Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
alele A Sperzel é excelente, das que conheço. Abç
|
Winterstorm Veterano |
# abr/09 · Editado por: Winterstorm
· votar
Olá pessoal, sou fã roxo do Led Zeppelin , e estou juntando grana pra comprar uma Epiphone Les Paul Standard . Pretendo torcar futuramente a captaçao dela .
Aqui vao as perguntas
1.Qual eh a captaçao que o Jimmy Page usa ? Quero que fique identica ao som da guita dele .
2. A guitarra SG de dois braços ainda é fabricada ? ouvi dizer que ela é rara . Para que serve o primeiro braço com 12 cordas (axo q eh isso) ? Se nao , valeria a pena fabricá-la com um bom luthier ?
3. Qual é a cor da guitarra (Les paul) do Jimmy ? Eh uma honey burst ? poderiam me dizer com todos os detalhes , pois vou pedi-la a uma tia minha trazer do exterior.
4.O que me dizem deste amplificador ?
http://www.amazon.com/Marshall-Watt-Guitar-Combo-Amp/dp/B0002KZQMU/ref =pd_bbs_5?ie=UTF8&s=musical-instruments&qid=1238637559&sr=8-5
o som sai bom com a les paul que falei ? (É a minha primeira guitarra)
Muito obrigado.
|
Soulface Veterano |
# abr/09
· votar
Winterstorm 1.Qual eh a captaçao que o Jimmy Page usa ? Quero que fique identica ao som da guita dele . Indêntico? Nem com uma Gibson é possível. COm uam Epipoca então... Mas dá pra ficar parecido... Vc terá que comprar os mesmos caps dele (uma pesquisadinha no Google nõa dói nada) e mandar fazer a ligaçõa igual à dele, q é bem específica.
2. A guitarra SG de dois braços ainda é fabricada ? Acho q não.
Para que serve o primeiro braço com 12 cordas (axo q eh isso) ? Pra tocar, oras. Pra prender as palhetas é q não poderia ser! hehehehehehe
Se nao , valeria a pena fabricá-la com um bom luthier ? Manda fazer sem nem saber pra q q serve um dos braços? Eu não aconselho.
3.O que me dizem deste amplificador ? Não presta não...
o som sai bom com a les paul que falei ? Bom, ele sai. Depende muito do resto d equpamento e da regulagem. Mas dá pra deixar o timbre bem legal. Agora, como eu já falei, idêntico ao do Page, não fica.
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Winterstorm (É a minha primeira guitarra)
Na boa, brotherzinho. Se tu fizer uma busca rápida vai encontrar váaarios topicos sobre primeira guitarra. E amp tbm. Esquece captação Jimmy Page e guitarra 12 braços. "Comece andando, depois vc aprende a correr"
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
Seiji, aquela guitarra L.O. que tem as fotos no Picasa, o top dela é raiz de imbuia?
|
Kleics Veterano |
# abr/09
· votar
Fábio Seiji e Bertola
Minha guita possui uma ponte Tremolo Standard (como na Tagima T-735) e eu queria saber se é possível trocar por uma ponte Wilkinson (igual a que usavam na T-740) - Aliás usei as Tagimas como exemplo pra ficar melhor de visualizar.
Queria saber se vale a pena fazer a troca (e se é possível tb) pois gosto muito destas pontes Wilkinson.
Abraço
|
Kleics Veterano |
# abr/09
· votar
Opa, td bem?
Outra questão importante:
Estou pesquisando uma guita na faixa de até uns R$1.400,00... Os estilos principais seriam Blues Rock, Hard e Heavy e tb, não procuro uma guita com floyd...
Estive vendo 3 modelos e queria a opinião de vcs: - Cort G-260 - Walczak V-Rod Maple - Tagima T-Six
Se tiverem outras sugestões, podem mandar
Valeu, T+
|
|
# abr/09
· votar
Kleics Sim, é possivel instalar uma Wilkinson. As Walczak eu não conheço. As Cort tem custo-benefício geralmente muito bom. Abç
|
John Urban Veterano |
# abr/09
· votar
Qual madeira é superior ao mogno para construção de les paul e guitarras com um timbre gordo e ótimo sustain?
Tem como fazer tipo um "rank"?
1 - Mogno 2 - Basswood.. (é só um exemplo) 3 - ..
mais ou menos assim entende?
Abraço!
|
ViniFields Veterano |
# abr/09
· votar
Olá, primeiro de tudo não sei se esse é o tópico correto p/ postar essa dúvida mas vou tentar mesmo assim, hehe. Então, tipo, eu tenho uma Squier Stratocaster (standart) p/ canhoto, e a ponte como todos sabem é tremolo, o que acontece é que a minha vontade era colocar uma Floyd Rose. Vocês acham que vale a pena fazer isso? Meu professor é endorsee da Tagima e ele disse que conseguiria comprar uma ponte dessas mais barata p/ mim, e ele ficou de ver se tem para canhoto, caso não tenha, me lasquei hehe. Então, resumindo, vale a pena trocar a ponte ou pegar outra guitarra? (Levando em conta de que comprar outra guitarra só seria daqui a alguns anos).
|
Marverick Veterano |
# abr/09
· votar
qual e a diferença entre o captador da ponte e do braço, qual é pra ser grave e qual agudo?
|
Soulface Veterano |
# abr/09
· votar
Jean Arrabal Não existe madeira melhor. OQ existe são madeiras diferentes.
Marverick Isso depende de cada captador. Mas na ponte, a tenência é o timbre ficar mais agudo.
|
|
# abr/09
· votar
ViniFields É possivel sim instalar uma ponte tipo "Floyd-Rose" em uma strato. Consulte seu luthier. Abç
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar
Soulface ow maluco! o topico é pergunte ao Bertola e Seiji.. e nois respondendo.. hahahaha XD
|
Soulface Veterano |
# abr/09
· votar
AugustoDamned É q de vez em qndo eu tenho q dar suporte aos meus funcionários mesmo! hehehehehehe
Mauricio Luiz Bertola Seiji aheuhaeuhauehaehuea!!! Desculpem aí... Mas eu não podia perder a viagem!
|
|
# abr/09
· votar
AugustoDamned Soulface Suas contribuições são muito bem vindas e aceitas! Até porque eu não sou dono de nada aqui, eh,eh,eh....... Abçs
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Me inclua fora dessarsrs Minhas contribuições não contam nem 1 página no topico. Mais uma vez desculpa por "invadir" seu territorio. ehehe
Culpa do Soulface.. ele respondeu uma, aí virou festa. kk
|
Soulface Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas confesso q eu admiro a sua paciência! hehehehehe
|
jigo__ Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vc sabe se a madeira da arvore Jatoba é boa p/ fazer guitarra???
Se eu tirar mais ou menos meio metro de um pedaço de arvore (tronco, deve dar uns 1,2mX0,8m) da p/ fazer uma guita legal??
Pelo q vi a madeira é bem avermelhada diga-se de passagem q chega a ser escura, se ela tiver som, o timbre vai ser cheio de medios e bem fechado correto??
Abçs e obrigado!
|
|
# abr/09
· votar
jigo__ Não, não serve. Soulface É que eu vía muito Kung Fu quando era moleque! Ah,ah,ah,ah...............
|
rogerio_prazeres Veterano |
# abr/09 · Editado por: rogerio_prazeres
· votar
À todos
Grandes Bertola e Seiji,
Recussitei um tópico sobre neck-thru que tem mais a ver com Lutheria.
Se puderem ir lá e dar uma força ficaria muito agradecido. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/116346/
O pedido de ajuda se estende a todos. Toda opinião é bem vinda.
Abraços!
|
Gambá Soturno Veterano |
# abr/09
· votar
Peguei uma guitarra que estava com um potenciômetro extremamente endurecido e outro travado. Pensei que era algo entre o botão e a guitarra mas quando tirei os botões vi que continuavam ruins.
O que será que aconteceu? Existe algo pra traze-los de volta a vida? Ou a troca é inevitável?
vlw
|
|
# abr/09
· votar
Gambá Soturno Troca logo. Abç
|
Gambá Soturno Veterano |
# abr/09 · Editado por: Gambá Soturno
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Holy Cow!
É uma ibanez velha, com humbuckers e vários fios :-(
Mas vou encarar o desafio, só que antes gostaria de saber se tem alguma coisa supimpa para fazer com a ligação... tipo aquele lance de deixa-os parecidos com singles. Se for algo além da imaginação de dificuldade eu apenas repetirei a ligacao atual :- |
Valeu.
|
|
# abr/09
· votar
Gambá Soturno Se os capts tiverem 4 fios vc pode "splitá-los" (eu, prefiro com chavinhas). Tem os esquemas em vários "sites" Abç
|
Konrad Veterano |
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar
Boa tarde Maurício,
Estou a trocar os pots de minha strato por pots de 250k. Me surgiu uma dúvida. No prmeiro pot de tom há dois fios soldados na parte de baixo: Um vem do volume o outro vai para o segundo pot. Devo enrolá-los e soldá-los juntos? A segunda dúvida é: Há uma pequena peça vermelha soldada no segundo pot, devo mantê-la ou trocá-la?
Abç
|
|
# abr/09
· votar
brunoliam Cara, essas perguntas são muito básicas. Na minha opinião, se vc não sabe fazê-lo, leve sua guitarra a um luthier. Os fios ao qual vc se refere são "terras", e a peça é um capacitor. Deixe como está. Abç
|
Konrad Veterano |
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola.....Mas é o seguinte desconfiei que fossem os "grounding" e um "condenser".... só não sabia os termos em português. Era melhor confirmar com alguém que entende, não?
Além disso, tenho certa experiÊncia com soldas em aparelhos eléctricos.... estou aqui sem poder tocar, com o braço imobilizado..... decidi me distrair. Segui seu conselho da troca e verei os resultados.
Tentativa e erro com guitarra barata é obrigação. hehheheh
Obrigado mais uma vez
|
HeavyInBlood Veterano |
# abr/09
· votar
Bem,gostaria de saber porque a cort evl-x4 com emg corpo em mogno e é do mesmo preco que acort x-4 sendo que a x4 são captadores MightMite e corpo é em compensado
|
Konrad Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já realizei a troca aqui, sem problemas. Obrigado pela atenção mais uma vez! De facto, os captadores soam muito melhor com os pots que me indicaste.
Um abraço
|