Autor |
Mensagem |
AsaphGuitar Veterano |
# abr/09
· votar
Seiji
Eu queria um captador com timbre Classico, qual captador SD vc me recomenda. Lembrando eu ja comprei uma SD full shred só falta chegar eh te enviar ;)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
HeavyInBlood Sua pergunta eu não posso responder. brunoliam De nada cara. Abçs
|
|
# abr/09
· votar
AsaphGuitar O SH-1. Abç
|
assacinodeemos Veterano |
# abr/09
· votar
Boa noite a todos colegas deste nobre forum,venho a voces para mais uma vez tentar solucionar uma duvida ,pontes flutuante estilo wilkinson ou aquelas de dois pivos instaldos em algumas guitarras fender podem ser utilizados em conjunto com back box??
muito grato. ABÇ
|
Fábio Seiji Luthier |
# abr/09
· votar
gucrispim Seiji, aquela guitarra L.O. que tem as fotos no Picasa, o top dela é raiz de imbuia? É Imbuia, mas peça do tronco mesmo e não da raiz.
jigo__ Jatobá serve para braço e escala, para corpo é muito pesada.
AsaphGuitar Existem vários captadores bem clássicos... eu acho o '59 bem tradicional em se tratando de humbucker.
assacinodeemos Poder pode, mas eu não aconselho.
|
Rod Turtle Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Possuo uma guitarra com floyd rose e sinto um som de trastejamento na corda G solta.Porém isso só acontece com ela solta e só quando o parafuso do locking nut está em cima dela (não precisa nem estar travado), o que pode ser isso?Obrigado e abraços.
|
gucrispim Veterano |
# abr/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Fábio Seiji qual é o preço médio de uma prancha de cerne de mogno boa para fazer corpo de uma guitarra? algum problema com a raiz de imbuia? com um top desse você axa que rola pintar de preto e fazer um acabamento desse tipo http://www.guitarpeak.com/epilpqt.jpg? to num dilema cor da guitarra - madeira top
|
|
# abr/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
assacinodeemos Não (sendo mais enfático que o Fábio Seiji). Rod Turtle Só verificando mesmo..... Abç
|
Guguminator Veterano |
# abr/09
· votar
To pra comprar captadores melhores e to com umas duvidas. Tava querendo saber a diferença sonora entre captadores feitos com ímãs Alnico2, Alnico 5 e cerâmica. Nos de cerâmica, já vi caps com 3 ímãs cerâmicos, qual a diferença sonora? Também queria saber o que são aqueles caps hexafonicos da roland.
abç
|
assacinodeemos Veterano |
# abr/09 · Editado por: assacinodeemos
· votar
Obrigado a todos!
|
|
# abr/09
· votar
Guguminator Os de AlNiCo tem uma sonoridade mais "vintage" e "macia" (os de AlNiCo 5 tem mais saída). Os cerâmicos são mais "rascantes" e mais "extremos" em sua resposta de frequência. Os hexafônicos são capts individuais para cada corda (hexa = 6). Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# abr/09
· votar
gucrispim O preço do mogno varia de lugar pra lugar e de qualidade para qualidade, como não é mais uma madeira comercial quem tem cobra o que quer; já vi por 2 mil à 6 mil o metro cúbico do pranchado bruto. A raiz de imbuia é difícil de encontrar e não tenho absolutamente nada contra (além dos preços que colocam pra vender). A pintura dessa guitarra que vc postou é feita sobre uma madeira clara (maple) e um top de imbuia com certeza não daria o mesmo resultado.
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
Bertola, um help rápido Please.
Vou colocar um Malagoli (ou um cabrera, quem sabe?) na ponte do meu SX Jazz Bass. No braço eu já estou usando um Seymour duncan SPB-3 (é, de precision mesmo, com a saída altíssima), e preciso de um pickup que consiga competir com o ganho desse quarter pound. Eu uso esquema series/parallel com push pull, caso você conheça algum captado J que trabalhe bem com um P nessa ligaçao.... Me recomende :D
Preciso de um instrumento versátil (não procuro timbre de jazz bass, nem de precison, mas preciso chegar bem proximo)
Abraço!
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
Fábio Seiji ah sei. então encontro uma prancha que dê pra usar em 1 guitarra por uns 150~200 reais né? não axei nenhum exemplo de como ficaria a imbuia com uma pintura translucida, soh axei exemplos com acabamento natural. você sabe de algum seiji? valeu pela ajuda!!!
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Mestres!
Tenho um Cort X6, captação HSH.. qto fica em média para "abrir" o espaço do meio para caber um humbucker? Vale a pena? Medi aqui os captadores e cabem justos no espaço. Recomendam essa modificação?
|
|
# abr/09
· votar
mum O que conheço e tem alta saída é o Sound/Malagoli Traditional "Hot" (ponte). AugustoDamned Porque vc não instala um "stack"? Abçs
|
ettoremathedi Veterano |
# abr/09
· votar
Qual o melhor captador pra Les paul ( humbucker, portanto ), tanto pra ponte como pro braço, pra deixar aquele som bem vintage, pra tocar classic rock, anos 70 e afins?
O maximo que distorção que vou usar é um Ac/DC da vida, quero algo que soe claro e nítido, porque os que vem com minha Shelter são uma bosta.
Algo até 400 reais..o que me indica?
|
ettoremathedi Veterano |
# abr/09
· votar
400 cada, no caso
|
|
# abr/09
· votar
ettoremathedi Os Sound/Malagoli Custom AlNiCo HB "braço" e Custom AlNiCo HB "Hot" "ponte". Abç
|
|
# abr/09
· votar
ettoremathedi http://www.captadores.com.br/ Abç
|
ettoremathedi Veterano |
# abr/09
· votar
E eles são bons mesmo, ou voce está olhando um custo-benefício, porque minha Shelter SX nao é top e tal?
|
|
# abr/09
· votar
ettoremathedi São sim. Abç
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entao.. como eu já disse nesse topico, eu já tenho um par de Dimarzio Brian May. Estou com o do meio instalado.. daí eu queria fazer essa modificação e colocar os 2 no meio. Pra virar humbucker, e não singles em serie, como são originalmente.
|
|
# abr/09
· votar
AugustoDamned Tem que abrir e ver se tem espaço, se não tiver, só com um luthier mesmo. Se vale à pena ou não, é vc quem tem que responder.....Mas eu acho que sim. Abç
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O custo médio para tal modificação seria...?
|
janne warman Veterano |
# abr/09
· votar
O.O super topico gente 79 paginas de pura solução a akeles q tem duvidas (eu acho...ia demora ler tudo isso) só passei pra dar os parabens ao pessoal do topico mesmo parabens pessoal hehe Abç
|
|
# abr/09
· votar
AugustoDamned Não sei te dizer, consulte seu luthier. janne warman Obrigado. Faço o possível. Abçs
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vou consultar meu camarada, pra ver quanto fica a "facada". Valeu Bertola!
|
|
# abr/09
· votar
AugustoDamned O problema é que a guitarra terá que ser totalmente desmontada para a confecção da cavidade com uma tupia vertical e um padrão. Abç
|
Rod Turtle Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Como deve ser regulado o abaixador de cordas em guitarras com ponte do tipo floyd rose?Obrigado e abraços.
|