Autor |
Mensagem |
frlipe Veterano |
# nov/08
· votar
pessoal, imagino que várias pessoas já devem ter perguntado sobre o assunto, mas, estou querendo comprar uma guitarra, minha primeira.
Estou pensando em comprar uma Guitarra California Stratocaster MR + Amplificador p/ Guit. Fender 10G, no valor de R$ 900,00
Corpo em Basswood (sólido) Braço em maple Escala em maple Tarraxas "Squier" blindadas standard cast 3 pickups single coil Ponte trêmolo standard Escudo sandwich de 3 camadas MV/T/T Chave de 5 posições Equipada com encordoamento Fender (U.S.A.) Acompanha cabo. Cor: Brown Metallic
Por favor, estou precisando de ajuda nessa compra. Conto com vocês.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
frlipe Se é pra começar, dá bem, embora eu ache que essa marca, Squier, não tenha um custo-benefício muito bom. De qualquer forma, assim que comprá-la, leve-a a um bom luthier para uma regulagem geral e troca do encordoamento que vem nela, por um novo (0.10). Abç
|
frlipe Veterano |
# nov/08
· votar
Já que você disse que o custo benefício não é dos melhores. Po gentileza, nesse valor de 700,00, o que eu consigo de melhor?
|
|
# nov/08
· votar
frlipe Uma SX SST 57/62. Madeiras melhores, corpo na espessura correta (45mm), melhor acabamento, preço mais baixo (não confunda com as Shelters). Abç
|
Eduardo Cad Veterano |
# nov/08
· votar
Alguma SX Strato
|
frlipe Veterano |
# nov/08
· votar
Sem querer ser muito ignorante no assunto, mas... porque não devo confundir com as shelters?
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio O que você acha das condor ClpII? Tem ela em Cherry Sunburst? Vale a pena eu comprar essa e trocar os captadores ou comprar uma epiphone sem trocar os captadores? Qual o contra dessa guitarra? Qual o conjuntinho que vive sendo citado aqui no topico de 2humbuckers para a les paul ficar com um som animal?
|
Jânio F. Lira Veterano |
# nov/08
· votar
Saudações a todos
Gostaria de saber onde posso comprar a chave que ajusta o tensor da guitarra Ibanez (chave cachimbo)? Desde já agradeoço qualquer ajuda.
|
GUGALOO Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola O q tu acha da fender telecaster mexicana?? To afim de pegar uma, será q vale a pena??
|
sr. das caravelas Veterano |
# nov/08
· votar
Strato Tool realmente ...a guitarra fico linda ....e o q mais me chamo a atençao foi o braço dela ...parece confortavel demais e um headstoke foda ....tirando o som intao realmente da inveja uma guitarra dessas xD
|
|
# nov/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
frlipe As Shelters são inferiores às SX. Soul Wyx Muito boa guitarra, se vc ler o review que fiz do modelo "Lemon Drop" verá porque a condor tem atualmente um bom conceito. Se vc comprar uma CLP II, instale bons captadores nela (minha sugestão é: Braço: '59 model SH-1 e ponte: Alnico II Pro APH-1 ou "Pearly Gates"). Jânio F. Lira Em qualquer loja de ferramentas e mesmo em camelôs vende, basta comprar o jôgo. GUGALOO Boa guitarra sim, e com um jôgo de Cabreras ou Sergio Rosar ou Van Zandt, vai ficar muito bom. Abçs
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, pq um instrumento nao deve ser deixado ao sol? O que pode acontecer com ele se deixado constantemente exposto ao sol?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
gucrispim
Depende, os modelos Sunburst e Back Beauty foras feitas pra pegar sol. Agora, cair na água do mar pode ser um problema. heheheehhe
Abs
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Aproveitando as dúvidas.
Existe uma strato melhor que a SST62, custando menos de 1.200?
E a lemon drop, existe alguma melhor que ela, sem custar muito mais?
Abraços.
|
|
# nov/08
· votar
gucrispim Empena. kairi Não (2X). Abç
|
Rafa-Ban Veterano |
# nov/08
· votar
Seiji ou Bertola seguinte,eu adquiri um sansamp tri od,e to mto feliz com ele!mas eu queria usar uns efeitos de modulação,eu queria saber se ficaria legal usar minha g1 pra modulação com ele,pelo meons enqt eu não posso pegar pedais próprios pra isso,e em que ordem eu deveria liga-los obrigado
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08
· votar
kairi Está parecendo um problema esotérico...
MANFREDINI Sorry man, não posso te ajudar.
Strato Tool O Jeff Miller fez a guitarra dessa forma pq ele comprou o blank do braço desse jeito, meio pronto.
Floyd N Roses Não entendi direito, vc usou a descrição da chave da esquerda duas vezes.
|
Ml_l2 Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji ou Bertola Olá, Eu estou muito interessado nas guitarras SG e LP, eu queria saber o orçamento das duas, iguais as Gibson. Mto Obrigado
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre,
poderia me dizer sua opinião a respeito das Tele Squier Califórnia?
Vale a pena colocar uma captação fender? A madeira responderá legal a captação?
Obrigado! Grande abraço!
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji OPA...desculpa...erro meu!!! ;D
Na verdade é nas chaves da esquerda que eu quero deixar os caps. lgados (em fase)...desligados e defazados!!! E alí naquela chave da DIREITA (agora sim acertei!!! xD) eu queria alternar entre ligação em série e em paralelo dos caps.!!! Será q tem como??!!! o^
Vlw...
Desculpa o erro aí...
Abração!!!o/
|
nascir3 Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola \ Seiji e galera
como fazer a pintura craquele na guitarra ?
1° seladora 2° primer 3° fundo no caso branco com tinta duco 4° cor de efeito no caso verde tb com tinta duco 5° produto para craquelar a tinta (que produto eh esse ) 6° veniz Pu bi componente
é isso ?
brigado galera !!!
|
Jandira Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola, Seiji ou qualquer um que possa me ajudar...
Eu estou interessado em uma guitarra a Cort EVL K4, mas como vou tocar em igreja estou incomodado com uns pentagramas como marcações entre os trastes, gostaria de saber se há alguma forma de tirar aquilo e não estragar a guitarra, ou pelo menos camuflar estes simbolos?
A guitarra é esta: http://img146.imageshack.us/my.php?image=evlk44qv5.jpg http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=105
|
kairi Veterano |
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar
Jandira Aquilo é a marcação, pra tirar, se não me engano, tem de tirar a escala inteira, o que é muito trabalhoso, e provavelmente muito caro, inviabilizando a compra da guitarra para seu propósito.
Procure pela Cort X-Custom ou pela Cort KX-Custom. São guitarras do mesmo nível e sem os pentagramas.
EDIT: Já que seu problema são os pentagramas, você pode pegar a EVL K6. Ela tem MAIS pentagramas, uma espada sinistrona, e detalhes até nos knobs. XD
|
Jandira Veterano |
# nov/08 · Editado por: Jandira
· votar
O problema é que tá dificil arrumar uma guitarra com floyd e captação EMG(pode ser Seymour, DiMarzio), além de bonita por R$1400,00.
Se vc sabe de alguma nova por esse preço, me diga!! :D
EDIT: Essa Cort X Custom e a KX Custom não tem Floyd. =/
Eu estava em mente a Cort X11 que tem Floyd e EMG Open, mas na playtech que foi onde eu achei é o modelo velho sem essas captações, então acho q não vale a pena, se for pra pegar sem captação decente prefiro pegar a Cort X6 que tá bem mais barata que essas que a gente tá falando...
|
|
# nov/08
· votar
Rafa-Ban Cara, ligar efeitos digitais junto a pedais analógicos nunca é boa coisa. Na verdade, se o seu amp tiver loop, ligue o G1 nele, refazendo toda a programação de modo a que apenas as modulações atuem, "zere" completamente as equalizações, distorções e compressões. Ml_l2 Não entendi bem a sua pergunta. Se vc está me pedindo orçamento para construção de um instrumento, eu não posso, por motivos éticos, fornecê-lo aqui. Em tempo: Eu não trabalho com cópias de modelos Gibson. bpv Cara, as guitarras dessa série que pude manusear tinham o corpo com muitas emendas e espessura abaixo do correto para um corpo de guitarra (40mm ao invés de 45mm). Creio que vc deva procurar um modelo com o corpo na espessura correta (Squier ou não), e colocar captadores nacionais de boa qualidade (Sound/Malagoli, Cabrera, Rosar). Jandira "Camuflar" as marcações é possivel e até fácil, o problema é descaracterizar totalmente o instrumento. Se vc quer utilizá-la para tocar em uma igreja, e a mesma possui marcações de símbolos "demoníacos", compre outra guitarra. Abçs
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que é "camuflar" as marcações. o_O
|
|
# nov/08
· votar
kairi Pintando-as. É meio tôsco, mas....
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ué, mas se pintar a escala, a pintura não sai com o tempo? o_O
|
|
# nov/08
· votar
kairi Sai. Por isso que é "tôsco"!!
|
nascir3 Veterano |
# nov/08
· votar
sem respostas ????????????
|