, toco Hard Rock ( Europe, Skid Row, Poison, Ac/DC etc. ) e Heavy Metal ( Iron Maiden, Metallica, Judas Priest etc... ). Qual a guitarra mais recomendada pra esse estilo na faixa de 1800 reais?
Gosto dos modelos da Ibanez, Jackson, ESP, gosto das Strato, Les Paul's e Teles...
Desde já, grato.
Paulo Gilberto.
|
|
# nov/08
· votar
Paulo Gilberto Qual a guitarra mais recomendada pra esse estilo Isso não existe, pois quem vai tocar é vc. A guitarra pode ser qualquer uma. Procure uma guitarra que conjugue preço, qualidade e facilidade de manutenção e "up-grades". Abç
|
GustavoYCB Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola
Comprei um JB pra pôr na minha strato. Só que percebi que o esquema elétrico do manual é de uma Les Paul. Então eu queria saber se posso tentar achar um desenho de um esquema elétrico e tentar colocar em casa mesmo ou se mando pra um luthier de uma vez. Grato.
|
|
# nov/08
· votar
GustavoYCB Cara, esse captador tem 4 fios, portanto fique atento para a ligação que deve ser feita para ele funcionar como "full Humbucker", no site da SD e da Stewart MacDonalds tem os esquemas. Abç
|
Strato Tool Veterano |
# nov/08 · Editado por: Strato Tool
· votar
Opa, tenho uma pergunta para o Fábio Seiji!
Quais são as vantagens de se construir uma guitarra com o braço inteiriço somente até a ponte, utilizando desta forma apenas duas peças de madeira (uma para o braço e uma para o corpo)??
Braço inteiriço tipo "neck thru" já é conhecido, onde o braço vai até o final da guita e o corpo é constituido de dois pedaços de madeira, colados no braço. Mas fazer o corpo em forma de "U", e encaixar o braço neste vão eu ainda não conhecia! Tem dois luthiers daqui de Curitiba que fazem isto!
Valeu!!
|
|
# nov/08
· votar
Strato Tool As vantagens e desvantagens são as mesmas de qualquer "neck-thru". Esses luthiers utilizam esse expediente para economizar madeira. Abç
|
Strato Tool Veterano |
# nov/08
· votar
Valeu Bertola!
|
Aero Veterano |
# nov/08
· votar
Tive uma dúvida, de acordo com a pergunta do Strato Tool
Braço inteiriço tipo "neck thru" já é conhecido, onde o braço vai até o final da guita e o corpo é constituido de dois pedaços de madeira, colados no braço.
Quais são as vantagens e desvantagens deste tipo de construção? Qual é a principal mudança?
Valeu! =)
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08
· votar
Floyd N Roses Qual tipo de ligação vc pretende fazer? Pelo que entendi as chaves do lado esquerdo colocam os captadores em fase ou fase invertida; mas a chave do lado direito tá com ligações confusas, tipo o fio azul do pot de volume de cima está em curto com o amarelo do mesmo, isso inutiliza o potenciômetro; e o fio azul do volume de baixo com o laranja aterrando o sinal...
kairi O seu esquema parece OK, mas vc precisa tomar cuidado com o código de cores dos condutores pq isso não é padrão. A cavidade está blindada? A ponte está aterrada?
PurpleZeppelin Top em maple não significa que ele seja figurado (flamed ou quilted), só refaça o acabamento se ele estiver muito avariado.
GustavoYCB O padrão de cores da Seymour Duncan é: Preto - Hot - saída Branco + Vermelo - juntos para ligação em série (full humbucker) Verde - terra
Strato Tool Esse tipo de junção, como dito pelo Bertola, tem as mesmas vantagens e desvantagens do neckthrough. Pessoalmente eu prefiro colar as "asas" nas laterais do braço, pq assim eu não preciso fazer encaixe no corpo, que requer bastante precisão.
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08
· votar
Aero Muda bastante na construção, mas para o instrumentista o que muda basicamente é a facilidade no acesso às casas mais altas e a valorização do instrumento.
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar
alguém aqui já usou cordas da Fender de niquel? o timbre é melhor do que as de aço, tanto pra timbre quanto rasgado?
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji A ponte está aterrada sim... o mais estranho é o lance do pot de volume gerar ruido quando não ta no máximo e o pot de tone gerar ruido quando não tá no 0.
|
Strato Tool Veterano |
# nov/08 · Editado por: Strato Tool
· votar
Para interessados em customização
Fiquei impressionado com o processo de construção desta guitarra..
http://www.guitaristjeffmiller.com/guitars10.htm
Seiji
Obrigado pela resposta da mensagem anterior!
Abs!
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji Hmmm...verdade cara!!! =/
Então como eu poderia fazer hein??!!! o^...=S
Porque ali naquelas chaves da esquerda eu to tentando fazer uma ligação pra colocar em faze...desligar e defazar cada cap. mesmo!!! Com um pot de volume e um de tone pra cada cap.!!! agora...naquela chave da esquerda ali...eu tava querendo alternar entre ligação em série e em paralelo dos caps.!!! Mas eu e o meu amigo (que inclusive montou esse esquema ai pra mim!!!) tamo tentando "inventar" um jeito de fazer essa ligação ai...mas pelo visto num tamo conseguindo não né!!! =X
Você não sabe como eu poderia fazer isso ai??!!! Nós ficariamos muito gratos!!! ;D
Brigadão...
Grande abraço!!!o/
|